Elétricos GM SUVs Vídeos

GMC Hummer vai “andar de lado” como um caranguejo (vídeo)

GMC Hummer vai "andar de lado" como um caranguejo (vídeo)

Com lançamento em 20 de outubro, o GMC Hummer já tem seu logotipo associado com o caranguejo. Mas, o que isso significa? Num vídeo divulgado pela GM, o novo SUV elétrico americano mostra como pretende imitar o crustáceo.


Na imagem, o modelo aparece do alto e para diante do pequeno caranguejo. Então, as rodas traseiras giram na mesma direção que as dianteiras e movem o utilitário esportivo em diagonal.

Pelo que se pode ver do recurso, provavelmente o GMC Hummer será capaz também de girar em seu próprio eixo, invertendo a direção das rodas traseiras.

A picape Rivian R1T – e obviamente o SUV R1S – têm capacidade de fazer o mesmo, porém, invertendo a rotação das rodas, como um blindado militar ou tanque de combate faria.

Como se sabe, o GMC Hummer será totalmente elétrico e terá suspensão independente nas quatro rodas, bem como pelo menos dois motores bem potentes para colocá-lo em qualquer lugar.

O chamado Crab Mode é apenas uma das funcionalidades do GMC Hummer, que deverá contar com muitas surpresas para fazer a diferença em relação aos mais puristas Jeep Wrangler e Ford Bronco.

GMC Hummer vai "andar de lado" como um caranguejo (vídeo)

A GM não deixou vazar nada do conjunto motriz e nem das baterias. O que se sabe até agora é que estas últimas serão da família Ultium e, a julgar pelo tamanho do “brinquedo”, deverão ter entre 90 kWh e 100 kWh no mínimo.

Isso permitiria obter uma autonomia em torno de 500 km no ciclo da EPA e dispor de um desempenho bom, mas isso também depende da potência dos motores. Espera-se que ele consiga ir de 0 a 96 km/h em pelo menos 3 segundos na versão mais poderosa.

Sim, o GMC Hummer pode chegar com duas ou três versões de performance e alcance para ampliar a oferta e ajudar a conter os preços, que precisarão ser competitivos se a General Motors quiser que ele venha a peitar a dupla 4×4 que aguarda sua chegada.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

    Quem somos

    O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

    Notícias por email