Chevrolet EUA Finanças GM

GMB é lucrativa e não vai fechar, diz ministro

gmb-e-lucrativa-e-nao-vai-fechar-diz-ministro GMB é lucrativa e não vai fechar, diz ministro







Parece que os rumores da possível falência do império automotivo americano, encabeçado pela GM, chegou ao governo federal. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, saiu em defesa da GMB.

Segundo o ministro, a filial brasileira é lucrativa do grupo americano e que a crise não irá afetar seu desempenho no Brasil. Em resumo, ele afirma que a unidade nem irá fechar e nem haverá desemprego.

Segundo o ministro, a GMB não procurou o governo para pedir ajuda. Ele acredita que o impacto dos R$8 bilhões em emprétimo para financiamentos, já se fará sentir daqui à três ou quatro semanas.

Mesmo assim, a previsão de faturamento da GMB para esse ano deve cair dos US$11 bilhões para US$9,5 bilhões, devido a retração nas vendas internas. A marca anuncia 575.000 unidaes vendidas para este ano.

A filial também confirma que manterá os investimentos de US$1,5 bilhão para o país e que as férias coletivas, são devido a queda nas vendas e não à crise na matriz americana.

Para mostrar que a saúde da filial brasileira vai de vento em popa(agora com um vento um pouco mais fraco), a empresa deverá apresentar a sede americana no primeiro trimestre de 2009, um projeto para investir US$1 bilhão no país até 2012.

Bom, como a GMB dá lucro, nem precisamos dizer que o dinheiro sairá daqui mesmo, mas a filial tem que pedir autorização à matriz para investir.

Que coisa hein? A GMB investindo mais US$1 bilhão em si mesma e a GM nos EUA, não tendo dinheiro nem para manteras portas abertas! Todo o dinheiro será para investir em produtos até 2012, algo que a GMB necessita urgentemente fazer!

Fonte: Folha Online/Agência Estado.



  • Kaique L. Andrade

    Graaaaaaaaaaaaaaande GMB! :drinkk:

  • FK

    é a GM é grande uma das montadoras maiores do mundo ,sendo q na europa esta fazendo sucesso, no Brasil seus lançamentos e os carros q tem design brasileiro como Celta e Prisma tem tido grande sucesso então a GMB é lider em alguns setores ,é pode ser q a GMB vai ter ajudar a Matriz a sair do Buraco ,mesmo com todo rombo ela investiu na fabrica de motores e na promoção da marca aqui no Brasil ,e vem fazendo história …

  • IGAUM

    LÁ É UMA COISA… aqui é outra…

    mas vai brincando pra ver!!!

    NÃO PROCURE LANÇRA PRODUTOS NOVOS E DESCENTES!!! DE VERDADE!!!

    FICA BRINCAMDO! Q o caldo entorna rapidinho!

    :batman:

  • LFSP2

    Aqui pode ser mas se falir lá, vai faltar dinheiro aqui, a GMB pode aguentar com as próprias pernas mas uma hora, CRASH, qubebra.

  • zotzrs

    olha o absurdo que a GMB tira dos bolsos dos brasileiros…mt triste essa noticia…

  • Luis.J.R.

    Voçês acham que a gm nos eua vai mesmo falir?Bom eu acho que não!É bem provavel que o governo de lá vai entrar com recursos para tirar a marca do atoleiro.
    :assob:

  • Luis.J.R.

    Hué?Cade o meu comentario??????????Mais ainda acho que a gm não vai falir?O governo americano parece que vai mesmo entrar com recurso financeiro para tirar as montadoras do atoleiro?
    :assob:

  • Rafael FM

    ISSO É MÁ ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM ADM …. :rayban:

  • pedrop

    ” a empresa deverá apresentar a sede americana no primeiro trimestre de 2009″

    -> Sei. Quem disse que até março de 2009 a GM exista ainda? Do modo que está não chega até o Natal!!!E a GM queria ainda comprar a Chrysler. Mais um pouco é a Chrysler que compra a GM!

    Hj os unicos carros da GMB que se pudesse compraria seria o Captiva e o Omega, mas como não tenho $$$$ para isso…..

    Recentemente entrei em um Astra zero, que decepção! O carro é igual ao que era a 5 anos atras!!! Nem a VW consegue fazer pior.

  • Gustavo Miranda

    E sabem o que é mais irônico?

    Talvez, devido à crise, a GM se veja obrigada a apostar forte em seus poucos mercados ainda lucrativos, como o brasileiro, jogando pesado com os mesmos modelos que ela presenteia seus mercados mais ricos…

    Eu não ficaria surpreso se ao longo de 2009, não só o Malibu viesse para cá, mas o Insignia, a nova Meriva, o Corsa D, Viva (Aveo), novo Astra, Cobalt… a fim da GMB analisar qual o modelo com melhor desempenho em cada categoria, para ela conseguir maior lucro em suas vendas. Tudo é possível… :upp: :upp: :upp:

  • Jango

    Faturamento de 10 bilhões de dólares!

    Isso que dá vender Celta por 30 mil reais e Astra esticado por 60mil!

    :angre:

  • pedrop

    Em um outro Blog, apareceu o Vectra 2009. Meu Deus que coisa horrível!!!

    O Vectra tem seus defeitos, mas se tem algo que lhe desponta é o belo design do carro, que agora botaram no ralo!

    A GMB deveria ter continuado a ser uma especie de “Subsidiária” da Opel (ora importando alguns veículos da Holden autraliana como o Omega e da Chevy americana como o Corvete), mas buscando uma semelhança com a Saturn e a Vauxhall são, pois teria muito mais sucesso.

    Mas as Big Three americanas são campeões em erros no Brasil!

  • Osprey

    1 bilhão de dólares em investimento dá pra comprar metade da GM nos EUA pelo atual preço das ações dela.. hehehehe

  • Guilherme Guimaraes

    A GMB bem que podia pegar essa grana e trazer uns motores novos né…

  • felipeb193

    Também! vendendo monza 2009! qualquer uma lucraria absurdos! :drinkk:

  • felipeb193

    PS: Ainda não consigo entender como o captiva custa tão pouco se comparado a outros modelos da GMB

  • danielpa

    [Comentario #118940 sera citado aqui]

    Temos que lembrar que produzir um carro no Brasil deve ser mais caro do que importar do México, aqui os impostos são muito altos, pra contratar um funcionário por exemplo a empresa gasta muito dinheiro.

  • Alex-BH

    A GM já foi a melhor marca que teve no Brasil. Quem não se lembra do lançamento de Monza, Kadett, Opala, Astra, Vectra e Corsa? Eram carros admiráveis, bem acabados, hiper-confortáveis e com bons motores. O design dos carros era lindo!

    Não tinha essa coisa de colocar a mesma frente em todos os carros da linha, como hoje. E nem fazer um Astra “pelado” como ele é internamente, ou carros toscos como o Celta e Prisma, que sõ apertados, mal acabados, cheios de plástico duro e feios. Ou matarem o Vectra como mataram. Pra vocês comprovarem o que eu falo, basta entrar num Corsa 2000 e num Celta pra ver a diferença. O Corsa Wind tinha revestimento de tecido de qualidade até nas portas, painel bem acabado, luz de cortesia até no porta-malas, e outros itens mais. O Vectra lá pra 2000 e poucos também, além de ter tido um design apaixonante, era um luxo só. Agora, hoje em dia, só mesmo a Captiva que eu compraria (se tive$$e $$$).

  • bathke

    vivaaaaaaaaaa :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • evandro17

    Eu ainda acho que a GMB vai sustentar a GM americana… Eles têm que investir aqui! Tudo que vem pra cá dá lucro, não?

  • Luis Paulo

    eh a crise naum tah feia soh pra GM naum
    aki na minha cidade a FIAT alugou o aeroporto pra guardar seus carros pq chegaram no porto de Santos e voltaram pra traz sendo q em Betim naum tinha mais lugar pra guardar esses carros!!!
    a crise tah osso!!! :shii:

  • WDA

    Engraçado… a qualidade da GM em certos pontos caiu mesmo! Mas nas outras montadoras também! Existe um dpto especifico para depenar os carros nas montadoras, isso se chama redução de custo e aumento de lucros, coisas de praxe nesse meio… Quanto as plataformas, há qnto tempo o Palio usa a mesma plataforma??? O Uno? A Toyota que é tão elogiada acaba de “atualizar” a Hillux, como todas as outras trocou grades e faróis… A verdade é que “falem bem, falem mal, mas falem de mim” a GM é a melhor e não vai falir de jeito nenhum!!!


Send this to a friend