Argentina Chevrolet Mercado Montadoras/Fábricas

GM vai anunciar novo modelo para fabricação na Argentina em 12 de outubro

chevrolet-cruze-sport6-2018-1 GM vai anunciar novo modelo para fabricação na Argentina em 12 de outubro

A General Motors deverá anunciar no próximo dia 12 de outubro, um novo modelo da Chevrolet para produção na Argentina. O produto será feito em Santa Fé, onde a montadora já possui uma fábrica e de onde saem os modelos Cruze e Cruze Sport. De acordo com o site Autoblog Argentina, este novo carro irá compartilhar peças e outros componentes com os dois últimos. Ou seja, será um modelo sobre a plataforma D2XX.



Mas que carro seria este? Em recente evento da GM, onde foi divulgado o preço sugerido do Chevrolet Equinox 2018, a montadora negou qualquer intenção de produzi-lo em terras hermanas, sendo que o SUV sucessor da Captiva é feito em duas plantas mexicanas para atender os mercados das Américas. Então, fica a questão sobre que tipo de veículo está sendo preparado para Santa Fé.

Carlos Zarlenga, presidente da GM Mercosul – que atua dos dois lados da fronteira – diz que “será um modelo com alto valor agregado, por razões lógicas de comércio exterior com o Brasil. Eles têm que ser carros de alto volume e o Cruze, na época, foi escolhido apenas por isso “. Em Santa Fé, comenta-se na imprensa local que o produto seria um SUV, outros dizem ser uma picape e até um sedã de luxo, acima do Cruze.

Internamente, o projeto é conhecido como “Fénix II”, que foi a designação da modernização e ampliação da fábrica anteriormente. Também se fala que o produto faz parte do investimento no Projeto GEM, uma nova família de carros globais de porte compacto, que serão feitos na região do Mercosul – notadamente em Gravataí-RS – e que estão demandando US$ 4 bilhões.

Apesar de o mais provável ser mesmo o Chevrolet Equinox 2018, vale lembrar que a GM deixou – pelo menos no Brasil – uma lacuna enorme entre os preços do Chevrolet Tracker 2018 e o novo utilitário esportivo. Ambos custam no máximo R$ 96.590 e R$ 149.990. Ou seja, uma faixa de mais de R$ 50 mil, onde não haverá qualquer produto no segmento SUV, que cresce com mais vigor no Brasil, alvo da produção argentina.

Interessante também é que a GM – em nível global – não dispõe atualmente de um SUV moderno (em referência à velha Captiva asiática) com porte entre 4,25 m (Trax/Tracker) e 4,65 m (Equinox). O próximo SUV da marca será a Blazer americana, que terá porte maior e substituirá o antigo Equinox, ficando ao lado do Traverse (que tem sete lugares). Então, caberia um modelo intermediário entre os dois primeiros, zona onde atualmente a estrela é o Jeep Compass. Então, mais um utilitário esportivo faria sentido ou mesmo o esperado sucessor do Tracker para 2019, maior que o modelo atual.

[Fonte: Argentina Autoblog]

 

COMPARTILHAR:
  • Alexandre Volpi

    “Alto valor agregado” me lembra certa pessoa quano se refere à VW, num blog completamente imparcial.

    • Punta-tacco

      Exatamente kkkkkk
      Precisamos boicotar e parar de acessar aquele blog.
      Essa certa pessoa é completamente desrespeitosa e o blog além de ser imparcial nos impede de comentar o que pensamos, quando comentamos algo com fundamento ou que fere o ego dessa tal pessoa, os moderadores excluem ou nem postam nossos comentários.

      • PedroGolzinho

        KKKK pensa num cara sem noção daquele blog. Logo eu que sou fã da Volks, fui comentar que o acabamento do Polo 1.6 MSI me passa uma impressão um pouco mais pobre que o desejável apesar das qualidades do carro, ele me respondeu “Mimimimi. Cadê sua moral pra falar de acabamento? você tem um Gol bola!”.

        • Punta-tacco

          Mesca coisa comigo, tbm sou fã da VW e tbm meti o pau no acabamento do Polo ai essa cara chega feito um agalinha choca faltando com respeito. Acho que ele é um dos moderadores pois quando ele aparece os comentários que ele não tem argumento pra retrucar acabam sendo excluídos.

          • PedroGolzinho

            Certeza que ele é dono de uma concessionária VW haha.

        • Marcio Souza

          Esse fulano desse blog deve ser algum acionista da VW, porque o nível fanboy ficou pequeno pra ele. Chega a ser perturbardor.

          • PedroGolzinho

            Ele perde tanto tempo arrumando intriga pra defender uma MONTADORA. Tempo esse que ele poderia estar produzindo conteúdo bom.

  • oloko

    Bem provável que seja um suv, ou uma picape estilo toro, porque sedan acima do cruze no Brasil, só valeria a pena se viesse com pelo menos os mesmos itens do fusion ou mais, por um preço menor se não nem adianta trazer para vender pouco

    • 4lex5andro

      Vai ser um SUV e uma picape média-pequena (do porte da Toro), que são exatamente os segmentos em que a GmB está sem representantes.

      Só estão esperando a transição da linha “low cost” onix/prisma/cobalt/montana/spin para a nova plataforma da general motors.

  • Fábio Henrique

    Deve ser o Equinox, pq eles não costumam anunciar a produção de um veículo antes dele ser ao menos lançado, e nem flagraram nada em testes. O único SUV em testes no momento nos USA é a nova Blazer.

    • Gu92

      Daí talvez venha a versão LT com motor 1.5 T por cerca de 125,000 na versão de entrada!!

  • No_Name

    Se é na plataforma D2XX com certeza é o Equinox, não há outro modelo sem ser este que seja viável para a região. E a plataforma GEM não é global e sim para os carros da SAIC e os Chevrolet de terceiro mundo.

  • yurieu

    Não faz sentido adicionar outro SUV menor que o Equinox em nenhum lugar do planeta, nos EUA já tem o Trax, Equinox, Traverse, Tahoe e Suburban, os GMC, é muito carro. Captiva vai dar seu último suspiro na ásia. Na Austrália está entrando o Equinox e o SUV pequeno da GMC. Resta saber se será uma nova aberração da natureza, SPIN, Orlando(falecida), etc.

  • Gilberto Silva

    não poderia ser uma provável rival para a Toro? a GM precisa com urgência de ter um modelo rival a Toro pra consolidar-se na liderança.

    • Luciano RC

      O problema é que vai mantar as versões de entrada da S10 e assim diminuir o número de vendas. Não sei se seria interessante a Chevrolet investir nisso agora.
      Ainda acho que um SUV na faixa dos 100 mil seria melhor.

      • Dizem que ela vem, mas demora. acredito sim que roube vendas da S10, mas é melhor fogo amigo, mas vender do que perder para a Toro, Oroch e a que a picape vai lançar. A da VW pelo que li vem mais para Oroch do que para Toro. Acho lamentável, a VW deveria ter aprendido a seguir o projeto vencedor, como a Strada quando lancou a Adventure, depois a versão estendida, depois a versão CD que a VW relutou muito em lançar e o bom sucesso da versão 3P que se deu bem até chegar a Toro. Mas se a VW seguir o porte da Oroch e sem versão diesel… é assumir mais uma vez que será apenas figurinista entre as picapes mais vendidas.

        • Luciano RC

          A VW precisa criar uma concorrente para a Toro e não para a Oroch.

    • Acho que só daqui uns 2 anos pelo menos. Já que será com plataforma nova e ainda tem os testes e tal.

  • Cristiano

    A própria Chevrolet já declarou que foi um erro apostar no Tracker importado do México, deviam fazer por aqui (ou Argentina), então imagino que seja por aí. Não é a mesma plataforma mas transmissão e motor sim.

  • Hodney Fortuna

    Estou com receio que seja algum modelo coreano da Chrevrolet China já que os modelos da gravatinha seguem os chineses da marca!

  • Dreidecker

    Em sendo o Equinox o escolhido, haveria demanda local pelo motor 1.5 Turbo (derivado do 1.4 Turbo) que poderia ser compartilhado pelo Cruze, dando uma forcinha extra para este último.

  • Gambixx

    Nunca esquecer que o Compass utiliza plataforma de Punto esticada. Tem a boa qualidade desta plataforma, mas algumas coisas ficam evidentes, como o esticamento máximo que prejudica o porta-malas. Só ver a dificuldade para tirar aquela tampa de lá.

  • Tomara que seja aquela minivan simpática da China, a Lova.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email