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Gol é terceiro na primeira quinzena de maio – Hilux lidera comerciais

Gol é terceiro na primeira quinzena de maio - Hilux lidera comerciais
VW Gol automático

A primeira quinzena de maio não está muito diferente daquela de abril em emplacamentos. Mesmo com a reabertura parcial de revendedores e reinício da produção em algumas montadoras, os órgãos de trânsito continuam fechados, na maior parte do país.

Assim, muitos consumidores não licenciaram e nem emplacaram seus carros adquiridos nessa primeira metade do mês,. lembrando que as marcas criaram métodos novos de vendas, inclusive com entrega em casa, a fim de reduzir o contato social por causa do risco de contágio.


Nesse período, o Onix segue líder com o HB20 próximo. O Gol é o terceiro e bem perto do vice, tendo disputado com ele a posição no decorrer do período. O Ka fica mais para trás, tendo no retrovisor o Tracker, que continua a ser o líder entre os SUVs.

Ainda assim, o Renegade fica próximo, seguido do Corolla. Kwid e Polo fecham o Top 10. Logo depois, aparecem Argo e Creta, deixando o Compass mais distante, tal como T-Cross e Virtus. O Mobi aparece entre eles e o HR-V, tendo ainda EcoSport e HB20S bem próximos. O Kicks encerra do Top 20 dos carros.

Gol é terceiro na primeira quinzena de maio - Hilux lidera comerciais

VEJA TAMBÉM:

Nos comerciais leves, a coisa virou de cabeça para baixo. A líder agora é a Hilux, lembrando seu desempenho na Argentina. Ela é seguida por outra conterrânea, a Ranger. As duas picapes médias deixaram para trás a dupla da FCA: Toro e Strada, nessa ordem.

A S10 vem nessa balada também, deixando a Saveiro bem distante, assim como a Amarok. L200, Montana e Frontier fecham o Top 10 com números menores. Master e HR aparecem em seguida, com a Fiorino tendo despencado nos emplacados do mês.

Ducato e RAM 2500 aparecem na sequência, revelando que a picape grande mantém seu ritmo de vendas, apesar da pandemia. Delivery Express, K2500, Jumpy e os empatados Jumper e Oroch fecham o grupo.

Confira abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos (emplacados) da primeira quinzena de maio de 2020:

Automóveis

  1. Onix – 1.636 unidades
  2. HB20 – 1.016
  3. Gol – 966
  4. Ka- 869
  5. Onix Plus – 843
  6. Tracker – 779
  7. Renegade – 731
  8. Corolla – 722
  9. Kwid – 719
  10. Polo – 718
  11. Argo – 694
  12. Creta – 658
  13. Compass – 514
  14. T-Cross – 471
  15. Virtus – 450
  16. Mobi – 447
  17. HR-V – 405
  18. EcoSport – 398
  19. HB20S – 393
  20. Kicks – 367

Comerciais leves

  1. Hilux – 830 unidades
  2. Ranger – 791
  3. Toro – 715
  4. Strada – 643
  5. S10 – 623
  6. Saveiro – 399
  7. Amarok – 368
  8. L200 – 284
  9. Montana – 190
  10. Frontier – 158
  11. Master – 112
  12. HR – 101
  13. Fiorino – 93
  14. Ducato – 84
  15. RAM 2500 – 71
  16. Delivery Express – 38
  17. K2500 – 34
  18. Jumpy – 28
  19. Jumper – 24
  20. Oroch – 24
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Tracker na liderança dos SUVs. Já vendeu bem no mês anterior. Agora acho q a maior parte é da versão nova e não as sobras da anterior.

    Mais um acerto da Chevrolet.

    • BlueGopher

      Em abril a distribuição de vendas entre nacional/importado foi:
      Novo Tracker nacional: 1.226 unidades
      Tracker México: 169 unidades

    • Drax

      Conversei com um vendedor hoje e me cobraram 98 mil na lt. Quase 10 mil a mais do preço de lançamento

      • Paulo Lustosa

        tá com ágio bem alto, porque aqui entregam por 90k

  • Luís Paulo

    Fico por entender que mesmo nessa terra arrasada que estamos vivendo, o Gol ainda consegue vender tanto assim!!

    • Piston head

      Desastre de 2014 reverbera até hoje

      • Verdades sobre o mercado

        Que desastre ?

        • Piston head

          Descubra o enigma!

    • VR6icardoW

      Mais difícil de entender é o Onix tão na frente assim há anos!

      • Paulo Lustosa

        O Onix é um produto melhor que o Gol, além do Gol ter parado no tempo. Principalmente o fato do EA-111 1.0 ter queimado o Gol no G5. G5 mesmo só tem valor de revenda por aqui os 1.6, pois os 1.0 ninguém quer por saber que já foi feito retífica no motor ou já trocaram motor.

        • Robinho

          O Onix não é melhor que o Gol…é muiiiittto melhor…

        • Rbs

          Verdade.

        • Ubaldir

          A melhor definição é: são produtos de eras diferentes. O Gol é carro com o viés ainda do antigo Palio: miúdo, com parco aproveitamento de espaço, design ultrapassado e ambiente claustrofóbico.
          O Onix já foi projetado em outro momento. Não precisa mais que uma “entrada” em um e outro modelo para observar a diferença abissal em termos de modernidade dos dois projetos.
          O mesmo acontece com quando a comparação do Gol com um Ka, por exemplo.

      • Luís Paulo

        Cara, tenho um Onix LTZ e te falo que ele não é melhor em nada, mas está acima da média em todos os quesitos. Essa prerrogativa faz com que ele seja tão vendido e dou os méritos a GM por ter entendido isso, oferecendo um produto mediano mas que atende com louvor aquilo que se propôs.

  • Rick Wakeman

    HB20 mantendo em segundo e mais próximo do Onix . Design moderno, carro bem equilibrado em tudo, melhor do que o Onix em tudo na versão de entrada, que é a que mais vende e que está com um preço muito atraente. Acho que é o único carro que pode ameaçar a liderança do Onix, mas ainda tá longe.

    • Verdades sobre o mercado

      Melhor do que o Onix em tudo na versão de entrada… ESP e 6AB mandam lembranças… não se discute que o HB20 é um bom produto mas as chances dele vender mais que o Onix são quase zero. Outra coisa é que a disponibilidade de Onix para compra é limitada pois as css estão com poucas unidades em estoque, já HB20 todos sabem que tem a vontade, então obviamente que esta diferença de “apenas” 60% mais de vendas que o HB20 tem tudo a ver com a disponibilidade

      • Rick Wakeman

        Compare o hb20 de entrada com o Joy, que possuem preços similares. Depois volte. Leia a quatro rodas, nos testes de aceleração, consumo e frenagem. Veja qual foi o carro que ganhou todos os 3 testes. Já te dou uma dica, foi um carro somente que ganhou os 3 testes. Depois volte.

        Eu não disse que ele ia vender mais que o Onix. Disse que ele é o carro que pode ameaçar a liderança pois tem qualidade e custo benefício pra isso. Releia o texto que eu escrevi, sem a intenção de querer sempre dizer do contra, e volte.

        Ou melhor, nem volte.

        • Rafael Kawamoto Fussia

          Mostre o tal teste da 4 rodas recente com hb20 contra o Joy pq nunca vi, primeiro que isso de preços similares não existe, o Joy é sempre vendido com descontos maiores pq o preço dele é próximo do Onix novo, e segundo todos sabem que HB20 novo concorre com Onix novo, onde o novo é claramente superior e ponto final, só vc que tá misturando carro da geração passada com lançamento com o argumento fraco de preço, não é o mesmo tipo de cliente, e por fim HB20 contra Onix, ambos 1.0 na pista, HB20 nunca apresentou rendimento superior, já adianto que o menor tempo dos 1.0 testado pela 4 rodas que vc gosta de citar, até hoje é do Onix Joy!

          • Rick Wakeman

            Eu não tenho que mostrar nada. Se vc tiver interesse de conhecer mais sobre o desempenho desses carros, pegue a 4 rodas do mês passado. Simples.

            O HB20 novo de entrada está por 44900,que se assemelha ao Joy com descontos, pois pela tabela esse joy tá na casa de 50 mil. Então, quem pretende gastar essa grana pra comprar um carro, vai escolher entre o hb20 de entrada e o Joy, e não entre HB20 e o Onix novo. Questão de lógica né …

            • Rafael Kawamoto Fussia

              Joy é vendido facilmente por 42 mil, inclusive no interior, não vou discutir valores pq é perda de tempo, não tem nada de lógica aí, mercado/cliente/financiamento não se avalia pegando um único preço fixo ou única versão, vai além disso!

              Quanto ao resto vc não mostra nada, pq simplesmente não tem o que mostrar ou provar, chutou argumentos sem base alguma
              No motor1 tem teste do HB20 e Onix, o Onix simplesmente ganha em tudo: aceleração, retomada, consumo e pasme até frenagem contrariando o que vc disse, se vc pegar o teste da 4 rodas, o Joy tem o menor tempo com 14.6s na gasolina, padrão da 4rodas, não precisa de revista, tem online, se vc achar números diferentes só postar simples assim mas vc não tem!

              • Rick Wakeman

                Motor1 é uma piada…o pessoal escreve muito mal lá…4 rodas é mais confiável

                • Rafael Kawamoto Fussia

                  Se um portal como motor1, independente como o NA e presente em outros países é uma piada e 4 rodas é confiável, blz então, tanto faz e muda nada, pq o Joy continua sendo o mais rápido no 0-100km/h pelo ranking da 4 rodas fato!

                  Se o comentário do pessoal não dá pra levar a sério, o seu muito menos ainda, pq o HB20 não é “melhor em tudo” como vc afirma, sendo que nem de longe isso é verdade, esse tipo de coisa sim soa pretensioso demais, como alguém desesperado pra impor opinião pq a sua marca tá perdendo em vendas!
                  Joy ou não, o HB20 de entrada não tem coisas por exemplo como alerta de ponto cego, opcional no Joy mas tem!
                  Além de perder no rendimento geral do motor, então não é melhor em tudo oras!
                  Teria que atropelar o concorrente pra tirar onda de melhor produto, o que não ocorre, enfim o mercado tá dando a resposta!

                  • Rick Wakeman

                    Motor1 é uol. Os caras são parciais. Botaram uma matéria agora recente falando mal do presidente. Política não deveria caber ali. Só pra vc ver como eles estão parciais.

                    Falei que o hb20 segundo a 4 rodas tem maiôr aceleração, não disse que era o Sense. Vai na página 19 da revista da semana passada. Só falta querer que imprima a página e te mande pra vc acreditar.

                    Coloque aqui o resultado. Coloque o que tem melhor consumo e melhor frenagem tb. Tô esperando. Vamos ver quem é o mentiroso. Se não colocar, já sabemos quem é o mentiroso.

                    • Rafael Kawamoto Fussia

                      uol serve de hospedagem de vários sites inclusive fóruns, tem nada a ver com o Motor1, tá sabendo legal, se vc não conhece o motor1 internacional só lamento.

                      Quem falou primeiro de 4 rodas foi vc, portanto se tem alguém que tem que colocar o resultado é vc!
                      vi todos os testes de 1.0 da 4 rodas e nunca o HB20 1.0 teve melhor rendimento que o Onix 1.0, pode espernear a vontade, o motor1, jornal do carro, e outros portais corroboram com os resultados.
                      e sim se quiser provar algo indica o nome da matéria no google, pois o NA não deixa postar links infelizmente.
                      até se puxar a ficha técnica do carro, a Hyundai divulga números inferiores, haha bicho teimoso!

                    • Rick Wakeman

                      Sabia que não ia postar o resultado…

                    • Rafael Kawamoto Fussia

                      postar o que? vc é uma piada, qualquer pessoa digita no google e confere comparativo de 1.0

                      no motor1, álcool: Onix 0-100km/h 13.9s, HB20 15.3s, 1.4s de diferença
                      na 4rodas, gasolina, Onix 0-100km/h 14.6s, HB20 17.1s, 2.5s de diferença

                      só pra efeito de comparação na 4patas, o Polo 1.0 MPI levou 17.5s, KA e UP levaram mais de 15s

                      Diferença clara de números, Onix tem melhor acerto, câmbio de 6 marchas sem buracos entre as relações e pode usar diferencial mais curto, simples assim
                      outro detalhe Onix perde só 2cv na gasolina, HB20 perde 5cv, matemática e física não mentem
                      não tem teste de imprensa do HB20 com rendimento melhor que o Onix Joy para de se iludir

                      tá perdendo seu tempo pq ninguém acredita, até no acelerados a arrancada do Onix 1.0 foi melhor!

                    • Paulo Lustosa

                      Segundo a 4patas em percurso rodoviário o HB20 faz 17 por litro e o Onix Joy 18,1km/l. E sinceramente, há tempos que não confio na quatro patas, pois lá mostrava que o Virtus TSI e 1.6 andavam a mesma coisa e estes andavam mais que o Cobalt Elite e LTZ, e na prática a coisa é bastante diferente.

                    • Rick Wakeman

                      Não foi na página que eu indiquei….insiste eu não querer ler…

                    • Paulo Lustosa

                      Eu sou assinante da 4patas desde 2008 e até hoje não achei onde você quer que todos que rebateram seu comentário leiam.

                    • Rick Wakeman

                      Achou sim…vc deve ter visto o que eu falei…como já falou muita besteira, só lhe resta fingir que não viu, ou assumir o erro. Pelo visto sua opção foi a primeira.

                    • Paulo Lustosa

                      Não tem, não força uma coisa que não tem, não houve nenhum comparativo de Onix Joy vs HB20 Sense.

              • Geraldo Xavier

                O cara se baseia nos testes patrocinados da 4 patas.

            • Paulo Lustosa

              Comparativo do mês passado da Quatro Rodas foi do Onix Plus vs HB20S vs Versa vs Logan vs Virtus vs Cronos vs Ka Sedan. O Joy foi contra o Kwid, e qualquer ratoeira consegue ser melhor que o Kwid.

          • Fabão Rocky

            Nem discuto c/ leitor de 4 patas. Revista c/ matérias tendenciosas. Ainda bem que existem os blogs automotivos e o you tube hj em dia.

        • Paulo Lustosa

          Joy compra na css de 40K. HB20 Sense é vendido a preço cheio de 47K e o Onix 1.0 mais básico, que tem 6AB, ESP, Hill Holder e motor mais moderno com VVT em ambos os comandos é vendido por 49K.

          • Rick Wakeman

            Vcs são uma piada! Querem forçar a barra pra fazer valer seus argumentos. O Hb20 sense custa 44,9 mil, não 47 mil. Isso tá no site da montadora. Ou seja, vc eleva o preco do HB20, passando por cima do preço do site da montadora, e sequer admite que haja ainda um desconto na negociação. Mas pro Joy, cujo preço no site é 49,59 mil, aí vc diz que se compra por 40 mil! kkkkkkk….por isso que não dá pra levar a sério comentários em sites..o pessoal abusa!

    • Paulo Lustosa

      Espaço interno, custo de manutenção, alcance de rede de concessionárias e a suspensão da GM mandaram abraços pra Hyundai.

      • Rick Wakeman

        Com certeza…alguns desses são pontos fracos. Só não concordo com espaço interno pois o novo HB20 melhorou muito. Suspensão eu não sei. Custo de manutenção não deve ser muito diferente, a ponto da pessoa desitir se comprar o HB20. Mas o pior mesmo é o alcance da rede, que é limitado.

        • Paulo Lustosa

          Não melhorou tanto assim não, só teve um ganho de 3cm dentro da cabine pelo aumento do entre-eixos, pois o antigo conseguia ser mais apertado que um Celta. E a suspensão não corrigiram, pois continua baixando à toa. Custo de manutenção da GM querendo ou não é mais barato e a oferta de peça também é maior, já que o motor é conhecido no Brasil desde 1994, mesmo que pesadamente atualizado, mas os componentes de maiores desgastes continuam os mesmos. Em tempo, o Onix também é mais silencioso que o HB20, pois o Kappa 1.0 aspirado vibra demais e emite mais ruído que o 1.0 4cil da GM.

  • Rick Wakeman

    A VW está com um problema né…acho que nunca vi isso antes, de um carro mais desatualizado de uma marca ser o mais vendido dela. Fica numa situação difícil de mudar, pois se ela atualizar o modelo, vai ter que subir o preço , e chega perto do outro modelo (Polo), aí provavelmente perde vendas, dos dois.

    A solução que eu vejo seria duas:

    – Melhora um pouco o Gol, com uma facelift e direção elétrica, melhorando tb o interior, e tira a versão de entrada do Polo, que acho que não vende muito mesmo. Não poderia aumentar muito o preço, como aHyundai fez com o HB20, cujo modelo novo de entrada ficou no mesmo preço da versão anterior.

    – Unifica as duas linhas com o nome de Polo. Aí fica mais fácil separar as versoes.

    • T1000

      Sou da opinião de matar o gol e unificar com polo.
      Eu entro num polo e não vejo nada que seja diferente do padrão do ônix por exemplo, por que ele teria que custar mais caro?

      • Rick Wakeman

        Pois é…depois não sabem por que o Onix vende tanto, e Polo cada vez menos.

  • T1000

    Que problema crônico é esse do kappa 1.0 tenho um há 6 anos, quase 100mil rodados, nunca vi isso.
    Suspensão ruim onde, meu carro ainda está com tudo original, nem pastilha de freio precisei trocar.
    Vá contar mentiras em outro lugar zé ruela.
    Cadê a moderação aqui do site pra banir esse usuário?

    • Paulo Lustosa

      Eu rodei com HB20S 1.6 automático 2015 por seis meses e não podia andar com ele carregado que raspava a traseira de forma assustadora, fora umas três pessoas que conheço que pegaram HB20 Unique que tiveram problema com superaquecimento. E sobre não trocar pastilha de freio com 100 mil km depende muito do uso do carro, embora não acredito muito.

  • Que pandemia e crise que nada, o povo continua comprando carro.

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