EUA GM Lançamentos Pickups

GMC Sierra HD 2020: torque descomunal e câmeras para todo lado

GMC Sierra HD 2020: torque descomunal e câmeras para todo lado

GMC Sierra HD 2020 foi apresentada ao mercado americano. A versão de trabalho pesado da picape da General Motors chega com torque descomunal e câmeras para todo lado. Feita para grandes reboques e trailers, a picapona vem com uma tecnologia que permite “ver” além do que se está puxando. 


O modelo recebeu uma tecnologia chamada ProGrade Trailering System, que reúne 15 câmeras digitais e uma função que permite visualizar o veículo que está atrás do reboque. Todas as câmeras ajudam o motorista a observar todos os ângulos possíveis do trailer durante a condução e auxilia também nas manobras e engate do mesmo.

GMC Sierra HD 2020: torque descomunal e câmeras para todo lado

Além disso, o ProGrade Trailering System inclui diagnóstico elétrico do reboque, teste de luz de freio, temperatura e pressão dos pneus, lista de checagem pré-viagem e alerta de manutenção. Dessa forma, o controle sobre o trailer é muito maior e garante bem mais segurança durante as viagens de lazer ou mesmo de trabalho com reboques comerciais.


Falando em reboque, a GMC Sierra HD 2020 vem com o motor diesel Duramax 6.6 com 452 cavalos e enormes 125,3 kgfm, um torque equivalente ao de um caminhão médio de porte bem maior que a picape. Com câmbio automático de 10 marchas, o veículo consegue puxar um reboque ou trailer com mais de 13 toneladas.

GMC Sierra HD 2020: torque descomunal e câmeras para todo lado

A Sierra HD 2020 vem ainda com sistemas auxiliares para reboque, como auxílio visual para engate, controle eletrônico de estabilidade, controle de oscilação, assistente de partida com reboque, freio motor com trailer, freio para reboque, controles de descida e frenagem automática, todos com a picape puxando outro veículo.

Imponente, a GMC Sierra HD 2020 chega com faróis triplos de LED, luzes diurnas em LED e lanternas da mesma forma, assim como faróis de neblina com a mesma tecnologia. A grade volumosa domina a frente do modelo, que tem ainda tampa da caçamba articulada e degraus retráteis nas laterais, entre outros.

GMC Sierra HD 2020: torque descomunal e câmeras para todo lado

A versão AT4 é focada no fora de estrada e tem apelo mais esportivo, tendo rodas de liga leve aro 18 polegadas, pneus todo-terreno, interior escurecido com detalhes em alumínio texturizado, entre outros.

GMC Sierra HD 2020 – Galeria de fotos

GMC Sierra HD 2020: torque descomunal e câmeras para todo lado
Nota média 4 de 4 votos

  • Leo

    Enquanto isso no Brasil… Gado pagando 300 mil reais numa SW4 com motor de dentista.

    • Evandro

      O que vc quer dizer com GADO? Estava esses dias lendo em algum lugar que o pessoal está chamando eleitores do Bolsonaro de gado….

      • Ernesto

        Em algum lugar você estava lendo? Deve ser na Foice de São Paulo ou algum outro meio de comunicação chupim do ex-desgoverno petista, tipo brasil247, catraca livre entre outras aberrações.

        • Rodrigo

          só os amantes de milicianos online.

          • Esses são perigosos.

          • Ernesto

            O que não falta é gente cega que idolatra a quadrilha e seus comparsas, além é claro, dos ídolos Che Guevara, Irmãos Castro, entre outros.

        • Edson Fernandes

          Rapaz…. não que eu seja partidário… mas tive que bloquear as mensagens desse brasil247, ele é simplesmente um SACO. E super sensacionalista.

          • Ernesto

            Edson, são pessoas doutrinadas que não enxergam a realidade a um palmo do nariz.

        • Evandro

          pior que era mesmo, estão dizendo isso direto pra quem votou no Bolsonaro…..

          • Ernesto

            Aproveite pois logo logo esses sites esquerdistas vão fechar, já que a fonte secou! KKKKK!!!

      • Holandês Louco

        Gado são como são chamadas aquelas pessoas que defendem o Estado, o governo. Seja para justificar as taxas de cobrança de impostos e até mesmo seus aumentos, que usam o Estado como escudo para seus “direitos”. São o gado do sistema.

    • Louis

      O que leva alguém a ficar insultando outros por causa de suas aquisições? Quem compra uma SW4 provavelmente tem necessidades e condições financeiras diferentes das suas. Se eu fosse um rico fazendeiro, teria uma SW4.

      • rafael soares domingues

        Nem tente entender.

    • Não chamaria de “gado”, porém é uma parcela de população que esta pouco se lixando para o resto do brasil. Ganham dinheiro, nem sempre trabalhando, e nem se preocupam se estão pagando caro, ou não.

    • Baetatrip

      Concordo!
      Sou + TrailBlazer 2.8 a diesel do que esse SW4 horroroso!
      GM oferece 51 kgde torque contra quase 46 kg da Toy……….. Na categoria!
      Porem nada supera a belissma Pajero Full que e categoria acima em conforto maciez!
      Coisa que nao entendo:
      Pq SW4 e categoria inferior da Full e oferece 5 mil reais + caro ?!
      Preferia a Full e guardar 5 mil reais p/ viajar con conforto excelente!
      Sw4 ou Dakar ou TrailBlazer…. TrailBlazer e a melhor disparada!

      • Lucas

        Muito melhor, mais forte e estável, igualmente robusta, custa 60 mil a menos e tem muito mais concessionárias espalhadas pelo país.

        • Baetatrip

          Concordo…!
          A novas SW4 estao + “fragil”…. pois estao “empobrecendo” o carro, usando pecas mais simplificadas etc !
          pois o mercado manda….. Tem durabilidade de ate 10 anos e nao + 30a como era antes…!
          60 mil pratas a menos e bom gastar em viagens pelo brasil e mundo…! hehe

      • Luis Burro

        Eu iria do mais barato msmo,o q gastaria com manutenção seria menos 1 um décimo do q eu economizaria com a diferença na aquisição!

    • Lucas

      Exato. A questão aqui é aceitar pagar tanto num carro de puro plástico, comportamento dinâmico questionável e motor fuleiro, sem reclamar ou questionar os altos lucros da montadora, simplesmente porque ouvem falar que Toyota é sinônimo de status. Somos subdesenvolvidos porque pensamos assim – ou melhor, não pensamos…

      • Sergio c

        Boa, mas boa mesmo é a Ranger Marea 5 canecos, sendo que a Ford está quase dando adeus as terras brasilis hehehe.

        • Leonardo F J

          Por que “ranger marea “? Estão pegando fogo? Estou por fora.

          • Sergio c

            Ranger Marea por causa dos 05 cilindros, e os mesmos probleminhas, ruim de venda, peças caras, atendimento das CSS ruins e por aí vai……………..

        • Lucas

          Cara chato demais, ninguém tá falando de Ranger aqui. Questione os argumentos, não o interlocutor. Eu DUVIDO tu conseguires refutar qualquer dos argumentos do meu post acima.
          PS: Cuidado com o bicos injetores do teu carro, com mais ou menos 50 mil km vão queimar, como aconteceu com os da minha SW4. Abraço.

          • Sergio c

            E vc, cada notícia vc tira uma casquinha da Toyota ou da Hilux…se vc gosta e comprou a Ranger Marea faça bom uso dela, mas tem gente que prefere e compra Hilux, cada um na sua. Me ache um post meu falando mal de uma camionete do nada, sem estar replicando os “dor de cotovelo” da Hilux ou Toyota???
            PS: Minha Hilux SRV 2014 manual(excelente camionete) já foi, agora SRX branca 2018, bicos, nem sei se tem hehehehehe.
            E venda enquanto puder a sua Ranger Marea, nem que seja pela metade do preço, pois se a FORD for embora, nem p ferro velho vais vender heheheheh.

            • Luiz Fernando

              Kkkk, na moral, comparar uma ranger 5 Cil com a capotalux manca tá de brincadeira. Se fosse mal negócio a Ford estaria muito mais barata que uma capotalux do mesmo ano, o que não é a realidade.

              • Sergio c

                Kkkkkkkkkkkk, o que a Ranger Marea tem a mais que a Hilux SRX, além do motor um pouco mais forte??? Ranger Marea passa mais nas autorizadas atrás de peças do que andando hehehe. Tente vender uma Hilux e uma Ranger e depois conversamos hehehehehe.

      • Felipe

        Isso que tu fez conversão do valor de reais pra dolar, que está errado, o minimo aqui nao chega a R$1000,00 a beira os 1500,00 dolares. Eles ganham em números muito proximo que nós. O sofrimento de alguem aqui pagar 250mil reais em uma sw4 seria o mesmo de um americano desenbolsar 250mil dolares, ou seja, não venderia 1 camionete se quer.

        • Aurelio Lopes Tavares

          Amigo, o salário minimo dos EUA é de 3,100 dólares, um Camaro la custa 36k.
          Preciso falar da discrepância ?

      • Aurelio Lopes Tavares

        Nao sei se é do conhecimento do pessoal aqui, mas hilux, SW4 e Amarok tem suas vendas proibidas nos EUA por não atender os critérios de qualidade.

    • Sergio c

      Melhor é a Trailblazer de veio ou a Ranger Marea hehehe.

  • Domenico Monteleone

    Monstruosidade total

  • André Luis Versiani

    Nossa, que picape topada é esta, um verdadeiro Mini Truck luxuoso, GMC botou pra fuder na Ford agora viu, aguardemos as novidades da linha Super Duty das F Series.

  • Que caminhão feio. Sinceramente não consigo gostar dessas “picaponas”, a única que mais ou menos me agrada, mas que nunca compraria, é a F 150, e só a Raptor.

    • Luis Burro

      Eu gostava mais da Sport q era voltada mais pras médias.

  • Paulo

    Fantástica. Pena ser uma realidade abissal a nossa!

  • Baetatrip

    Bela GMC hein?!
    Deve ser show em viagens pelo BR……. Que torque belissimo e esse 125kg?!

    • th!nk.t4nk

      No BR isso aí não entra nem em vagas de estacionamento.

      • Baetatrip

        Cidade nao né?
        Viajar sim! hehehehh

        • Kang Otro ✓

          Imagina pegar a parte ruim da BR 174 numa monstra dessa. Deve ser uma maravilha

        • th!nk.t4nk

          Viajo pra caramba, e em algum momento tenho que entrar em alguma cidade. Aí que o bicho pega. Nos EUA as vagas de estacionamento são bem largas, mas no Brasil são ridiculamente apertadas. Teria de suar pra achar uma vaga pra esse caminhãozinho.

  • Gabriel

    Tem alguma diferença entre a GMC Sierra e as Chevy Silverado??

    • Oliveira

      dependendo do modelo, compartilham plataforma.. mas no geral, GMC é mais bruta..

  • Alvarenga

    Americano é feliz e não sabe. Até pra estacionar esses brutos existe espaço por lá. Nessas horas que a gente confirma que somos 3o mundo !

  • FearWRX

    pelo jeito não existe carro 2019, foi um ano em branco (e ainda estamos em janeiro) pro mundo automotivo

  • Cebobina

    Torque de caminhão!

  • Alberto Rigattoni

    Como sempre, a versão GMC bem melhor que a chevy.

  • CanalhaRS

    Os rednecks pira…

  • Marcus Vinicius

    A GM do Brasil poderia importar esse Caminhão Americano trazendo de volta a marca GMC, e vende-ló como veículo comercial de luxo !

  • Tiago Bastos

    A ram tem 138,2kgfm de torque.

    • Edson Fernandes

      Foi o que eu pensei qdo li a chamada dessa reportagem, pois divulgaram justamente a RAM com um torque ainda maior…rs (ou opção)

  • Luis Burro

    Com frente de parede ñ admira o torque ter q ser enorme,mas a Ram tem 138 kgfm!

  • luciano

    Os cara entra no site automotivo para discutir sobre política “pela mor de Deus”

  • Mateus Pinheiro de Carvalho

    a que ponto chegamos

  • Hodney Fortuna

    Ela tem o mesmo aspecto monstruoso da Dodge Ram 3500 e Ford F350.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email