EUA GM Mercado SUVs

GMC: utilitário do passado pode voltar para competir com Wrangler

GMC: utilitário do passado pode voltar para competir com Wrangler

A Ford já está fazendo isso e prepara o retorno do Bronco para 2020. Agora parece que a General Motors também quer fazer o mesmo, mas através da GMC. Nos dois casos, o alvo é o mesmo, o novo Jeep Wrangler. Rumores recentes apontam que o utilitário Jimmy pode voltar como um concorrente direto do clássico da Fiat Chrysler.


De acordo com a revista americana Car & Driver, um GMC Jimmy está sendo proposto como concorrente do Wrangler para 2022, utilizando o chassi das picapes médias GMC Canyon e Chevrolet Colorado, tal como a Ford anda fazendo com a Ranger em relação ao Bronco.

Comenta-se que o GMC Jimmy 2022 teria o mesmo V6 3.6 com injeção direta de combustível e 312 cavalos, além de 37,9 kgfm. Esta opção a gasolina seria acompanhada de um diesel 2.8 de 189 cavalos e 50,8 kgfm. Trata-se de uma versão mais fraca do Duramax 2.8 de 200 cavalos, usado nos modelos S10 e Trailblazer no Brasil.

GMC: utilitário do passado pode voltar para competir com Wrangler


Falando neste último, um exemplar do SUV ligeiramente modificado, anda sendo visto camuflado nos EUA, indicando ser outro carro e não o modelo que já conhecemos bem. Nesse caso, seria uma mula do futuro Jimmy. Outro dado que aponta nessa direção é o fato de que a fábrica da GM em Wentzville, Missouri, receberá US$ 1 bilhão em investimentos.

Esta planta faz as picapes médias citadas acima. Ou seja, pode também fazer um SUV do porte do GMC Jimmy 2020. Este modelo, caso seja de fato confirmado, terá um visual mais radical que os modelos com os quais compartilhará o chassi, focando mais no fora de estrada e devidamente pronto para receber preparações e personalizações para off road extremo.

O Ford Bronco 2020 fará o mesmo e terá ainda duas variantes de carroceria, uma curta com duas portas e outra grande, tendo quatro entradas. O GMC Jimmy 2020 provavelmente fará igual. No passado, o modelo teve duas gerações, uma derivada das séries C/K e outra correspondente à Blazer, que foi produzida também no Brasil. Foi feito entre 1983 e 2001.

[Fonte: Car & Driver]

GMC: utilitário do passado pode voltar para competir com Wrangler
Nota média 5 de 2 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Domenico Monteleone

    Mais um ogrão voltando

  • Cromo

    Tem um público q gosta de off-road pesado. Terão Wrangler, Bronco, esse Jimmy (pensei no Suzuki Jimny, da categoria mini) e, talvez o + capaz no off-road, o Defender q está chegando. No Brasil temos o Troller, e deve ter outros pelo mundo afora.

    • Caio lima caldas

      Realmente concordo, nos EUA só tem o Wrangler precisam de muito mais.

  • Redrum

    “Trata-se de uma versão mais fraca do Duramax 2.8 de 200 cavalos, usado nos modelos S10 e Trailblazer no Brasil.” Vivi para ver o Br ter motorização mais potente que os EUA!! Quem diria!

    • Raimundo Nonato

      Na teoria pq na prática americano não compra carro diesel em volume

  • LArtur

    Que venham os SUVs

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email