EUA GM SUVs

GMC Acadia 2020 surge com motor 2.0 de 233 cv e câmbio de 9 marchas

GMC Acadia 2020 surge com motor 2.0 de 233 cv e câmbio de 9 marchas

O GMC Acadia 2020 chega com visual atualizado nos EUA. O SUV grande da marca americana ganha facelift de meia vida nesta geração, que está no mercado local há três anos. Feito sobre a plataforma C1XX, a mesma da Nova Blazer mexicana, que deve chegar ao mercado brasileiro, talvez ainda em 2019.


O modelo passa a dispor de motor Ecotec 2.0 Turbo com 233 cavalos e 35,7 kgfm. Esta variante do propulsor é nova e acrescenta um nível intermediário entre SLT com motor 2.5 Ecotec e a topo de linha Denali, que tem motor V6 3.6 litros.

GMC Acadia 2020 surge com motor 2.0 de 233 cv e câmbio de 9 marchas

Esta opção vem com a nova caixa automática 9H50 da GM, que tem nove marchas e é a mesma do Equinox, por exemplo. O sistema de tração AWD possui um acoplamento com embreagem de múltiplos discos banhados a óleo.


O estilo agora está mais parrudo e próximo de uma picape. A frente deixou os faróis fluidos para adotar um conjunto full LED retangular de menor tamanho e luzes diurnas em LED. A grade do GMC Acadia 2020 foi ampliada e tem um visual mais robusto. O para-choque redesenhado também reforça essa impressão.

GMC Acadia 2020 surge com motor 2.0 de 233 cv e câmbio de 9 marchas

Dependendo da versão, a grade tem elementos em preto brilhante ou cromados, assim como alterações no para-choque e rodas. O mesmo vale para proteções laterais e escapes traseiros, que agora são achatados. As lanternas em LED da GMC Acadia 2020 ficaram maiores e com lentes envolventes.

Já o interior recebeu tela de 8 polegadas para multimídia, carregador indutivo para smartphone, comandos de voz adicionais, duas portas USB-C (para aparelhos mais modernos) e câmera de ré com melhor definição. Feito em Spring Hill, Tennessee, o GMC Acadia 2020 vem ainda com suspensão recalibrada e freios regenerativos.

Com 4,91 m de comprimento, 1,92 m de largura, 1,74 m de altura e 2,85 m de entre eixos, o GMC Acadia 2020 deverá ser mostrado no Salão de Nova Iorque e chega em breve ao mercado americano.

GMC Acadia 2020 – Galeria de fotos

GMC Acadia 2020 surge com motor 2.0 de 233 cv e câmbio de 9 marchas
Nota média 4.7 de 3 votos

  • leomix leo

    Ótima opção para o nosso mercado, mais juro que vão dizer que só presta se tiver propulsão a diesel.

    • Ueldes Damasceno

      Não diria que “só presta” se tiver, mas seria uma ótima opção. Afinal não deve beber pouco, e a gasolina no Brasil não está entre os melhores preços do mundo.

      • leomix leo

        Só acho que o cara que compra um carro desses a gasolina Não deve se preocupar com consumo, a diesel pode ser até uma boa opção, mais ficaria muito mais caro, e a galera iria preferir a SW4.

        • Ueldes Damasceno

          Pensamento errado. Eu tenho um SUV e optei pela versão a diesel me preoucioando sim com o consumo.

          • Luconces

            É por esse tipo de pensamento que uma F150 EcoBoost jamais seria vendida no Brasil.

            • Ueldes Damasceno

              Na verdade não é por esse tipo de pensamento. Até mesmo pqe esse carro já é caro até para os padrões americanos. ✌🏻

              • Josh Rios

                Em parte é por esse pensamento no tocante a muitos carros, mas não no caso da F-150. Acho que o fato de se importar com consumo é bem relativo, aliás, o Brasileiro tem ligado sim para o consumo, só observar que os sedãs médios da triade alemã, tem sido oferecidos com as motorizações de entrada e não as versões v8.
                E a F150 na verdade não é cara para os padrões atuais americanos dependendo da versão (De fato, ela se tornou muito mais cara do que as gerações anteriores), não é a toa que é o veículo mais vendido dos EUA, e quase 40% utilizam o 3.5 Ecoboost, o preço dos carros assim como aqui, subiu bastante, maior exemplo disso é o próprio Mustang da Ford, na geração anterior com todos os equipamentos custava 43 mil, hoje o GT Premium chega a quase 55, preço que antigamente pertencia ao GT500 com xenon e o pack p1 de 560hp..

                • Edinaldo_Tapica

                  Se brasileiro se preocupasse com consumo ele não compraria carro flex, simples assim. Brasileiro se preocupa com central multimidia, caber no bolso e ser bonito pro vizinho ver.

              • Luconces

                É tão caro pros padrões americanos que a Ford vendeu em 2017; 2.452 unidades dela por dia. Sendo a campeã de vendas do segmento.

                O problema é que as picapes flex no Brasil são beberronas, muito devido ao motor e a mijolina. Mas a mentalidade do consumidor também pesa muito.

                • Vinícius Sza

                  Mas ela não vendeu todas essas unidades da versão Raptor

                  • Luconces

                    Não mas eu não falei que era da Raptor… Nesse balaio contam todas as F150 incluindo as de entrada

                  • Josh Rios

                    O motor Ecoboost equipa todas as versões intermediarias para cima, não necessariamente a raptor! Tem ecoboost até 2.7 se não me engano.

          • Saintclair Paiva

            E tomou ferro pelo custo benefício? Ta pra nascer quem vai provar que um motor a Diesel é mais vantajoso a não ser pra quem carrega carga mesmo, peso e mais peso e mesmo assim tem que andar na estrada de chão, fora isso esquece. Diesel não compensa.

      • Edinaldo_Tapica

        Beber? O que bebe é meu Palio com motor FireEvo rapaz! 7km/l com gasolina na cidade (cidade sem relevo, João Pessoa). O que bebe é carro flex sem otimização na taxa de compressão e brasileiro compra sorrindo carros assim todo dia… pfffff mimimi antigo, suv tem que ser diesel, gasolina bebe muito mimimi mimimi

  • Guilherme Melo

    a dianteira é linda, a traseira é exótica…

    • Gabriel

      Essas lanternas traseiras não me convence.
      Acho que com outras lanternas já ficaria boa a traseira

  • Domenico Monteleone

    Interior lindo, exterior duvidoso.

  • Rafael Pereira da Silva

    GMB que tal trazer a GMC para competir com a JEEP e ganhar em lucratividade?

  • Gabriel

    Eu ficaria com a frente com cromado e com interior escuro.

  • Luis Burro

    É tanto SUV um encima do outro q ñ dá pra identificar bem o segmento!
    No caso ele concorre com o Edge ou com o Explorer?

    • Vinícius Sza

      Explorer

  • Piston head

    Isso sim é pneu pra SUV.

  • LArtur

    Tai!!!! Bonita!!! Gostei

  • Marcus Vinicius

    Esse SUV Grande podia marcar a Volta da GMC ao Brasil que só vendia caminhões da Isuzu e a picape Silverado com logo da gmc !

  • sepchampions

    Gostei do azul e o interior claro pra quebrar o breu, a traseira do branco que tá estranho, faltou a foto do azul.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email