Fiat Hatches Mercado Volkswagen

Gol coloca mais de 2.700 unidades de diferença em relação ao Palio – Popular da VW pode fechar ano em primeiro

vw gol

Reviravolta na briga entre Gol e Palio pela liderança em 2014. Segundo dados parciais da Fenabrave, que em nossa consulta são referentes às vendas de até ontem (22), o modelo da Volkswagen pode fechar o ano em primeiro. O Gol emplacou até ontem 18.527 unidades contra 15.764 do Palio.

Isso significa uma diferença de 2.763 exemplares, dando assim uma boa vantagem ao VW, já que o Fiat tinha uma vantagem de 1.577 unidades no fechamento de novembro, dando assim uma margem de 1.186 emplacamentos para o compacto da Volks. Na primeira quinzena, a diferença entre os dois era de 834 unidades de vantagem para o Palio. No entanto, parece que as vendas do Gol deram uma forte arrancada.

palio-way-2015-1

Se a média diária de vendas de 975 exemplares (levando-se em conta os 19 dias úteis de vendas até agora) do Gol contra 829 do Palio, o popular da VW fecha 2014 em primeiro com 23.402 vendidos em dezembro e 182.609 no ano. Já o compacto da Fiat ficaria com 19.909 neste mês e 180.693 em 2014. Ou seja, o Gol ganharia por uma margem de apenas 1.916 unidades. Enfim, vamos aguardar até o dia 31 para saber.

[Fonte: Fenabrave]





  • Felipe morais

    É, o brasileiro adora a mesmice, só ver a política.

    • Chega_de_Ignorância

      Verdade, no Congresso tem gente há 40 anos ininterruptos no mesmo cargo (estou falando de mandato eletivo mesmo! Não de funcionários concursados)
      E tem gente que ainda se preocupa tanto com a figurinha que vai ocupar o cargo de presidente… Como se só ele/ela fosse responsável pela direção do país.

      • CARnivoro

        é verdade..

        • V8

          Bom… Pode ser apenas uma velha estratégia que (dizem) já foi usada no passado, pela própria FIAT.

          Emplacar carros dentro da concessionária ! Se em Janeiro… Os números do GOL forem fracos… Ficaria bem evidenciado !!!

          • Edson Fernandes

            Alias, deveria ser uma pratica considerada errada, com direito a processo do ministerio publico forjar vendas.

            Porque isso é fazer algo que não existe.

            Como por exemplo vender uma Kombi Last Edition 0km “emplacada”.

            • Daniel

              Pq “processo de forjar vendas”? Nada impede o fabricante ou um concessionario de comprar carros e emplacar… desde que recolham os impostos, tá tudo certo!

              Sobre as Kombis, o motivo é que tinha limite para emplacar veiculos 0km sem abs/airbag… era fazer isso ou amargar o prejuizo de não poder emplacar depois (poderia até vender, mas quem comprasse não iria emplacar nem poder circular com ela).

              Acho que esse lance de “mais vendido” é só para pessoas fracas mesmo… Eu nunca comprei um carro por ser o mais vendido, sempre comprei de acordo com minha necessidade/possibilidade. Mas entendo que tem pessoas ingenuas que vão olhar o ranking e comprar um “bom de ranking” só pra dizer que o carro dela é “bom pq é o mais vendido”… Bom, eles já pagam por essa ingenuidade por sofrer dentro de gols, palios e unos… hehehe

              A vantagem disso tudo é que quem for comprar um carro já emplacado vai poder exigir um belo desconto (já que vai ser o 2o dono), e tbm não vai arcar com despesas de documentação…

              • Edson Fernandes

                Porque eu acho errado? Porque isso pega pessoas leigas a acreditar que o carro mais vendido é o mais confiavel.

                Tanto que sempre foi bordão de vendas para a VW. Eu, vc e muita gente não compra por causa disso, mas induz ao comprador leigo a isso.

                Além do que, é uma enganação frente ao controle de vendas de uma fabricante. É o mesmo que vc chegar na sua loja que vende carne e dizer que vendeu 100kg de carne, sendo que foi vc mesmo que adquiriu para revenda. Faz sentido? Eu não acho.

                • Raul Fontana

                  É que mais ou menos como a Fiat, esses dias fui comprar peças pra uma strada, e eu disse pro pessoal da fiat que os veiculos deles são fracos… Todos eles dispararam a mesma coisa “a fiat é lider de vendas a 10 anos”, ai eu falei, mas faz um carro like a shit. Esses dias conversando com um amigo do meu pai que é vendedor da GM(meu pai é vendedor Ford), ele disse o seguinte “quando eu estava na fiat, eu não era um vendedor, eu simplismente, fazia fechamento. O cliente chegava elogiando o palin, comprava o palin, e tudo que eu precisava fazer era concordar”. E é verdade, as pessoas idolatram uma marca, e seguem com ela cegamente. Cara eu costumo dizer que não tem marca ruim pra quem cuida do carro, mas ainda assim é bom ter o bom senso na hora da compra, não é pq uma marca era muito boa a 20, 30 anos atras que ela vai continuar sendo boa pra sempre.

                  • Edson Fernandes

                    Isso eu concordo.

                    Só que as vezes vc pode ter azar de pegar um produto realmente defeituoso. Aí nem marca e nem nada segura uma pessoa.

                    E as pessoas realmente tradicionalistas, só irão trocar de marca quando isso ocorrer. Meu pai mesmo adora o Siena. Para ele, certamente se o carro se mantiver em linha por 30 anos, ele vai continuar comprando Siena.

                    Tudo bem que para a cidade é um carro confortavel, mas nada me faz acreditar que ele não conheça um carro superior e até mais gostoso de rodar.

      • AHSOliveira

        Só para citar bois, o presidente de Câmara Henrique Eduardo Alves está no final do seu 11º mandato, ou seja, 44 anos no poder, como ele tem 66 anos ele entrou aos 22 anos de idade. Não vai para o 12º porque ele concorreu a governador de seu estado e perdeu, MAS para não perder é cotado para Ministério da Previdência, Minas e Energia… Apesar de ter seu nome citado na operação Lava-Jato.

        • parmera

          Agora, a presidanta não dirije nada. Antes, não sabia de nada nem lia nada. Cada uma…

          • Daniel

            Cara, nesse pais, presidente nunca mandou em nada… quem manda e desmanda no Brasil é um câncer chamado PMDB… quem quiser o minimo de “governabilidade” tem que fazer aliança com essa raça #*¨$#*… (e não é só PT, na época do PSDB era a mesmíssima coisa)

      • Vanderley Almeida

        Assino embaixo!

    • Nícolas Souza Gomes

      falou tudo

    • ultimate_rr

      Como se Palio e Onix fossem os ‘Tesla’ dos populares…

      • Gustavo73

        Pois é, se estivéssemos falando de Ka, Up, Hb20. Já estaríamos falando de coisa melhor. Até porque no cas5do Palio então. Quem vende é o Fire com quase 20 anos de idade.

        • MarcioMaster

          Esses que voçe citou tambem não tem nada a mais que o onix. Quanto ao palio ele conta com a versão de 20 anos atras, realmente defasada, mas tem preço.

          • Gustavo73

            Desculpe Márcio mas tem sim. Motores mais modernos os 3 cilindros 1.0 inclusive são up to date com a Europa. O 1.6 16v e o 1.5 16v de Hb20 e Ka estão acima do 1.4 8 v do Onix. O Onix tem uma plataforma moderna como os outros a GSV. Mas a GMB não usou os materiais e técnicas de produção de primeiro mundo como os 3 que citei. Hb20 4 estrelas e isofix de série, Up 5 estrelas e isofix de série e o Ka ainda não foi testado. Mas usa a mesma plataforma do New Fiesta nacional e Ecosport e tem esp mesmo que opcional. A Ford disse que aguarda 4 estrelas nele. Pelo histórico dela nos últimos anos não tem porque duvidar. O único diferencial que vejo no Onix hoje é o câmbio automático de 6 marchas. Esse sim um belo diferencial na categoria. De mais acho não foge tanto do Gol. Apesar dos 4 anos que seperam os dois produtos.

            • Petrucci

              Acho que o espaço do Onix também é muito bacana! A GMB usa estruturas de plástico muito ruins no painel.

              • Gustavo73

                Parece que espaço também é um destaque. Claro que nada comparado ao Sandero. Antes que alguém comente. E você sempre bate na tecla dos plásticos usados no Onix. Não me recordo de ter tido uma impressão tão ruim. Mas quando tiver a oportunidade vou olhar com calma.

            • MarcioMaster

              Meu caro Gustavo, são diferenças muito pequenas para que se justifique de fato inovações que compensem a mudança de patamar de uma carro para o outro, portanto, ao meu ver, os produtos acabam se equivalendo, 3 para 4 estrelas, 1.4 para 1.5 ou 1.6, cambio AT6 para AT4, acabamento pior no KA, enfim, nada brilhante para diferencia-los.

              • Bernardo Figueiredo

                A motorização 1.4 da Fiat e da GM não chega nem no chinelo do 1.6 16v do HB20 ou do New Fiesta. Ande num dos dois e verá o que digo. Andam como um demônio.

                • Daniel

                  Calma lá… não misture 1.4 fiat e GM… vamos combinar assim:
                  1.4 Fiat <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<1.4GM <<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<1.6 16V Fiesta <<<<<<<<<1.6 16V HB20

                  Mas, pra não deixar de lembrar: É claro que um motor 1.6 16V vai ser melhor que um 1.4 8v… ruim é se fosse o contrario.
                  O 1.4 GM tem desempenho bastante próximo a ele mesmo quando foi 1.6 16V aqui no Brasil… evolui bastante o motor, pra conseguir algo mais considerável que isso, só com 16V, injeção direta ou turbo…

                  • Petrucci

                    Onde que o 1.6 da Hyundai é melhor do que o da Ford? Perde em desempenho, potência, consumo e em força! KKKKKKKKKKKKKKKKK

                • Leandro1978

                  Em um teste entre Uno 1.4, Ka e up 1.0, o Fiat não teve um desempenho tão superior quanto o esperado. No 0 a 100 km/h, up e Uno empataram e o Ka ficou a menos de 1 segundo deles. Na retomada de 60 a 100 km/h em 3ª houve um empate técnico com uma diferença de 0,2s entre o mais lento (up) e o mais rápido (Uno). Na retomada de 60 km/h a 120 km/h, o VW foi o mais rápido. Foi o mais econômico tanto na cidade quanto na estrada.

                  “teste-fiat-uno-vs-ford-ka-vs-vw-up-2015-de-olho-na-economia”

              • dougkmt

                “Esses que voçe citou tambem não tem nada a mais que o onix”. Ele simplesmente rebateu a sua afirmação, que foi incorreta. Ora, possuindo apenas motores mais modernos eles já teriam algo a mais que o Onix.

      • Petrucci

        Mas o Onix é muito melhor do que o Gol…rs

        • Fabio Marquez

          Os dois se nivelam muito por baixo, não teria coragem de pagar a mais pelo Ônix.

        • ultimate_rr

          Muito melhor? É um projeto pelo menos 4 anos mais novo que o Gol e nem por isso é uma maravilha sobre rodas. Fiesta, HB20, Ka são, na minha opinião, superiores e até mais em conta. Um dos pontos positivos do Chevrolet é o câmbio AT6, muito bacana. Em se tratando de segurança e powertrain, Onix e Gol são a mesma b0sta. Aliás, o 1.6 16v da VW é bem mais recente e moderno.

          • Petrucci

            Se se equivalem, o Onix é mais equipado, mais espaçoso e tem direção mais direta.

            • ultimate_rr

              Mas a tendência é a VW adotar o 1.6 16v em toda linha Gol, enquanto que a GM tirou o único carro que tinha um motor um pouco mais moderno (Sonic) de linha, ficando com os – medianos porém ultrapassadíssimos – 1.0, 1.4 e 1.8 8v (!). E todos com câmbio de 5m. Veja bem, não são motores ruins, mas a VW e Ford já estão muito a frente mesmo também tendo bons motores em linha (1,6 zetec e o 1.6 da VW que não faziam feio). Aliás, a Ford já fala em novos motores (Ecoboost e Dragons) e a VW também trará os moderníssimos 1.0 TSI e 1.4 TSI flex… esse último considerado o melhor do mundo… Ou seja… Isso sem falar a segurança do Onix, que teve resultado pífio no – tão otimista – LatinNcap.

          • Raul Fontana

            Eu afirmo que o golde hoje é o mesmo carro desde sempre, com bastenate modificação mas a extrutura é a mesma. Veja, a posição de dirigir é baixa e torta do mesmo jeitoa rolagem de carroceria são identicas, a suspensão do polo trabalha muito bem, mas eu ainda vejo que é o mesmo carro, recauchutado

        • Jose Nunes

          Vá com calma garoto, muito melhor acho difícil em kkk

    • Petrucci

      Brasileiro ou todas CSS da VW que estão emplacando carros a doidado? kkkkkk Pelo o que vi, a VW fechou uma venda direta para a PM de SP com 4.000 unidades do Gol.

    • Antonio Fernandes

      Excelente comparativo, nossos carros e nossos políticos refletem nosso nível de desenvolvimento.

      • MarcioMaster

        Nossos carros estão bem a frente dos politicos, nem da para comparar….

  • Claudecir Mees

    O que deve ter de frotista comprando carro a preço de banana e carro emplacado parado na concessionária.

    • Nícolas Souza Gomes

      carro emplacado na concessionária??? Não conhecia essa. É o cúmulo da apelação.

      • Gustavo73

        Vendas fantasmas é feito no setor automotivo há muito tempo.

        • Gabriel Torque

          gol mal vendia 12 mil, vai vender 23 mil em dezembro?

          ah vá…

          • Gustavo73

            E o Palio vendendo 19 mil, bem acima de sua média mensal. Todas fazem isso é muito comum. Aqui na NA já comentamos sobre isso.

      • Luis_Zo

        Sim. Perceba que os dados coletados são de carros EMPLACADOS e não VENDIDOS. Depois a montadora pega os dados de EMPLACADOS e os divulga como VENDIDOS pra contabilizar o “mais vendido do brasil”.

        Muitos desses carros não ficam só paradao nas concessionárias, muitos são produzidos, emplacados e ficam nos patios das próprias montadoras, que os revendem com desconto para seus funcionários ou então em futuros feirãos ou até repassam para os concessionários no ano que vem.

        O que um executivo de montadora não faz pra bater sua meta de “continuar na liderança” e receber seu polpudo bônus…. e o que uma montadora não faz para manter sua “imagem”… não é apelação não, é “desespero” ahaah

        • Edinaldo_Tapica

          Se não venderem como “emplacamento gratuito”!

        • Qual é o bônus para quem é líder?

      • daniel germano

        Mas isto deve acontecer . O cara chega na CC querendo comprar o carro, e o vendedor faz aquela negociação e depois oferece brindes como emplacamento de graça. Aí com certeza deve ter carros emplacados a pronta entrega, pq muitas pessoas fica naquela afobação do carro novo.

      • Leandro1978

        Sabe aquele emplacamento gratuito? Então…rs… Mas convenhamos, se isto realmente ocorre, duvido que seja exclusivo de uma ou outra marca. Além disso, continuam sendo zero…

        • Edson Fernandes

          O cruel é que dessa forma está bem evidente para nos que acompanhamos o mercado, pois se o carro mal vendia, como pode ter subido tanto em vendas assim?

          A não ser que tenha um senhor desconto… aí até ue compraria…rs

          Mas estou falando de coisa de R$10000…. Pagaria para ter um I-Motion de R$35000 com direito a tudo … num Fox 1.6 16v com ESP e CMM…kkkk

      • Vi Vendo

        Essa é uma maneira das montadoras inflar suas vendas. Este procedimento é conhecido como rapel.

    • Edson Menezes

      Fiat tá fazendo o mesmo… Palio Fire está sendo vendido a 22 mil.

      E emplacar carro é uma prática antiga, quem usa mais isso é a GM.

      • Filipe Machado

        Não acho mal negócio, como está emplacado na css os caras acabam dando emplacamento pra quem tirar o carro 0km – só nessa brincadeira morre uns 800 – 1.000 reais pra mais se fizesse pela concessionária

        • CorsarioViajante

          E ficam pressionados para vender rápido, enfim, não é um passe de mágica como alguns pensam.

          • Fábio Dantas

            Vou fechar negócio no meu carro novo. Escolhi um New Fiesta SE pro lugar do meu velho guerreiro Clio Campus. Tá escolhido, tudo definido, até seguro. Mas o vendedor só tem meu ok no dia 29/12, porque eu sei que ele precisa fechar a meta de vendas e a loja deixa os últimos descontos pro fim do mês… Nesse caso, a última semana do ano pra contabilizar venda…

            • Stark

              Comprei o meu 1.5 há uma semana. Já rodei pouco mais de 100km, é muito melhor do que o Palio Fire que eu tinha antes.

              • parmera

                Cuidado com seu comentário. Falar mal da Fiat é pedir para brigar. Há muitos amantes da Fiat e, agora, eles estão com muita raiva por não levarem o título “do mais vendido”!

                • Edson Fernandes

                  Para os defensores sim….rs

                  Mas quem rodar com o Fiesta verá que é um projeto muito mais novo e sem duvida entrega mais conforto.

            • Edson Fernandes

              Perfeito! Faça isso porque vc conseguirá um otimo desconto! (e eu estou falando sério, palavra de quem foi uma vez dia 30/12 numa Citroen ter R$15000 de desconto em um carro).

              • Fábio Dantas

                Sem muito papo ele desceu 5 mil o preço… e pagou quase o que eu queria no meu carro…

                • Edson Fernandes

                  Perdão, qual é o preço atual ? R$47000? Saberia dizer a cor?

                  Porque isso me interessa….

              • Daniel

                Eu tava pensando em fazer isso com a Meriva (na troca por um C3 Picasso Exclusive Automatico)… A Meriva já está beirando os 60mil e tal… mas acho que vou segurar um pouco mais… quem sabe em dez/2015.. hehe

                • Edson Fernandes

                  Só te antecipo que vc vai sentir falta da meriva. As soluções de espaço, bagagens, não terá igual com o C3.

                  Isso porque é um carro feito em cima do C3 hatch no qual obviamente ganhou espaço para se tornar uma minivan, mas não foi agregado o motivo pelo qual uma minivan oferta de soluções.

                  O motor será bom para uso diario, mas para propor viagens, será um incomodo. Sei que sua familia gosta de ter carros 0km depois de um determinado periodo de rodagem, mas de manco para manco, eu iria de C4 Picasso usada (encontra-se muitas com pouco quilometro rodado e preço proximo do C3).

                  Mas creio que não será para o caso da sua familia rodar com ela toda cheia, acho que não seria impeditivo.

                  • Daniel

                    Pois é Edson… é justamente por isso que tá dificil querer trocar a Meriva… Mesmo que a C3 Picasso 1.6 automatica ande melhor que a Meriva 1.4… (as vezes tenho vontade de pegar o motor 1.8 da meriva 06/07 capotada que ainda esta aqui no quintal – justiça raaaapida nesse br)
                    Tbm penso em pegar uma C4 Picasso ou mesmo Grand C4 usada… o problema é que sou chato e já de cara detecto alguns indicativos de mau-uso… Mas pesa tbm o alto consumo dessas naves espaciais… ainda mais pra uso em cidade…

                    Uma outra opção seria pegar um up! 0km até 40mil pra usar na cidade (bastante economico e não chega a ser manco)… gastaria só um pouco mais que a diferença pra trocar a Meriva pelo C3 Picasso (cerca de 35mil se for “FipexTabela”), mas teria um carro a mais e economia no dia a dia, e como esse possivel up! ficaria apenas pra cidade, daria pra segurar por 5 anos até trocar sem chegar a custos mais altos de manutenção…

                    • Edson Fernandes

                      Bem… mas daí vc muda o escopo do que procura.

                      Eu te disse do C4 porque em materia de consumo vc não ganhará com o C3 Picasso. Acredite, ele bebe muito!

                      Minha irmã queria ter um porque gostou do conforto acustico e comportamento do carro (é um carro estavel por ser alto). Ela pensou, comparou com o Soul de epoca… e pegou um Grand Siena…rs

                      Sério, eu convenci ela que seria um dinheiro gasto num carro que nõa seria superior ao Civic dela (LXS 1.8 aut), mas daí ela pega o Grand Siena…..

                      A dureza de achar um C4 ou Grand C4 inteiro é que geralmente são carros usados sem dó e geralmente quem é dono é mulher. Homem maltrata mais o cambio, porque ele não anda bem assim como o C3. Sobre o que vc disse, capotou a meriva Easytronic?

                    • Daniel

                      Não, não capotamos a Easytronic não.
                      A que capotou era uma Maxx 06/07… na semana seguinte do acidente compramos a Easytronic. O processo contra a concessionaria da rodovia está até hoje na (in)justiça. Segundo meu advogado, já não tem pra onde correr(já apelaram o maximo que puderam), mas só falta o juiz dar a conclusão do processo… tem mais de um ano esperando apenas essa conclusão. E isso pq o nosso processo tem prioridade, por meu pai ter mais de 60 anos…

                      A Easytronic trocamos pelo primeiro C4 lá em nov/12… já estava com 5 anos (suspensão começando a pedir troca de componentes) e já tinha levado uma bela pancada na dianteira (um dos motivos que fizeram meu pai parar de dirigir – por efeito colateral dos remedios para o coração ele começou a ter uns “apagões”). A meriva que ainda temos é a Maxx 1.4 12/12, comprada em fev/12 para substituir o Corsinha 1.4 que eu tinha (e que meu pai já tinha batido ele um pouco antes da Meriva).

            • Bernardo Figueiredo

              É um bom carro. Eu ia nele, mas o HB20 me levou hahaha. São carros muito bons. Nem se comparam a Onix como o povo fala. De power Train O HB e o NF e Ka são ótimos. A GM ta fraca de motor nos carros de entrada. Vw deu uma melhorada, mas só as versões Top tem 1.6 16v. A Fiat o mesmo. 70% do que vende é 1.0 e 1.4 fire.

          • Edson Fernandes

            Pois é… mas isso ferram os concessionarios que precisam de capital de giro e o carro ali, acabando com o poder de giro da loja.

    • Netovski

      Também tem o efeito gol special, que sai com ar e direção por 30k.

      Por pior que seja, melhor que uno e palio.

  • Doyle

    A vw não quer que o consumidor perceba o declínio que a marca vem enfrentando, visto que a mesma sobrevive em imagem por ostentar ser uma das preferidas pelo brasileiro, mas o brasileiro PJ. Gol, voyage, jetta, golf, fox, passat, não é primeira nem segunda opção da maioria

    • Peuooo

      eu nao colocaria Jetta, Golf, Passat nessa sua lista de não ser a primeira opção… talvez o mais próximo seja o Jetta por causa de seu motor arcaico, mas Golf??? A VW tem bons carro, mas são apenas os importados, pq o nacionais ta bem difícil mesmo… E eu sinceramente, hj tenho o festa, pois ele me oferece tudo o que as concorrentes não me dão… mas gosto muitíssimo do design dos carros da VW, assim como da Audi… Cada um com seus detalhes, e que duram muito no mercado, apenas ver que o Fox ta ai, com o mesmo design por 10 anos, e ainda continua atual…

      • Lucas Souza

        Golf não é primeira opção pelo preço. Todo mundo vê o golf e fica assustado com o preço. Tem um bom CxB e é um carro top pacas. Mas o preço deixa ele como segunda opção mesmo.

        • Peuooo

          Caro? Claro que está, mas esta na mesma faixa que seus concorrentes… alias, tem muitos por ai que esta muito mais caro que ele e não oferece o que o golf aparece… tudo bem que ele ainda pode ter o seguro mais caro que seus concorrente… não sei… Mas acho q so esta caro, quem apenas ve a etiqueta que esta ali no carro, mas não compara o que seus concorrentes oferecem…

          • MauroRF

            Tem o azul califórnia? Eu tenho um, é maravilhoso, tenho o Titaninum, e ele tem equipamentos inexistentes em outros hatches compactos.

            • Peuooo

              Sim! Peguei o azulzão mesmo! Mas acabei pegando a versão SE, pois queria o Powershift… e como estava saindo de um carro pelado para o tudo o que essa versão ja me oferecia, achei que ja estava de bom tamanho!

              • afonso200

                amigo nao vai de quebra shift nao, esse cambio é pior que o AL4 da PSA

                • Petrucci

                  Não fala asneiras!

                  • Momento fanfarrão,,, kkkk

                    Numa festa de um cliente meu, conheci um especialista em transmissões…

                    Ainda gera um pouco de desconfiança nos Powershift e DSG da vida, pela completa falta de informação das montadoras…

                    Mas, me disse que é mais custoso o reparo e a manutenção, do que uma transmissão automática com conversão de torque.

                • Peuooo

                  cara meu carro ja esta com 18000KM e não deu problema algum até agora, tirando aquela tão falada tremedeira (que nem é tudo isso, diga-se de passagem) que ele faz, mas que eu ja peguei a manha: pegou a terceira, da um pisada mais forte no acelerador… treme por falta de força no motor pra muita marcha… só para você ter uma ideia, a 30km/h a transmissão ja esta na terceira marcha(isso ja não acontece caso a transmissão esteja em S, apenas acontece em D). Não tem como não tremer o carro, até o manual faria isso também… Quanto a quebra, é mais por mal uso e não querer gastar nas revisões, como eu cuido muito bem do meu carro, espero que ele não me deixe na mão… Toda essa história que vc ouve por causa da transmissão, não se deixe por iludir, não é essa bomba toda que vc esta falando não.

                  • Edson Fernandes

                    Até porque o AL4 não era só de quebrar… era PESSIMO de uso.

                    Totalmente diferente do Ford…rs

                  • Daniel

                    30km/h em 3a só com “pé de moça” hehehe…
                    Lembro da Caravan que esticava a 1a até qse 60km/h… hueheuheu

                    • Peuooo

                      Cada um tem o seu jeito de dirigir. Se eu prefiro economizar, tem q usar mesmo o pe de moça…. Só disse isso para mostrar q a transmissão faz essa besteira de mudar as marchas tao precocemente… Não precisava ser desta forma. Nesta velocidade, no maximo uma segunda e olhe lá…

            • Carlos Polesello

              Quais equipamentos inexistentes esta se referindo…? Espelho retratil, sensor na frente, controle de tração e estabilidade, me cite não conheço o carro……

              • Peuooo

                Controle de tração e estabilidade, 7 airbags (titanium), central por voz, ar digital, um p* motor, uma p* transmissão, ótima nota no Latin NCAP, um rodar perfeito (carro sempre agarrado no chão), enfim, variadas coisas que nenhum concorrente tem…

                • Gustavo73

                  Tudo isso o Golf tem…

                  • Peuooo

                    E em que momento falamos que o Fiesta tem equipamentos inexistentes no golf? Falei sim, da categoria dele, assim como o Mauro tb disse… eu hein… srsrsrrsrsrsr

                    • Gustavo73

                      KKKKKK o calor do Rio não está me fazendo bem. Vários furos hoje. Eu achei que vocês estavam falando do Focus. Como o papo tinha virado para o Golf…

                    • Peuooo

                      rsrsrsrsrssrsrsr Justo! E que vida boa, enquanto tou neste exato momento pegando um bronze de escritório! kkkkkkkkk

                      Mas não, a gente estava falando do nosso carro azulzão mesmo… kkkkkkkk

                    • Gustavo73

                      Rsrsrs, praia nada. Estava resolvendo algumas coisas em casa. Nem está sol hoje. E até choveu, mas tá um calir úmido abafado. Claro que não está pior que ontem e domingo com sensação térmica de mais de 50 graus. Agora estou no consultório tenho 2 pacientes para fechar o ano. Quanto o Fiesta concordo, não vejo melhor na categoria aqui hoje. A Pug poderia ter tentado ofuscar ele com o 208. Mas o at e a segurança só o básico impediram isso. E esse azul realmente é bonito. E foge do comum de hoje.

                    • O Peugeot só vale a pena nos intermediários em relação ao Fiesta.

                      Na top Griffe x Titanium, não tem comparação. Ainda mais que parece que a Ford tomou jeito na construção do FIesta.

                    • Edson Fernandes

                      Discordo.

                      O 208 só é bom até o Allure 1.5. Passou disso eu prefiro o Ford. O ford eu acho particularmente uma pessima compra o 1.5 SE. O 1.6 SE e Titanium (considero o 1.6 SE intermediario tbm) são melhores compras.

                      Além disso, é impressionante o numero de reclamações de barulhos internos no 208. Agora entendo porque muitos compram o C3 no lugar do 208.

                    • MauroRF

                      Não sabia desse problema dos barulhos internos no 208. Porque, à primeira vista, o acabamento é bom, bonito e chama a atenção. O meu Fiesta tinha um barulhinho chato vindo do banco traseiro que resolveram agora na revisão dos 10.000 km e, até o momento, não tem nenhum barulho interno, apesar da plasticaiada toda.

                    • Edson Fernandes

                      Então, eu também imaginava dessa forma. Tanto que prefiro ele do que o C3.

                      Mas li e tenho um pai de amigo de trabalho que possui um Griffe que diz parecer ter uma peça solta dentro do motor.

                      E não é raro reclamações de barulhos na cobertura do teto (o forro) em que ao invés de resolver o problema, o concessionario AMASSA o trilho para conter o barulho (aparentemente é uma folga).

                      Não vi só um relato desse tipo, o que me assusta.

                    • motstand01

                      O problema é que tanto o 208 quanto o C3 1.6 vendidos na Europa, que tem exatamente o mesmo motor dos nossos, também só tem o AL4 como opção, então isso não vai mudar tão cedo…

                      Fora isso, o máximo que a PSA tem é um semi-automático, o ETG5, estilo Corsa AutoClutch e Palio Citymatic, como opção pro motor 1.2, este que aliás nem temos aqui.

                    • Edson Fernandes

                      Se eu não me engano, eles lançaram o ETG6 também para o C3. (motor diesel)

                    • Peuooo

                      Antes de pegar o Fiesta, fiquei numa duvida bem bacana em qual pegar, mas quando ouvi a proposta do vendedor da PUG, corri pra ford e peguei de vez o fiesta… a PUG tinha tudo pra estar ali, brigando pela liderança, tem um bom carro, mas falta muitos equipamentos… uma central multimídia, não nos salva vida…

                    • Edson Fernandes

                      E não dá economia de combustivel, não dá cambio superior… não dá ar digital….. não dá ESP PRINCIPALMENTE….

                    • Peuooo

                      com certeza… se o 208 viesse com os equipamentos que veio a versão de lançamento… ai eu acho q a PUG daria muita dor de cabeça pra ford… mas ela preferiu ficar de boa ali na lagoa….

                    • Edson Fernandes

                      Eu concordo.

                      Mesmo sem ESP e um cambio superior, ter 6 air bags, ASR e o ar bizone, fazem a diferença. Além do que existe de entretenimento no modelo (teto e central).

                      Mas não dá para entender o planejamento da PSA em nosso mercado…

                    • MauroRF

                      Edson, vi seu comentário acima sobre as versões que valem a pena ou não, eu acho que o Fiesta SE 1.6 tem o melhor custo-benefício porque, com exceção dos 7 airbags, ele tem ESP/TCS, motor bom, câmbio bom e ainda leva o ar digital e o Sync com comando de voz para telefone e outras coisas.

                    • MauroRF

                      Hehehehe, e o azulzão, por onde passa, parece que estamos com uma novidade, experimente passar na frente de baladas, locais de grande circulação e vá a cidades pequenas do interior. Você se sentirá um ET, rsrs.

                    • Peuooo

                      Sim, sempre acontece isso… rsrsrsrsrs Eu novo, passando na frente das baladas, ou mesmo indo viajar, sou o dono das atenções… rsrsrsrsrs O que mais pega é que eu não coloquei insulfilm, ai eu fico sem graça… rsrsrsrrs Não tem como fingir q não ri ou que não esta olhando… km

                    • MauroRF

                      Ah, não falei, é em qualquer lugar, rsrsrsrs. Sabe qual outro carro tenho visto muito na cor azul, que por sinal é muito bonita também? O novo Sandero. Aqui no ABC (e em Sampa também) vi vários já. Algo me diz que o azul pode se tornar moda daqui um tempo.

                    • Leandro1978

                      Azul já é a cor do momento.

                    • MauroRF

                      Hehehehe, cara, tá perdoado, conheço o Rio aí, a tia de minha esposa mora aí, eu frito o cérebro toda vez que vou aí no verão, não sei como vocês aguentam (acho que acostuma, né?). Sim, estávamos falando dos hatches compactos.

                    • Gustavo73

                      O calor em si nem é o problema. Pelo menos no meu caso que sempre vivi aqui. Mas tem dias que a sensação térmica é o problema. No domingo ficou em 55 graus, mesmo a temperatura estando em 38. Ontem quase a mesma coisa. Hoje apesar do tempo fechado e até chuvas a temperatura ficou nos 28/30 o dia inteiro.

                    • MauroRF

                      Putz, é mesmo, a sensação sempre é o problema, ainda mais se estiver muito úmido. Aqui em Santo André, ABC Paulista, Grande SP, não passou de 21 hoje, e como aqui é mais perto da Serra do Mar, o vento mais frio e úmido que vem do mar e soprou hoje o dia todo, acompanhado de alternância entre garoa, chuva fraca e chuva média, deixou a sensação baixa. Eu sou calorento, e para mim foi um dia fresco hoje, nem liguei ventilador. Agora, a friorenta da minha esposa já colocou moletom agora de noite, rsrsrs. Eu diria que o verão é quase sempre suportável aqui, mas aí no Rio, já fritei meu cérebro algumas vezes, mas vale a pena a cidade aí, pois tem lugares bonitos para se visitar, o povo sempre foi acolhedor comigo, tenho até um cliente aí que visito uma vez por ano, e é uma cidade grande com os mesmos problemas de qualquer outra cidade grande brasileira, ou seja, eu acho que não tem essa de o Rio ser mais perigoso que SP ou, sei lá, Goiânia ser mais perigosa que BH, qualquer cidade grande (e média também) do Brasil tem problemas hoje. Infelizmente, não tem jeito.

                    • Gustavo73

                      A cidade realmente é linda. E infelizmente tem muitos problemas. O carioca costuma ser muito receptivo com os turistas. Mas veja a diferença, aqui ficou nublado o dia inteiro. E choveu por um bom tempo agora à noite. Temperatura agora à meia noite, 27 graus. Mas não posso reclamar com uma vista dessas.

                  • Daniel

                    RollsRoyce ganha!

                    (esse NA tá parecendo SUPERTRUNFO! hueheuheu)

                    • Gustavo73

                      Não ler os comentários inteiros também.

                    • Daniel

                      Uai? perdi o que?

                • Fábio Dantas

                  Velho, to empolgado pra car…lho com esse carro! Tô quase fechando negócio, tô só segurando a semana que vem pra arrancar mais um desconto do vendedor… e ele já baixou pra cacete o preço hahaha! Tô fechando um SE tb, mas vou de prata ou branco (nada a ver com o papo de revenda fácil, é gosto mesmo. Tanto que meu Clio atual é bege hahaha)…

                  • Peuooo

                    Pode pegar cara, vc não vai se arrepender… ainda mais saindo do clio, vc vai entrar agora numa Mercedes… srsrrsrsrs Carro top, claro que ele tem seus defeitos, como o plástico duro que faz grilo e a suspensão muito rígida, mas que eu gosto muito… Mas no geral, o carro me faz muito mais feliz, do que qualquer plástico com soft touch… Só o ar digital, ja me deixa bem feliz! rsrsrsrsr e o tal do controle de estabilidade, que atua quando vc abusa muito!

                  • Edson Fernandes

                    Qual é esse preço com desconto ? rs

                    • Fábio Dantas

                      Por enquanto 43 mil na SE 1.5. A tabela é 48… preço bom??

                    • Edson Fernandes

                      Então, mas vc se refere a R$48000 com R$5000 de desconto certo?

                      E na SE 1.6 powershift? Pois eu havia entendido que sua procura era na versão Powershift.

                    • Fábio Dantas

                      Então, Edson, vamos lá:

                      A SE 1.5 saía, na primeira loja. Na segunda loja, a 44.500. Ambas tinham preço de tabela de 48.500.

                      A SE 1.6 mecânica, saía a 51.000, com desconto, 48.000. A automática saía a 54.000 de tabela, mas não sei o valor com desconto. Preços da segunda loja, não cotei na primeira.

                      Ia fechar negócio na primeira loja a princípio, mas a avaliação do meu carro restou muito ruim, 12 mil. Na segunda, pagavam 15 mil (no particular eu conseguia mais ou menos isso, cheguei a avaliar o mercado antes).

                      Dei entrada de 61% mais ou menos… A taxa de juros ficou em 0,55% (não era zero mas o “custo real” do crédito tava bastante bom porque pedi cotação no meu banco também, onde tenho taxas especiais. No fim, o valor da parcela da financeira da Ford era bem menor).

                      Tive a oportunidade de ver, por descuido do vendedor, o preço de entrada do carro na loja (creio que o valor que eles pagam pra fábrica). Pro SE 1.5, era 43.500, ou seja, 1000 reais de lucro apenas pra eles.

                      Não sou vendedor de carros, apenas mais um apaixonado como muitos aqui do NA, mas achei bem justa a negociação. Agora é esperar a caranga nova chegar!

                      Abs!

                    • Edson Fernandes

                      É que vc comentou sobre ter a vontade de adquirir a Powershift SE…rs

                      E essa é nessa faixa mesmo… R$49000~R$50000 em SP. Por isso por enquanto continuo com meus carros..rs

                      Mas parabens a vc!!! e espero que o carro te traga muita felicidade! e obrigado pelo “papo”!

                      Abs!

                • MauroRF

                  O meu é o Titanium Powershift. Eu sei dos vários casos de problemas no câmbio, especialmente dos modelos 13/14, o meu é 14/15, está com exatos 10.500 km neste momento e sem problemas até o momento (e espero que continue assim). Sim, por ser 1.6, ele anda bem mesmo, tem bastante força para um 1.6. Vai bem também na estrada, mesmo o ar ligado (e álcool no tanque, nunca usei gasolina), não perde força. Bem agradável de dirigir. Hoje mesmo peguei estrada com chuva e “forcei” de propósito em uma curva (com cuidado, claro, já havia feito esse teste antes), e o ESP pisca a luz, e o carro ali, agarrado ao chão e completando a curva com segurança. Fiz questão de pegar o Titanium pelos 7 airbags, porque o ESP e o TCS vc já tem no SE 1.6. Eu acho que se o 208 tivesse um bom câmbio e mais airbags e ESP/TCS, cara, pelo bom acabamento dele, ia dar muito trabalho ao New Fiesta. Uma pena a Peugeot não explorar isso e aumentar suas vendas.

                  • Edson Fernandes

                    Se o Peugeot tbm não estivesse com várias reclamações de barulhos internos, também seria perfeito…rs

                    • MauroRF

                      Ah, isso com certeza, Edson, juro que não sabia mesmo desses problemas, porque, até então, eu só ouvia elogios para o acabamento do 208. E ele é muito bonito, vi um vermelho Griffe esses dias, é muito bonito.

              • MauroRF

                O Titanium Powershift que tenho é bem equipado. Eu o comprei especialmente pelo pacote de segurança, com os 7 airbags e os controles de tração e estabilidade. A mais que o SE 1.6, ele tem os sensores de chuva e crepuscular (hoje, com a chuva alterando entre fraca, garoa, média e parada, dirigi quase o dia todo e não encostei uma vez sequer a mão na alavanca do limpador, muito útil), o espelho eletrocrômico (eu, que pego estradas de noite com certa frequência, não abro mais mão desse recurso) e os 7 airbags, além das rodas de 16, dos frisos externos e dos bancos de couro. Mas eu acho que o SE já é bem servido, porque tem em comum com o Titanium o Sync, muito útil especialmente para as chamadas telefônicas usando o comando de voz. Você aperta o botão no volante, espera a voz perguntar “diga um comando”, aí você diz “Ligar para Fulano” e sempre funcionou comigo, muito prático. Você pode usar o comando de voz para várias coisas, como escolher uma música, por exemplo. A qualidade do som é boa, eu pelo menos acho. Só é ruim para navegar nas pastas de músicas do pen drive, mas se acostuma com o tempo. Tem em comum também o ar digital, que gela bem (já ouvi relatos de que gela mal, mas o meu gela bem sim, mesmo depois de parado sob um sol forte de verão daqui de Santo André, Grande SP) e os controles de tração e estabilidade, além dos quatro vidros one touch, sobe e desce os 4 vidros pela chave. O consumo é bom, sempre que rodo a 110 km constantes e com álcool e ar ligado, isso em estradas como uma Castello Branco, faço sempre 11, 11,5 km/l. Ou seja, bem econômico. Na cidade, faço médias de 8 km/l, pegando trânsito pesado, mas sem pagar o anda e para, pois evito sair nos horários de pico. E motor forte, em qualquer regime. Não sinto ele fraco, mesmo em baixa rotação, pisou, o câmbio reduz se for necessário e vai que vai. É bem seguro para ultrapassagens em pista simples, nunca tive problema. É silencioso para rodar na estrada, a 120 km/h, você consegue conversar normalmente com outra pessoa e nem precisa aumentar demais o som, tem bom isolamento acústico. Agora, em relação ao acabamento, não gostei muito não, mesmo sendo o Titanium, muito plástico rígido, o banco traseiro parece banco de carro mais barato, a tampa que cobre o porta-malas achei chinfrim, e o espaço no banco traseiro só é melhor do que o primeiro Fiesta, rsrsrs, aquele fabricado de 96 a 2006, o Rocam tem espaço melhor no banco de trás. Quatro pessoas viajam bem, mas já andei 2 vezes com 5 pessoas, e o povo que sentou atrás não gostou muito não, rsrsrsrs, mas com até 4 pessoas, vai bem. Como sou só eu e minha esposa, isso não foi impeditivo para nós. Resumindo, gostei muito do carro, mas acho que o acabamento dele deixa a desejar, além do espaço no banco traseiro.

          • Igor

            Golf não está no mesmo preço da categoria, 1.4 TSI completo custa 124 mil e o Golf não tem muita vantagem aos seus concorrentes

            • Gustavo73

              O Golf parte de 70 mil mesma faixa do Cruze e Focus 1.6 SE e é mais equipado.

              • motstand01

                Nas versões básicas e intermediárias o Golf dá uma surra homérica no Focus, que coloca as versões 1.6 quase no mesmo preço do Golf, o que é uma boçalidade da Ford.

                Mas na versão top, o Focus Titanium 2.0 bate nos 94 mil, com um nível de equipamentos que o Golf só tem se custar quase 110mil, como por exemplo xenon, park assist e teto solar, que se não me engano vem só no pacote Premium. Dos 95 mil pra cima, o Golf 1.4 praticamente deixa de ser opção, na minha opinião. A partir disso é GTI ou algum premium.

                • Gustavo73

                  Concordo plenamente. Mesmo que o Golf ofereça alguma coisa a mais em equipamentos ele custa muito fora da caixinha nas versões top. O GTI para quem se dispõe a pagar tanto em um hatch médio seria uma opção.

            • Edson Menezes

              Tá… Pega o preço do Golf Comfortline, do Cruze S6 e do Focus 2.0… Pode até pegar do Focus 1.6 S.

              Compare os preços e os equipamentos de cada um. Golf ganha com sobras.

              Falar de golf 1.4 de 124 mil é asneira, esse carro não vende, nesse preço é GTI fácil.

            • Danilo Duarte de Oliveira

              128 na verdade, mas compre um GTi se você estiver com 130k na mão, a não ser que voce exija o consumo do 1.4.

              • Edson Fernandes

                O pessoal do grupo do Golf discorda de vc.

                O problema do GTI é que ele te instiga a pisar fundo, mas quem já andou numa boa, mostrou por fotos de computador de bordo (referencia em relaçao a uma viagem e não consumo imediato) e a diferença de consumo é pequena. Onde pode pegar é mais na cidade onde o GTI faz cerca de 8km/l e o 1.4 faz 11~12km/l.

                Isso porque muitos donos de GTI hoje, gostaram tanto do TSI que trocaram pelo GTI.

            • Peuooo

              Mas desde o basico dele, ja esta mais completo que muito top de linha concorrente… se vc quer mais mimos, que pague então os 120 mil, mas não é necessário…

          • TKO

            No novo golf, o seguro é bem em conta…

            Paguei R$ 1,600 pela porto seguro.. classe de bônus 6.

            • Peuooo

              Pois eh… fiquei em duvida se estava caro ou não… mas se vc conseguiu por esse preço então isso é mais do que uma ótima noticia! Além de um carro top, o seguro não esta tão mais caro quanto antes! Alias, vc pagou bem mais barato que eu pago no meu seguro do fiesta!

            • Edson Menezes

              Muito barato o seu seguro. No TSI eu pagava 2300 e uns quebrados, no GTI 3400 e uns quebrados, ambos pela Porto.

            • Petrucci

              kkkkkkkkkkkkkkk Valores milagrosos! Meu ex-Jetta TSI ficava na casa dos 4.5 mil reais.

          • Petrucci

            O problema é achar o Golf Highline básico, né? Não tem! Mas o cara prefere dar 68K em um Focus 1.6 SE do que 78K no Golf, então ambos têm um pouco de razão.

            • Edson Fernandes

              Hoje em dia até que não.

              Como tem vindo uma leva grande do México, tá mais facil. O problema é que ele vindo do México menos completo está mais caro que o lançamento do modelo produzido na Alemanha (e ainda perdeu o freio de mão eletronico).

          • Daniel

            “na mesma faixa dos concorrentes” na tabela, né?
            Tenta comprar um Golf, 85 mil pra cima… vai comprar um Focus/Cruze… os que saem são os de 70 75mil…

      • Junoba

        Não vale a pena escolher um Jetta de forma alguma. Se tivesse um motor melhor e mais equipamentos de série, com certeza ele dava uma disparada nas vendas.

        • Chega_de_Ignorância

          Eu acho que pra um motorista pacato o Jetta atende muito bem.
          Não vejo problemas com potência ou falta dela pra quem costuma dirigir suavemente e não ultrapassa os 140km/h, até porque ele entrega boa potência desde baixos giros.
          Eu certamente não teria um… Gosto de acelerar até o corte.
          Mas o que precisa mais, a meu ver, é um motor moderno que consuma menos combustível… Porque o velho 2.0 flex é gastador

          • Doyle

            O jetta motor de santana 2.0 é um vergonha, carro 8v para o peso do jetta querer passar raiva.

            • Gustavo73

              Ao contrário por ser 8 válvulas o motor terá mais toque em baixa e vai dar uma disfarçada no motor antiquado. Principalmente na cidade. O problema é que o motor “morre” em alta.

              • CorsarioViajante

                O que, para o motorista tiozão médio, não seria um problema. O problema mesmo desse motor, a meu ver, é o consumo que deve ficar bem alto no jetta.

                • Gustavo73

                  O problema com esse motor é o valor pedido.

                  • CorsarioViajante

                    Isso tbm, bem lembrado.

                  • Carlos Polesello

                    Isso….. vi um hoje na concessionária recheado de coisas por 83 mil….. absurdo…….

                    • Gustavo73

                      Inviável com o 2.0 8v. Teria que ser o 1.4 Tsi +dsg

              • Peuooo

                com toda a certeza! mas acho que vindo o 1.4TSI nele, vai melhorar e muito o carro! Torcer para que isso ocorra o mais breve possível!

                • Gustavo73

                  Deve chegar junto com a montagem nacional no primeiro semestre. Mas o problema vai ser em que faixa de preço ele vai ae encaixar. Se entrar na faixa ocupada pelo Confortline hoje beleza. Mas se empurrar o 2.0 tsi para cima e entrar na faixa dele não vai fazer diferença.

                  • Edson Fernandes

                    Já é confirmado por uma fonte interna da VW que ele chegará por volta do meio do ano. Não espere paara esse começo de ano.

                    E concordo sobre a questão de preços. Alias, existirá uma versão Trendline em que a VW está cogitando manter o motor 2.0. Se mantiver, será ridiculo.

                    • Gustavo73

                      Se o Trendline for bem mais barato nem vejo como ruim. É uma versão que seria para frotistas. Algo como o Fluence 1.6.

                    • Edson Fernandes

                      Gustavo, vc já viu isso acontecer nos medios? Eu nunca.

                      Eu não gostaria disso, porque só ajudaria a crescer o preço das demais versões.

                      Para mim, ou mantem 1.4 TSI e 2.0 TSI ou mantem do jeit oque é hoje.

                    • Gustavo73

                      Não nunca vi. Mas se for muito diferente não vai vender “nada” como hoje. Ela quer dobrar as vendas. Vamos ver.

                • Edson Fernandes

                  Se mantiver os preços sim, porque os valores estão bem altos já.

              • Edson Fernandes

                Experimente, na cidade rodar em “D” e verá como otorque em baixa dele é “bom”. Sério… usava qdo fiquei 1 semana em S para quando precisar mudar de faixa não ficar com um cambio confuso em como extrair potencia do motor.

          • Danilo Duarte de Oliveira

            Jetta 2.0 8v tem o desempenho semelhante ao cruze 1.8, e a diferença com o corolla não é nada absurda. Os THP da vida e o Civic tem motor moderno e com desempenho bem melhor, mas nenhum se compara ao TSi, pessoal aponta o dedo na cara da volks como se ela fosse a unica culpada por tudo que tem de atrasado no mercado automotivo brasileiro.

            • Leandro1978

              Lembro de um comparativo com o Jetta 2.0 8v, Civic e Corolla 1.8. No desempenho, o VW não ficava nada a dever em relação a estes. Até 5 mil rpm acompanhava bem, quando então começava a perder rendimento. No consumo, foi tão econômico quanto o Civic, que gastaram menos que o Corolla. O Jetta levou este comparativo. Agora, ele realmente é inferior quando comparado com outros 2.0, como o Civic e Fluence, aí ele fica a dever.

              • Danilo Duarte de Oliveira

                Mas pelo preço ainda fica como um dos melhores CxB, o que falta é uma versão intermediária, o 2.0 tsi tem um desempenho que ultrapassa a expectativa de muita gente, quero dizer que o mesmo tio que compra o corollinha pra passear a 80km/h na faixa da esquerda da bandeirantes ta cagando pra 211cv do Jetta, agora 140 com um bom consumo já interessa. Não contestando quem compra qualquer um dos carros por qualquer que seja o motivo, só temos que ser justos com o que cada carro oferece. Eu por exemplo, não compro carro Chines, Coreano ou Frances, Acho o corolla meio antiquado, desing muito vovô, o cruze já dirigi e achei que o cambio fala mandarim, o motor russo, as trocas são meio sem sentido, as faixas de rotação meio bizarras, a fiat não tem concorrente. Minha opção fica somente entre o Civic, Jetta e Focus e me reservo o direito de escolher como eu bem entender, não que pra alguém o C4 não seja um ótima opção, acho um dos mais belos do segmento, mas a compra de carro é algo muito particular que envolve muito mais coisas do que apenas racionalidade pra um pelego bater ne teclado que “TAL CARRO É MELHOR”, Melhor pra quem? Enfim, quase um desabafo kkkk.

                • Edson Fernandes

                  O problema é que hoje, para se ter um Jetta 2.0 flex, vc paga praticamente o que vc compra de players 2.0. Então ele apanha qdo comparado em preço aos concorrentes e piora na falta de desempenho.

                  Pode ter sido bom enquanto os motores 1.8 não eram tão interessantes, mas com os atuais motores 2.0, não há muito motivo para descrever a pessima impressão de entrega de potencia.

                  Pelo menos se vc usar um Jetta flex tiptronic, verá que na pratica há muita falta de folego mesmo para rodar em rotação baixa, ao contrário da maioria 16v que apesar de ter um torque baixo (entrega dele), compensa qdo vc precisa extrair potencia.

                  Além disso, situações em estrada, é onde vejo que o Jetta literalmente morre em minha opinião. Esqueça aquela ultrapassagem em que se precisa de potencia, pois ele já entregou o que tinha e vc pode ter dificuldades.

                  Não sei para vc Danilo, mas eu sou uma pessoa que tudo bem, calculo uma ultrapassagem, mas não preciso correr o risco de perceber que o carro não vai conseguir ganhar em potencia para me entregar uma ultrapassagem segura, ao contrário de outros como oCivic, que pisou, respondeu.

                  Mas como disse, acho que hoje com os motores 2.0 na mesma faixa, o Jetta sai perdendo, porque ele não e´tão bem recheado se considerar os itens opcionais que vc precisa colocar para deixar parelho com os rivais.

              • Petrucci

                Incoerência: Civic 1.8 LXR tinha desempenho igual ao do Fluence, segundo o IMT.

                • Leandro1978

                  Estou me baseando neste comparativo: “de olho nos grandes volumes honda-civic-toyota-corolla-vw-jetta”.

              • Acho que o motor “cheio” em baixa, aliado ao excelente câmbio tiptronic de 6 marchas, “salvam” os números medíocres deste motor.

                • Edson Fernandes

                  Isso se utilizar o “S”, porque em “D” ele roda em rotação tão baixa que na hora de extrair potencia, ele reduz duas a tres marchas. Para se ter ideia, ele esta em quinta a 40km/h. Bom para o consumo, mas pessimo para extração de potencia.

            • Preetinho

              Pois é rapaz. Sei que o assunto aqui é o Jetta 2.0 8v, mas dirigi recentemente um Golf GT 2010 com esse motor e eu diria que o desempenho e no minimo satisfatório. Dei uma “puxada” ate 180 km/h (reconheço o meu erro quanto ao abuso de velocidade) e achei bem bacana!!

              sei que tem a diferença de peso ai, mas essas criticas a esse motor considerando o limite de velocidade do nosso país são desnecessárias..

              • Edson Fernandes

                Me desculpa, mas é outro parametro de carro. O cambio em si, é muito bom, seja no Golf como no Jetta…. mas vc percebe que há sim uma falta perceptivel de desempenho e sabe aquela situação onde vc precisa de um pouco mais de força para ultrapassagem? No Jetta vc não tem essa disposição.

                No Golf ele responde mais prontamente e vc não precisa ficar recorrendo as opções de Sport do cambio ou redução, o cambio ali se entende perfeitammente, no Jetta falta muito e isso incomoda. No final vc gasta mais porque tem que pisar para ter a resposta.

            • Petrucci

              O Jetta anda menos do que o Cruze, e o Civic jamais chega perto do desempenho do C4 THP. Impossível.

          • Edson Fernandes

            Lipe, me desculpa, mas o Jetta é fraco sim.

            Não é aquele carro que tem sobra de potencia em ultrapassagem. Ele tem apenas a potencia para se manter como qualquer outro carro faz. Mas isso não é merito, é desmerito.

            Eu prefiro um carro até menos potente que sobre potencia para ele, do que ter um carro onde o motor já está te entregando o limite, porque qdo vc precisar daquela aceleração, o motor não vai ter folego e é o caso desse Jetta 2.0 flex.

      • Guest

        Única categoria que a vw é líder é de compacto popular com o Gol

        • Peuooo

          mas pra ser bom, não precisa ser líder… se fosse assim, a Fiat seria uma obra prima de todas, e não chega nem perto disso… Acho que a VW ta acertando, assim como a Ford acertou com seus lançamentos… a VW esta se mexendo, mesmo q demorada e cometendo erros, principalmente quanto aos motores dos compactos, misturando os novos com os velhos. Mas acho que a VW ainda vai surpreender, ainda mais com a troca de chefes… pode ter certeza, que ano que vem, muitas boas noticias ainda vão surgir desta empresa. Assim espero! =)

      • linha de raciocinio

        concorda a uns 10 minutos atras vi um andando na chuva pois e quando onde passa ranca suspiros naoo tem jeito nao o carro e maquina e olha nao sou fã boy da marca e nem gosto e pelo carro mesmo

        • Peuooo

          Nem me fale, eu vejo esse carro, e meus olhos brilham… acho ele todo correto, sem firulas e acho muito esportivo. Aquela traseira, é top! E ainda mais na cor azul dele, maravilhoso demais!

      • Petrucci

        Cara, eu nem pensaria em Passat se fosse comprar um sedã grande…rs Seria realmente a última opção. O Golf eu pensei duas vezes, mas fui para os concorrentes (hehehe). O Jetta TSI era um automóvel que eu admirava, mas que jamais pensaria que iria comprar um – e comprei! Mas, no caso do Jetta 2.0 Flex, este deve realmente ser a última opção da galera.

        • Peuooo

          eu tb… preço por preço pego o Audi A3 sedan… carro top!

  • BlueGopher

    Difícil uma disparada de vendas como esta de repente, sem mais nem menos.
    Ou é preço muuito especial para frotistas (como locadoras), ou são carros que ficam no pátio das concessionárias, lacrados, esperando comprador, aproveitando que o IPI vai aumentar.
    No fundo devem ser jogadas para não perder a liderança.

    • CorsarioViajante

      Gol Special, aquela versão “nova”, deve ter ajudado. Pode ser que tbm acabam empurrando e facilitando o gol para quem ia ver Up ou Fox.

      • Dick Buck

        Assim mesmo. Quem procura por um up! Versão take, eles dizem aquela ladainha,”que tal levar um gol mais completo por um preçinho especial?” E os bobos aceitam, também tem essa de emplacamentos de” fábrica” . Não duvido muito que mais da metade desses gols vendidos estão encalhados nas concessionárias.

        • Filipe Machado

          Nem f… trocaria up! por Gol Special

          Tem que ser muito tapado, só a diferença de valor do Seguro do Up! pro Gol já dá pra levar o Move Up! ao invés do Take rsrsrsrs

          • Carlos Polesello

            Mas o Up consegue ser mais feio que o Gol mai pelado que existe…… sem duvida o Up é o patinho feio da VW…. Foi melhorado no CrossUp, mas ainda é um patinho feio com roupa de domingo.

            • Marcelo Alves

              É feio, mas é melhor que o Gol, rsrs. Aqueles bancos do Gol, Deus me livre, são péssimos, você fica “enterrado” no carro.

              Não tem nem comparação em conforto e posição de dirigir se você entrar em um Up!, Fox ou Polo, são muito melhores.

            • Filipe Machado

              Gosto é gosto… cada um tem o seu, nosso mercado é orientado para design e não funcionalidade
              Up! É totalmente racional, isso é fato, ele não foi pensado pra ser bonito, talvez por esse fato vende menos do que o esperado e até tem seguro mais barato, justamente por não ser uma unanimidade

      • Nícolas Souza Gomes

        acho que mataram o up! de vez. Esse já nasceu morto no Brasil.

        • CorsarioViajante

          Nascer morto vendendo média de seis mil unidades por mês… O Up pode não ser o sucesso que a VW previa, mas certamente não é o fracasso que muitos querem.

          • Carlos Polesello

            Isso eu concordo…. é feio mas ta vendendo razoável para uma novidade. O problema se chama preço, se fosse um carro mais barato, as vendas aumentariam muito porque a mulherada gosta. Agora entre 32 e 45 mil não dá para querer….

        • Filipe Machado

          Discordo… foi só a VW baixar a bola do preço do Up! que melhoraram as vendas.

          Ainda acho absurdo o carrinho vir sem A/C e Rádio de série – mesmo na versão intermediária, se melhorasse isso aposto que venderiam mais um pouco

          • CorsarioViajante

            Se a versão move up fosse assim como vc descreveu – radio, AC, direção e travas, pelo preço atual, venderia muito melhor.

            • Gustavo73

              Tu já viu quanto a VWB pede pelas 2 portas a mais no Up. Só aí já da pra tirar uma gordura boa.

              • linha de raciocinio

                é por isso que nao da pra comprar zero eu so compro com pelo menos 3 anos de uso

                • Gustavo73

                  Costumo comprar 0km, mas só troco de carro a partir dos 5 anos de uso no mínimo.

      • BlueGopher

        Sem dúvida! Precinho mais baixo ajuda bastante nas vendas.
        Mas interessante é que li num outro blog que o grande aumento de vendas está acontecendo principalmente em 2 estados: Minas (locadoras) e Paraná (VW).
        Conforme o comportamento das vendas do Gol em janeiro vamos saber a verdade, se foi mesmo reação ou mera armação.

        • CorsarioViajante

          Porque armação?

          • Gustavo73

            Armação no sentido que não foi algo natural. Já aconteceu antes e não só com a VWB.

            • CorsarioViajante

              Não entendi qual é a armação. Estão emplacando carro antes de vender?

              • Gustavo73

                É provável e não seria a primeira vez.

                • CorsarioViajante

                  Achei que estavam falando que vender carro para locadora era armação.

                  • Gustavo73

                    Isso não. Mas podem ter rolado descontos pornograficos

                  • BlueGopher

                    Não, nada a ver com vendas às locadoras.
                    Estas vendas apenas poderiam ser antecipadas, talvez com uma compensatória dilatação de prazos de pagamento ou algo assim.
                    É uma ação de marketing, defendendo a posição.

                    Considero ser uma “armação” a manutenção do título de carro mais vendido às custas de eventuais vendas maquiadas (lacrado mas não vendido efetivamente).
                    Aí a realidade ficaria distorcida.

      • Gustavo73

        Empurraram para um amigo meu. Ele foi semana passada na VW, Gol Special 2 portas, ar, direção, rádio e vidros elétricos 31mil. Up intermediário com os mesmos equipamentos 33mil. Só que o Up era 4 portas.

        • CorsarioViajante

          Nossa! Nesta escolha, a menos que estivesse muito duro ou não pudesse financiar 2.000, iria de Up.

          • Gustavo73

            Eu também. Mas ele foi só fazer um levantamento. E está apertado.

            • CorsarioViajante

              Foi fazer um levantamento apertado e comprou o carro?

              • Gustavo73

                Não comprou, mas precisa comprar pra trabalhar . Já falei para ele ver um usado. Segundo ele um usado está mais difícil de financiar. Ao me falar os valores eu falei para ele correr, no Gol com entrada de 6 mil seriam 48 de 900 reais!!!

                • CorsarioViajante

                  Nada contra comprar, ao contrário, eu tenho carro que comprei zero e se precisasse trocar provavelmente trocaria por outro zero. Mas no caso dele iria de Up. Gol só se fosse o 1.6 16v.

                  • iCardex

                    Já possui esse carro. Um G5 Power. O motor é valente, e, teoricamente, é difícil quebrar o veículo. Eu que rodei tudo quanto é tipo de estrada, fui um felizardo. Rodei 174.000Km em 4 anos. Com a manutenção em dia, nada quebrou. Na verdade, as juntas homocinéticas duraram 100.000Km e “quase quebraram” fora da época de revisão. De resto foi manutenção preventiva mesmo.

                    Não aconselho esse veículo para ninguém. Era tudo de motor, e nota zero em conforto e segurança.

                    • CorsarioViajante

                      Porque nota zero em segurança?

                    • iCardex

                      Um carro com acabamento 100% em plástico torna-se bastante fatal em uma situação de colisão. Que, aliás, sem airbags e abs, ganhou 1 estrela no ridículo (nada de colisão lateral) teste do latin Ncap. Com o pãozinho de queijo tradicional, subiram 2 estrelas. Ainda é pouco para garantir integridade ou uma chance maior de sobrevivência durante um impacto não programado. O ponteiro do Gol marca 240Km/h, quando na verdade o carro começa a ficar instável a partir de 145km/H. Curioso, concluí que a velocidade crítica para o veículo era 165Km/h (em condição ideal de pista). Por mais simples que seja, um March de série vem com direção elétrica progressiva. Não satisfeito desmontei os forros da porta do veículo, e pude oberservar o quão mesquinho é o projeto do G5 da VW. Melhor parar por aqui….

                    • CorsarioViajante

                      Acabamento em plástico praticamente qualquer carro vai ter até 100.000, até onde sei isso não é fatal.
                      POuco importa a velocidade final do velocímetro, o carro não chega lá, e de novo acho difícil qualquer compacto de entrada passar dos 150km/h reais sem “instabilidade”, inclusive o march.
                      Quanto à direção elétrica ou forro da porta, não tem nada a ver com o que perguntei, sobre segurança. Inclusive nos testes do latin Cap o Gol se saiu melhor que o March, vale lembrar.

                    • iCardex

                      Veículos com o acabamento emborrachado abaixo de R$ 100.000,00 há alguma opções interessantes no mercado como o Sentra o Tiida, e até o velho Golf. Com relação a velocidade máxima, se a VW publica que o veículo de 897Kg pode atingir a velocidade máxima de192Km/h, não faz juz experimentar um veículo instável aos 145km/h. No meu ponto de vista, uma direção assistida para o Gol não seria de todo ruim, assim como não é de todo ruim para o March. Para mim é um recurso que agregaria maior segurança. No que tange a forração da porta, me expressei mal. Queria dizer proteção da porta. A qualidade do projeto é sofrível. Falo da ciência de quem esteve nesse veículo (G5) mantido parado ao freio de mão, enquanto uma moto baú a incríveis 60Km/H literalmente o cortava (lateral esquerda inteira) com a força necessária para romper fibras de papel higiênico. Donde concluo que se fosse submetido ao crash teste de overlap, nenhuma das colunas do Gol suportaria a pressão de um impactado verdadeiro. Aliás destaco aqui que a parte interna (o oco da porta) estava incrivelmente imunda e nojenta. Desmontei a proteção de plástico das portas e fiquei horrorizado. Não vamos discutir o mérito das míseras 3 estrelas porque elas não tem respaldo internacional para garantir segurança alguma para essas carroças.

                    • CorsarioViajante

                      A questão do acabamento em plástico estou falando em segurança, não é “fatal” como vc falou.
                      Velocidade máxima não quer dizer que o carro chegue lá com estabilidade máxima. Isso é normal.
                      Não vejo pq o LatinCap não tem respaldo internacional.
                      Enfim…

                    • iCardex

                      Corsario, na boa. Os resultados do crash teste daqui não são válidos para países desenvolvidos. Nossas 3 estrelas equivalem a 0,5 estrela européia ou americana. Porque, como todos sabemos, os crash testes sérios não levam em conta apenas a colisão frontal para validar a segurança dos veículos.

                    • CorsarioViajante

                      Sim, os parâmetros não são universais, mas vão acompanhando a evolução de cada mercado. Tanto que o LatinCap já ficou mais severo em relação ao seu início.

                    • Amigo, você acha um painel emborrachado mais seguro e critica o Latin NCap?!?

                    • iCardex

                      E qual é o problema? Estou errado?

                    • Sim, está. Aliás, é a primeira vez que leio isso no viés de segurança. Leio o Éber, o do UOL, lia o Auto Entusiastas… E nenhum especialista automotivo jamais citou isso. Aliás, é o mesmo erro de quem diz que painel emborrachado dá menos grilo que painel de plástico, como se o mesmo fosse feito de borracha (Dúvidas, pergunte para o MM). Por baixo do acabamento emborrachado terá o mesmo plástico ou até pior do que outros modelos (Porque ele não é visível, então não precisa ter um bom aspecto), que se não for bem montado, não irá se diferenciar de Gol, Celta, Palio… Mas se você achar qualquer dado técnico de fonte confiável que corrobore com sua opinião, eu acreditarei.

                    • iCardex

                      Painel emborrachado se é mais ou menos seguro!?!? Dá uma cabeçada leve num ou noutro, e me diga quais são os resultados ué. Vou replicar meu comentário: Para mim 3 estrelas do Latin Ncap equivaleriam 0,5 estrela do mercado Europeu ou Americano. Há muito detalhe envolvido no jogo da segurança: Isofix, apoios de cabeça, cintos de 3 pontos, cortina lateral, resistência das colunas, seguindo, ainda, a lista básica do ABCdário da segurança… Veículos que ganham 5 estrelas aqui, geralmente são importados, e/ou, naturalmente, obedecendo projetos em plataformas globais. Carros como os nossos, ditos “populares”, não suportariam as pressões e rigorosidades exigidas em testes realmente sérios. Sim, eu critico os resultados do latin Ncap! E por que não?

                  • Gustavo73

                    Ele não comprou nada, e também preferiu o Up. Mas as contas do financiamento ficam uma loucura. Quase 50 mil em um Gol Special é f…

                    • CorsarioViajante

                      Por um lado, fez bem, pois financiar com prazo longo é inviável. Ao mesmo tempo, se ele precisa do carro, deve estar numa situação triste.

                    • iCardex

                      Rapaz, será que um usado não seria jogo. O Polo , a exemplo, é um carro muito bom, e ele consegue encontrar com ABS e Airbags. O valor da manutenção é diferença pouca frente ao custo do Gol.

                    • Gustavo73

                      Eu também acho. Tenho olhado o Polo. Minha irmã quer um compacto, com isofix(por insistência minha) para levar a minha afilhada. 0km na faixa que ela está disposta a pagar só o Up. Mas andei olhando uns usados, e o Polo se acha pouco rodados com 2/3 anos. Por um preço interessante. E com ab e abs realmente se acha. Por pouco a mais achei um até com ar digital.

  • Junoba

    Se a Fiat perder esse ano, é porque eles ´´quiseram“. Por causa que existem duas gerações sendo vendidas atualmente.

    Eu nunca compraria nenhum desses dois. Existem opções melhores no mercado.

    • Nícolas Souza Gomes

      pois é. Tinha que separar isso em palio e novo palio. A VW também se beneficiou disso com Gol G4 e G5.

  • Lucas Souza

    Triste notícia. VW não vai aprender a lição, vai sair por cima, vai fazer marketing agora em janeiro falando que não perdeu a liderença e que é foda e por isso vai aumentar mais 2mil reais no preço do GOL

    • Nícolas Souza Gomes

      também estava torcendo pra quem sabe esses alemães acordarem. Aí depenam ainda mais o carro, baixam o preço, dão desconto para frotistas, atacam o mercado num sprint final e tudo fica como sempre. Achei que eles iriam pelo menos por os itens mais essenciais em todas as versões pra seduzir os consumidores, mas vender em grandes quantidades para frotistas dá mais resultado, e afinal o que toda empresa busca é resultado.

    • Chega_de_Ignorância

      Eles estão lá pra ganhar dinheiro
      Nós é que temos de aprender a lição e sermos mais exigentes

  • ALVIN_1982

    A VW não iria deixar o Palio tomar a liderança do Gol assim de bandeja por míseros 1200 carros nem a pau. Ela não iria perder o marketing de carro mais vendido em 28 anos consecutivos nem a pau. Se a situação do mercado fosse outra, poderia até ser, caso o novo líder fosse um modelo novo, tipo, Up!, Onix, HB20, novo Ka, agora Palio, não dá pra engolir mesmo.

    • CorsarioViajante

      É verdade. Ainda mais pq logo o novo gol vem aí, então não querem perder o marketing pronto.

      • João Martini

        Eles vão querer usar os 30 anos de liderança pra lançar o novo Gol. Não me surpreenderia se a VW requentar esse modelo atual no ano que vem.

        • Leandro1978

          Eu tenho certeza de que ele continua em uma versão de entrada quando a nova geração chegar (como era com o G4 até o ano passado).

          • CorsarioViajante

            Não acho. A VW mundial deu a ordem para tirar velharia do showroom para melhorar a imagem da marca mundialmente falando. Se não, porque não manteriam o G4? Gol já pode receber ABS e Airbag desde a geração 2…

            • Leandro1978

              Realmente podia. Mas dada as vendas do up, não tenho tanta certeza de que tirarão o Gol atual de linha quando a próxima geração chegar. que especulam, será mais cara.

              • CorsarioViajante

                Por isso mesmo, me parece que o Gol será mais caro e dará espaço para o Up.

            • João Martini

              Mas eu acho que vem uma requentada nele antes do gol mqb. Porque esse nao parece que vai ficar pronto tão rápido, e o Gol não vai sustentar 2015 do jeito que tá.

              • CorsarioViajante

                Pode ser. Mas é difícil saber, a VW costuma esconder bem seus segredos e muitas vezes pega o pessoal de surpresa. Aquele modelo em clay na visita de imprensa à fábrica dá uma dica que está a caminho, e digo mais: não iam sinalizar com uma nova geração do gol sem o projeto estar bem encaminhado.

        • duhehe

          Muito provavelmente vão manter essa geração em produção.
          O G4 só saiu de linha por causa do airbag e ABS, como esse suporta ambas as tecnologias, vão com certeza mante-lo.

          • Gustavo73

            O G2 já tinha abs e 2 ab.

        • Chega_de_Ignorância

          Também não duvido. O Fox mesmo está no segundo facelift
          É bem capaz de pegarem o Gol atual e aplicarem umas formas retilíneas nele pra manter parecido com o Golf

        • ultimate_rr

          Nossa, ia ficar uma bagunça de hatchs: Gol G6, Gol G7, Up, Fox..

          • CorsarioViajante

            Tbm acho.

  • CorsarioViajante

    Acho que isso mostra que muitas pessoas não compram gol ou palio. Compram o negócio mais barato que tiver ali, seja VW, Fiat, GM ou o que for. Estou curioso se este salto do gol vai tirar vendas do Up.

    • Chega_de_Ignorância

      Pois então. Isso que eu acho ruim. A pessoa compra um Gol desejando uma suspensão macia e depois fica xingando o carro pro resto da vida dizendo que é “duro”.
      Ou, pra não parecer preconceituoso, compra um Palio e se chateia todos os dias por ter de trocar as marchas naquela alavanca péssima e deseja um carro automático/tizado como essencial na próxima troca.

      • Leandro1978

        Mas isso é característica dos projetos. O consumidor deve ou deveria saber disso na hora da compra. O test drive está aí para isso. Eu tenho conhecidos que reclamam dessas coisas, sempre falo isso, e o td, não fez? Não foi ver o concorrente? Uma coisa é reclamar de um defeito, p.e., um vidro elétrico que deixa de funcionar, outra coisa é reclamar de característica do carro. Essas, não dá para levar à sério.

      • CorsarioViajante

        Brasileiro tem uma certa dificuldade em entender “proposta”. Sò ver quando tem matéria de compacto de entrada aqui no NA quantos experts vem reclamar que é “pequeno” e tem motor “fraco”.

      • Daysan Medeiros

        Gol tem uma estrutura sofrível… Mesmo com air bag… ia de HB20 ou Ka (se sair como o prometido pela fábrica, no mínio 4 estrelas)

    • Nícolas Souza Gomes

      realmente: basta ser o mais barato. Não precisa ser realmente barato, pois na verdade é caro. Basta ser a de menor investimento ou de melhores parcelas subsidiadas pelo fabricante. Segurança? conforto? eficiência? melhor comprar logo e reclamar depois.

      • CorsarioViajante

        Eu ainda digo mais: não precisa ser barato, mas tem que PARECER barato. O Onix é assim: já custa mais caro que o Sonic. E ninguém comprava o Sonic pq “custava caro”. Mas pagam mais no Onix. O mesmo ocorreu com o “caro” Polo e o Fox.

  • Chega_de_Ignorância

    O Palio tem um DNA totalmente diferente do Gol. Quem preza por suspensão macia, acelerador e freio de respostas mais abruptas, não se importa com vibrações em marcha lenta, gosta do volante alto, aprecia os grafismos de gosto duvidoso no painel, deseja um painel geral mais trabalhado (não necessariamente de melhor qualidade) e etc., certamente vai se agradar mais do Palio.
    Porém, um bom Gol 1.6 com todos os equipamentos “obrigatórios” (ar, direção, vidros, travas, alarme, rádio e mais aqueles determinados por lei) é um ótimo carro. Quem tem sabe disso… Quem não tem se ocupa xingando sem conhecer. Anda muito bem (mesmo 8v é de impressionante suavidade, mesmo em alta), é estável, econômico, possui embreagem levíssima, freios de fácil modulação, volante em peso ideal, troca de marchas sem igual até hoje, boa posição de dirigir…
    Só que é um carro com acabamento espartano e custa caro. A VW insiste (burramente) em vender pelado e com quase todos os itens separados em opcionais. O carro fica caro…
    Só que, custando caro ou não, é um ótimo carro.
    Dizer que um Gol é lixo é a maior demonstração de burrice automotiva ou, no mínimo, uma demonstração de que não se preocupa nada com o ato de dirigir, que quer apenas um carro “enfeitadinho” pra ir do ponto A até o ponto B… Ou não sabe nada de coisa nenhuma e vem pra internet apenas propagar discurso do ódio

    • Nícolas Souza Gomes

      concordo com o que disse sobre os opcionais. Tudo no Gol é opcional. Encarece muito na compra, sendo que esses valores não são recuperados na revenda. Prefiro carros que desde a versão “básica” já tenha quase tudo que preciso, assim não perco tanto na hora de revender o veículo. Se eu fosse comprar um popular hoje, compraria o Ka – já vem bem aceitável sem opcionais – a não ser que não me agradasse dele na hora do test drive.

      • Chega_de_Ignorância

        Eu também acho melhor um Ka de 36mil do que um Gol 1.0 de 36mil hoje e isso estreme de dúvidas. Só penderia um pouco para o up! (que também acho melhor que o Gol 1.0). Só que o up! novamente perde pontos no meu conceito por ser pelado. Precisa adicionar tudo no carro, parece montagem de lego.
        Daí na hora de vender realmente a tabela que vale é a do carro pelado, pouco importando quantos opcionais foram adicionados (e cobrados) na hora da compra.
        Ninguém mais (ou quase ninguém) quer saber de carro sem DH (ou DE), A/C, vidros, travas e som…

        • Netovski

          0km hoje em dia eu acho bom um Gol special com ar + dh de 30k (embora eu prefira o up).

          Os únicos carros nessa faixa de preço são uno e palio e o gol é certamente melhor que ambos, mas até uma charrete é melhor que o uno.

    • Doyle

      O volkswagen gol é um carro bom só pra quem é fã da marca. Quem compara e analisa os carros levam hb20 ou ka

      • Chega_de_Ignorância

        Só vou aplicar uma pequena correção: é um carro bom pra quem é fã de carros.
        Isso não faz de HB20 e Ka piores, apenas carros diferentes.
        E com os novos motores de 3 cilindros, é evidente que o Gol 1.0 fica em desvantagem quando equipado com esse motor. Mas creio que seja possível comprar um Gol 1.6 abaixo de 40mil reais e fazer frente aos mais modernos.

        • Doyle

          Aquela suspensão seca, projeto antiquado e ainda pelado. Atualmente gol apanha do new march, hb20, ka, sandero…

          • Chega_de_Ignorância

            Pois é, como eu digo (e disse no comentário): quem não aprecia a suspensão firme e estável certamente deve se manter longe de qualquer VW.
            A conversa de projeto, plataforma e etc. está mais pra engenheiro da fábrica… acho melhor a gente não se meter no que não conhece e se ater um pouco mais às características que podemos notar dirigindo o carro. Até porque quase nada é invetado do zero, tudo são transformações e evoluções de algo que já está feito.
            Claro que conhecer a idade do projeto é sempre bom, nos traz uma ideia se é um carro moderno ou não, mas isso não significa tudo. Sabemos que o Palio Weekend é proveniente do projeto daquele velho Palio dos anos 90 e isso é certamente um ponto negativo, mas não faz dele um carro ruim. A Strada vem da mesma linhagem e é lider absoluta, muito pouco criticada inclusive.

            E pra eles um projeto moderno não se traduz em excelentes vendas. Nosso mercado é prova disso (por exemplo: up!)

            • Netovski

              O projeto do Gol atual, derivado do Polo, pode até ser velho; mas na época em que o polo foi concebido era um carro muitos anos a frente dos demais.

        • Netto

          Com AR+DH+SOM, impossivel abaixo dos 40mil, já tentei negociar e desisti.

      • duhehe

        Ai entra a parte do regionalismo.
        Aqui em Sampa, tem mais HB20 que gente na rua, facil acesso a CSS, aqui segmento dos compactos é dele.
        Agora em cidades menores sem acesso a lojas HMB, muita gente que mora no interior é mais ”tradicionalista” ai as opções mais tradicionais pesam.

    • duhehe

      Tive um Voyage Confortline com todos os opcionais, tudo que você falou sobre o acerto mecanico é fato, motor bom, cambio excelente, freio …enfim.
      O problema é o interior, é simples demaissss, os bancos, painel, laterais, são espartanos demais.
      Se a VW desse um upgrade por dentro, faria da família Gol um negocio melhor nas configurações mais completas.

      • Chega_de_Ignorância

        Entendi. Realmente a sua crítica faz sentido.
        Particularmente, gosto mais de instrumentos e comandos bem localizados e fáceis de usar do que um design rebuscado.
        Mas de fato essa crítica procede em boa parte de quem avalia a família Gol!
        Talvez se da linha Comfortline pra cima houvesse um acabamento diferenciado seria melhor.

        • Lofin

          Estou com você, meu caro.

          Tenho um up! e não troco o interior dele pelo do Palio – teoricamente mais “rico” e “moderno” – por nada.

          Isso é muito pessoal. Não gosto do estilo de design da Fiat (falando dos carros populares): para mim, parecem carros de brinquedo.
          A sobriedade do design da VW, e Audi, me agrada muito mais.

    • tiago

      vibrações em marcha lenta? acho que foi um problema do carro que você testou…

    • Netovski

      Caro por caro, aí melhor um Polo que sai na mesma faixa de preço do Gol comfortline 1.6 completo.

  • Bruno Silva

    Gol Special por 32.990, Gol 1.6 completo por 37.990, Gol Rally com bônus, IPVA grátis, enfim, é so ir em ofertas no site da VW ou na CCS e ver o quanto está sendo feito para o Gol retomar a liderança.

    • Leandro1978

      Ia comentar isso, nova versão de entrada, promoções, isso está contribuindo, certamente.

  • FROTISTAS ganhando grandes descontos, é por isso que está “melhorando” as vendas!

    • Nícolas Souza Gomes

      cheguei à mesma conclusão

  • Marcos Wild

    Caramba!
    O Gol sozinho está dando uma surra no Palio que tem dois modelos a venda no mercado, e o que é pior, o Palio fire (jurássico) é vendido a partir de 24 mil.

    • Daysan Medeiros

      e o gol é moderno aonde?

      • Gustavo73

        Por incrível que pareça é mais moderno que o Palio. Sua plataforma é a PQ25 sem as soldas a laser e aço de alta resistência.

  • Victor Hugo

    Tem Gol 1.0 Special a 25K. Estão dando bons descontos no modelo.

  • Fabio Antonio Dos Santos

    Estão querendo vender um pra mim por 26.000 reais

  • EJ

    Quem procurou uma concessionária VW nesse mês de dezembro deve ter tomado até susto com o preço do Gol. Devem estar dando descontos incríveis, pra voltar tudo ao normal em janeiro e não deixar o público perceber que iria perder o posto de mais vendido.

    • João Martini

      Fui ver um Move up semana passada, e tinha um Gol comfortline no showroom por 47 mil rs. Tiravam 2 mil logo de cara, o que ainda é beem caro. Também tinha um Polo Sportline por 50k, com as rodas de 16. Tiravam 3k de cara também.

  • Nícolas Souza Gomes

    quer conhecer o povo de um país ? as condições em que ele vive ? vê quais carros eles compram.

  • Edson Menezes

    Que a choradeira comece!

    A torcida contra foi grande… mas o final será como foi nos últimos 27 anos.

    Não que eu ache o Gol merecedor… poderia ser o HB20 ou até o Onix… Mas palio??? Não né!

  • Daysan Medeiros

    Carrinho sem sal… Só no Brasil mesmo!

  • Marcos Vinicius Bittencourt

    A VW ganhou (muito) dinheiro com o Gol durante os 10 primeiros meses desse ano, e agora no final, para não perder a majestade, cria uma versão com menor lucratividade e mantém a liderança. Simples

  • Deivid

    TAPETÃO. Digo, emplacar carros não vendidos.

    • Edson Menezes

      Da Fiat ou VW? kkkkk

      • Deivid

        VW é igual ao PT, se acha acima do bem e do mal, faz tudo para continuar ‘no topo’.
        Quem não se lembra de meados de 2010, que a VW entrou na justiça para NÃO FAZER RECALL, mesmo tendo assumido erro de projeto ?!?

        • João Martini

          “VW é igual PT” .. Parei aí.

          • Deivid

            Parei no avatar utilizando a foto de um farol de um Gol

            • E o seu com o símbolo da Opel demonstra imparcialidade. Coerência: A gente se vê por aqui…

    • A GM fez iso há alguns anos para fechar como a fabricante que mais vendeu no ano. Em Janeiro e Fevereiro do ano seguinte vendeu 2 ou 3 pontos percentuais a mais que a Ford apenas. Memória seletiva…

  • Mario

    Enquanto as montadoras ficarem se preocupando quem vende mais, as carroças continuarão nas ruas! A pergunta é: – quantos up! foram vendidos/fabricados? isto foi reflexo do ‘lançamento’ do Gol ‘pé-de-boi’??? Então a VW deu a mão a palmatória que errou feio no lançamento do up!, quando subiu o gol de categoria!!! Erro fatal! Enfim, as carroças continuam vendendo bem!

  • Murilo Soares de O. Filho

    Volkswagem obrigou as concessionárias emplacarem modelos para manter a “liderança”. Piada, e os Fan boys da VW saíram também para trocar seus super Gols 1.0.

  • SDS SP

    Quase 400 mil carroças (Pálio e Gol) vendidos. Não há nada para se comemorar, pois isso só nos mostra o atraso do nosso mercado. Ainda falta muito para chegarmos ao 1º mundo.

  • jonathan iury

    deve ter pelo menos 5 mil gol emplacados sem comprador ( com base no numero de vendas dos meses anteriores)

  • André Maia

    Tem uma placa enorme na frente da VW de Cuiabá : Gol Special Entrada R$ 6.500,00 + 48 R$ 589,00
    Tanto a entrada quanto as parcelas são baixas o que certamente vai chamar compradores. Chegando lá os vendedores empurram seguro e acessórios desdesnecessários.

    • Gustavo73

      Tá caro, ofereceram para um amigo entrada de 6 mil e 48 x 490. Aí tu faz as contas e vê que tão pagando quasr 50 mil em um Gol Special. PQP…

      • André Maia

        Onde isso? Na minha matemática deu menos de 30mil financiado.

        • Gustavo73

          890 não 490…rsrsrs

          • André Maia

            Como eu falei aqui ta 6500,00 + 48×589,00 ficando 34.772,00 de preço financiado.

    • iCardex

      Acessórios para um veículo eu até posso considerar desnecessários.

      Seguro desnecessário só se estiverem vendendo para o sofá ou guarda-roupas.

      Seguro de automóvel é algo que você pagar, e não deveria ter pretensão alguma para usá-lo. Por mim, automóvel nenhum neste país era emplacado sem seguro contra colisão e indenização a terceiros.

      • André Maia

        Quando eu falei seguro, eu quis dizer Garantia extendida.

  • linha de raciocinio

    ha 7 dias atras ja havia eu comentado sobre o faturamento de carros que as concessionarias fazem para levantar as estatisticas sendo assim o mes de janeiro e fraquissimo so vamos aguardar pra ver isso.. sendo assim o carr ozero passa como se fosse de segunda mao e a volks e a que mais faz

  • Lucas Gomes

    Ai estão os 40 carros mais vendidos na parcial de dezembro!

    VW/GOL 18527
    FIAT/PALIO 15764
    GM/ONIX 14483
    HYUNDAI/HB20 9991
    FORD/KA 9336
    RENAULT/SANDERO 9036
    FIAT/UNO 7983
    GM/PRISMA 7422
    VW/FOX+CROSSFOX 7365
    FIAT/SIENA 7286
    TOYOTA/COROLLA 5963
    HONDA/FIT 5858
    HYUNDAI/HB20S 5755
    FORD/FIESTA 5128
    VW/VOYAGE 4544
    VW/UP 4379
    GM/COBALT 4025
    RENAULT/LOGAN 3920
    GM/CELTA 3785
    HONDA/CITY 3513
    HONDA/CIVIC 3346
    GM/CLASSIC 3241
    TOYOTA/ETIOS HB 3234
    ETIOS sedan 2822
    GM/SPIN 2587
    NISSAN/VERSA 2268
    GM/CRUZE SEDAN 2253
    NISSAN/MARCH 2211
    CITROEN/C3 1877
    PEUGEOT/208 1817
    RENAULT/CLIO 1516
    FIAT/PUNTO 1506
    GM/CRUZE HB 1461
    FORD/FOCUS 1298
    NISSAN/SENTRA 1162
    FIAT/DOBLO 1005
    FORD/NEW FIESTA 952
    FIAT/IDEA 866
    FORD/FUSION 734
    VW/GOLF 487

  • daniel germano

    Que reviravolta estranha é esta . A alguns meses atrás o gol estava lá!!!!!! em baixo e agora as vendas cresceram rapidamente. Pra mim esta cheirando falcatrua ou então CC da volks estão oferecendo descontos CABULOSOS, e o carro deve estar saindo por 20 mil . Agora, que reviravolta estranha esta na cara ….. .

    • Fanjos

      Nada, fui nas CSS pq estou procurando um carro para a noiva e nunca oferecem o Gol quando o assunto é o carro mais barato disponível, é só o Up mesmo, ate perguntei se o Gol não era mais barato e vi que não é não, então só frotista que tem descontos bons, quem é pessoa Fisica o Palio é bem mais em conta e bem mais recheado

      • daniel germano

        Serio!!!!!!!!!!. Agora estou besta com isto que vc falou. E na minha opinião sou mais o palio, que gol e up . E qual carro você comprou para sua noiva ??.

        • Fanjos

          Ainda não comprei, mas no preço de um Up 2 portas, com VE,TE e DH, da para comprar um Palio (modelo antigo) com 4 portas, ar condicionado, e preparação para som (antena,auto falantes, mas sem o aparelho de som, o Up nem isso tem)
          Mas o problema do Palio é a sensação de carro velho, vc vê as peças de qualidade muito ruim, mal encaixada e tal, da a impressão de o veiculo já ser usado, com aquele cambio todo molenga, é complicado, o Up é um projeto mais novo, motor mais moderno, mas cobra caro demais, vem pelado demais, mas tem regulagem de altura do volante e do banco do motorista, que não tem no Palio.
          Mesmo eu não gostando nada da VW, eu acho que vou acabar ficando com o Up que é o menos pior, e passo os fios e coloco as caixas de som dele por 200 dilmas.
          As outras opções seriam o Sandero só com direção hidraulica, que é o que tem o acabamento e visual mais bonito, com 4 portas e tal, mas de resto mais peladão que os outros, sem contar que ele é pesado com o motor 1.0 deve virar uma lesma, o Celta não cogitei porque é um caixão ambulante, o resto tudo passa da casa dos 30 mil e fica inviavel e fora do orçamento.

          • daniel germano

            Vou dar a minha opinião . Se eu fosse vc compraria o palio , eu particularmente gosto do palio e gosto de carros fiats . O palio é um ótimo carro, os meus parentes só tem carros fiats e não reclamam de nada!!. Agora eu não compraria o Up pelo preço e tamanho . O carro não tem um grande espaço e porta-malas pequeno , outro motivo é o preço que a volks cobra pelo Up, que é fora do normal . Desculpas, mas para e pensa . Em quanto vc compra o palio avista ou financia em 3 anos, o volks up vc financia muito mais !. E vc comprando o palio depois de alguns anos vc pode trocar pq o carro é mais fácil a revenda e etc . Pra mim sem duvidas o palio e fiat tbm , volks nem morto!!!! . Esta é a minha opinião, caso queira seguir esta a disposição !!. Abraços

            • Fanjos

              Comprei hoje.
              Chorei lá na VW e consegui um modelo 4 portas, com som pelo preço do Palio Fire (modelo velho). Comprei a vista mesmo.
              O Palio que eu estava cogitando é um carro velho demais, não dava mesmo, o acabamento é péssimo, o motor é velho e a aparência dele mostra a idade do projeto do mesmo Palio 96 de quase 20 anos atrás.
              Sem contar a segurança melhor no Up, é o segundo carro da casa, só para ela ter um carrinho para andar, se precisar de porta malas ela usa meu Cruze, então não precisamos de espaço, nem de luxo e sim de um carrinho com motor eficiente e seguro.
              Foi o melhor que eu encontrei, se não fosse ele iria acabar sendo o Sandero pelado mesmo, o Palio Fire só não é pior que o Celta.
              No final consegui por 29 mil um Up, 4 portas, com vidro e trava e direção elétrica com regularem de volante e bancos.
              Ele é simplizinho mas infelizmente era o que dava para comprar, e eu jamais pagaria 40….45 mil em um Up aí sim partiria para outros modelos, mas como modelo de entrada acho que ele é o melhor mesmo ou menos ruim

              • daniel germano

                Entendo !!! . Desejo muitas felicidades com Up . E esta ótimo!!! ,é um carro pro dia a dia etc . Eu como ainda não tenho condições financeiras de comprar o meu carro, mas caso ganha-se um estaria MUITO FELIZ!!! . É um simplizinho q iria fazer a minha alegria e anda como qualquer outro carro . Felicidades com o carro novo e feliz natal !.

            • O porta-malas do up! é maior que o do Palio. O espaço interno também é maior que do Fire. Você não conhece o carro que está criticando.

              • daniel germano

                Alessandro eu já entrei dentro do Up . E olhando o carro aparente é menor , o porta-malas tbm . Mas eu sei que o Up é maior que palio, mas mesmo assim não compro nem morto!!! . No valor do Up , eu compro um honda fit usado , civic 2006 a 2008 e outros carros . Agora de carros 0km caso eu estivesse fazendo pesquisa de preço e outros coisas, ainda ficaria com o palio por diversos motivos e pq acho o palio mais bonito que o Up.

                • E esses carros usados não são melhores que o Palio? Só melhores que o up! E comparar carros usados com novos já é um problema. De uma categoria acima com 8 anos de uso? Na média que eu ando, esse Civic estaria com 350 mil km! E com a manutenção de carro de 70, não de 30.

  • Alexandre Maciel

    Faturando unidade para vender em 2014 e dar como vendida neste ano até eu… VW é lixo mesmo. Impressionante!!!

  • Guest

    Descontos dado as revendas que nunca vão chegar ao consumidor, e se chegar é em forma de brinde lixo.

  • Fábio

    Uma pena, estava torcendo pelo Palio…

  • Vinicius

    Acabei de compra um Gol 1,6 pra empresa com a pequena bagatela de 19% se tivesse +2 carros no cnpj o descontu subiria pra 21%, conforme a quantia de DUT em nome da empesa o desconto vai subindo ate 25% como que os frotistas nao vao comprar ta com um bom desconto

    • Oba

      19%? Com tamanho desconto o Gol 1.6 passa a ser um dos mais baratos da categoria com motorização 1.6 senão o mais.

  • Basket13

    Deve ser aquela versão pelada que está ajudando, agora andar sentado no assoalho do carro, suspensão tipo carrinho de super mercado, sauna ambulante ninguém merece.

  • Antonio Fernandes

    É uma vitória e tanto do Gol, pois ao contrário do Palio que tem as vendas apoiadas em dois modelos, o popular da VW está sozinho na briga, mas é uma vitória de Pirro pois a VW abandonou de vez o Up! à própria sorte. Este mês eles sumiram das css, só dá Gol.

    • João LP

      Não esqueça que o Gol soma milhares de unidades do G4 vendidas no início do ano, o que lhe deu grande vantagem no primeiro trimestre.

  • Joildo Dias

    E a promoção correndo solta para não perder à oportunidade de continuar dizendo………………………..gol líder de vendas à 28 anos consecutivos, há essa propaganda a dona vw não quer perder de maneira alguma, então taca-lhe golzinho nas ruas kkkkkkkkkkkk……………….

  • FFSB

    A VW está faturando o próprio estoque para si, e para a rede de concessionárias? Tudo para não perder o “status” da liderança?

    Quero só ver manter a “liderança” em 2015, se o novo Gol apenas vier em 2016, como dizem.

    • 4lex5andro

      parece que foi só ‘baixar’ o preço (vulgo promoçao) com um pouco menos de margem de lucro, de um produto consolidado e de bom nome no mercado ..

      medida temporaria o suficiente pra Volks nao abalar seu faturamento, logico, mas que deve ser suficiente pra vencer a Fiat nesse fim de ano ..

  • Anderson SP®

    Tá parecendo o milagre das eleições, ninguém falava que iria votar na Dilma e por uma obra do “destino” a mesma foi reeleita.

  • Veber

    E a GMB aumentou novamente o preço do ônix!

    • Fanjos

      Me chamou?

  • Marcio Andriani

    Cada concessionário ou compra 2 gol, ou venda 10 Up, kkkkkkkkkkkkkkkk, agora vai

  • Vanderley Almeida

    Boa sorte! Não é por ser popular, pois já tive vários (inclusive 2 gols), mas…eta carrinho ordinário!

  • Ivan Claudio Dias Florencio

    Não sei se vocês já olharam, mais a maioria dos emplacamentos de Gol está acontecendo em Minas gerais,olhem na fenabrave.

    http://www.fenabrave.org.br/rel_mais_vendidos.asp

  • Lucas de Lucca

    Se a VW quiser me doar um Gol para contabilizar nas “vendas” eu aceito. Só entrar em contato. Rsrsrsrs

    • Edson Fernandes

      Dessa forma, até eu aceito…rs

      E digo mais… pode ser o peladão… vendo no dia seguinte e tenho mais capital…rs

  • Lo Chun Man

    parei no Fenabbrave…

    • Pedro Paulo ()

      Idem.

  • Guilherme Batista

    Pra mim isso está parecendo mais um caso de emplacamentos na concessionária. Dezembro não é época de vendas altas no mercado automotivo, e abrir essa vantagem toda em tão pouco tempo é de se suspeitar

    • daniel

      Não tem emplacamento nas concessionárias. O que aconteceu foi que a VW não tinha mais o Gol de entrada, por isso perdeu a liderança. Quando percebeu o erro e lançou o Special, as vendas alavancaram novamente. Geralmente no segundo/terceiro mês de lançamento é que percebemos isso, quando as concessionárias estão com o estoque abastecido do novo modelo. Além disso, vc pode somar um desconto de até 3mil reais para as demais versões e descontos especiais para frotistas. Assim, com todo respeito, não dá pra competir. Boa mecânica, câmbio excelente,baixo custo de reparo e uma das menores desvalorizações na revenda fazem do Gol um carro mais atrativo que outros bonitinhos ordinários, ainda que espartano. Muitos aqui elogiam o Ka, mas esquecem que a manutenção da Ford é um assalto. E o HB20, lembrando que todo Hyundai começa as vendas bombando, depois despenca no limbo. É preciso aceitar que, mesmo com um projeto antigo, o Gol ainda tem seus atrativos para o comprador de entrada. Mas a Volks vai ter que apresentar um projeto bastante convincente em 2016, para manter a liderança, o que é bom pro consumidor. Vamos esperar e viva a concorrência.

  • Daniel

    Ouvi falar de fanboy vw que comprou 4 gols esse mês só pra ajudar o queridinho a não perder o posto… huehuehuhu

  • Economy

    Só pergunto uma coisa! Como foi que todo mundo ficou rico de uma hora para outra para comprar esses carros a ponto de chegar a quase 20 mil unidades em um mês, coisa parecida como ocorreu em tempos onde não havia crise no setor? Será promoções para acabar de vez com os estoques vendidos a preços bem convidativos (coisa difícil para o setor) ou uma grande locadora ou várias resolveram renovar a frota. O que vocês podem achar?

  • mariostefa

    Tô achando que fecharam um lote, com preço lá embaixo, com a Localiza e demais locadoras, para não perderem a posição



Send this to friend