EUA Finanças GM Governamental/Legal

GM se prepara para entrar em concordata!

gm-se-prepara-para-a-entrar-em-concordata GM se prepara para entrar em concordata!

A GM já intensificou os trabalhos para entrar com pedido de concordata junto ao governo americano. A empresa não tem mais como correr dessa situação e por isso começou a agir.

O alvo da GM seria, segundo fontes, a chamada “venda 363” prevista no Capítulo 11 da Lei de Falências norte-americana.

Dessa forma, a GM poderia criar uma nova empresa, incluindo suas marcas e ativos. Mesmo assim, a GM ainda quer cortar cada vez mais custos e tentar mais ajuda financeira do governo.

Nessa nova companhia, estarão as marcas e investimentos mais rentáveis, restando a “parte podre” na antiga companhia, segundo planos futuros.

Por sua vez, a GM oficialmente não quis comentar nada, mas várias agências e analistas dão como possível a concordata da empresa.

Uma reestruturação fora da justiça é o que gostaria Henderson, mas nesta altura do campeonato, não há muita coisa que fazer a não ser se preparar para o pior.

Muitos acionistas e credores da GM irão perder volumosas somas em dinheiro, embora parte deles acabem assumindo partes da “nova GM”.

Essa forma de reestruturar a empresa parece ser a mais viável no curto prazo. Após isso, a marca terá de se levantar sozinha, pois seguramente este raio não vai cair duas vezes no mesmo lugar!

Fonte: Bloomberg/Reuters.

  • goncalooo

    Não é uma notícia que se vê todo dia, assustador… que a GM tenha muita sorte daqui pra frente…e consiga se reerguer!! e que a administração tenha juízo né! :cool:

  • pablorocha

    foi-se

  • nasser

    Adeus, adeussssssss

    :cry:

    Durma em paz!

  • Claudio

    Torres gemeas caem, o maior pais do mundo gera crise mundial,o presidente é negro e com nome mussulmano, quanta novidade inesperada, e agora a que foi considerada a maior empresa automobilistica do mundo, segue o caminho das torres! Seria castigo, começo do fim de mais um império ou pura coincidencia desastrosa!

    • Josemar santos

      Noto um certo tom de preconceito racial e étnico de sua parte ao presidente daquele país, pois a um dirigente não se mede competencia, liderança, eficiencia e eficacia pelo tom de cor de pele nem de suas origens…… administrar um país exige uma visão de longo alcance e um plano estratégico com com previsões responsáveis para não haver penalidades a toda a cadeia global que envolvem a lei da oferta e da demanda…
      Quanto às Torres gemeas foi uma catástrofe assim como muitas outras que aconteceram ((bomba de hiroshima, guerra no iraque, as mortes de milhares de pessoas no continente africano)) e ainda acontecem muitas outras catástrofes… e junto a isso tudo vc cita “”o presidente é negro e com nome mussulmano””.

      Que você quiz dizer com isso????????

      Presidente Negro e com nome de Mulssumano não pode ser votado pela maioria e governar um país não? qual o problema se for a maior potencia do planeta??? brancos de olhos azuis (vide George W. Bush) é quem irresponsavelmente iniciou tudo isso… agora um negro está acertando a cagada herdada…
      Para quem sabe ler meu querido um pingo é letra!!!

  • Claudio

    …desastrosa?
    Quanto ao comentário de cima, nada contra o presidente negro, apenas a coincidência do nome mussulmano, logo no pais mais averso a eles!

  • nasser

    mussulmano ?!?!!? :humpf: :wha:

    • matheus

      O nome completo dele é Barack Hussein Obama.

      • Ze Barnabé

        É “Muçulmano”, vai pegar um dicionário.

        Mais, o pai dele não era sequer praticante e sequer o criou (div[orcio). Quem criou foi a mãe dele que era cristã. O cara acredita mais em Jesus do que Maomé…

        • mulicam

          Mas a origem do nome dele é sim muçulmana, embora sua religião não seja…. Assim como o monte de cristão que tem aqui no Brasil com nome de judeu…

          • tonywalker

            Na verdade, a origem do nome dele é “mussum mano” O nome era “Obrahmis” :teeth2: :teeth2: :teeth2:

  • Bavecch

    Perdeu Playboy! :drinkk:
    a galera nem comenta…essa noticia é uma das do seculo,merece um coment né?
    foda-se GMERDA
    VÁ A MERDA
    PERDEU HAHAHA :teeth2: :teeth2:

  • Luis.J.R.

    É o jeito é esse!Mais não vai falir. :assob:

  • Poirot

    O pior eh que tem gente que continua acreditando que a GM esta firme e forte, e que ela nunca vai cair, que tudo isso eh baboseira. :upp:

  • GUTO

    RAPAZ, ISSO ASSUSTA MUITO!!!!!!!!! ESTAMOS PERTO DO FIM, EMPRESAS GIGANTES COMO ESSA QUEBRANDO, UM PAIS RICO E PODEROSO COMO AQUELE ( A CHINA) SE ERGUENDO, GUERRAS, PODERIO MILITAR. ATÉ O IMPERIO ROMANO QUEBROU ISSO É MAKTUB, ESTA ESCRITO.

  • Anderson

    Não esqueçam de levar junto com a parte podre da GM o maquinario do Classic… Risos, eita lixo

    :tong: :tong: :tong: :tong: :tong:Lamentavel, lá vem desvalorização :tong: :tong: :tong: :tong: :tong:

    • Thales

      Aff, seu comentário não poderia ser mais desnecessário –‘

  • Anderson

    Não esqueçam de levar junto com a parte podre da GM o maquinario do Classic… Risos, eita lixo

    :tong: :tong: :tong: :tong: :tong: :tong: :tong: :tong: :tong:

  • Corvette

    :cavera: :cavera: :cavera: :cavera:

    Claudio,

    A coisa ainda é pior. Obama é queniano e usou recurso de senador para impor secretismo aos documentos originais dele além de proibir consultas públicas aos seus documentos inclusive a entrada dele nos Estados Unidos depois que ele viveu na Indonésia após deixar a cidadania queniana.

    Ele é filho de americana marxista, anti-cristã, agente da internacional comunista, o pai era queniano mulçumano e marxista, estudou nos Estados Unidos e casou com ela, e no tempo que ela teve o tal filho, isso foi no Quênia como disse a própria avó paterna, e não nos EUA.

    Obama após levar tantos processos que foram indecentemente negados pela corte contaminada, ele agora está levando o processo devido: CRIMINAL POR DEFRAUDAÇÃO E USURPAÇÃO.

    Quem está atrás de Obama é George Soros, ele é o presidente, Obama é o primeiro-ministro. Certamente o rei seja David Rockefeller, que junto com a Fundação Ford investem no abortismo lucrativo que elegeu Obama com verbas governamentais milhionárias obtidas com incentivo ao aborto de crianças negras. Coisa que a Globo não fala. Nem as outras, mas nos EUA isso ainda vaza.

    Agora Obama quer deixar Israel sem apoio para que o Irã meta mísseis lá. E ele já sinalizou que apoiará o Irã. Os sinais estavam evidentes, mas o povo quis virar ZUMBI DE MALANDRO.

    Quem quiser informações detalhadas, contate-me: hobbytrem@gmail.com .

    Tem muita coisa pior para acontecer, se preparem, mas quem quiser comprar carros da Chevrolet, comprem, ela vai dar um jeito, essa concordata foi feita para frear os juros das dívidsa. :lamp:

    • tonywalker

      ahhhhhhhhhhhhhhhh teorias da conspiração………….Bom era o outro candidato, né?

  • Carlos Prado

    No fundo dá dó, pois muitas pessoas sofrerão com isso, principalmente os mais fracos, os caras administradores que levaram a GM para o fundo do poço estão numa boa, salários absurdos de altos e dirigindo carros de outras marcas, ou vocês duvidam?

  • Giovanni

    A GM passará de grande montadora, a empresa pequena do ramo. Terá sorte se continuar entre as 10 maiores do mundo. Depois dessa, vai ter meia dúzia de modelos em fabricação :banana:

  • Zé Barnabé

    Quero ver a GM Brasil. Andei lendo que o pessoal tá receoso de comprar carros deles aqui.

    O meu maior medo da GM Brasil é que ela fique um conglomerado nacional.

    A gente reclama agora, e realmente a GM tá muito defasada tecnologicamente, mas se virar nacional, os caras vão fazer alguma joint-venture besta com o que restou da GM Americana e da Opel e vão trazer absolutamente nada para cá. Vai virar uma Gurgel da vida, só sub-carro sendo vendido.

    • tonywalker

      Olha, pelo pouco que eu sei, a GM tem engenheiros muito competentes no Brasil. O Kadett foi um projeto brasileiro, assim como a Montana. Sei não se uma “nacionalização” poderia provar o poder do trabalhador brasileiro….

      • Jassa Murtab Galiza Montero

        Kadette projeto brasileiro?

        O carro foi lançado pela OPEL, Vauxhall na Europa em 1984. O modelo latrino-pirarucu foi lançado em 1989. Uma versão piorada do europeu com baixa qualidade e motor gastão.

        • tonywalker

          Opa, desculpa ai então. Valeu pela info! :cool: :cool:

          • Gustavo Miranda

            Na verdade, o Kadett que foi lançado aqui poucos meses antes que na Europa foi o Chevette, a terceira geração do Kadett alemão, mas não há registros conhecidos de que a GMB participou do seu desenvolvimento.

            De certeza, os dois Kadetts seguintes, de 1978 (igual ao Gol quadrado) e o de 84 (nosso Kadetão) não tiveram. Sei que a partir do Astra de 1998, incluindo ele, teve a participação do pessoal da GMB no seu desenvolvimento. :smile: :smile: :smile:

  • Emerson SS

    Não compare as m*rdas da GM com o Gurgel.

    Se quer comparar com fracassos do passado, compare com a Autolatina.

  • marco malta

    Entendo a raiva que muitos tem da GM, porém soltar fogos de artifício pq ela ta falindo, isso é loucura!
    Se ela falir de vez, sem conseguir se reeguer em uma nova empresa imaginem a onda de demissões nos EUA, Europa e Àsia….
    Pensem antes de falarem tanta baboseira!

    :down:

  • massa

    Se pedirem, poderão se livrar dos juros, mas terão que enfrentar uma série de processos na justiça… Não terão mais creditos, terão que pagar à vista, se conseguirem novos emprestimos terão que pagar com juros bem maiores…
    Na verdade, o governo americano está sendo esperto, quer ajudar somente os trabalhadores da empresa e não os seus acionistas e credores, separando em duas empresas, uma sadia e outra ruim o “pepino” das dívidas ficarão somente com os seus acionistas e credores pra brigarem na justiça, enquanto os trabalhadores ficarão a salvos na nova empresa, onde o governo americano poderá ajudar sem problemas, provavelmente o governo terá boa parte das açoes dessa nova empresa, que serão vendidas com lucro no futuro, retornando aos cofres públicos o dinheiro gasto na recuperação da GM.

  • rivo

    Acho que concordata nos EUA é bem diferente de concordata aqui, então não acredito que seja o fim da Gm. Ainda acho que a GM não vai falir.

    :rayban:

  • Deme

    Eu ainda não acredito que a GM venha a entrar em concordata, acho que na ultima hora o governo americano solta a grana, acho que tudo isso é uma estrategia da empresa para assim prolongar as suas dividas e ir resgatando os seus creditos.
    Porem na GM do Brasil nada vai ser afetado, os carros vão continuando a serem desenvolvidos e novos modelos vão aparecer, aqui é bem diferente do que USA e os modelos dos automoveis também são, au na verdade acredito que os Engenheiros do Brasil podem ir para os USA ajuda-los a fazer carros menores e mais economicos e assim com certeza a GM USA pode se levantar e voltar a ser a maior Automotiva do Planeta. :clapp: :cool: :cool: :cool: :banana: :drinkk: :drinkk:

  • Gustavo Miranda

    Eles estão em uma situação complicada, com dívidas, aí pedem concordata, criam uma nova empresa só com as divisões rentáveis e, como “punição”, dissolvem as não rentáveis para pagar as dívidas…

    Então quer dizer que quem deve se preparar para o “pior”, são os pobres operários, acionistas e dondos de concessionárias, em especial, as norte-americanas e algumas poucas européias. Quem realmente vai perder dinheiro são os fornecedores para a “parte podre” da GM.

    Então, convenientemente, a nova GM será composta por Chevrolet, Cadillac, Buick, Daewoo, Holden e GMB… isto é, feita só das divisões que eles tem orgulho, uma General Motors sem a parte que ela mesma quer se livrar, além do exército de desempregados que ela vai deixar como rastro, mas que só vai conseguir na justiça…

    Resultado, esse alarde todo aí, do ponto de vista do mercado, não vai dar em nada.

    Mas agora sabemos que os yankees são muito mais dramáticos e apocalípticos que os diretores de novelas mexicanas…
    :teeth2: :teeth2: :teeth2:

    • tonywalker

      Enquanto existir algo no mercado chamdo VENDA A DESCOBERTO (vc vende algo SEM TER para recomprar mais barato depois) pode ter certeza que vão existir várias novelas iguais a essas nos próximos anos…

  • Gustavo Miranda

    Se é assim que funciona nos EUA, o que teria de empresa brasileira pedindo concordata… :batman: :batman: :batman:

  • marcus

    se a gm falir de veiz, uma penca do mercado americano descarrilha…
    us empregos diretos e indiretos da gm e os q dependem direta e indiretamente da gm vao simplesmente acabar
    =/

  • rx-8

    prefiro naum comentar :assob: :assob:

  • Romanus

    A GENERAL MOTORS vai dar a volta por cima ( sentirá dores cavalares), mas é necessário…para sua própria sobrevivência….
    O Presidente Barack Obama é um cara de visão, está se esforçando pra tomar decisões corretas e cercar-se de pessoas de alto nível tecnicamente. Tudo isso é uma questão de tempo ( dois a três anos)TENHAM PACIÊÊÊNNCCCIIIAAAA!!!!!

  • The_mal_voltou

    FALIU!!!!!!!

    GENERAL MORTOS
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Send this to a friend