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Gol e Voyage 2019 chegam automáticos – Preços partem de R$ 54.580

Gol e Voyage 2019 chegam automáticos - Preços partem de R$ 54.580

Como parte da linha 2019, Gol e Voyage agora chegam com uma importante novidade, a transmissão automática de seis velocidades. Com preços a partir de R$ 54.580 e R$ 59.990, respectivamente, a dupla de entrada da Volkswagen traz de volta um propulsor que já foi usado anterior no hatch popular, o EA211 1.6 MSI com 16 válvulas.


Com visual atualizado, adotando faróis duplos maiores e grade ampliada, compartilhados da picape Saveiro, Gol e Voyage 2019 também receberam para-choque mais robusto e novos faróis de neblina, sendo essas as únicas mudanças de estilo dos modelos clássicos da VW no Brasil, mas na versão automática, além do logotipo MSI, os dois ostentam o “Automatic” para identificar a opção. As rodas de aço aro 15 possuem pneus 195/55 R15 especialmente escolhidos para essa versão.

Gol e Voyage 2019 chegam automáticos - Preços partem de R$ 54.580

Mecanicamente, Gol e Voyage 2019 utilizam o motor EA211 1.6 16V MSI com 110 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, sendo que esse propulsor já havia equipado no passado o Gol Rallye 2015, por exemplo. Ele entrega 15,8 kgfm na gasolina e 16,8 kgfm no etanol, ambos a 4.000 rpm. Já a transmissão AQ160-6F tem seis velocidades, modo Sport e possui trocas manuais na alavanca e paddle shifts no volante.


Com esse conjunto motriz, o Gol automático 2019 vai de 0 a 100 km/h em 10,1 segundos com máxima de 185 km/h, enquanto o Voyage automático 2019 faz o mesmo em 10,2 segundos com final de 190 km/h. No consumo, ambos fazem 11,1 km/l na cidade, mas o Gol faz 13,6 km/l na estrada, enquanto o Voyage tem consumo de 14,3 km/l, na mesma situação e ambos com gasolina.

No etanol, os consumos são de 7,7 km/l e 8,0 km/l na cidade, respectivamente Gol e Voyage, enquanto na estrada fazem 9,6 e 10,1 km/l, na mesma ordem.

Gol e Voyage 2019 chegam automáticos - Preços partem de R$ 54.580

No mais, Gol e Voyage 2019, apresentados em versão única sem identificação, possuem de série direção hidráulica, ar-condicionado, vidros dianteiros e travas elétricos, faróis com máscara negra, instrumentação com iluminação em LED, banco  motorista com ajuste de altura, suporte de celular com carregador USB, entre outros.

Como opcional no pacote Urban Completo (R$ 3.000), a dupla traz sensor de estacionamento, rodas de liga leve aro 15 polegadas, volante multifuncional com ajuste longitudinal e vertical, computador de bordo, chave canivete, retrovisores elétricos com tilt down, repetidores de direção nos retrovisores, maçanetas e retrovisores na cor do carro, alarme, faróis duplos, entre outros.

Gol e Voyage 2019 chegam automáticos - Preços partem de R$ 54.580

Além disso, há também vidros e travas elétricas nas quatro portas, lanternas escurecidas, luzes de leitura, direção com ajuste em profundidade e altura, além de abertura elétrica do porta-malas. No pacote Interatividade (R$ 2.000), vem ainda com o rádio Composition Touch e computador de bordo.

No Interatividade Discover Media (R$ 2.100), os modelos oferecem multimídia com GPS, Google Android Auto, Apple Car Play, MirrorLink, USB, SD Card, Bluetooth, tela sensível ao toque, além de volante multifuncional com paddle shifts e computador de bordo. Gol e Voyage 2019 tem três cores sólidas (Branco Cristal, Preto Ninja e Vermelho Flash) e duas metálicas (Cinza Platinum e Prata Sirius), como opções.

Gol e Voyage 2019 chegam automáticos - Preços partem de R$ 54.580

Impressões ao dirigir

Taubaté-SP – No test drive promovido pela Volkswagen, optamos pelo Gol 2019. O hatch compacto mostra um bom desempenho com o 1.6 16V MSI de até 120 cavalos.

O propulsor amplia muito a agilidade do Gol 2019, entregando boa força em baixa rotação. Com respostas mais animadoras ao pedal, o EA211 casou bem com a caixa automática AQ160-6F, que tem seis marchas e modo Sport, mas com mudanças manuais na alavanca e/ou volante.

Gol e Voyage 2019 chegam automáticos - Preços partem de R$ 54.580

Na cidade, saídas mais vigorosas e suavidade, além de conforto. Na estrada, um comportamento dinâmico melhor. Rodando a 110 km/h, o giro alcança 2.300 rpm. Retomadas e aceleração são animadoras.

O nível de ruído do motor é bom, mesmo em alta rotação. No modo Sport, o giro sobe mais de 1.000 rpm, enquanto as trocas manuais garantem um extra na condução esportiva. O motor sobe até pouco mais de 6.000 rpm, quando corta.

Direção não mudou e atende a proposta, assim como freios e estabilidade. Visualmente, o conjunto ficou interessante, apesar de ser simples. Por dentro, chama atenção o seletor de marchas de visual muito antigo. No geral, Gol (e também Voyage) ficou melhor, embora falte pelo menos piloto automático. Boa opção para clientes PCD, foco da proposta da VW.

Volkswagen Gol e Voyage 2019 – Galeria de fotos


Gol e Voyage 2019 chegam automáticos – Preços partem de R$ 54.580
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Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Lucas Durães

    2018 e a VW insiste nesse painel de porta com formato arredontado em conjunto com o painel “quadradão”…. Facelift porco dá nisso!

    • Djalma

      O projeto é antigo, os caras não querem gastar muito.

      • Lucas Durães

        não justifica essa porquice………

        • catucadão

          porquice é um cara que fala sem saber…. vc é do tipo que acha HB20 é melhor do melhor se liga

          • Lucas Durães

            Vai dizer q o golzera (que vc mesmo chama de projeto antigo) é melhor que qualquer um da categoria??? Continua sendo um projeto porco e remendado….

            • catucadão

              primeiro: não falei que o projeto é antigo

              segundo: sempre foi um carro de baixo custo, e por ser de baixo custo tem uma lista de equipamentos boas e serve bem para o dia-a-dia

              terceiro: é um carro que está a anos no mercado e foi durante mais de 20 anos lider de vendas

              quarto: é um carro que está agora localizado como compacto médio acima do up e está na mesma categoria que onix, hb20, etios, ford ká e por ai vai… antes era vendido como carro de entrada que sempre foi a classe dele.

              quinto: como já sabia vc é fã de hb20 então qualquer coisa que vc escrever não tem qualquer importância, porque é logico que vc vai achar essa porqueira de carro tbm melhor.

              sexto: para um carro de baixo custo de produção os arremates são bons, a parte plastica é natural e todos os carros nesse valor tem não existe plastico de qualidade, até em carros de valor maior, porque plastico é plastico não tem milagre.

              sétimo: é um carro que guenta bem as rodovias e estradas do brasil com suas condições péssimas e isso você sabe.

              oitavo: é um carro resistente e tem grande confiabilidade da maioria e é excelente para a revenda tanto os novos quanto os antigos.

              • VW Opala Attractive Titanium

                Essa carroceria do Gol já deu o que tinha que dar. Está ultrapassada em segurança, design interno e externo, espaço e tecnologias.

                Vc falou várias vezes da história de sucesso do Gol, mas foi essa carroceria que fez o Gol perder a liderança. Gol G4 e G5 foram vendidos ao mesmo tempo por alguns anos. Quando o G4 foi descontinuado, as vendas do Gol caíram vertiginosamente e desde então, luta para figurar no top 5.

                • catucadão

                  foi o que eu escrevi ele nunca foi carro para ser vendido a mais de 40 mil, ele é um carro de entrada para ser barato e acessível para quem quer sair do usado, por isso é um erro que a marca acaba cometendo

              • Netto

                Gol é muito bom sim, bom custo benefício, tem opcao de motor decente, mas já esta velho sim, mas nao da pra negar que o Onix é muito melhor, mas peca em só ter motor manco.

                • Fernando

                  Melhor, talvez…. muito melhor, acho que não.
                  Abraço.

                  • Netto

                    Muito melhor em espaço, projeto, conforto e acabamento.

              • Fernando Bueno

                amigo….carro fantástico dentro da vw mesmo é polo, Golf, Tiguan, Passat Jetta ….mas isso demanda dinheiro para ter e não é a grande massa …gol e voyage , junto com Fox e Spacefox são uma merda…..brasileiro é esquecido mesmo….lá em 2008 a vw fez um mega recall de troca de motores , fora os diversos problemas que o gol g5 teve no lançamento …..só o fato do motor , a vw ja deveria ter queimado o carro .Quanto ao Hyundai HB20 não vejo nenhum recall queimando o filme e ja tive um voyage e um HB20S e o hyundai é infinitamente superior…. e olha nem carro de frota GOL e VOYAGE servem mais , pois o quw vejo de Sandero e Logam em empresa de alugueis e Até fiat Mobi na vivo e net…..VW GOL JA ERA….

                • catucadão

                  você ta fora, polo, virtus, golf, jetta, até mesmo o voyage 1.6 ou spacefox são carros de mais de 55 mil reais não é um carro para o povo para as massas, nem todo mundo tem 55 mil para comprar um carro. Os valores realmente estão alterados e muito alto elevando o nível do carro colocando em uma categoria maior, se você ler meus comentários anteriores vai ver exatamente que falei sobre os preços e que um gol deveria custa mais ou menos uns 35 mil completo ou menos até…

                  “pois o quw vejo de Sandero e Logam em empresa de alugueis e Até fiat Mobi na vivo e net” ja vi vários modelos de gol por ai ontem mesmo acabei de ver um ainda do modelo novo 3 cilindros não fale o que você sabe…. vai nos anúncios de carros tem muito gol branco e prata G4 trend e ecomotion que está vendendo e acredito muito que eram carros de frotas e para trabalho. “VW GOL JA ERA….” não… a sua ideia já era, mais o carro está presente.

          • Netto

            Cara para de defender economia porca, esse foro de porta e o mesmo do gol 2009.

            • Russel Riehle

              Eu já nem tinha levado a sério…
              Mas aí fui ler os demais comentários e esse cidadão aparece defendendo mais e mais…
              Portanto, já sabemos do que se trata!

              • catucadão

                apresente suas ideias caso contrario não tem como levar a serio mesmo, ou leia direito e entenda o que eu escrevi obrigado.

                • Russel Riehle

                  Não tenha a soberba de achar que a sua rasa linha de raciocínio tem alguma complexidade, porque não tem.
                  Eu e os demais já percebemos onde seu discurso pretende chegar.

                  Ademais, não discuto com fã de marca. Não à toa, preferi responder ao Netto, em vez de você.
                  E aqui encerro meu desperdício de letras contigo.

                  • catucadão

                    normal… uma pessoa que não ter argumento para apresentar, então tenta sair por cima mais entendo sua posição… só que não foi desta vez.

                    • Russel Riehle

                      rs
                      Me divertindo com você!
                      Os fatos que você apresentou se limitam a dizer que o Gol é um bom carro, quando, na realidade, é um player que merecia muito mais atenção da VW.

                      Você está apegado a defender a história de um veículo que nem a própria montadora respeita e deixou parar no tempo com soluções de visível contenção econômica.

                      E de onde você tirou o trambolho do Onix?

                    • catucadão

                      “contenção econômica.” me diz quando o gol foi criado para ser carro de luxo, com alcântara e madeira no painel?
                      “Me divertindo com você!” tipico jargão para fim de frase.
                      “O mercado fala por si só! E fala melhor do que você!” eu não falo por ninguém nunca falei isso nem existe qualquer insinuação minha sobre isso, eu não falo por ninguém falo apenas o que sei e o que comprovei.

                    • Russel Riehle

                      Continuo me divertindo com você!
                      Alcântara e madeira no painel? Quer dizer que tudo o que não tem isso é “economia porca”?
                      Faz-me-rir!

                      O mercado fala por si só! E o que você sabe e comprova não é o que ele diz. Portanto…
                      Para bom entendedor, meia palavra basta!

                    • catucadão

                      “Ninguém está querendo acabamento de Classe S num Gol” concordo, uma que a proposta do carro não é essa então… de fato já se sabe que não vai ter os melhores materiais internos, mais como disse anteriormente os arremates são bons e pelo preço está de bom tamanho. Outra coisa que você não deve saber, é que o Yaris usa plastico de baixa qualidade, alguns carros de valores maiores também usam plásticos e tecido de qualidade baixa somente para baratear o custo… não somente o Gol, então meu irmão você ta por fora mano.

            • catucadão

              “esse forro de porta é o mesmo do gol 2009.” como eu te falei no comentário anterior é um carro de custo baixo, o erro é VW é colocar ele em um lugar mais alto que nunca foi, se você não leu o que eu escrevi leia.

              Qualquer um dos carros das 4 grandes, são carros simples tanto em acabamento quanto motorização, são carros de entrada das marcas como falei anteriormente, não espere o melhor mundo, mais pelo que oferece por ser carros simples está de bom tamanho.

              “mas já esta velho sim” ;então também como falei anteriormente que se faça uma versão nova sem facelite com uma nova proposta e arrume sua colocação que tem tudo para voltar a ser lider se souber aproveitar o nome que tem.

              • Fernando

                Concordo

          • Fernando Bueno

            xiii á vem pensamento Ptista….sim hb20 é infinitamente melhor…..

            • catucadão

              “xiii á vem pensamento Ptista….sim hb20 é infinitamente melhor…..” putz mano é partidarista, ou politico, sem chances de conversar com um cara assim…. agora virei do PT esse povo de hoje ta muito por fora, o que “já era” de verdade é esse pensamento seu.

              • Fernando Bueno

                não mesmo amigo…..eu sou povo que dirige i30…renegade…compas..ds3 ….e recentemente peugeot 3008…..não ando de gol de mortadelas…

        • Roberto Dias

          Catucadão, sério mesmo cara, o projeto do gol já é mais que defasado, e esse acabamento de “plástico descartável” poderia melhorar, pois o com o tempo de uso o carro bate mais q carroça velha.
          Não estou aqui pra depreciar somente ele, pois muitos carros no Brasil estão na mesma condição. Agora defender essa porcaria de gol que vendem já é demais tb.

    • Jon Jones

      E ai Eber, já colocaram nessa carroça borracha de dupla vedação, ou ainda tem aquela batida de portas de carro velho???

      • thi

        Sim saiu ruim o 2008 acho q até o 2010 a vedação ,mas não tem mais ,por falar nisso o ka é muito fraco com relação a vedação

      • Flight_Falcon

        Rapaz um que melhorou muito nesse aspecto foi o Versa, está excelente, parece carro de outra categoria.

    • Danilo

      concordo com você…. os caras nao tiveram a capacidade de mudar apenas a maçaneta pra acompanhar o resto do design do painel. ficou lixo. Era so fazer a maçaneta com desenho mais reto e pronto.

      Fora que acho nogento em pleno 2019 a VW usa o trilho de banco na linha Gol e derivados igual era dos Gol quadrado antigo. Eh horrivel esse sistema. Tem uma molinha que adora escapar e ai voce nao consegue movimentar o banco.

      • dallebu

        Exatamente, o sistema de trilho dos bancos é os mesmos, tanto é que muita gente coloca banco de Gol G5 no Gol quadrado ou Saveiro quadrada sem adaptações.

    • Netto

      Verdade, esse forro de porta é o mesmo do gol 2009.

    • Henrique Ferreira Lima

      E um projeto antigo que vai ganhar nova geração em breve, não tem por que investir tanto em uma reestilização. Tudo bem que os painéis não ajudam em nada na ergonomia, mas para ser o carro mais básico da linha, é o suficiente. Veremos a geração com MQB

      • Fernando Bueno

        MQB -A -00 DIGA SE….PLATAFORMA ULTRA SIMPLIFICADA

        • Henrique Ferreira Lima

          Para o carro mais simples da marca, não tem por que oferecer a mais sofisticada no Gol. Ela ainda se mantém bem mais moderna que a PQ25 usada hoje. Não sei pra que tanto choro

          • Fernando Bueno

            pensamento pobre tipico de brasileiro mesmo….la fora o carro mais simplista é o up e aqui o que fizeram….reprovaram o carro achando caro…
            não quer algo seguro ou moderno no primeiro segmento amigo?…vá andar de carroça!

    • Fernando Bueno

      o que ela quer é vender…..

  • 💀GHOC💀

    Fosse uns 35 dava pra encarar

    • VW Opala Attractive Titanium

      O Ford Ka recém lançado parece ser uma opção melhor que o Gol/Voyage.
      Se comparar as versões com preços similares veremos

      • CharlesAle

        Além do seguro mais em conta! Pelo menos na minha região,ABC, é assim. Fazer seguro de Gol e Golf por aqui é uma paulada!!

        • catucadão

          sempre foi mais caro…. isso não é segredo kkk

      • Lucas Alves

        – O Ka têm também cinto de três pontos para todos.

      • Matuska

        Sim, e agora (diz a montadora) que o Ka voltou a ter as barras de proteção lateral nas portas.

    • Renato Duarte

      Aqui no Brasil por 35 mil,, só carro usado com mais de 50 mil km rodados. Infelizmente…

      • VW Opala Attractive Titanium

        Tem o Mobi Easy com ar cond 0km
        Obs. Eu nunca compraria

      • oscar.fr

        Mas 50 mil km ainda é um carro extremamente novo. Fora do Brasil, é raridade encontrar carro tão pouco rodado vendido como usado. É normal comprar a partir de 100 mil km rodados. Não entendo a fixação, em nosso país, por pagar valores absurdos em carros zeros e, ainda por cima, não poder rodar com ele, pois 50 mil km já acham “rodado”.

    • Wilson Junior

      Essa é a triste realidade do mercado automotivo no Brasil……
      Cobram muito, e oferecem o mínimo.

  • Marcus Vinicius

    Será que o Fox automático também chega ?!

    • UPTSI

      Fox já está em final de carreira.

    • SDS SP

      Fox deve morrer em breve. Acredito que com o lançamento do T-Cross (que vai sair da mesma fábrica de onde sai o Fox), deve decretar de vez o velório.

    • Thiago Ramos

      Seria bom, mas não.

  • catucadão

    carro é bom… ambos são interessante e serve bem para o dia-a-dia

  • BMWM

    Atrasados apenas 5 anos.

    • francis

      Era o que eu ia dizer…. quando o G5 mudou pro G5 e meio (vulgarmente chamado de G6), Já era pra sair do i-motion e partir pro epicíclico…. popularizaria mais os automáticos e perderia, talvez, menos mercado….

      • David Diniz

        Isso por que nem existe “Gol G5 e meio” o que “existe” é um G3,5 da geração do GOL e segunda do Voyage…

        • daneloi

          Exatamente!

    • Airplane

      Ainda mais atrasados são o Argo / Cronos, o Uno e o Mobi com o automatizado GSR (new Dualogic) da Fiat;

      • BMWM

        A matéria é sobre Gol e Voyage

  • Danilo

    Interessante o produto. Com algum desconto deve-se conseguir o gol por 50 mil. Isso é muito bom para a popularização do uso do câmbio automático.

  • Dod

    Antes tarde do que nunca. E a morte do lixo do i-Motion esta cada vez mais perto, felizmente.

    • catucadão

      I-motion não é ruim vc que não sabe o que diz.

      • Jaderson

        Concordo. Eu tive um Fox i-MOTION por 6 anos. Cambio nunca deu problema.

        • th!nk.t4nk

          *colocando a pipoca no microondas*

        • Rafaelhsouza

          Eu tive um gol I-Motion 2010/11…não foi uma boa experiencia. Com cerca de 9 mil KM começou a dar um problema bizarro, o carro ia para o neutro sozinho. E no geral eu também achava o carro bem ruim de guiar, principalmente em subidas onde o carro ficava completamente louco nas reduções de marcha e sempre cantava pneu.

          Eu voltei a dirigir um I-Motion esse ano quando aluguei um UP, em comparação com o Gol que eu tinha, melhorou bem…mas nada que se compare a um cambio AT de verdade.

          • Matuska

            Não e lixo, mas acho uma economia porca, já que o automático convencional é mais confortável e tem menor índice de falhas (que a turma iMotion, DualLogic, EasyR)

      • Dod

        Uau, espumou.

        • catucadão

          não sou cachorro igual você kkk… mais você que não sabe vou explicar, quando um carro é feito sobre alta demanda é natural que nem todos saiam perfeitos mais o cambio teve também sua evolução e melhorou muito, ah!!! esqueci não é seu idioma, au au auuu auauaua au AU AU AU KKKKKK

      • Fernando Bueno

        é pessimo…..

    • Kaian Reis

      Aqui em casa tenho um up! I-motion isso porque o dele é com atuadores elétricos no lugar dos hidraulicos do restante da linha e não acho um câmbio ruim

  • afonso200

    ate que enfim, demorou 6 anos desde o HB20 ja vir AT, e depois em final de 2013 o onix vir AT

    • Airplane

      Mais atrasados estão o Argo / Cronos, o Uno e o Mobi com o automatizado GSR (new Dualogic);

  • Bruno Silva

    54mil tá bem competitivo, ainda mais por ser 1.6 MSI, vai andar bem mais que Onix Advantage. O interior pós-reestilização também melhorou bastante.

    • Fernando

      Concordo

    • Ricardo Blume

      Competitivo mas por pouco tempo. Este é o famoso precinho de lançamento. A propósito, o Polo também não vai perder a chance de vir com preço vitaminado em decorrência do “novo” Gol (não devemos esquecer que tudo indica que o Fox irá sair de linha ou seja, abaixo do Polo ficará o Gol).

  • Racer

    Demorou….demais….mas até que em fim veio. Uma “Parati” assim ficaria melhor que a SpaceFox.

  • RCX05

    Preferiria que fosse o Fox ou o UP a receber o AT6, mas…

    • No_Name

      Fox é um carrinho no nível de “modernidade” e dignidade desses pequenos atuais como HB20, Ka, Onix… Mas esse Gol é uma piada, dirigir um é como fazer uma viagem de volta aos anos 1990/2000, vai por mim, é uma carrocinha se comparado aos outros competidores dos tempos atuais.

      • Emilio

        vc dirigiu esse modelo 2016? Com motor de 3 cilindros? Em 2016 eu sempre alugava carros pq estava trabalhando em outra cidade. Geralmente pegava um Gol 2014 e, de vez em qdo, pegava esse 2016. Eu confesso que fiquei surpreso com a melhoria no acabamento e no excelente motor que é economico e anda MUITO bem.

  • Donald Acap Acap

    O mercado PCD comemora! Já que motor decente como o Prince Thp não existe mais….

    • Lucas Oliveira

      O motor THP da PSA não é mais ofertado para carros PCD?

      • Jurandir Filho

        Ainda tem 308/408 thp por 69900 não?

        • ¬_¬

          A PSA não aceita mais pedidos deles, parece que vai sair de linha.

          • Donald Acap Acap

            Sim vai sair…sorte.que peguei o meu 408 a 15 dias.

          • Vitorhugo

            Nao tem nem o c4 lounge?

            • ¬_¬

              Não, a Citroën suspendeu as vendas dele também…

              • Emilio

                Só pra PCD ou o Prince morrerá na linha?

  • No_Name

    Carroça com AT. Tem que rir pra não chorar.

    • Son Goku

      recalque de quem deve andar de uno 95 kkkkkkkkkkkkk

      • No_Name

        Meu carro atual é um Focus ’17.

        • Fernando

          PowerShift?

          • Leandro

            Mesmo que seja, coloca o Gol no Bolso.

            • Gustavo

              Sim, nem compara né Leandro, mas é PoweShift!? Hahaha

              • Leandro

                Já dirigiu um?

    • Ricardo Blume

      Tem seus defeitos amigo, mas chamá-lo de carroça já é demais. Esse AT6 é muito bom e o EA 211 1.6 16V está no ponto. Nem comparação com Gols de anos anteriores.

      • No_Name

        Powertrain ok mas todo o resto é péssimo, vai por mim! Alugue esse Gol “G7” para você comprovar. É um veículo que está aquém dos competidores atuais.

  • Jaderson

    Agora sim……AUTOMATIC.

  • SDS SP

    Não acho o preço tão competitivo. Com os pacotes, deve beirar os 60k, o que é mais ou menos o preço de alguns concorrentes.
    E também não se iludam com as fotos da reportagem, pois está com os pacotes opcionais.

    O Gol por mais que tenha melhorado, traz aquela sensação de déjà vu que eu particularmente não tenho nos outros carros da mesma faixa de preço.

    • Rafaelhsouza

      Se bobear, com os pacotes ele deve até ultrapassar os 60k.

      Mas nas concessionarias a realidade acaba sendo outro…por exemplo, esse fds fui ver o Polo, na configuração que eu vi o carro ficava por 74.590,00 no site (ComfortLine + Pack Tech 2 + Pintura Metalica + Roda 16) , mas na concessionaria chegaram a me oferecer por 70k…e olha que eu nem “chorei” muito, acho que conseguiria até chegar nos 69k.

      Acho que esse Gol automatico + opcionais com os descontos não deve passar dos 55/56k.

      • VW Opala Attractive Titanium

        Poxa. Bom saber que o Polo tá com esse descontão. Vou analisar com carinho qdo eu for trocar

        • Bruno Silva

          Aqui no Rio tinha ccs vendendo o MSI básico por 49.990. Virtus MSI por 55.990.

          • VW Opala Attractive Titanium

            Aqui no interior do Paranazão é mais difícil. Mas não custa tentar.

    • No_Name

      É um completo abusudo o preço que deram para esse carro. O desconto que ser monstro na hora de fechar negócio.
      Tem Fiesta com PowerShift refeito (segundo a Ford) e Sync 3, ESP etc por R$ 56 mil nas css. Nem tem comparação de um Fiesta para esse Gol que já passou da hora de ser substituído.

  • Murilo Ramos

    Achei muito interessante dentro desse valor !! Estava conversando com um vendedor da VW e ele me disse que se chorar bem na hora da negociação da pra chegar num valor próximo a 51 mil, muito bom levando em consideração os concorrentes diretos.

    Ótima opção para o dia a dia.

  • dallebu

    Aí Fiat, até o Gol tem um câmbio automático de verdade, coloca o AT6 no Firefly 1.3 também! Dualogic é coisa pra Fiat Mobi e olhe lá!

    • Tosca16

      CVT no 1.3 da Fiat ao meu ver seria melhor, mas carece sim de uma opção “automática de verdade”.

      • Emanuel Schott

        Não vai usar CVT tento o AT6 em casa.

        • Tosca16

          Sim, só disse que para o 1.3 Firefly caberia bem um CVT.

          • Emanuel Schott

            Seria um custo muito alto pra usar em apenas dois carros. A FCA usa o AT6 da Aisin (além de um AT9 que não recordo a marca) em praticamente todos os modelos de suas marcas, não teria sentido financeiro investir no CVT só pra Cronos e Argo.

            • Tosca16

              Acho que são tudo Aisin, até é o mesmo do Polo e Virtus, muda-se a calibração apenas.

              • dallebu

                O AT6 é Aisin tanto na Fiat, como em VW e PSA, já o AT9 é projeto da ZF, mas construído sob licença pela FCA.

                • Fernando Bueno

                  esse at9 da zf é ultra moderno….tanto que é largamente usado na Chrysler ….

    • No_Name

      Parece que colocarão, segundo o Marlos Autos Segredos

    • SK15

      Segundo saio no Jornal do Carro a partir do começo de 2019 sera tudo Aisin AT6 em todos motores eles estão fazendo teste e preparando a fabrica pra demanda maior …

  • Tosca16

    Vão dizer que é um mini-Polo, mas de resto vamos ver se rouba clientes de outras montadoras se não do próprio Polo e Virtus, e de resto pra locadoras quem sabe, pode ser um produto de sucesso.

    • Ricardo Blume

      kkk mini Polo é osso, assim como chamar o Polo de mini Golf. A única coisa mini nessa história é o meu salário que não alcança nem um nem outro.

  • Ricardo

    E manual só 8v?

    • Fernando

      Essa é a grande sacanagem.
      A não ser que vá de 1.0

      • Ricardo

        Manualistas estão fodidos mesmo!

  • Paulo

    Quase simultâneo ao lançamento do KA automatico.
    Enfim as marcas estão abandonando os automatizados aqui no BR.

    • VW Opala Attractive Titanium

      Aleluia irmão !!!

    • Emanuel Schott

      A única que insiste é a Fiat, mas já tem notícia de que ela vai abandona-lo até meados do ano que vem. Até lá vai dar tempo pros engenheiros adaptarem o AT6 ao Firefly 1.3 e os fornecedores se adaptarem ao aumento da demanda.

  • Benedict Benedito

    Resto de Gol Track.

  • CanalhaRS

    Matéria não explica como ficaram os preços, valor dos pacotes e as motorizações…minha nossa…

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      55.500 + 5 mil em opcionais

      • CanalhaRS

        Mas faltou a matéria explicar que os motores 1.0 e 1.6 8v continuam disponíveis, o preço inicial com cada um deles.
        O valor dos pacotes foi acrescentado depois que matéria foi postada.

    • Djalma

      Preço 54.990,00 + um pacote URBAN por 3 mil, mais uma multimídia de 2.100,00. AT6 só com motor MSI 1.6 16v, semelhante ao do Polo de 120cv.

      • Fernando

        Prezado Djalma.
        O pacote “Urban”, até tem bastante coisa, mas 10% do valor do carro em opcionais (incluindo o multimídia) é muita coisa.
        Na hora da revenda, é prejuízo certo.
        Abraço.

      • CanalhaRS

        Faltou a matéria explicar que os motores 1.0 e 1.6 8v continuam disponíveis, o preço inicial com cada um deles.
        O valor dos pacotes foi acrescentado depois que matéria foi postada.

      • Bruno Albuquerque

        Eu iria de Polo MSI fácil e ainda sobrava troco.

  • Baetatrip

    Ficou bem interessante!
    Compraria p/ andar na cidade….!
    Mas o acabamento e bem ruim….. Tem foto da borboleta e o acabamento esta descosturado…. Impressao que tive!

  • Filipo

    Algumas coisas me intrigam: Mesmo motor do Polo, mas com outra configuração de ECU(120 cv). Opção por volante revestido em couro e ajuste da coluna de direção, coisas que o Polo MSi não tem nem como opcional. VW Brasil, sendo VW Brasil, ninguém a entende!
    Fora o preço, que achei elevado (penso que é proposital para ela dar “bonus”), o conjunto powertrain (motor + câmbio) e peso total do veículo, é muito bom. O carro deve ser bem gostoso de guiar!
    Vamos ver agora que o Gol está em pé de igualdade com o Onix, até onde ele pode ir.

    • Matuska

      Parece uma melhor opção que o Etios 1.3 at

  • Lucas086

    E a VW ataca de todos os lados… não gosto de Gol, mas a VW tá de parabéns de oferecer pro consumidor… sem falar que o Gol vem volante forrado e regulagem do volante, e neblina, coisa que o Polo não vem.

  • Paulino Lino

    A galera reclama mas todos os automáticos disponíveis no mercado partem de 53k e um bom exemplo disso é o Onix (1.4) que começa em 55k. Então o Gol é melhor do que eles sim!

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Sem Isofix e cinto de 3 pontos no meio e direção hidráulica?

      • Racer

        O cinto eu concordo, mas a DH não tem tanta diferença assim. Não vejo ter DH como demérito. Todos os meus carros foram com DH e já dirigi com DE…a diferença é tão pequena que nem se percebe no uso normal.

        • VW Opala Attractive Titanium

          A direção hidráulica aumenta o consumo de combustível ( pouco, mas aumenta)

          • Racer

            Pouco…se ainda fosse um aumento considerável…

          • Não é pouco não. Carros com direção elétrica consomem o mesmo que carros sem direção. Com hidráulica o consumo costuma ser quase 2km/L a menos!

            • Louis

              2km/l ? Imagina! Nem ar condicionado aumenta tudo isso o consumo.
              O que eu mais gosto na direção elétrica é não ter que se preocupar com o nível do fluido.

              • Tirei essa média de quando tava procurando seminovos pra comprar. Era época do Clio e o consumo dado pelo Inmetro era 2km/L maior para os carros com direção hidráulica.

              • Retrato do Papai

                não precisa se preocupar com o nível do fluido, nem com o estado das mangueiras, nem com a troca periódica do fluido, nem com a correia…

            • Racer

              2km/l? Nunca…. Se tu me disser que o AC aumenta isto, até concordaria. E os AC antigos….nem os novos tem este peso.

              • Allan Marconato Marum

                Depende bastante, mas podemos adotar o valor de 8% que estará em um teto bom de impacto no combustível.
                Então o carro teria que fazer 25km/l para dar 2km/l.
                Em um carro que faz 12km/l o impacto da direção hidráulica fica na casa dos 1km/l.
                De qualquer forma 8% é MUITO considerável. A cada R$ 100,00 de combustível R$ 8,00 são consumidos pela direção hidráulica.

                • Allan Marconato Marum

                  Só um detalhe, as direções hidráulicas mais modernas (as dos carros atuais) não possuem consumo constante, ele pode variar, em manobra é um e em linha reta é outra. Esse valor de 8% é o teto de consumo de uma DH.

          • thi

            Frescura mano , acho q foi uma ótima sacada da VW o at agora no gol

        • Maycon Farias

          Já dirigi os dois e realmente não faz muito diferença.

        • Djalma

          A DH do Gol é muito boa.

        • Thiago Ramos

          Essa semana dirigi um Fox 1.0 com DH e o meu Highline tem DE, faz muita diferença sim entre as duas, mas nada que seja absurdo. Ambas macias.

          • Racer

            É a isto que me refiro. As duas são macias, então não é um fator de decisão, pelo menos para mim, na escolha.

        • Chris

          Faz muita diferença!! Trocamos uma tracker 2014 por uma 2018, a primeira era hidráulica, a segunda elétrica, e em termos de conforto e progressividade não há comparação. O mesmo ocorre com o meu carro que o anterior era hidráulica e atual elétrica.

        • T1000

          Acho q as pessoas hj em dia têm braço de geleia PQP direção hidráulica dura onde?
          Vão tomar no c u

      • Paulino Lino

        Direção hidráulica é de série e FAZ TEMPO!

        • VW Opala Attractive Titanium

          Ele se expressou mal. Quis dizer DH ao invés de DE

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Direção hidráulica ao invés de elétrica

      • Vitorhugo

        Isofix concordo, já cinto de 3 pontos? Cabem duas pessoas ali só. E direção hidraulica e elétrica tanto faz. Nao vejo tanta diferença assim.

        • Hugo Leonardo Dos Santos

          Cabe só duas, mas brasileiro só tem dinheiro pra um carro e quer levar 5

    • VW Opala Attractive Titanium

      Para mim, o Gol perde para o Onix, Ka, Etios e HB20. Só ganha do Uno e March.

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        Olha que o march CVT é melhor

        • VW Opala Attractive Titanium

          Realmente, o March não acho grande coisa, mas o motor 1.6 + CVT é matador mesmo.

          • Hugo Leonardo Dos Santos

            Tem mais itens de serie por 57 mil

            • VW Opala Attractive Titanium

              Interessante. Nem chequei isso

      • FREDRED

        Em quesito consumo o hb20 at é o pior de todos, muitas reclamações em grupos do Facebook e fóruns, acho que o Gol vai ser melhor.

        • VW Opala Attractive Titanium

          Concordo, mas de resto o HB20 é mais carro que o Gol (minha opinião)

          • Verdades sobre o mercado

            Tirando o consumo eles são mais ou menos equivalentes, mas o HB20 tem um desenho que agrada mais ao mercado nacional. Esta carroceria do Gol já cansou.

            • Bruno Albuquerque

              Eu já acho que o HB20 é superior por alguns motivos:

              1. O HB20 tem acabamento infinitamente superior ao Gol;
              2. O HB20 tem maior porta-malas;
              3. O Hb20 tem motor melhor;
              4. O HB20 tem ISOFIX;
              5. O HB20 tem 5 anos de garantia contra 3 do Gol;
              6. O HB20 tem revisões mais em conta.

              Se for comparar o HB20s com o Voyage…a mesma coisa.

              • Verdades sobre o mercado

                1) HB20 tem acabamento melhor apenas nas versões TOP, nas versões de entrada(mesma faixa de preço) o acabamento se equivale
                2) Realmente, são 15 litros a mais
                3) Motor melhor para você é motor com mais potência ? Se for realmente o do HB20 é mais potente. PAra mim melhor motor é o que melhor se adequa ao uso no dia a dia aliado a consumo. O motor do HB20 e o do GOL AT usam configurações semelhantes, porém o do Gol entrega o mesmo torque mais cedo, e isso é uma vantagem no uso do dia a dia. O HB20 tem fama de gastador, o do Gol temos que esperar os testes da imprensa especializada, mas como entrega seu torque mais cedo, tende a gastar menos.
                4) Realmente uma vantagem, pena que infelizmente quase ninguém usa estas cadeiras no Brasil devido ao seu custo elevadíssimo, portanto uma vantagem que nem dá pra se levar em conta
                5) Vantagem para o HB20, que mesmo que o proprietário não fique os 5 anos vai ter um argumento a mais na revenda(desde que esteja com as revisões em dia). Por outro lado esta garantia amarra o consumidor à fazer revisões na rede HMB e o que se vê é que boa parte dos consumidores acabam abrindo mão da garantia para gastar menos com mecânicos independentes.
                6) Esta informação está errada. Entre no site da HMB e da VW e verá que a manutenção do Gol tem um custo menor, considerando 10 revisões (Até 100.000km).
                Eu particularmente não compraria nenhum dos 2, faria um esforço e compraria um Polo AT, ou se realmente o orçamento fosse 60K iria dar uma olhada com carinho no KA AT.

                • Bruno Albuquerque

                  1) Consumo é relativo. O meu 1.6 é super econômico, tanto no etanol quanto na gasolina. Acho que depende muito da maneira como você dirige;
                  3) De fato, o do gol 1.0 é melhor que o do HB20 1.0. Se a comparação for entre os 1.6 (meu foco), aí o do HB20 é melhor (opinião minha).
                  6) Você tem razão. O gol leva vantagem no preço das revisões. E, se for 1.0, a diferença é substancial.

          • Bruno Albuquerque

            Concordo com você. Acho também que essa questão de consumo é muito relativa. Por exemplo, meu HB20 1.6 eu faço 9km na cidade (etanol) com ar ligado e trânsito moderado. Tem gente que não faz 7km. Não estrada, com etanol, 11km/l/12km…depende do “pé”. O carro é econômico no meu ponto de vista.

        • Bruno Albuquerque

          Essa questão de consumo é muito relativa. Por exemplo, meu HB20 1.6 eu faço 9km na cidade (etanol) com ar ligado e trânsito moderado. Tem gente que não faz 7km. Não estrada, com etanol, 11km/l/12km…depende do “pé”. O carro é econômico no meu ponto de vista.

    • Djalma

      Partem de 56k né.

      • Paulino Lino

        53k mesmo (Toyota Etios 1.3 AT)

  • Razzo

    Agora acabou de vez Polo para PCD…

  • Robinho

    to fora!

  • Cardoso (não aquele)

    Prevejo queda nas vendas do Polo com esse gol aí.

  • Lucas Teixeira

    vim nos comentarios pra ver o tipico, “com esse preço eu compraria um civic 2008”

    • Lucas086

      Da vontade de desver

    • Lucas Alves

      Engraçado que vc é a primeira pessoa a fazer esse tipo de comentário. KKK kkkk

  • José Ivan Soares Silva

    Foco da proposta são clientes PCD, pessoas com deficiência – mental

  • Ruberlan Santos

    Eu vivi pra ver um Gol por 55 mil

    • Ja tem Gol mais caro que isso há muito tempo. Os finados Gol Track e Gol Rallye superavam R$ 60.000 com os opcionais.

      • Ruberlan Santos

        O pior é que há quem compre

      • Verdades sobre o mercado

        Track por mais de 60k não existiu não. O Track era só 1.0. Nem o Polo MPI Top chega em 60k

  • Fanjos

    Essa roda ficou tipo uma roda 17 do Polo só que de pobre

    • zekinha71

      Mas não se preocupe, serão trocadas pelas orbitais, afinal dono de Gol troca de carro mas não troca de roda, mesmo toda ralada e torta.

      • Fanjos

        #choraboy

      • Hugo Leonardo Dos Santos

        fixa

      • Retrato do Papai

        não bastasse isso, ainda irão colocar as rodas ao contrário (o desenho da orbital faz com que ela tenha um efeito mais harmonioso ao rodar quando está na posição correta)

  • Fanjos

    em 2013 a GM falava que o cambio AT iria virar o padrão e cambio mecânico seria só para os básicos baratos e se tornar a exceção, e não é que ela meio que acertou?

  • Ricardo Santos

    Interior mais bonito que o do Polo aspirado. Pronto falei.

    • Leonardo

      tirando o painel da porta que não tem nada a ver com o painel em sí, muito mais bonito mesmo

    • Emanuel Schott

      E a única diferença é a cor do plástico.

  • zekinha71

    Lá nos anos 80 quando minha tia comprou um BX carroça que nem luz de ré tinha, iríamos imaginar que um dia seria um AUTOMATIC que só carrão de patrão era.

  • FREDRED

    Se a VW fizer 50% de entrada e 24 (up! já está nessa condição) ou 36 sem juros e um bom desconto, acredito que o Gol volte às melhores posições no ranking.

    • thi

      As melhores só se for 3, 2 ou 1

  • francis

    Por 700 vc pula do Etios pelado e menos potente, (mas com ABS, EBD ,Controle de estabilidade, tração e controle de arrancada em subida), pro Gol sem essas assistências extras, igualmente pelado, aí adiciona 2.000 de opcionais, e sai de Ka 1.5 AT6 …. veremos o que as vendas dirão….

    • Allan Marconato Marum

      Exatamente!
      Nessa briga eu iria de Etios, mas o KA Dragoniano está tentador! :D

      • VW Opala Attractive Titanium

        Eu sou mais o Ka. O Etios que ele falou é 1.3 e tem AT com 4 marchas só. Fora o fato de ser feio por fora e por dentro.

      • Matuska

        O conjunto de assistências do Etios e bem legal, porém ele berra economia de custos. É fechar a porta e vem um.sonoro “Bem vindo a Índia”

    • VW Opala Attractive Titanium

      Não dá mais pro Gol. Só os fanboys da VW (que são muitos) vão comprar

      • thi

        Mimimi

      • invalid_pilot

        Vai ser carro de uber

  • Fábio A.

    Ótima iniciativa. Demorou até demais para o câmbio automático ser difundido entre os carros compactos e de custo mais baixo. E chega de empurrar esses automatizados, muito aquém dos automáticos, e de confiabilidade duvidosa.

    • Matuska

      Demorou mesmo. Uma mesquinharia da VW que só. GM que adora manter motor e tecnologias antigas ja mandou um AT6 logo que lançou o Onix, só a Fiat e Renault que ainda relutam.

  • dibarelima

    Chega a ser bizarro

  • Lennes

    Popular automático partindo de 54 mil, imagina quanto irá partir os populares elétricos kkkkk uns 100 mil fácil kkkk

  • Razzo

    Infelizmente a direção hidráulica não foi trocada pela elétrica. Será que houve reforço estrutural (principalmente lateral) ? Só o LatinNCap nos dirá…
    Controle de estabilidade ESC/ESP nem pensar, assim como piloto automático.
    Pacote Interatividade Composition Touch por R$ 2.000 ou Discover Media por R$ 2.100 (com GPS nativo), não há o que pensar.

    • T1000

      Algumas pessoas acho que tem braço de geleia PQP reclamar de direção hidráulica ?

      • Razzo

        Volte para seu carro de boi, capiau…

      • Retrato do Papai

        a direção elétrica não é necessariamente mais leve que a hidráulica… o que acontece é que a elétrica é muito mais moderna, manutenção zero, não rouba potência do motor… já a hidráulica tem toda aquela parafernália anacrônica, um monte de mangueiras, fluido, correias, bomba, necessidade de verificar o nível de fluido do reservatório (e trocá-lo de tempos em tempos), enfim…

  • Frederico Sardinha

    Tinha que constar o carro que a pessoa tem, se é que tem, nesses comentários que chamam de carroça.

    Pra gente avaliar a situação.

    • Samuel Justus

      Eu penso igual vc…ja reparou a quantidade de comentários qdo sai uma notícia a respeito do gol ,golf ou qualquer outro carro da vw? Impressionante!

      • Frederico Sardinha

        Povo critica demais, e muitas vezes por mero sensacionalismo.

      • Emanuel Schott

        Só dá VW não, tem esse tipo de comentário pra qualquer marca.

        É o típico egocentrismo de “se não serve pra mim não serve pra ninguém”.

    • No_Name

      Gol não é carro e sim uma carroça mesmo se comparado ao que há no mercado atualmente. HB20, Ka e até o Onix (nesta ordem) são carros bem mais dignos que esse VW. Esse Gol atual talvez só não seja pior que aquele Kwid. Está fazendo hora extra!

      • Frederico Sardinha

        Onix é referência mesmo em crash test. kkkk

        Acho que carroça é um termo bem exagerado, não é para tanto.

        O que acho não condizente é o preço, que esse sim é absurdo.

        Por fim, qual carro você tem?

    • Retrato do Papai

      então o cara precisa ter um carro (e dos bons?!) para poder criticar algum outro modelo, mesmo que já tenha tido contato direto (test drive, uber etc) ou mesmo lido análises confiáveis e bem fundamentadas? se amanhã o jeremy clarkson decidir vender todos os seus carros e só andar de taxi/uber, ele perde o direito de poder continuar trabalhando?

      obs: de fato a linha gol e voyage estão entre os piores carros nacionais

      • Frederico Sardinha

        Problema que vejo não é a critica, mas a forma da critica, ficar aqui comentando apenas pra aparecer, xingando o carro e dentre outros, com vários modelos, porque pra essas pessoas nada presta, é bem inútil.

        Mas ai vai de cada um, tem gente que nunca andou ou teve contato com o carro das matérias e está criticando…

      • Frederico Sardinha

        e mais ainda, todos os carros tem algum problema, nenhum é perfeito.

        O ford desvaloriza muito e as peças são caras, até pouco tempo ainda tinha revisão de 6 em 6 meses (absurdo).
        O HB20 o seguro é irreal dependendo da cidade, fora a insegurança (conseguem arrombar facilmente, e depois precisa trocar o chicote de quase 3 mil reais).
        O Onix é muito roubado (moro em Goiânia), acho caro pelo projeto…

        Mas nem por isso justifica ficar aqui falando: ISSO É UMA CARROÇA, isso é uma porcaria.

        • Retrato do Papai

          a vw até pouco tempo atrás também tinha revisão semestral (tenho um fox 13/14 e faço troca de óleo e filtro em casa nesse período)… em relação a roubo/preço do seguro, historicamente o gol sempre foi um dos mais roubados do país, e por conta disso tem seguro bem salgado, o golf também tinha seguro caríssimo (nesse caso não sei se era por conta de roubo)…

  • Leandro

    Esse zero a cem de 10,1 está bom, agora será que é verdade?

    • VW Opala Attractive Titanium

      Deve ser na aferição da montadora. Na real, acho que não faz, apesar de o motor ser bom. Só se o câmbio AT fosse p-i-c-a prá kct.

      • Leandro

        Sei não, teria que arrancar todos os bancos, colocar um motorista de 45 quilos, tanque vazio, sem estepe etc, rs

        • No_Name

          Dez segundos com AT epicíclico e motorzinho 8v? A VW sempre foi otimista demais nessas fichas técnicas hahaha!

    • Retrato do Papai

      na real deve fazer uns 12s ou pouco menos… veja bem, a toyota diz que o etios 1.3 at4 faz em 12,5s, vê se pode… número de montadora é algo milagroso hahaha

  • Emanuel Schott

    Esses preços confirmam a morte do Polo MSI manual e torna o Virtus MSI manual exclusivo pra taxista como saiu no VW Blog. Na briga interna (concorrência tem opções melhores), o Polo manual pelado não aguenta contra o Gol automático e completo.

    • Verdades sobre o mercado

      O Gol é um bom produto, mas o Polo é muito melhor. O apelo do AT é forte, mas a dirigibilidade, segurança, espaço interno e porte também são fortes.

      • Emanuel Schott

        Segurança não é levada em consideração pra maioria das pessoas. Maioria não faz ideia do que é o tal “Latin Ncap” e muito menos a metodologia usada. Vão chegar na concessionária e vão ver preços iguais, porém o Gol é automático e tem interior mais bem cuidado, sem aquele cinza tosco do Polo. A unica vantagem do Polo nisso ai é o espaço.

        Mas como disse, o VW Blog já confirmou que o Polo MSI manual não terá versão 2019 e o Virtus MSI manual 2019 será direcionado para vendas diretas. A VW vai se concentrar em vender as versões TSi pro público em geral e MSI automática pra PCD. A Comfortline de ambos é a versão mais vendida e a VW deve focar nela.

        • Lucas086

          No configurador da VW tem MSI tanto manual quanto automático

  • SK15

    Sinceramente achei melhor que o Polo de entrada pelo menos em nível de acabamento x equipamentos x preço o que peca é na idade do projeto e na segurança.

  • Lyn

    Não entendi colocarem paddle shifts no gol e voyage msi e não colocarem no polo e no virtus msi.
    Os preços eu não achei atrativos não. O gol é o carro mais velho da turma dos compactos automaticos e por isso deveria ter um custo menor pra ganhar os consumidores. Não vejo razão para levar um gol AT ao inves da concorrência, ate o march CVT eu achei mais interessante que este gol.

  • Luccas Villela

    Pra mim, se torna uma das melhores, se não, a melhor opção de compra. Motor ok, câmbio de seis marchas, só tem de feio o painel da porta… Mas, fazer o que? Só esperar pela próxima geração. Queria ver o interior do Gol AT de 54 mil.Se não me engano, ficou sendo o AT (de verdade) mais barato do Brasil, correto?

    • VW Opala Attractive Titanium

      Creio q não. O Etios 1.3 AT está por 53,5 k

      • T1000

        O etios é 4 marchas e transpira índia.
        Não gosto da VW mas se tivesse q escolher entre ambos, iria de VW, a não ser que a Toyota descontasse R$10k do etios

  • Eliandro Baseggio

    Na minha opinião, essa nova grade deixa Gol e Voyage com “cara” de mais velhos… a grade anterior dá um aspecto mais atual que essa.

  • Natán Barreto

    Finalmente um Gol vantajoso. Apesar desse visual estar horroroso, ficou honesto em preço e equipamentos.

  • Adriano Cardoso

    Entrei aqui só pra ver o que os haters de volks tão falando

    • No_Name

      Carroça. Nem é ser hater. É enxergar a realidade.

      • Adriano Cardoso

        a realidade é que no segmento popular todos os carros nacionais são carroças

  • d59

    Saporra completa e com pintura metalica bate os R$60mil bananas.

  • Netto

    Parabéns pra VW. Por 3,5mil a mais acrescenta um motor moderno e um cambio AT6. Agora falta a fiat tomar vergonha na cara e parar de cobrar 5mil pela gambiarra chamada GSR, e a GM parar de vender Onix topo de linha com motor manco.

  • Vitorhugo

    Essa frente ficou tenebrosa. O gol mais bonito já lançado foi o o G5 power. E o voyage foi o Evidence.

  • Essa frente alta lembra aquelas três ou quatro derivações do Jetta da China, não está feio, mas os faróis afilados da versão anterior eram muito mais belos, mas a traseira do Gol continua bonita.

  • REDDINGTON

    Eu vejo a frente do Jetta mais velho e a traseira do Polo no caso do Gol. A traseira do Voyage sem personalidade. Erraram na mão. De novo.

  • sigma7777777

    Vi agora em uma TV de propaganda no hospital: Peugeot 408 aut. 1.6 turbo pelo preço do Gol automático! Ou seja, R$ 5 mil a menos que o Voyage aut.! Será que li errado? Talvez seja modelo 2017/18, mas acho que vi esse preço na propaganda.

  • Retrato do Papai

    agora você vê como esses executivos muitas vezes são, digamos, bastante atrasados (pra não usar um termo pejorativo)… a vw já tinha a receita do ea211 1.6 + at6 pronta e, ao invés de aplicá-la à linha gol/voyage, fox e polo (já que o mercado demonstrava bastante interesse nos populares automáticos, vide onix, prisma, etios etc), preferiu implementá-la no golf, e o resultado foi aquele fiasco que não durou nem um ano (previsível, já que os médios estão em decadência a bastante tempo)… o que será que esses caras tem na cabeça?

    • invalid_pilot

      Empresa grande tem briga de egos internos, e várias tretas políticas.

      Nós aqui de fora sabemos de nada

  • Roberto José da Silva Peixoto

    Abaixo disseram que ônix é muito melhor?
    Ninguém se lembra da nota 0 no latin n cap e a carta recomendando a GM a tirá-lo de linha?
    E o motor pré histórico do ônix? Peça do século passado.
    O HB20 é melhor? Se é deve-se ao fato de ser muito baixa a exigência dos brasileiros. Um carro que foi feito exclusivamente para nosso mercado pouco exigente que elege como mais vendido um carro 0 estrelas.
    E os da Fiat? Carros também do terceiro mundo, aproveitando plataformas e motores do século passado. Nenhum disponível na Itália, aliás onde a FIAT está deixando de fabricar carros.
    Quanto ao painel do Gol, é bastante bonito e é muito gostoso de guiar. Sua plataforma, apesar de antiga, é deste século. Utilizada no Polo Europeu do início do século. E seu motor é mais moderno e eficiente que os da concorrência. Acho apenas que a Volks, assim como a Ford, demora para reagir. Só agora temos Ka e Gol automáticos. A Ford empurrou e ainda empurra o péssimo power shift em alguns modelos. E a Volks não irá disponibilizar o automático na saveiro.

    • Fernando

      Concordo.
      Abraço

    • Licergico

      resumindo : tudo carroça da mesma praça .

  • Alvaro Mendes

    Eu passo…
    Opções melhores na concorrência.
    Projeto antigo e remendado.
    Nem os motoristas de Uber se animam com osuporte e celulr e fábrica.
    Por esse valor ainda há a opção muitas ofertas de seminovos que oferecem muito mais.

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