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Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen

Volkswagen-Gol-2017-1 Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen

O presidente da Volkswagen Pablo Di Si confirmou em São José dos Pinhais-PR, a introdução de câmbio automático para os modelos Gol e Voyage. A informação anteriormente, dada pelo jornalista Fernando Calmon em dezembro, falava desse assunto, mas a chegada era esperada para março deste ano, mês que já se encerrou.



Di Si não deu uma data exata, mas afirmou que a mudança na dupla de entrada da Volkswagen ocorre ainda este ano. A linha 2019 de Gol e Voyage deve trazer mais do que o Tiptronic, como já mencionado. O motor EA211 1.6 MSI com 16V, será o mesmo usado nos Polo e Virtus. No entanto, ele não é novidade para o veterano da VW, o Gol, que na versão Rallye também utilizou esse mesmo propulsor, porém, a calibragem era diferente, alcançando 120 cavalos de potência e 16,8 kgfm de torque, assim como a Saveiro Cross.

Volkswagen-Gol-2017-1 Gol e Voyage com câmbio automático são confirmados pela Volkswagen

Agora, a calibração será a mesma do Polo, de acordo com o indicado pelo site UOL, entregando assim 110 cavalos com gasolina e 117 cavalos com etanol, tendo ainda torques de 15,8 kgfm no primeiro e 16,5 kgfm no segundo, ambos a 4.000 rpm. Aliado ao Tiptronic de seis marchas, Gol e Voyage terão finalmente performance, eficiência e conforto merecidos. É provável que o câmbio manual seja o mesmo de cinco marchas dos novos MQB A0.



Fora a mudança mecânica, que deve eliminar o EA111 1.6 MSI de 8V da gama de opções dos dois modelos, a Volkswagen deve promover mais uma atualização visual, que pode ser mais leve que a anterior, apenas para marcar a alteração na proposta técnica dos populares, a fim de reforçar suas vendas. O Gol, por exemplo, ficou em sétimo no mês de março com 5.877 unidades vendidas, enquanto o Voyage ficou em 21º com 2.797 exemplares emplacados. Ele já foi ultrapassado pelo Virtus, por isso saiu do Top 20.

De qualquer forma, a dupla de clássicos da VW anda colada com os novatos, já que o Polo ficou em sexto, logo à frente do Gol, assim como no caso dos sedãs. E a Saveiro? Se o motor EA111 1.6 8V com seus bons torques de 15,4 e 15,6 kgfm a somente 2.500 rpm sair de cena de fato nos Gol e Voyage, provavelmente a picape leve da marca deverá ganhar um reforço na proposta com o 1.6 MSI 16V de até 117 cavalos com uma padronização em todas as versões, abandonando a versão atual da Cross com até 120 cavalos. Câmbio automático é improvável, mas bem que seria um diferencial importante na briga com a Strada.

[Fonte: UOL]

 

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  • Pedro154

    O Gol vai ficar esperto com esse motor, agora terá a opção de câmbio automático… o que a Ford ainda PENSA em fazer com o Ka, a VW já está fazendo com o Gol. Inseguro por inseguro, entre Ka e Gol, eu iria de Gol 1.6 16v AT6.

    • Pelo que a matéria falou, é automático de cinco marchas…

      • Bruno Silva

        Automático de 6 marchas, o câmbio manual é que é 5.

      • Feliphe Santos

        “Aliado ao Tiptronic de seis marchas, Gol e Voyage terão finalmente
        performance, eficiência e conforto merecidos. É provável que o câmbio
        manual seja o mesmo de cinco marchas dos novos MQB A0.”

        É o MANUAL que é de 5 marchas.

    • Galeno Faria de Oliveira

      Ficará melhor do que é atualmente, porém terão preços muito próximos aos do Polo e Virtus AT6 que serão lançados. O Gol e o Voyage são produtos decadentes com pouco espaço interno, baixa qualidade construtiva e pouco equipados. Ficará difícil vender essas versões. Conclusão: torso para que a dupla Polo e Virtus empurrem o Gol, Voyage e o Fox para a sepultura.

      • Airplane

        Gol e Voyage são para competir com Argo e Cronos.
        Polo e Virtus são de segmentos acima de Gol/Argo e Voyage/Cronos.

        • Galeno Faria de Oliveira

          Se Gol e Voyage são concorrentes de Argo e Cronos, a VW terá que melhorá-los muito, pois são de projeto muito antigo e acanhado. O Polo é um competidor melhor para bater o Argo, que apesar de ainda não estar vendendo o que deveria, ganhará melhorias com 1.0 e 1.3 turbo. Outro detalhe: como eu falei anteriormente, o preço de Gol e Voyage 1.6 16v MT6 ficará muito próximo de Polo e Virtus 1.6 16v MT6 que serão lançados ainda neste ano.

          • Airplane

            São projetos vencedores e as melhorias são contínuas. Em breve receberão câmbios automático, enquanto Argo e Cronos continuam com automatizados que o mercado rejeita !

            • Galeno Faria de Oliveira

              Argo e Cronos 1.3 têm opção de câmbio GSR automatizado e

              Argo e Cronos 1.8 têm opção de câmbio automático AT 6.

          • Djalma

            Gol de entrada 1.6 custa 48 mil e o Polo 56 mil; sempre vai ter uma diferença, pois os 2 vão receber o AT. Imagino Gol AR a 53 mil e o Polo a 61. mil.

        • Negativo. Gol é da turma de Ka, HB20, Onix, etc. Voyage com Prisma, HB20S, Grand Siena.

          Polo que concorre com Argo, Fiesta e 208.

          Virtus com Cronos, Fiesta sedã (morto).

      • Pedro154

        O Fox sim, mas Gol e Voyage vão permanecer em nova geração.

      • Djalma

        De onde tirou que o Gol tem baixa qualidade construtiva? Não confunda projeto defasado com qualidade de construção.

        • Galeno Faria de Oliveira

          Já tive 1 Gol 1.6 Power 2009. Apesar de o Gol G5 usar a plataforma do Polo antigo, não dá para comparar esses 2 carros. A lataria do Gol é bem mais fraca e o acabamento……

    • Fabio Marquez

      O Ka certamente terá cambio AT e desde o modelo atual tem ESP na versão SEL, cinto de três pontos e encosto para todos os ocupantes em todas as versões… O Gol nem sonha com esses itens, além do mais o motor 16V está com fama de sumir óleo (mesmo mal do motor SCE da Renault/Nissan)

  • Hernán Diego Ceccarelli

    El EA111 fue diseñado por Audi y primero instalado en 1974 en el Audi 501….recibio modificaciones en el mercosur y por supuesto inyeccion electronica en los 90s.. el EA211 MSI es un “refrito” 16v. En el año 2018 ambos motores son DINOSAURIOS y una VERGUENZA de la industria vender eso.

    • No_Name

      E assim como o EA-111 andou dando pau em quase meio milhão de Gol e família uns anos atrás, agora há muitos comentários sobre problemas nos EA-211 a pipocar na internet. Os alemães podem ser bons em muitas coisas, mas em motores definitivamente não fazem coisas confiáveis. A Ford tomou caminho por motores como Sigma e Duratec que possuem “DNA” japonês e colhe bons resultados no tocante a confiabilidade.

      • Paulo Reis

        Tive um focus 1.6 desde 0 km, vendi no começo deste ano com 245 mil KM! Entreguei sem sinal de abaixar, fora do comum, nenhum tipo de fluído, apenas vivendo de preventivas. Tinha “barulho” apenas quando frio, quente estava liso. E, é economico para a proposta, andava com 90% etanol na média de 10,5 KM/l no tanque. Deixou saudades. Concordo que a VW pecou muito com a qualidade dos seus motores, enquanto q a Ford sempre entregou motores confiáveis. hoje tenho um Duratec 2.0, bebe bem, mas é bem dinâmico e deixa o carro na mão.

        • Alexandre Maciel

          O barulho quando frio era dos tuchos mecânicos. Nada demais. Comportamento normal do motor, caso seja o Sigma.

        • João

          Já é do 178 cv? Esse motor é muito bom, e pro que anda acho até que razoavelmente econômico.

          • Paulo Reis

            É o do 147 cv, da qual é razoavelmente econômico na estrada, no geral tem que levar no modo geriátrico para ter bons numeros. Verdade, o de 178 cv é de fato econômico pelo que entrega.

      • Vinicius LMS

        O problema nem é de projeto, vários carros da VW no mundo usaram EA111 e hoje usam EA211, o problema para variar é a qualidade inferior na fabricação deles aqui.
        E a maioria dos EA111 que deram pau foi quando o Gol G5 foi lançado e pioraram o controle de qualidade do motor, que foi quando renomearam para VHT.

        • Nutz Nutz

          O problema da qualidade foi em 2010 e 2012 (época de altas vendas) quando a fábrica de motores da VW (em São Carlos) operava com mais de 100% da usa capacidade. Nestes anos a VW só estava interessada em $$ dinheiro $$ e deixou a qualidade de lado. Acabou colhendo o que ela plantou…

          • Marcelo Alves

            Começou desde os VHT em maio/2008, tanto é que já em 2009 saiu a recomendação da VW de trocar o óleo que vinha de fábrica nos carros 0km antes da primeira revisão (que poderia apresentar problemas de lubrificação nos carros que rodavam só com álcool), várias pessoas que compraram Gol/Fox 1.0 a partir do motor VHT tiveram problemas, um conhecido que trabalhou comigo tinha um Gol G5 1.0 modelo 2009 que teve que retificar o motor três anos depois com cerca de 50 mil km apenas.
            Meu tio também teve um Voyage comprado 0km em 2012 ou 2013 (não me recordo ao certo) que deu problema no cabeçote, ele mandou para a retífica e depois vendeu o carro e não comprou outro VW.

            O que eu ACHO que possa ter acontecido é que eles diminuíram a qualidade do material (ou da usinagem) de algumas peças (do virabrequim principalmente) para reduzir os custos e acabaram tendo problemas de desgaste prematuro.

          • Djalma

            Mas o problema foi só no 1.0. Tive carro com o 1.6 , rodei 150 mil km e não baixava 1 cm de óleo mesmo depois de 10 mil km, já que eu chegava a trocar até com 12 mil km.

      • Rodrigo

        TÁ FALANDO BESTEIRA.

        Tive um GOL 1.0 comprado 0km de 2011 a 2017, 80 mil km rodados e (NENHUM PROBLEMA) nem mesmo apresentou aumento no consumo de óleo, trocava óleo a cada 6 mil km e a vareta (SEMPRE NO MAXIMO), bem cuidado esse motor dura 300 mil km com facilidade.

        O “problema” dos motores EA111 e a (ignorância do brasileiro vs a junta do cabeçote metálica) a junta desse motor é metálica, degrada rapidamente, se for utilizada água de “torneira” no arrefecimento desse motor. Esse motor só pode usar (água desmineralizada com fluido). Do contrário a junta rompe com (baixa quilometragem) e motor sê degrada rapidamente pela mistura do óleo com água.

        • No_Name

          Você não teve mas quase 500 mil tiveram/poderiam ter tido problemas. E a explicação da VW para o ocorrido não foi esse seu causo aqui listado.
          E existem outros problemas recentes com motorizações VW, tanto aqui, quanto lá fora.

        • Marcelo Alves

          Só eu conheço pessoalmente três pessoas que tiveram problemas com esses motores 1.0 fabricados entre 2008 e 2012, carros que deram problema com menos de 50 mil km rodados, fora tantos outros que eu fiquei sabendo por comentar com o pessoal e eles me falarem de outros casos…

          • REDDINGTON

            Eu também viu…tempos depois ela (VW) teve que se curvar e convocar um recall, todo mundo viu, não foi segredo que esse motor deu muito problema.

            • Thales Sobral

              Cada um dá uma explicação pro que aconteceu com os VHT daquela época…

          • RRodrigo Souza

            eu sei de varios

        • RRodrigo Souza

          eu lembro muito bem que foi o conhecido gol g5 , vi muitos que tiveram problemas de motor, varios videos na internet de compradores azarados que menos de mil km ja tiveram que levar carro para css pelo defeito do motor, teve até recall se nao me engano

        • Ricardo Diniz

          Com certeza usa tecnologia antiga…motores modernos não tem que completar nem água e nem óleo…

  • Ademir Junior

    Cambio automático é a nova realidade do brasileiro, e se os nossos populares não se atualizarem a isso perderam mercado. Ford está dormindo e muito no ponto. A VW talvez se usasse esse cambio junto com a redução de preços no up! ajudaria ele dar uma alavancada nas vendas.

    • Pablo Henrique

      Exato. Não é à toa que Onix e HB20, que ofertaram este câmbio pouco após seus respectivos lançamentos, hoje são líderes de mercado…

      • Hugo Victor

        Que tolice! Brasileiro não quer isso. Brasileiro quer mesmo é um Dualogic’zão da massa, que a Fiat insiste em colocar nos lançamentos.

        Sinceramente, não sei onde anda a cabeça desse pessoal da Fiat.

        • Airplane

          Boa, kkkkkkkkkk …

      • RRodrigo Souza

        ford ka esta como 2º mais vendido já , passou o hb20.

        • Djalma

          HB20, não sei porque, quase não tem vendas diretas enquanto KA, mais de 50% são vendas diretas.

          • RRodrigo Souza

            hb20 é o carro do falso rico kkk caro popular com o logo ainda “importado”

            entao dá mais status para quem tem, por isso vende bem ,e preço razoavel

            • leomix leo

              Discordo, o HB 20 tem um acabamento um pouco melhor que ido Ford, mais não tem a mesma dirigibilidade.

              • RRodrigo Souza

                nao falei de acabamento, disse que muitas pessoas compram o carro para ter um status melhor, muitos preferem falar tenho um hyundai(carro importado) do que falar tenho um gol um ford ká (marcas ja nacionalizadas a muito tempo).Brasileiro gosta de se amostrar muito, se é um carro quanto mais caro ou de marca importa é melhor do que falar que tem um nacional popular. as vezes o cara só vai sair de casa e vai até o shopping e compra um carro para se exibir, Brasileiro compra carro e caro e quando voce olha a casa está caindo as pedaços,tendo dificuldades até para comer,mas o carro tem que estar na moda, celulares a mesma coisa, as vezes passa fome mas prefere comprar um celular caro para se amostrar que nem credito tem dinheiro para colocar

    • Gurgelando

      Meu sonho é um Move Up! TSi com câmbio automático. Acho que não resistiria…rsrs

      • Ademir Junior

        Espero mesmo que isso aconteça logo.

        • Gurgelando

          Somos 2.

  • vi.22

    pq n colocar tbm na saveiro?!
    sendo a mesma estrutura,suspensão, calibragem… não será nescessario praticamente nenhum investimento para isso…

    • Wellington Myph13

      Calibragem em câmbio de picapes são diferente… A Strada 1.4 parece um rojão porque tem câmbio curto (também por ser mais leve), enquanto no Uno tem o desempenho parecido e parece apenas “bom” pro carro. (Falando do 1.4 Fire).
      Na Saveiro ia precisar calibrar o AT6 pra ficar mais curto, considerando aí sendo uma picape, precisa ter configuração pra levar carga. Mas ainda assim, vale o investimento sim, pode ter certeza que 80% (se não 100%) dos compradores da Saveiro Cross prefeririam levar com AT6…

      • Thales Sobral

        A Strada 1.4 parece um rojão? Pra ela parecer um rojão só se ela soltar fogo por algum canto, porque de desempenho….

        • Wellington Myph13

          Já andou em uma vazia? O câmbio da Fiat é horrível de borrachudo e de engates longos, mas a configuração mais curta faz ela pular bem até 3a chegando até 80km/h bem rápido, o que considero muito bom para uso urbano… Em estrada ela morre bem em altos giros e com carga então fica super lenta… Talvez um “rojão” seja um adjetivo muito forte, rs, mas anda muito bem quando vazia… Não que seja esse tipo de uso pra muitos que tem picape, mas sempre tem…
          E só quis dar exemplo de que o câmbio é mais curto por conta do uso com carga…

          • Thales Sobral

            Ja andei sim, achei manca e beberrona… E andei em umas 3, então acho que não foi o caso de andar em uma “premiada”

            • Wellington Myph13

              Beberrona é mesmo. Não achei tão manca… Sei lá, faz muito tempo mas eu tinha um Corsa 1.4 na época, não achava ele nem um pouco manco e me senti rodando bem na Strada…

  • Robert Dniro

    Poderá ser uma boa opção no mercado, a alguns anos achava que o Gol já tinha morrido más a VW não desistiu do seu ex campeão de vendas e que agora se encontra bem posicionado, e com câmbio automático poderá melhorar ainda mais suas vendas.

  • REDDINGTON

    O último suspiro…

    • Pablo Henrique

      Que nada… Quem passou dessa pra melhor foi o Fox, mas o Gol ainda tem MUITO mercado.

      • REDDINGTON

        Vamos esperar e ver. Mas não confiaria muito já que o próprio presidente mundial da VW disse que a prioridade pro Brasil serão os SUV´s..

        • Emanuel Schott

          Vai ser SUV ao invés de Hatch e sedam médio, SW, etc. Esses estão sendo naturalmente substituídos pelos SUVs. Mas hatches compactos vendem muito bem obrigado, acima dos SUVs, não é um mercado a se abandonar assim.

          • REDDINGTON

            Eu não disse abandonar disse??? Se vc olhar Polo e Virtus verá que eles podem sim substituir Gol/Voyage que já deram o que tinha pra dar. E se vierem cheios de coisa vão ficar a preços proibitivos, empurrando mais clientes pros SUV´S.

            • Emanuel Schott

              Podem não. Polo e principalmente o Virtus estão em um nível acima de preço que a dupla de entrada. E é justamente a faixa de preço de Gol e Voyage que vende bem com um ou outro intruso no meio.

              • REDDINGTON

                O Fox tá saindo de linha e não é a toa, a VW poderia oferecer o Polo mais simples (Até uma ironia né) pra colocar no lugar do Gol. Vamos ver, mas não vejo muito futuro pra Gol e Voyage não, opinião minha, posso errar.

                • Emanuel Schott

                  Fox morreu porque ocupava a mesma faixa de preço do Polo.

                  Sobre a “simplificação” do Polo, é algo difícil. O Polo de entrada já custa R$50.000 e tem acabamento espartano. Não tem de onde tirar R$8.000 pra custar o mesmo que o Gol. Talvez fazer um pé de boi sem ar condicionado, direção elétrica e outros itens considerados básicos, mas com a concorrência oferecendo esses itens nessa faixa, vai ser difícil vender. E vamos combinar, é melhor um Gol completinho que um Polo pelado sem ar condicionado. Se é só por causa do nome, mais fácil mudar o nome do Gol pra Polo.

      • Ademir Junior

        É inegável o sucesso que a marca Gol tem no mercado, tanto que sobrevive há anos. Se a VW souber aproveitar de seu sucesso ela pode continuar ainda fazer dele um sucesso de vendas!

        • Hugo Victor

          O porém da história, é fazer um facelift ainda mais discreto, somente pra atualizar a novidade.
          O G7 até parece mais pobre que o G6 no exterior, com farol de bloco simples e faróis de neblinas redondo (O G6, com suas milhas em trapézio, dava até um ar de luxo).
          Poderiam dar um up mais caprichado, imitando o Polo/Fox pra dar uma sobrevida maior a ele. Compara-lo em estilo (vincos, detalhes e conceito) com HB20, Onix e Argo, expõe demais a idade do projeto Gol de 10 anos atrás.
          O nome Gol não se vende mais sozinho.

          • Ademir Junior

            Sim, ele precisa de mudanças mais profundas e melhores. Acredito que ainda ele tenha muita caloria a queimar ainda, mas é necessário uma mudança mais caprichada mesmo, pois esta que temos já tem uns 10 anos no mercado com alguns facelifts.

            • daneloi

              A primeira geração do gol durou 14 anos (1980-1994). A segunda geração (G2,G3,G4) também (1994-2008). Se formos seguir esse padrão, podemos esperar novidades só lá para 2022.

      • joao vicente da costa

        Também acho. Especialmente com a (possível) retomada do mercado ao longo deste e dos próximos anos. O Gol ainda tende a vender MUITO.

    • Feliphe Santos

      Dessa geração. A próxima chega em 2020.

      • REDDINGTON

        Vamos esperar e ver. Mas não confiaria muito já que o próprio presidente mundial da VW disse que a prioridade pro Brasil serão os SUV´s.

        • Feliphe Santos

          É prioridade agora porque a VW dormiu no ponto, demorou pra acordar e ver que o mercado de SUV’s é o que mais cresce no mundo. Isso não quer dizer que ele deixe seus compactos de lado (Gol/voyage e Polo/virtus)

          • REDDINGTON

            Polo/virtus não estão no mesmo patamar de Gol/voyage né…então não tem como descartar que no futuro os mais novos aposentem os mais velhos…

  • Pablo Henrique

    Demorou demais pra lançar esse câmbio, se tivesse feito antes talvez ainda estivesse à frente do Onix e HB20. Mas eu como proprietário de um Prisma AT estou curioso pra dirigir um compacto de entrada da VW com o tiptronic.

  • Alexandre Maciel

    Acho que esses modelos, da forma como estão, já nem deveriam existir.

  • th!nk.t4nk

    Mais uma vez o velho Tiptronic, enquanto na Europa já praticamente abandonaram esse câmbio e estao indo pra terceira geraçao dos DSG. Juro que nao entendo o povo aplaudindo uma empresa levar uma tecnologia dos anos 90 a essa altura ao Brasil. Isso nao é evoluçao, é mais uma vez empurrar no mercado brasileiro um produto defasado em termos de consumo de combustível, de desempenho e conforto. É bem pouco a comemorar na verdade.

    • Vinicius LMS

      Tiptronic tá bem vivo nas Américas, o novo Jetta já é AT8, talvez o DSG só volte a ser oferecido com força por aqui quando for mais resistente.

    • Emanuel Schott

      Tem uma coisa chamada custo. DSG é caro, não combina com a proposta dos dois carros.

    • Rafael Lima

      Do que adianta trazer um DSG se o preço pra adquirir e pra manutenções é proibitivo? Hoje em dia dizer que um câmbio de dupla embreagem tem essa vantagem toda é complicado, pois os AT com conversor ficaram mais rápidos e econômicos com o tempo e são mais baratos e mais robustos

  • Vitor

    Tem muita gente dando o Gol como morto a uns 3 anos e ele continua com números consideráveis de vendas.
    É verdade que é um projeto antigo. O conjunto câmbio/motor é bom, tem mais cara de carro do que ônix, HB20 e Ka e o ultrapassado motor 1.6 continua atendendo bem o seu público.

    Se a VW souber trabalhar o produto frente a concorrência ainda dá um caldo.

  • Emanuel Schott

    Esses carros ficariam mais interessantes com o TSi, nem que fosse o do Up!. O consumo do MSI é muito ruim (pelo menos nas medições do Inmetro).

    • Paulo Santos

      Nao é nada. O consumo do 1.6 está excelente.

      • Emanuel Schott

        Consome igual o 1.8 eTorq da Fiat entregando menos desempenho. E olha que tanto Argo quanto Cronos são mais pesados que Virtus e Polo. Pessoal diz que o motor da Fiat é beberrão, então não tem como falar que o MSI é econômico.

  • Isaac Ferreira Santo

    Mais uma prova que aquele tal de i-motion é uma bela porcaria. Ou o câmbio é manual ou automático. Automatizado é gambiarra

  • delvane sousa

    Mas somente agora?????? Carros em fim de vida util.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Vai vender pra caramba, Renault dormindo no ponto, cade o câmbio CVT no Logan e Sandero?

  • afonso200

    aguardando relatos de consumo de novos compradores

  • Geraaaaldo

    A VW nao pescou sua golden idea.
    Era só lançar um Gol 1.0 TSI com mesmo combo motor+cambio e depois estender para o voyage
    #VWmuitoburra

    • Rafael Lima

      Gol vem abaixo do Polo, esse é o diferencial que faz ele vender muito bem, nunca que a VW vai matar o Polo assim

      • Geraaaaldo

        existe um nicho nao aproveitado pela VW.
        A VW precisa de um carro 1.0 TSI com cambio manual sedan

  • Eric Locatelli Martini

    Incrível como sempre que tem notícia da Fiat e da Volkswagen os comentários se enchem de Haters. Não entendo isso.
    Não gosta do Gol/Voyage/Uno/Argo/Polo/Strada/Mobi/Up não compre.
    Não faça de um produto (sim, é só isso que um carro é) um clube de futebol ou partido político.
    Já tive excelentes experiências com a VW (Polo antigo) e péssimas (Voyage). Já tive péssimas experiências com a Fiat (Siena) e satisfatórias (Mille).
    No momento tenho uma experiência no máximo regular com uma Spin. Mas morro de amores por um Cruze.
    Nem tudo deve ser passional. Os comentários do NA são parte fundamental da experiência nesse site, mas assim, quando entram certos comentários apaixonados, DeusMeLivre!!!!

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