GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

A General Motors retornou às atividades industriais em São Caetano do Sul, após dois meses de paralisação, onde os modelos Spin, Tracker, Joy e Joy Plus deixaram de ser feitos, o que afetou ainda a produção de motores em Joinville e São José dos Campos.


Contudo, apenas um turno retornou, enquanto o outro vai gerar mais um período de férias coletivas, com 1.800 empregados em casa por mais 26 dias, a partir de 30 de agosto.

A falta de chips ainda é grande na GM, que só poderá contar com componentes para apenas um turno, como ocorrido em Gravataí após o retorno da produção de Onix e Onix Plus.

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

Com isso, a GM volta a operar, mas não em sua capacidade regular, o que aliviará pelo menos os pedidos e parte da demanda de mercado. Enquanto briga por semicondutores, a montadora americana finaliza a linha de montagem da Nova Montana.

Citada estranhamente como em estreia no início de 2022, a picape média com cabine dupla ainda nem sequer ganhou as ruas em testes camuflados. Pelo andar da carruagem, parece pouco provável que a mesma apareça definitivamente em tão pouco tempo.

GM volta apenas em um turno no ABC e nova linha já está pronta

O que se sabe sobre o produto é que sua linha de montagem será mais eficiente, não só na ergonomia dos operadores, mas também em automação. Além disso, o processo produtivo aplicará com tinta com mais eficiência, assim como dará um tratamento anti-corrosão maior.

Isso sem contar o consumo de energia menor, em torno de 47% menos o uso de gás natural para mover o maquinário da linha, construído no lugar da antiga linha da velha Montana.

A nova picape da GM, que já foi mostrada em teaser, provavelmente está rodando em grandes volumes no campo de provas de Cruz Alta, em Indaiatuba, onde qualquer veículo pode ser testado sem os olhos atentos do alheio…

[Fonte: Auto Data]

 

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.