Hatches Mercado Sedãs Tecnologia Volkswagen

Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen

Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen

O presidente da Volkswagen Pablo Di Si confirmou em São José dos Pinhais-PR, a introdução de câmbio automático para os modelos Gol e Voyage. A informação anteriormente, dada pelo jornalista Fernando Calmon em dezembro, falava desse assunto, mas a chegada era esperada para março deste ano, mês que já se encerrou.


Di Si não deu uma data exata, mas afirmou que a mudança na dupla de entrada da Volkswagen ocorre ainda este ano. A linha 2019 de Gol e Voyage deve trazer mais do que o Tiptronic, como já mencionado. O motor EA211 1.6 MSI com 16V, será o mesmo usado nos Polo e Virtus. No entanto, ele não é novidade para o veterano da VW, o Gol, que na versão Rallye também utilizou esse mesmo propulsor, porém, a calibragem era diferente, alcançando 120 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque, assim como a Saveiro Cross.

Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen

Agora, a calibração será a mesma do Polo, de acordo com o indicado pelo site UOL, entregando assim 110 cavalos com gasolina e 117 cavalos com etanol, tendo ainda torques de 15,8 kgfm no primeiro e 16,5 kgfm no segundo, ambos a 4.000 rpm. Aliado ao Tiptronic de seis marchas, Gol e Voyage terão finalmente performance, eficiência e conforto merecidos. É provável que o câmbio manual seja o mesmo de cinco marchas dos novos MQB A0.


Fora a mudança mecânica, que deve eliminar o EA111 1.6 MSI de 8V da gama de opções dos dois modelos, a Volkswagen deve promover mais uma atualização visual, que pode ser mais leve que a anterior, apenas para marcar a alteração na proposta técnica dos populares, a fim de reforçar suas vendas. O Gol, por exemplo, ficou em sétimo no mês de março com 5.877 unidades vendidas, enquanto o Voyage ficou em 21º com 2.797 exemplares emplacados. Ele já foi ultrapassado pelo Virtus, por isso saiu do Top 20.

De qualquer forma, a dupla de clássicos da VW anda colada com os novatos, já que o Polo ficou em sexto, logo à frente do Gol, assim como no caso dos sedãs. E a Saveiro? Se o motor EA111 1.6 8V com seus bons torques de 15,4 e 15,6 kgfm a somente 2.500 rpm sair de cena de fato nos Gol e Voyage, provavelmente a picape leve da marca deverá ganhar um reforço na proposta com o 1.6 MSI 16V de até 117 cavalos com uma padronização em todas as versões, abandonando a versão atual da Cross com até 120 cavalos. Câmbio automático é improvável, mas bem que seria um diferencial importante na briga com a Strada.

Leia também sobre o Gol quadrado e o Gol G4.

[Fonte: UOL]

 

Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen
Este texto lhe foi útil??

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email