Hatches Mercado Preços Sedãs Volkswagen

Gol e Voyage automáticos ganham pacote Limited Edition por R$ 3.800

Gol e Voyage automáticos ganham pacote Limited Edition por R$ 3.800

A Volkswagen está disponibilizando para os modelos Gol e Voyage com transmissão automática de seis marchas Tiptronic, um novo pacote de equipamentos, batizado de Limited Edition e que vem junto com o kit opcional Interatividade Urban. Por R$ 3.800, o conteúdo é mais generoso e inclui diversos itens.


O Interatividade Urban – Limited Edition inclui computador de bordo, sensor de estacionamento traseiro, rodas de liga-leve aro 15 polegadas, multimídia Composition Touch com App-connect (Google Android Auto, Apple Car Play e MirrorLink), volante multifuncional, I-System, coluna de direção com ajuste de altura e profundidade, faróis de neblina e lanternas traseiras escurecidas.

O pacote tem ainda retrovisores externos na cor do carro com ajustes elétricos e função Tilt Down, 4 alto-falantes e 2 tweeters, travamento elétrico das portas, vidros elétricos, para-sóis com espelho iluminado para passageiro e motorista, tampa do porta-malas com abertura elétrica, retrovisores com repetidores de direção e maçanetas das portas na cor do veículo.

Gol e Voyage automáticos ganham pacote Limited Edition por R$ 3.800


Com este pacote Limited Edition, o Gol 1.6 Automático passa a custar R$ 61.060. Já o Voyage 1.6 Automático sai por R$ 66.700. Os modelos ainda oferecem o pacote Urban Completo por R$ 3.105, Interatividade “Composition Touch” por R$ 2.070 e Interatividade “Media Plus” por R$ 1.035.

O Gol 1.6 Automático, assim como o Voyage, tem motor EA211 1.6 16V MSI com 110 cavalos na gasolina e 120 cavalos no etanol, oferecendo torques de 15,8 e 16,8 kgfm, respectivamente. A dupla de entrada da VW recebeu atualização visual no ano passado e rapidamente teve boas respostas nas vendas.

De janeiro a dezembro de 2018, o Gol vendeu 77.612 unidades, ficando em quarto entre os automóveis. Já o Voyage ficou em 32º lugar com 32.683 unidades. Ou seja, juntos, eles venderam mais de 110 mil unidades no mercado nacional.

Já em janeiro de 2019, o hatch da Volkswagen emplacou 4.966 unidades e ficou apenas em sétimo. No caso do Voyage, foram 2.645 exemplares, que lhe deram a 22ª posição no ranking de vendas.

Gol e Voyage automáticos ganham pacote Limited Edition por R$ 3.800
Nota média 4.4 de 7 votos

  • Tosca16

    Não tá barato, mas a VW em outros tempos cobraria bem mais que isso pelo pacote… Agora 60 mil num Gol é de se repensar, mesmo automático.

    • Rafael Ramalho

      Pelo acerto do conjunto, ainda iria de KA SE Plus. Mas concordo contigo.

    • Andre Pestana

      Ainda pior o Voyage 1.6 AT¨6 custar 67 mil reais e fica ainda mais caro se tiver pintura metálica, não é justificado um carro por ser sedan derivado do Gol custar quase 6 mil reais em relação ao hacht. Neste valor o Ka 1.5 AT¨6 Sedan é mais negocio ou partir para o Cronos 1.8 AT¨6 que é um carro mais moderno.

      • Edson Fernandes

        Ou ir para o Virtus MSI automatico. E o curioso: A VW DEVERIA é ofertar esses itens no Virtus MSI. Vai entender.

        • Andre Pestana

          O problema que o motor 1.6 16v é mais barato que o 1.0 Tsi, mas devido o imposto para carro 1.0 ser mais baixo que o 1.6, acaba que no preço final do carro o 1.6 16v fica saindo mais caro e aí a vw acaba depenando em itens de série no 1.6 16v para parecer mais vantajoso.

    • Hodney Fortuna

      Até 5 meses atrás o Gol automático nessa versão custava 54 mil.

    • Emanuel Schott

      Por isso que o Gol vende tanto pra frota e inexiste no mercado de varejo.

  • Robinho

    Voyage. Este é o nome da maior dor de cabeça que ja tive. Passo.

    • André Luis Versiani

      Bom dia, o que houve com o seu cara? Não curto muito os VW mas não é comum da linha Gol, Voyage e Saveiro broncas graves. Ando lendo relatos de muitos problemas com os Polo e Virtus, tanto MSI quanto TSI.

      • Robinho

        problema na caixa de direção, direção hidráulica com vazamento, problemas no freio, ruídos excessivos, quando atingia velocidade acima de 100 km, aparecia um barulho igual enceradeira, que nunca descobri o que era…enfim uma b* ficou muito tempo na concessionaria e nunca resolveram nada, mas o pior de tudo foi o atendimento o que me faz fugir de qq VW hoje em dia.

    • rgrigio

      O meu está comigo desde 2013 e 88.800km. Hoje virou uma escolinha de samba, mas nunca tive nenhum problema mecânico. Só os vidros elétricos traseiros estão travados por algum motivo…
      De resto, só manutenção de acordo com o manual.

    • Ernesto

      Eu tive um Voyage Comfortline 2009/2010 e gostava muito dele. Nunca me deu problemas, nem ruídos internos. Deveria ter ficado mais tempo com ele, mas queria um carro maior e automático e acabei trocando por um Corolla.

    • Lucas

      Ou é azarado ou é cupim de ferro. Esses carros não costumam dar problemas mecânicos graves há muitos anos.

      • Paulo Molinari

        Estou no segundo Voyage 1.6 tirado 0km (2011 e 2014), e te digo os meus nunca deram dor de cabeça.
        Não são um primor em acabamento, mas me atende muito bem no que preciso.

      • Robinho

        comprei ele exatamente por isso “não costumam dar problemas mecânicos graves”- mas foi pior do que carros que tive, tido como “ruim de mecânica”…enfim, hoje passo longe de um VW – mais ainda pelo péssimo atendimento.

  • Gabriel Molina Pinheiro

    A que ponto chegamos. 61 mil num Gol e 66 num Voyage. Tá mais pra uma piada de mau gosto.

    • Verdades sobre o mercado

      Não é barato (como qualquer outro carro), mas em função do conteúdo (só falta ESP) é compatível com a concorrência.

      • rgrigio

        Estou por fora… quanto está custando o Polo/Virtus com conteúdo semelhante?

        • Leonardo M. G.

          Mais de 70k, mas aí adiciona o 1.0 TSI.

          • Gabriel Molina Pinheiro

            O Virtus com o mesmo câmbio automático está 2 mil reais mais caro, porém além de ter a lista de equipamentos quase igual, tem a mais dois airbags laterais.

            • Leonardo M. G.

              Perdão, não lembrava da versão 1.6 MSI com o câmbio automático…

            • Edson Fernandes

              Air bags laterais, ESP, espaço interno, silencio a bordo, rodar superior… só nisso eu já acho que compensa essa diferença.

          • rgrigio

            Obrigado! Portanto os “novinhos” estão com C*B bem melhores que os veteranos, salvo estejam praticando algum desconto gordo.

            • Leonardo M. G.

              Por isso que digo que a VW vai descontinuar o Voyage, talvez faça que nem o Fox e deixe 2 versões com CxB bom por um tempo. Já Gol, Fox e UP! Vão dar lugar ao Novo Gol, quem sabe com MQB…

              • Gabriel Molina Pinheiro

                O Gol não é um carro ruim não. Já andei em um e é até bem prazeroso de dirigir. Porém nesse valor é inviável.

                • Edson Fernandes

                  Até vc andar nos rivais diretos e ver que tem muita coisa boa e superior no lugar. E esse é o atual problema do Gol.

                  Mas isso é claro, minha opinião.

                  • T1000

                    E ai você tem a real noção de como a vw corta custos em tudo nesse carro.
                    Dirigir um gol é dirigir um motor com rodas pqp.

                    • Edson Fernandes

                      Eu acho terrivel!

                      Sinceramente? Nunca teria um Gol mesmo com esses motores 1.0 3 cilindros e o automatico 1.6 16v.

                      A VW sabe que poderia rechear melhor, mas não faz por conta de outros produtos. E é aí que algumas fabricantes se tornam facilmente melhor opção. Porque podem ter um unico produto porém mais completo.

          • Gabriel Molina Pinheiro

            O que mais fica parecendo é que a VW tá perdida e não sabe o que fazer com Gol e Voyage. É muito carro brigando entre si dentro da marca.

    • Flight_Falcon

      60 mil em um Up… O que esperar.

    • Andrei Vieira

      Fora os intermináveis pacotes opicionais….

  • Domenico Monteleone

    Estão merecendo é ganhar uma aposentadoria.

    • Andre Pestana

      Com a reforma da previdência vão ter que trabalhar(ou vender) mais alguns anos.

  • rgrigio

    Santo cristo!
    Meu Voyage ITrend 1.0 2013/2014 comprado em fev/13 tem muito desses itens aí e custou com faróis de neblina R$ 37.100 se não me engano. E já era caro.

    Itens que o meu não possuí: rodas de liga (são aço 15″);
    Sensor de estacionamento;
    Ajuste altura/profundidade;
    Iluminação nos para-sóis.

    Obviamente o motor 1.6 e AT6.
    O restante dos itens são apenas atualizações como a nova multimídia e repetidores nos retrovisores…

    É um carro que envelheceu e encareceu demais com o tempo… Por R$ 10.000,00 a menos seria ainda meio salgado, mas palatável. Nesses valores… Iria com outra coisa.

    • Pedro Henrique

      na sua conta você incluiu a inflação de 6 anos?

      • rgrigio

        Bom dia! É de assustar mesmo. Seriam hoje R$ 51.282,38. Portanto São R$ 15.000,00 (de hoje) acima desse valor. Considerando o carro já ter basicamente 10 anos de mercado, poderia ter melhor c*b. Como eu disse “e já era caro”

        • Emanuel Schott

          Mas aí você tá comparando o Voyage 1.0 básico com um Voyage 1.6 AT6 com todos os opcionais.

          Por mais absurdo que pareça, se levar em consideração a inflação, os carros ficaram mais baratos, não mais caros.

          • rgrigio

            Também considerando que o projeto já está amortizado, deveria estar mais barato (em unidade monetária atualizada), ao menos em configuração similar.

    • CanalhaRS

      Só que além da inflação (e dos reajustes, claro) você tem que por na balança a diferença mecânica. O seu é um 1.0 8V automatizado na versão intermediária. Os modelos da matéria são as versão mais completas e com motor 1.6 16V e câmbio automático.

      • rgrigio

        Tudo bem? Para os 1.0 acredito que era a “top” e é mecânico o câmbio. Valor corrigido seria R$ 51.282,38. Incrível. Mas hoje o Voyage está esbarrando em 10 anos de mercado com apenas pequenas mudanças… Poderia ter melhor C*B…

        • CanalhaRS

          Tudo bem, amigo.
          Concordo contigo, é um projeto que, apesar de ainda oferecer um bom conjunto, já está defasado e deveria custar menos.

  • Jaderson

    Vale a pena comprar o AT somente com o desconto de CNPJ 13%, ou com PCD que pode chegar 30%. Comprar este carro no valor cheio é fria.

  • Fanjos

    “Gol 1.6 Automático passa a custar R$ 61.060”

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Paulo

    VW e seus pacotes. Ah vá.

  • Adriano Auad Paes Leme

    eu compraria um corolla 2.0 e sobraria dinheiro

  • Jurandir Filho

    Realmente tá difícil ter um carro zero hoje em dia… 60 k num gol!???

  • Natán Barreto

    Apesar do projeto antigo, não adianta reclamar de Gol a 60 mil onde Fiat vende Strada dos anos 90 a 80 mil e é líder de vendas.
    Lembrando que nesses 10 anos o Gol mudou aparência, interior, arquitetura eletrônica, câmbio e motor.

    É justificável reclamar dos preços no Brasil, mas o Gol não está tão fora da realidade. Enquanto isso tem Mobi com motor Fire em pleno 2019, Argo com Dualogic, Renault sem ter sequer automático, Chevrolet com motor da época do bola e por aí vai.

    Não sejamos injustos.

    Ademais, esse último facelift deixou o carro horroroso e no mínimo eles deveriam aumentar o tamanho dessas rodas na versão top pra ver se casa melhor com essa frente de caminhão tanto no Gol e principalmente no Voyage.

  • Hodney Fortuna

    VW cobrando mais de cinco mil reais por um Gol com traseira maior. Ou seja: lucra muito mais com o Voyage pois além da diferença, os custos de produção da tampa traseira do hatch, dos reforços de carroceria deste e outras diferenças torna a relação custo benefício da montadora com o modelo sedan muito superior ao hatch.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email