_Destaque Mercado

Gol fica em terceiro e Onix mantém a ponta no mês de abril

novo-gol-2017-NA (93)

O Onix se manteve na ponta no mês de abril, superando novamente a marca de 10 mil unidades. Não muito atrás, ficou o HB20, que recebeu o reforço da versão 1.0 Turbo no mês passado. O Gol, renovado em março, parece ter agradado ao consumidor novamente e fechou em terceiro.

Sem crise, Corolla e HR-V formam a dupla nipônica mais bem posicionada no mercado. Depois de Ka e Prisma, retornam Sandero e Palio, que haviam caído bastante. O Renegade permanece em décimo. No segundo pelotão, continua chamando a atenção as baixas vendas de Siena e Uno, assim como o Fox fora do grupo dos 10.

O EcoSport deu uma boa arrancada no mês passado, mas ainda muito distante do rival da Jeep. A dupla do Etios se mantém bem posicionada entre os 20, assim como o Cobalt. Logo mais, teremos o fechamento oficial de abril na Fenabrave.

Confira abaixo os 20 automóveis mais vendidos de abril de 2016:

1) Onix – 10.607 unidades
2) HB20 – 9.832
3) Gol – 6.533
4) Corolla – 5.825
5) HR-V – 5.447
6) Ka – 5.285
7) Prisma – 4.998
8) Sandero – 4.847
9) Palio – 4.110
10) Renegade – 4.047
11) HB20S – 3.832
12) Fox – 3.830
13) up! – 3.278
14) Siena – 3.143
15) Uno – 3.124
16) EcoSport – 2.233
17) Fit – 2.219
18) Etios Sedan – 2.197
19) Cobalt – 2.133
20) Etios – 2.090

[Fonte: Fenabrave]





  • Alvaro Guatura

    Nada como uma telinha no painel…

    • Maçaranduba o Porradeiro.

      Acho que foi mais por causa do motor, já que ele não vendia bem por que, a cada versão sempre tinha o nome de novo, mas não apresentava nada de novo… Lógico que a telinha também ajuda.

      • Tosca16

        Só sei isso quando ver as vendas das versões 1.0 e 1.6; mas tenho que reconhecer que o “novo” Gol 1.0 ficou bastante interessante e nas circunstâncias que temos até competitivo .

      • Adrian

        Tenho que concordar com você o principal item, pra incrementar as vendas foi o novo motor mesmo. mas apesar de ainda achar caro acho que o principal ponto mesmo é o preço, que comparado a concorrência o preço até que esta bom.

      • Richard Sousa

        O ruim desse motor é que o kit de correia custa mais de 600 reais. Só a correia então é 500 reais.

      • carroair33

        Engraçado ninguem comenta ou fala sobre o SANDERO que ta vendendo mais que FOX e que tambem tem a famosa telinha,realmnete aqui tem muito fanboy

        • Serkot

          Os comentários do NA são um termometro do mercado… só que ao contrário….
          Os amados, vendem nada…
          Os odiados, vendem horrores…

          • carroair33

            Tenho que concordar com vc os FANBOYS so gosta dos carros que estao no topo (imagina vc o ONIX com motor da decada de 90) mas enfim a vida segue….

      • Mas o Onix é líder com motor velho e sempre vendeu mais que o HB20 com motor novo, com exceção de dois ou três meses.

        • Maçaranduba o Porradeiro.

          Mas tu viu o visual dos carros são totalmente novos, o que não passava no GOL era o interior de que lembrava carro baixíssimo custo de produção, chegava a ser muita cara de pau da VW chamar o carro de “novo gol” sem apresentar nenhuma inovação estetica, com a Golfizificação do GOl ele se tornou mais atraente.

        • Concordo, consumidor de carro popular, em geral, não liga para motor moderno.
          A última coisa que influenciou o salto do GOL foi o motor.

          Com certeza é mais o fator novidade somado ao fator telinha multimídia.

          Motor 3 cilindros tem vez que jogo é contra, muita gente ignorante ainda acha que três cillinddos é fraco.

      • Motor? acho que não.
        Imagina um comprador do GOL pensando: “queria tanto que o Gol fosse três cilindros, só não compro pq o motor não é três cilindros.”

        Comprador de carros popular, em sua grande maioria, não liga para motor moderno, quer mesmo é a telinha e um design com tapa no visual.

        ONIX taí pra não deixar mentir.

        Se fosse por ‘motor’ o UP TSI teria deslanchado…

        • Maçaranduba o Porradeiro.

          Com aquele interior? Acho que nem o engenheiros da VW botavam fé nele…
          O que ele realmente pecou foi no interior.

          • Edson Fernandes

            Até porque nem mesmo o maps & more foi o tipo de “telinha” que colou nele…rs

        • Concordo integralmente contigo. As pessoas sempre tem uma opinião simplista para as coisas (Inclusive eu), mas que quando paramos para pensar não resiste a um ou dois questionamentos.
          Vende por motor moderno? Onix e Palio se revezam na liderança e são o últimos nesse quesito.
          Vende por motor “robusto” (=velho)? Alguém já ouviu de comprador de Fiat e Chevrolet que compraram porque o motor não mudou recentemente?
          Vende por telinha? Fox e Sandero tem e não são líderes. Palio não tem e vende mais que os dois. Na categoria de compacto premium Fiesta e Fit não tinham e vendiam mais que 208.
          Vende por espaço interno? Sandero nunca foi líder.
          Vende por segurança? Uno sempre vendeu bem mesmo sendo o pior no teste. Onix não foi bem e é líder.
          A liderança muitas vezes não é por apenas um motivo, mas uma série de motivos. O meu palpite não está em carro nenhum. Querem entender o ranking de vendas? Acompanhem a política dos bancos dos fabricantes.

          • Serkot

            Pessoal, vamos falar a real…
            80% da população vai comprar popular a vida toda… uma telinha pode ser um argumento até mesmo racional de compra.

            PS: “Ahn mas com essa grana eu compro um Citroen 2010 completo”… vou nem argumentar!

            • Qual seria a racionalidade de uma tela touch em um popular? Não entendi… Nem entro no mérito de ser um item útil ou não (Não acho inútil mas passaria longe de ser um item que fizesse escolher um modelo em detrimento do outro) e eu defendo que a pessoa compre o que bem entender com seu dinheiro sem ter que dar satisfação para ninguém. Daí para dizer que uma tela touch faz parte de uma escolha racional…

          • automotivo

            Muito boa explanação. Sem haterismo… Parabéns!

    • Fábio Henrique

      O fox tem a mesma telinha e as vendas nao vao tao bem

      • V12 for life

        Na faixa de preços do Fox o design defasado tem peso bem maior.

        • Rafael

          Eu já tive um Fox Prime em 2010. Ótimo carro mas nao compraria esse atual. Sei que ele evoluiu ao que eu tinha principalmente no motor 16v. Enquanto não mudar de geração eu não encaro. Esse design dele, apesar de funcional com bom espaço interno, já deu.

          • G.Alonso

            Melhorou bastante o design na última atualização, para mim. O maior problema são os grilos e barulhos de peças soltas, meu avô tem um e chega a abrir e fechar a porta achando que ela está aberta, de tanto que é. Isso sim é um ponto a se melhorar e muito na próxima geração.

            • marisa lourdes

              concordo, e confirmo, comprei o meu 1.6 connect dia 5 e já levei na ccs para tirar “grilo” da coluna B, inacreditável

              • José Eduardo Borba

                Não é um luxo só dá VW! Meu ka sedan 1.5 é ridículo de tanto que faz barulho! Já levei várias vezes pra ver se resolve e dps, parece q fica pior. Deixar chegar uma grana pra ver se entro num corolla, assim, devo resolver esse problema.

                • DUDU_Teixeira

                  To com o meu a 1 ano. N tem barulhos. Apesar de eu n gostar de sedan esta se saindo nem. N gosto do câmbio somente.

            • Lucas Lira

              saudades do Polo…

            • Duh

              Eu acho que piorou o design dele, antes achava simpático agora parece que a traseira tá batida.

          • V12 for life

            Se vc que já teve um não quer pelo design, imagina alguém que não conhece as qualidades deles.

            • Rafael

              Kkkkkkk. Tipo isso mesmo. Sei que o carro tem muitas qualidades.. mas o design pra mim até prefiro o que tive, pelo menos na traseira. No fringir dos ovos não compraria hoje pelo preço tabelado.

          • thi

            Se é ótimo ..não vejo pq outro ?

            • Rafael

              Ótimo não é perfeito. Recomendo o carro pra quem perguntar. Mas não gosto de gastar dinheiro comprando o mesmo carro. Caso contrario estaria com o mesmo Fox.

        • FearWRX

          O Fox era bonito até o facelift, depois ficou um Frankenstein de Gol com Golf meio alto e quadrado. O Gol melhorou, mas também não ficou aquelas coisas

          • Retrato do Papai

            nunca curti muito o estilo “pão de forma” do fox, mas o primeiro facelift dele (2009) até que ficou bacana, o interior e a frente melhoraram muito, a traseira nem tanto… mas esse segundo facelift (que alguns chamam de “golfinho”, que Deus perdoe este pecado) foi uma piada de muito mal gosto, esbaralharam demais o carro… pegaram um carro alto e estreito (fox) e colocaram faróis e lanternas no estilo de um carro baixo e largo (golf) e saiu aquela… monstruosidade de metal e plástico

            • DUDU_Teixeira

              Pra mim eu so compraria esse último exatamente por parecer um golfinho. Mas como o highline (tem bons equipamentos) é muito caro eu n compraria.

      • Diego Sangi

        E o mesmo motor tb. Rsrs

      • marisa lourdes

        na ccs tinha um highline com 4000 de bônus… só vi de longe, o vendedor nem me ofereceu.

  • Maçaranduba o Porradeiro.

    O Gol 1.0 Semicompeto agrada, no meu caso, mais por causa do interior e o motor… Se eu precisasse de um carro novo, eu compraria um.

    • Tosca16

      Segundo o blog lá que tá no longa duração do Celer o gol é “mais econômico por usar o motor 1.0 moderno do UP, mas é menos equipado e menor, além de ser 1.0 e mais caro que o Celer, que tem maior espaço interno, motor 1.5 (não melhor que os 1.6 vide o peso do modelo mas acima do desempenho dos 1.0, exceto o 1.0 TSI do UP) e é mais recheado em equipamentos de série mesmo na versão de entrada” Olhando lá que eles são fãs da VW e teceram elogios a ambos, Novo Gol e Celer, tá aí duas opções a se pensar .

      • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

        Tosca tu veio o inmetro do celer?? 9,2 km/L consumo na cidade. gol 1.0 12,9 km/L e gol 1.6 11km/L. Não vale a pena levar o celer para casa.

        • Tosca16

          Este motor SQR477F não é dos mais econômicos da Acteco entretanto nos fóruns muitos proprietários relatam dados bem melhores, e no longa duração do blog lá por exemplo de um condutor para outro as médias tem variado bastante… Vejo falaram em 11/12 e 14/15, agora no INMETRO o mesmo se saiu muito mal .

          • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

            Se o cara consegue fazer 20% a mais que o inmetro no celer , vai fazer 20% a mais no gol simples. O vw consegue ser uns 20% mais economico. Isso em 60 mil km já da uma diferença.

            • Tosca16

              Não necessariamente, tem motores que ao serem exigidos mais consomem muito mais, deve ser o caso do Celer, e quando se manera consome bem menos, e outros a diferença de consumo é pequena nos diferentes tipos de uso, mas é claro que tirando o pé se economiza, só que a diferença nem sempre é tão significativa . Não sei a metodologia do INMETRO mas muitos veículos se saíram melhores que o observado por muitos proprietários e a grande maioria, incluo o Celer, se saíram bem abaixo do obtido pelos proprietários, não quero dizer que o teste seja falho, não é isso, mas que a metodologia do teste pode ter ajudado alguns e prejudicados outros, simples.

              • Vanderlei Santos_JAC_J6_2012

                Acho tosca que a chery tem que melhorar esse consumo. Eu acredito no inmetro logo com esse consumo celer ta descartado

                • Tosca16

                  Bom, a Chery não se pronunciou sobre o consumo, deu pouca importância ou assumiu o péssimo resultado e não o contestou … Mas creio que a ACTECO irá modernizar sua gama de motores no Brasil, com a chegada dos novos produtos a exemplo do Tiggo5 que um dia vem, sim, vem sim kkkk, espero que a mesma repense muito o lançamento de produtos com motores mais antiguados. Agora se for ver nos fóruns este motor que equipa a família Celer é bastante elogiado, não em consumo ou desempenho, mas em durabilidade, tanto é que outras marcas também comercializam modelos com o mesmo bloco que equipa o Celer nacional. E se falar na manutenção é também um motor que não requer ferramentas específicas nem nada de muito diferente, muito simples, elogiado até por quem trabalha com manutenção .

          • Doccar

            Nos testes realizados pelo INMETRO sao com ar-condicionado ligado 100% do tempo.

        • Gabriel Mariano

          No próprio blog fizeram 12km/l na gasolina na cidade.

    • invalid_pilot

      Por incrível que pareça o Gol tem preço, se for negociar ele pra comprar o preço é menor do que sugerido pela VW no site.
      E ate fica menor que do Up!

      • Tosca16

        Deveriam ter colocado o motor 1.0 TSI, garanto que venderia mais que no próprio UP.

        • invalid_pilot

          O Gol é o Ônix da VW, nao espere grandes evoluções nele ate lançamento da nova geração em 2018.

          O TSI foi pro Up! numas de testar o motor num carro de entrada e com volumes menores de venda, decisão acertada e que serviu de laboratório pra colocar em demais modelos

          • Tosca16

            Bom, esperemos então a nova geração do novo Gol .

            • invalid_pilot

              Pelo que indica vai mudar tudo, nao igual foi esse facelift que fizeram esse ano

          • V12 for life

            Não somente isso, a VW percebeu que tinha espaço para uma versão mais potente mas não cabe um 4 cilindros no cofre do Up! então ela foi obrigada a turbinar, pode ter certeza que se coubesse ele teria o mesmo 1.6 8v do Gol.

            • invalid_pilot

              Será? Claro que tem esse detalhe, mas ainda acho que foi a oportunidade dela voltar a ter um turbo em linha de entrada sem ser no principal carro chefe da marca (Gol) que no passado sofreu resistencia, preconceito e mal uso e acabou sendo queimado no mercado.

              • V12 for life

                Empresa não se preocupa com isso e sim em ter lucro, além do mais ela pouco se importa com uma versão que não deu certo mesmo que por culpa dela e incompreensão do mercado, se tivesse espaço físico seria um 4L sem dúvida alguma, aliás se não fosse a obrigatoriedade de diminuição de consumo, os TSI ainda estariam restritos aos importados.

                • invalid_pilot

                  Concordo, mas deu pra ver que foi só a VW modernizar o Gol pra ele voltar pra cima, logo motorização influencia sim a venda de um modelo.

                  Acho que o TSI vai parar em outros modelos da VW nacional em breve

                  • V12 for life

                    Motor novo e melhor influência sim, mas não tanto para o leigo e mais para nós entusiastas, a liderança do Onix mostra bem isso, se a VW não tivesse posto a telinha as vendas não teriam subido tanto, mas não vejo a hora desse motor chegar a próxima geração do Voyage porque na atual não me interessa.

                • Não concordo não… os motores TSI 1.0 são parte do programa INOVAR AUTO, vieram pq tinha que vir mesmo, questão de eficiência energética.

                  Tanto que as outras montadoras tbm estão fazendo 3 cilndros turbo ( HB-20) mesmo tendo espaço no cofre pra 4 cilindros.

                  • V12 for life

                    Foi o que eu disse, estão renovando por obrigação(Inovar Auto) caso contrário ainda demoraria muito, quantas vezes vc viu notícias de nacionalização de motores mais eficientesobre antes desse programa?

          • Edson Fernandes

            Ouso dizer que será mais facil esse motor 1.0 TSI seguir primeiro ao Golf do que no Gol viu.

        • Daniel

          O 1.0 TSI podia ir para o Fox. Ficaria o 1.0 12V só no mais basico, e no restante das versões a opção do TSI ou 1.6 16V… acho que ia dar um “up” nas vendas do Fox, que, apesar de antigo, ainda é um bom projeto (mas não justifica os preços)

      • V12 for life

        É comum a todas as marcas por isso é sugerido.

      • marisa lourdes

        não quiseram me dar desconto não, mas o q poucos sabem (culpa do marketing) é da serie especial connect, o meu é 1.6 e saiu por 49.990, ele é basicamente um confortline com todos opcionais + cor metálica, mas só custa 2.500, sendo q montados fora ficam quase 7mil a mais, como pode se ver no configurador online

        • Ernesto

          Eu comprei em Outubro do ano passado uma série especial do Fox, a Rock in Rio. De tabela era mais de R$50.000,00, mas fechei em R$44.000,00. Essa série Connect eu não conhecia.

    • dallebu

      Já viu o interior do Gol completo de 38.000? Uma coisa lastimável. Entra num HB20 de 40.000 e vai ver porque ele vende tanto.

      • Fábio Henrique

        Fato, aquele interior bonito é soh da versao top, aí vc entra no basico e brocha

        • Felippe

          verdade, o interior do HB20 de entrada é brochante, pra ficar bom ele tem que ter o kit plus, esse sim eu gostei

      • Maçaranduba o Porradeiro.

        Por isso que eu disse que o semicompleto seria melhor, o que vem com Ar+ Dir+VE e rádio já tá bom demais… O que colocar a mais do que isso fica caro demais para ser chamado de carro de entrada.

      • marisa lourdes

        mas entre em um com pct connect de 45mil 1.0, 49mil o 1.6, vai entendeu pq escolhi o gol…

  • celso

    E em relação ao mês passado, ouve queda nas vendas ?

    • Sergio Moro

      ”ouve”?

      • ####Carlao GTS

        Não, Leio.k

      • celso

        Acontece.

    • Maycon Farias

      Se teve foi pequena eu acho, mas em relação ao ano passado certamente sim.

      • Marcio Almeida

        As coisas vão piorar aguardamos nos próximos meses, desemprego aumento de impostos, aumento de preçoa infelizmente cai demorar um tempo para as coisas se corrigirem

    • automotivo

      Houve… mas se Levar em conta os dias úteis 18 em abril e 16 em Maio daria quase a mesma coisa.

  • saulo

    2 carros acima de 90 mil entre os 5 mais vendidos, bora aumentar os preços pq ta sobrando mesmo….

    • Maycon Farias

      Não sei quais são esses carros de acima de 90, mas entre os 5 existem 2 carros que partem de 78000 e 68900 na ordem do ranking.

      • G.Alonso

        Me fale as versões mais vendidas, por favor? Se você não sabe.
        Mais de 70% das vendas do Corolla são do XEi que custa 90 mil. 80% das vendas do HR-V são dos modelos EX e EXL, ambos custam de 88 a 99 mil nas concessionárias, a versão de 78 do HR-V nem deve sair, já que representa no máximo 1% das vendas. A do Corolla já sai mais por ser CVT por 69 mil para os descontos.

        • Ernesto

          É só dar uma pesquisada rápida na Webmotors que você acha Corolla XEI por menos de 90K, mesmo sendo concessionária. Quanto ao HR-V, também acha a versão EX por menos que os 90K. Se você for tomar somente como base o preço de tabela, então concordo, mas isso foge à realidade do que as pessoas estão pagando.

        • Onde você viu essa porcentagem?

    • Jeanphil

      Acho que isso demonstra que os mais prejudicados com a crise foram as pessoas das classes média e baixa…Não foram carros caros que venderam mais, foram os populares que venderam menos…

      • Matthew

        Com certeza. O carro mais vendido no mês foi o Onix com pouco mais de 10 mil unidades. Nos bons tempo de mercado pujante, o Gol liderava com uma média mensal de 18 mil unidades, e as vezes passava até das 20 mil unidades em alguns momentos do ano.

      • marisa lourdes

        exato, no inicio da atual versão o civic por ex chegava a vender 6mil unidades…

  • Sergio Moro

    Ford – Motor 3 cilindros, moderno e econômico
    VW – Motor 3 cilindros, moderno e econômico + versão turbo
    Hyundai – Motor 3 cilindros, moderno e econômico + versão turbo
    Nissan – Motor 3 cilindros, moderno e econômico
    Peugeot – Motor 3 cilindros [1.2], moderno e econômico

    Renault – :(, porém está desenvolvendo seu 3 cilindros
    Fiat – :(, porém está desenvolvendo seu 3 cilindros

    GM – :( – nada, nada e nada…

    Não entendo como ônix vende tanto…

    • Tosca16

      Se for por isso o New QQ é 3 cilindros também.

      • ####Carlao GTS

        Q?Q?

        • Tosca16

          Moderno não é, mas é 3 cilindros e recebeu o selo Conpet do INMETRO, então é econômico também !

          • Sergio Moro

            nem sabia que o QQ usava 3c.
            Mas mesmo se soubesse, não teria colocado na lista pois as vendas são inexpressivas.
            O Picanto usa o mesmo 1.0 3c da Hyundai, se não me falha a memória.
            Mas mesmo assim não quis colocar

            • Tosca16

              Pensei que era o “segredo” para vender tanto, por isso sua crítica a GM que vende bem o ONIX sem ter nenhum atrativo … Ah o QQ antigo já usava o motor tricilíndrico.

            • Jackson A

              Kia picanto tbm, foi o primeiro.

              • Tosca16

                Chegou quando com tal motorização ? Se não estiver enganado o QQ desde 2014.

                • Desde a atual geração, o Picanto tem 1.0 12V, e o ano final da antiga geração teve algumas unidades com ele.

    • invalid_pilot

      Se puxar o dado de venda por localidade, aposto que o Ônix venda bem nos interiores e cidades com poucas css sem ser das 4 maiores e onde se valoriza a mecânica manjada dele.

      • Tosca16

        Acho que aqui em Sergipe o Sapão da GM deve ser líder, vejo muitos, agora Gol somente em frotas de empresas .

      • Rodrigo Schiavo

        A melhor praça do Onix é em São Paulo, acho que não é por falta de css hein!!!!!

        • invalid_pilot

          Em volume pode ser, mas em % do total vendido?
          Esse é o dado a ser analisado

      • CharlesAle

        Aqui no ABC o Onix tem promoções tentadoras.O carro vende aqui porquê a GM joga seu preço lá embaixo..

        • Cesar Mora

          Mas também tem muito Hb20 por aqui né.. beem mais que palio novo por ex… o March que conta com uma rede de concessionárias em São Bernardo e Santo andré também vende bem, tem bastante na rua.. e o Sandero é outro destaque…

          mas é engraçado como em São caetano pela força da fábrica e os descontos para funcionário tem mesmo um domínio da GM que em outros tempos acontecia também em São Bernardo com VW e Ford muito mas muito fortes, e hj não parece “cidade natal” destas fábricas…

          • CharlesAle

            Sim, as locais perderam muita força na região.Em especial a VW..Mas há o problema do seguro caro dos VW por aqui..Principalmente Gol, saveiro e Golf..Isso, ao longo dos anos, foi afugentando os compradores locais..

            • Cesar Mora

              Verdade… eu mesmo já tive 9 carros e nunca tive um VW além do custo x benefício, o seguro sempre fica uns 10% acima pelo menos… mas chama a atenção perceber que mesmo dentro dos pátios de funcionários, que nos anos 90 eram 95% de carros da casa, hj em dia tem uns 60%.. eles não conseguem dominar nem o consumidor interno deles…

    • Onix e HB20 são os populares da moda. Sendo que o Onix tem a vantagem de ter concessionária em tudo que é lugar e ser de uma marca “tradicional”, que consegue levar o comprador que uma coreana não consegue, por preconceitos.

      • Tosca16

        Então olhando a quantidade de revendas e fator marca mais um ponto pra Hyundai então de ter colocado o HB20 tão lá encima nas vendas.

        • Bernardo Figueiredo

          Realmente. CSS da HMB eu tenho que ir em cidades maiores geralmente a 50km da minha. E o HB20 vende tanto quanto o Onix que tem 3 ou 5x mais CSS. E a HMB vende quase 100% da capacidade da fábrica. A Hyundai não eh líder em unidade vendida mas lidera na estratégia bem feita e provavelmente lucra mais

      • Fora que o HB20 é “importado”, segundo minha irmã que não sabia a função do conta-giros do Palio. Bom, pelo menos ela aprendeu a função do ponteiro de temperatura. Mesmo com o computador de bordo “ensinando”.

    • Fábio Henrique

      Varia entre 49 e 51 % o mix do 1.4 q é economico. Mas de fato a gm vai se dar mal se nao tomar uma atitude com relacao ao 1.0 horrivel deles a longo prazo.

      • Cristiano_RJ

        A Chevrolet resistiu até o último momento a entrar no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular. E no fundo todos sabiam muito bem a razão: com motorização antiquada perante a concorrência, certamente a divulgação dos seus resultados para o público não seria exatamente um cartão de visitas para a marca. Dito e feito. Agora que não tem mais jeito, os carros da Chevrolet estão na tabela divulgada pelo INMETRO esta semana. Pois bem, o Onix 1.4 A/T recebeu nota D em seu segmento e C na tabela geral. Bebe mais que compactos equipados com motorização maior, como o Hyundai HB20 1.6 A/T, o New Fiesta 1.6 Power Shift, o 208 1.6 A/T e o Fit 1.5 CVT. E o pior é que quando vemos os números de testes de desempenho, o Onix também fica atrás da concorrência. Ela precisa rever o conjunto mecânico do Onix não só na versão 1.0.

        • Hamilton

          Saí de um Prisma 1.4 (2014) para um HB20 1.6 (2016), e posso lhe assegurar que, em consumo, o motor do HB20 não chega nem perto do 1.4 do Prisma. Na estrada, então, o consumo do HB20 em Km/l de gasolina não chega nem no consumo em Km/l de álcool no Prisma. O fato do Prisma ser MT e o HB20 ser AT não justifica, pois o câmbio do HB20 tem 6 marchas, contra 5 do Prisma.
          O Cruze da minha esposa, que dizem que bebe muito, foi mais econômico na estrada. Viajei com o Cruze e, numa outra oportunidade, fiz a mesma viagem com o HB20. O HB20 bebeu mais.
          E não é só isso, o Prisma (Onix) é bem mais espaçoso. O único que chega a ser um pouco maior é o Logan/Sandero, mas é um carro que ainda requer muitas melhorias para ficar bom (câmbio ruim, estabilidade péssima, posição de dirigir não é das melhores, só para dizer algumas características).

          • Doccar

            Entao por que ele foi tao mal nos testes de consumo?

            • Matthew

              Não dá pra levar os testes de consumo a ferro e fogo. É só uma forma de comparar o consumo de diferentes modelos sob o mesmo parâmetro. Todo mundo tá careca de saber que GM não é a última palavra em motorização. Mas no uso normal seu consumo não é tão aberrante assim.

              • Gerson Miolo

                Claro que não, tenho um AMIGO tem um ONIX 1.4 e elE me disse que fez 17km/litro na estrada , BEM mais econÔMICO que o HB20 1.6 QUE TINHA.

          • Lucas Furtado

            A resposta a esse mistério é que o HB20 AT6 não é econômico, basta ver o dado do Inmetro. Apenas o manual é. Se tivesse testado o manual teria bebido menos e com mais desempenho. E se tivesse testado o Onix AT6 teria chorado pelo consumo e desempenho.

          • Aí é que está… vieste de um carro convencional brasileiro e ainda não aprendeste como acelerar um carro asiático. Consumos são mais altos para ex proprietários de GM e Fiat, quando migram para o HB20, March ou Etios. Como o seu carro anterior tinha torque em.baixa, você “enche” o pé no acelerador ao sair de semáforos, mas carros asiáticos demandam aceleração gradual e contínua para maior economia.
            Outrossim, carros manuais sempre serão mais econômicos que automáticos. Seu HB20, quando atingir 10.000 km e você tiver aprendido a acelerá-lo de forma correta, será muito econômico. Tenho um HB20S AT4, e consigo até 16km/l na estrada, algo que registrei em vídeo.
            Ah, dê preferência em utilizar a gasolina Grid Petrobras ou a V-Power Nitro Aditivada da Shell, que são as mais recomendadas para o veículo em sua motorização 1.6 16V. No 1.0 e 1.0 Turbo, Etanol de excelente qualidade será uma pedida.

    • CharlesAle

      A questão do Onix é preço. A muitos descontos e promoções…

      • Gerson Miolo

        Não concordo Charles, até quero comprar um ONIX pelo espaço interno e ´timo valor de revenda mas aqui no RS mesmo com promoções, custa mais que GOL, UNO, PÁLIO FIRE E ATRACTIVE, SANDERO, e até que o KA com os mesmo opcionais ???

        • CharlesAle

          Pois é Gerson. Não sei lhe explicar o motivo certo, mas aqui na região é mais fácil obter belos descontos em um Onix. Para vc ter uma idéia, um vendedor me ofereceu um Onix 1.4 com my link, só não era o Top, por $39 mil..Isso a coisa de 2 meses atrás.E o popular básico por $32 mil!!! Não é a toa que se vê Onix por todos os lados por aqui!!

    • Filipo

      O brasileiro médio não se preocupa com economia ou segurança, se tiver um visual bacaninha e uma telinha, leva pra casa. Antigamente era assim também, só que com o som (que não deixa de ser a mesma coisa).

    • Diego Sangi

      Concordo c vc. Mas de fato a diferença de desempenho e econômia entre estes motores é muito pequena. De forma que o apelo visual acaba por fazer a diferença.
      Se o HB20 fosse fiat, VW ou gm provavelmente venderia uns 20 mil por mês.

    • Ailton

      Meu pai tem um ônix, comprei pra ele por venda direta e o desconto é grande. Esse é um dos motivos, o espaço interno é excelente, além do desconto para PF também e a tradicional “taxa 0”. O mercado é difícil explicar totalmente, senão o Corolla não seria o mais vendido. Já teve oportunidade de dirigir um ônix? O carro é bem acertado e tem qualidades e não é beberrão igual o povo pinta.

    • Marcelo Lynx

      Temos um Novo Ka aqui em casa com esse motor 3 cilindros, é um motorzinho muito gostoso de andar, antes de comprar fizemos test em varios 1.0, é inacreditável esse Onix vender tanto, muito ruim na minha avaliação.

    • André Pessimista

      MIMIMIMI

    • fbl

      Confiabilidade mecanica, design, numero enorme de CCS em todo territorio nacional, politca de financiamento forte e banco forte, essa tal telinha no painel com conectividade, baixa desvalorização, liquidez… Tirando a VW que tambem é forte e a Hyundai que segue com um belo trabalho com esse hb20, as outras tem motor fraco ou pos venda deprimente geralmente, alem de baixa confiabilidade nos produtos em si, o que rapidamente chega nos ouvidos de quem nao tem dinheiro pra jogar fora e faz contas pra comprar um popular.

    • Gerson Miolo

      Verdade Sérgio, também me fazia essa pergunta até um amigo meu que é um micro empresário no ínico desse ano trocar seu HB20 1.6 COMFORT com mais de 120cv por um ÕNIX LTZ 1.4 de 106cv. zero kilometro. Como ele anda em uma cidade do interior do RS que tem muito buracos, pisos irregulares ele disse que nesse quesito o ONIX é bem melhor, por ser mais alto e ter a suspenção mais macia não bate nada o HB20 estava batendo o painél ( claro que depois de um tempo de repente o Onix vai bater também) outra coisa em sua garagem para subir ( apartamento) sempre raspava a frente em baixo no HB20 , só tem saudades do HB20 na estrada , pois era um foguetinho mas disse que o ONIX é bem mais economico chegou a fazer 17km/l gas., tambpém acha o ONIX bem mais espaçoso que o GOL, NEW FIESTA, KA , E PÁLIO QUE ELE OLHOU ANTES DE COMPRAR., também fez pesquizas e disse que o Onix tem um ótimo valor de revenda . E pelo que eu li pareçe que mais de 50 % das vendas do ONIX É nessa versão 1.4, bem mais economica que as 1.6 de alguns concorrentes segundo ele. e Concordo que o MOTOR DO ONIX 1.0 ESTÁ MEIO ULTRAPASSADO, mas ainda tem uns piores RENAULT E FIAT .

  • Tosca16

    Fico feliz em não ver o MOBI no top 20; a FIAT estava muito confiante de seu potencial e queria empurrar goela a baixo um produto um tanto que discutível, sendo eu generoso com a mesma .

    • invalid_pilot

      Calma que nao é o primeiro mes cheio de vendas.

      Ate hoje nao vi um sequer na rua rodando emplacado e de particular aqui em SP Capital

      • Tosca16

        Rapaz a FIAT tava falando em liderança, de vendas expressivas e etc; vamos ver se o mostrengo terá fôlego .

      • Pedro

        Já vi dois em Fortaleza esta semana.

        • invalid_pilot

          Pois é , isso explica bastante sobre a diferença dos mercados pelo Brasil. Como o Brasil é maior do que SP – RJ nao me surpreende o Mobi vender bem no Nordeste e Norte por exemplo

          • Tosca16

            Bom, olhe por outro lado, digamos que em Aracaju vendeu 10 Mobi e em SP vendeu 20, é mais fácil ver um rodando em Aracaju ou em SP ? Pode ser isso também, apesar que Fortaleza não é tão pequena é menor que SP.

            • invalid_pilot

              Acho que tem a ver com o consumidor mesmo, acredito que aqui por ter todas as marcas disponíveis em varias css espalhadas, o Mobi pode ser menos atraente do que um HB20 ou March ou Ka por exemplo.

              Outro fator é cultura e mentalidade das pessoas. Querendo ou não ha diferenças, o Brasil ta longe de ser um país homogêneo como gostam de falar

              • CharlesAle

                Invalid..Nas conversas que tive com amigos aqui na Fábrica sobre carros..Nenhum, absolutamente nenhum, comprariam o Mobi..E eles são o público desse tipo de carro..

                • invalid_pilot

                  Mas eles moram aqui em SP / Grande SP, certo?

                  Agora queria ver se eles morassem numa cidade média do Interior da Bahia qual seria a opinião deles

              • Daniel

                tem tambem aqueles que só compram VW ou FIAT… nunca entraram numa concessionaria de outra marca.
                Tenho um amigo que só compra FIAT… qualquer porqueira que a fiat lança ele vai lá e compra… já pegou varias bombas… já mostrei que existem opção melhores, etc… Não adianta… qdo ele quer trocar de carro, vai lá e pega outra carroça… pior que os vendedores sempre abusam dele… versão basica com todos os opcionais e acessorios… na hora de vender não vale nada…

                • invalid_pilot

                  Cara, tem fã da Fiat que gosta da gama deles justamente por ser antiga – Fire tem peça em todo lugar e é “resistente”.

                  Pessoalmente prefiro pagar um pouco a mais e ter um produto mais moderno do que viver com algo defasado

                  • Sempre falo isso aqui… Fire é mais resistente que os 3 cilindros de Renault-Nissan, VW, Ford e Kia/Hyundai?
                    E quanta manutenção em motor faz alguém que compra o carro zero.

                • Não acho que a Fiat faz carroças… Quer dizer, não mais que as outras… Mas dito isso, tem uma pessoa assim em casa! hehe

      • Rodrigo

        Fui ver o Mobi em Salvador. Perguntei se tinha pronta entrega… não rolava.
        Tinha que esperar pelo menos 15 dias.
        Chegaram poucos e já estavam vendidos.
        Acho que ainda não dá mesmo pra entender como o mercado reagirá ao Mobi.

        • invalid_pilot

          Sim, nao sei se vai estourar de vender, mas vai vender bem

          Aqui em SP fui de curioso no primeiro final de semana que lançou o carro, maior parte do estoque era de Like e Like On , os outros praticamente inexistiam

    • Rude Voleur

      calma que o Mobi foi lançado não faz nem 5 minutos

    • Maycon Farias

      Serio? hahaha. Quem disse que em alguns dias ele ia aparecer no top 20?. Vamos ter mais calma e menos veneno escorrendo pelos cantos da boca.

      • Tosca16

        Eu vi avaliações dizendo que as metas da FIAT eram estas de ser o líder em vendas da gama e entre os três primeiros do mercado, li em sites diversas coisas falando nas metas audaciosas da FIAT, e muitos falaram na experiência em populares que a faz vender tanto .

        • Maycon Farias

          Claro, concordo totalmente, mas o carro foi lançado agora, provavelmente ainda estão distribuindo. Comecei a ver propaganda faz uns 5 dias kkk.

          • Tosca16

            Não me recordo quem escreveu num outro fórum mas a FIAT antes do lançamento para a imprensa já dispõe de carros para test-drive nas revendas, configurador no site e etc, este Mobi tá nas revendas tem um tempinho já; estou aqui mesmo assistindo o Gazeta Motors e toda hora passa revendas da FIAT mostrando o carro, e não é de hoje que vejo na TV .

            • G.Alonso

              Rapaz, o carro está nas concessionárias desde o começo de abril, mas, seu lançamento foi a duas semanas, em duas semanas o Ônix vendeu 5 mil unidades, MAS, ele já é um carro com tempo de mercado, o Mobi não, tem duas semanas somente. Deve ter vendido por volta das 1000 unidades.

              • Tosca16

                Parece que 1062 unidades, se não estiver equivocado.

    • André

      Tosca, pensei a mesma coisa, fico feliz de que o povo não seja mais tão inocente, porem também é preciso dizer que ainda é muito cedo e o Uno está com bons descontos, principalmente porque ainda tem modelos 15/16 nos estoques e alem do mais os 16/17 virão com facelift, então estão “queimando” Uno agora. Quando fui fazer o Testdrive do Mobi, me ofereceram um Uno Way, ainda mais completo pelo mesmo preço do Mobi. A css também tinha Uno Vivace e Fire 4p completinho 2.500,00 mais barato que o Mobi.

      • Tosca16

        Vamos ver se o Mobi será sucesso ou não daqui a uns dois ou três meses; se não emplacar já agora só quando vier a nova motorização, que pelo que sei estreia primeiro no Uno .

      • Matthew

        Mas isso é comum. É o mesmo caso do Civic e do Cruze que estão com novas gerações na boca do forno. Do ponto de vista estritamente financeiro, agora é o melhor momento pra comprar as gerações atuais destes modelos, porque vão dá um monte de desconto pra desovar o estoque. O problema é que nessa faixa de mercado ninguém vai querer pagar 80 mil reais pra ter um carro desatualizado após 3 meses.

    • Denilson Rocha

      Pois é, lançamento às pressas, vão colocar a motorização correta no Mobi (3c), talvez já no fim desse ano. isso se o 3c da Fiat se revelar competente, mas de qualquer forma, qualquer coisa melhor que o velho 1.0 Fire é o que deve equipar um carrinho com essas ambições. Quem comprar agora, vai comer pãozinho cru…

    • SDS SP

      Está um pouco cedo para afirmar alguma coisa, talvez nos próximos três meses para verificar o potencial do carro.

    • G.Alonso

      Kkkkkk espera rapaz, carro mal foi lançado.

    • CharlesAle

      Aqui também não vi nenhum nas ruas..Como as vendas da Fiat estão péssimas Se esse carrinho não vingar e vender muito pouco; a Fiat estará em maus lençóis..Pois só a Toro é pouco para levantar a marca..

    • automotivo

      Se jactivesse entre os top 20. Com certeza estaria entre os cinco no mês de Maio.

    • Lucas Furtado

      Mobi teve 20 dias de vendas em abril. Vendeu pouco para um lançamento e ainda assim as custas de canibalização das vendas de palio e uno.

      • Tosca16

        Sim sim, vendeu aquém do esperado.

  • invalid_pilot

    Se a VW colocar o TSI no Fox, ele volta pra cima no ranking

    Sera que o Uno sofre do efeito Mobi + motor GSE no forno?

    • Tosca16

      Acho que o MOBI não agradou como era esperado, e canibalizar com o UNO era tudo que a FIAT não queria que acontecesse … Mas não se preocupe não, se o novo motor atrasar ela dá um bom reajuste nos preços do UNO kkkkk .

      • Sergio Moro

        ai o Uno canibaliza o Palio.
        – Ai a FIAT aumenta o preço do Pálio
        ai o Palio canibaliza o Punto
        – Ai a FIAT aumenta o preço do Punto
        ai o punto canibaliza o Bravo…

        kk’ Ciclo Vicioso.

        • Pedro

          Acho que a estratégia da Fiat é a seguinte:

          – Entra o Mobi como carro de entrada
          – Uno sobe de nível e ocupa o lugar do atual Palio
          – X6H chega para substituir Palio e Punto.

          O caminho provavelmente é ter três compactos. Com quatro é quase impossível não haver canibalismo.

          • Matthew

            Sim! E acho que esse projeto X6H seguirá a mesma escola inaugurada pelo HB20 e Onix: compactos anabolizados com umas firulas a mais a preço de carro premium.

            • Pedro

              E nessa de substituir Palio e Punto, provavelmente o X6H vai se chamar Palio, até porque ouvi falar que haverá um novo Punto na Europa totalmente diferente do nosso X6H, ou seja, não faz sentido termos dois carros diferentes com nomes iguais. Nesse contexto, é fácil perceber as mudanças que a Fiat fará na sua linha. Primeiro, Tira aquela dúzia de compactos entrelaçados (Uno Vivace e Palio Fire) e põe o Mobi no lugar. Desde 2011 o atual Palio não teve nenhuma mudança, e curiosamente, a Fiat irá elevar o nível do Uno, colocando no carro equipamentos que não existem no atual principal compacto da marca. Em 2017, surge o X6H. Ou seja, onde ficará o atual Palio nessa história? Sai de linha. E como já existirá um novo Punto na Europa com, aparentemente, nenhuma relação com o X6H, logo… O X6H será o Novo Palio 2017/18.

      • Pedro

        O Uno vai ganhar alguns itens como ESP, TSC e direção elétrica para se distanciar do Mobi. O “quê” da questão é saber se isso vai fazer o Uno voltar a ter fôlego nas vendas…

        • Tosca16

          Não sei, mas uma motorização moderna faria bem ao modelo.

    • Aí você vê como que o up! vender pouco em relação ao esperado pela VW faz com que outros modelos da linha sofram. Se o up! tivesse vendendo bem, talvez a marca já teria estendido o 1.0 TSI pra Gol e Fox, mas pra manter o up! atraente, os outros dois acabam ficando pra trás nas novidades.

      • Sergio Moro

        concordo. São muitos carros para uma categoria só.
        Mas pior é a FIAT que tem Palio Fire, Uno, Mobi, Palio e Punto.

        • Tosca16

          No minimo deveriam pensar no fim do Pálio Fire.

      • Pedro

        Acho que o grande problema do Up! é seu preço e seu design que não é muito querido pelo público. Se fosse vendido na faixa dos 25K aos 35K, sua situação talvez melhorasse um pouco. Mas várias versões do carrinho estão acima dos 40K, o que acaba afastando ainda mais o consumidor.

        • Sergio Moro

          impossível vender o Up a 25k.
          A qualidade de construção daquele carro é incrível, se comparado a Palio Fire, Uno Vivace, e outros mais baratos.

          Qualidade de acabamento, motor moderno, Materiais empregados na confecção da carroceria, Segurança ativa etc.

          • Matthew

            Mas é justamente o tipo de coisa que o consumidor médio brasileiro não vê…

          • Murilo Soares de O. Filho

            O Up e superior a linha Gol e Foz em construção. Basta compara-los nas concessionárias.

      • invalid_pilot

        Outro ponto que afasta comprador do Fox top de linha é o I Motion, aposto que se tivesse o powertrain do Golf de entrada com o EA211 1.6 + AT de verdade, venderia bem melhor nas opções top (Highline)

        • Cristiano_RJ

          Exatamente. Embora já cansado de guerra, o Fox ainda consegue agradar visualmente. E a qualidade de montagem e acabamento estão acima da média. Nas versões top, com motor 1.6 MSI, câmbio de 6 marchas e a mesma CMM do Golf, realmente se destaca. Porém, se o cidadão quiser um câmbio automático… voilà, é o i-Motion que lhe resta. Lamentável. E pior, com um preço nada atrativo. a VW precisa rever esses dois “detalhes”: 1) colocar um câmbio automático no Foc e 2) rever a política de opcionais para não fazer o preço do modelo subir exponencialmente ao ser equipado.

          • invalid_pilot

            Sim, mas a VW quer tirar o couro de quem vai atrás do Fox mais equipado. É um carro meio datado, mas acho o interior dele bem agradável, mais que o Fiesta por exemplo.

          • CharlesAle

            O problema Cristiano é que essa versão Top do Fox é muito cara.Ai o consumidor já pensa em outras opções da concorrência, e mais modernas..O Fit, por exemplo.

            • Cristiano_RJ

              Realmente. O preço é um verdadeiro estupro. Por isso que na minha sugestão, além da introdução do câmbio automático A-6, sugeri a revisão da política de opcionais.

            • invalid_pilot

              Fit vende por ser Honda.É tão caro e chega a ser mais absurdo que um Fox. Insanidade dar 75 conto num EXL

              • Matthew

                Então, aí vai do gosto de cada um. O Fox tem mais firulas do que o Honda, mas este é mais bem construído. Reconheço que o Fox seja um projeto maduro no mercado e adequado para sua proposta. Mas quando comparado ao japonês sua qualidade de construção deixa muito a desejar. Pagar 60 mil reais na versão top pra ter que engolir aquele porta-malas horroroso é dose. Toda lataria exposta, não tem aquele plástico que reveste a base de acesso do compartimento, e até os mecanismos dos cintos de segurança traseiros ficam visíveis. Você vai dizer que ninguém fica dentro do porta-mala de um carro pra se preocupar tanto com esse tipo de coisa. Mas pra quem se dispõe a pagar mais de 50 mil pratas num carro, eu já começo a ficar mais exigente.

                • invalid_pilot

                  Fit é um bom automóvel, mas é super valorizado justamente por ser nipônico, carregar a fama de indestrutível (ate pode ser mesmo se comparado ao Fox) mas pagar preço de Sedan Medio Básico no EXL acho pouco demais.
                  Eu nao compraria , mas nao sou dono da verdade

      • V12 for life

        Fica ainda mais difícil expandir esse motores pela linha quando ela prefere mandar o motor para Europa.

    • Felippe

      nao tenho nenhuma expectativa por esse motor gse da fiat, pelo o que ja vi em alguns sites, vai ser praticamente o motor fire com um cilindro a menos, o pior de tudo é que vai ser 6v, resumindo, uma gambiarra

      • invalid_pilot

        6v… Tbm acho que vai ser tosco, mas talvez em cidade seja econômico pois tera folego em baixa. Mas em rodovia aposto que será horrível

        • Felippe

          verdade eu errei, é 6v, todas as montadoras lançando motores modernos e a fiat vem com essa, tinha que ser 12v pra ficar bom, a ultima que vacilou foi a hyundai que lançou o 1.0 12v sem injeção direta

          • invalid_pilot

            Ainda acho acerto a Hyundai não ter colocado injeção direta aqui no Huezil, vide nossa maravilhosa gasolina

            • Felippe

              é, se for ver por esse lado sim até porque no brasi nao tem gasolina, aqui é gasoalcool kkk, mas se tivesse injeção direta o consumo ia ser bem melhor e a potencia um pouco mais alta

              • invalid_pilot

                É pelo batismo e gasolina formulada (que pode ser legalmente vendida) mesmo. Infelizmente não é só o álcool que torna ruim a gasolina vendida aqui

    • Nelson Oliveira

      Não tem nem como. O up tsi tá na casa dos 48.000,00. Se colocar no fox, chega aos 60.000 ou mais.

      • invalid_pilot

        1.0 TSI serviria bem no lugar do EA111 1.6 na versão Confortline – lembre-se que tem menor imposto no TSI que no 1.6

        Caso do Up! é que a VW já cresceu o olho – pois dentro do mix do Up, certeza que o TSI vende mais – no mais o Up mesmo no 1.0 aspirado ta caro

      • rgrigio

        Pois é… queria comprar um up TSI, mas do nada foi de 43 para 48. Aí não vai rolar.

    • Murilo Soares de O. Filho

      O Fato que A Fiat vai precisar de muitos descontos em seus carros esse ano, até renovar toda a sua linha, isso se ela quiser cair mais…

  • zekinha71

    Em janeiro o HB20 liderou por 10 dias, em fevereiro por 15, março por 20 e abril por 25.
    Será que em maio leva o ouro?
    E a dupla Palio e Uno caíram mesmo, e agora com fogo amigo do Mobi, é capaz de um deles sumir do top 20.
    E pelos emplacamentos do Mobi já em abril, dá pra ter uma ideia que ela vai ficar no top 10.
    E o Renegade perdeu um pouco de vendas, o HR-V voltou a ser líder com folga, deve ser efeito Toro que se fixou em segundo, com chances de ser líder, passando a Strada pra segundo.

    • invalid_pilot

      Quanto que o Mobi emplacou? Qual posição ele ficou? Emplacou mais que o March por exemplo?

      • JAC

        1.062

        • Sergio

          Oi Jac, vc consegue ver mais do que o Top 20 no site da fenabrave? Como vc faz para ver? Eu só consigo ver o top 20 diário. E depois o relatório mensal completo.

          • JAC

            Saiu lista completa no carblogbr, fenabrave vejo os 20.

    • Matthew

      A Fiat parece meio perdida. Atira pra todos os lados mas não acerta nada. Pra mim o Palio (do modelo novo) é um carro morto. Desde o lançamento que não teve nenhuma atualização, além de ser uma mistura de 500 com Punto, totalmente sem identidade. O Punto é outro que já tá bem cansado e tem um custo x benefício horrível. E agora no segmento de entrada tá essa bagunça entre o Palio Fire, Mobi e Uno Vivace. Acho que eles devem fazer a conta pela soma desses 3 modelos, e não considerando as vendas de cada um deles isoladamente.

  • Hélio

    Esse ranking é pessoa física?

  • fbl

    Meu Deus, se colocarem o ESP mesmo pra 2017 vai quebrar o mercado e aumentar o desemprego dos metalúrgicos concorrentes.

  • Doyle

    Gol= plataforma de 2002 que já completou 14 anos! Dinossauro

    • Gustavo73

      Plataforma de 2008.

    • Felipe Alfano Perrone

      Olhando pelos lançamentos da plataforma, ela foi lançada em 99 com o Skoda Fabia

    • CharlesAle

      Sim.Mas roubou vendas do Palio por ser mais moderno e ter motor 3 cilindros..

  • Autofahrer!

    ” O Gol, renovado em março, parece ter agradado ao consumidor novamente e fechou em terceiro.” Que consumidor burro!

    • Robinho

      pode crer

  • CanalhaRS

    Curiosa a demora da Hyundai em aumentar a capacidade de produção no Brasil.
    O HB20 só não vende mais por falta de oferta. E teremos em breve o i25/Creta para incendiar o segmento dos SUVs. Se a marca não dobrar a capacidade em breve vai perder a chance de avançar no mercado.

  • oloko

    Corolla com 708 carros de diferença só pra um carro como o gol? Crise aonde? Tem que aumentar o preço dos 2!!

  • Implakmotoffroad

    e o sandero rs é o melhor parabens brazil do palio fire

  • Filipo

    Corolla em 4* lugar com quase 6.000 unidades, Sandero à frente de Palio e Up! à frente de Uno!
    Bom, muito bom!

  • Ricardo

    Considero o HB20 lider

    • Vinicius

      por qual ou quais motivos ?

      • Ricardo

        Pois as vendas do HB20 são dividas, conta a venda do HB20 e HB20S separados.

        • Vinicius

          Mas as do Onix também são divididas das do Prisma. Se somar, eles continuam a frente pois o Prisma vende mais que o HB20S assim como o Onix vende mais que o HB20.

          • Jackson A

            Onic Hatch e Onix Sedan… não são divididos.

          • Ricardo

            Faz sentido, mas estou falando apenas em nome mesmo, pois se fosse assim, o vayage poderia juntar com o Gol e por ai sucessivamente, até para facilitar a lista, o Etios tbm se encontra dessa forma, poderia colocar entre parentes, mas no caso do Onix, só se o Prisma chamasse Onix Sedan.

      • Mario Aloisio Ferraz

        O Hyundai tem 250 css, a Gm 600

  • Diogo Oliveira

    Engraçado, mudaram o interior, a grade dianteira, e pronto, do nada o Gol subiu de 6° para 3° Lugar. Como pode isso???

    • JAC

      Alguns creditam a nova central multimédia,acho que esse 1.0 do Up fez bem ao Gol,mas é muito cedo para afirmar.

    • SK15

      TBm penso igual, não acho o suficiente, penso será que não é devosa da versão antiga com um preço mais camarada? Fui atrás de um Gol desses numa CSS só pra olhar a cara dele e só achei um pra ver ao vivo no mesmo dia que achei o Mobi ou seja bem depois do lanacamento e do Mobi vi no mesmo dia.

    • Mario Aloisio Ferraz

      Época de locadora renovar os Gols. kkk

  • Dricks

    Renegade puro fogo de palha depois sucumbiu diante do HR-V assim vai ser a Toro vendendo pa carai deppis some

    • Lucas Furtado

      É certo que parte das vendas do Renegade foram para a Toro, mas repare que juntos agora vendem 8.000 mais que o HRV. Então a FCA está rindo a toa, pois não tinha veículo nessas categorias para canibalização interna, ou seja, esses 8.000 unidades foram as custas dos concorrentes.

      • thi

        Rindo a toa ? Sei não ..é essa toro vão cair tb .

  • thi

    Pqp brasileiro é burro mesmo ,na linha VW era pra ser up! Depois fox e gol

  • Junior Do Queijão

    VW, LANCE UMA VERSÃO AR, DIREÇÃO, VIDROS, TRAVAS E SOM POR R$ 35.000,00 E ALGUMA TAXA PROMOCIONAL , QUE RAPIDINHO VOLTA AO TOPO

    • rgrigio

      Se adicionar nesse seu pacote aí, computador de bordo e volante multifunção EU compraria amanhã o meu kkk

  • 1945_DE

    Amigos, Por que a noticia do capotamento do Fiat Mobi não abre aqui neste site? Todas as outras noticias abrem normalmente. Só a do Mobi não. Estranho não é????? Cliquei na noticia do Mobi e estou aqui esperando.

  • jkpops

    Mesmo sendo o mesmo carro com um motor novo e uma multimídia o Gol mostra que o VW na grade ainda pesa muito na decisão de compra seja pelo custo-beneficio seja pela rede de autorizadas sem contar que peça pra Gol vc acha até na farmácia kkkkk

    • Doyle

      você começa a ver que um carro está defasado quando acha peça dele até em “farmácia”. Sinal de que está comprando museu

      • Danilo Fernandes

        hehehehe. Exatamente!!

  • Marco

    Fiz um test drive neste novo gol 1.0 3 cc e gostei muito do carro em si. Esse motorzinho ficou show de bola no Gol, sem falar que a nova traseira a lá Polo europeu ficou muito bonita. Pena não terem mudado nada na traseira do Voyage. Poderiam ter dado um up grade pelo menos nas lanternas.

  • Marcelo Henrique

    Com ou sem crise o Corolla vende praticamente a mesma coisa.

  • Engraçado que as modificações fizeram bem ao Gol, mas o Voyage não teve a mesma sorte… não está nem entre os 20…

  • Ricardo

    Pelo jeito o Gol roubou vendas do Fox!

  • Ricardo

    Gol: bom motor, interior legal, multimídia e bonito. Isso deveria levar ele para 1°.

  • Luiz camurça neto

    E parece que os clientes da Fiat foram para Strada e Toro mesmo.

  • Alisson Silva

    Engraçado que ninguém fala do nwe fiesta , que tem um motor moderno, design moderno, tenho um e estou super feliz , qual carro você encontra por 45 mil reais com controle de tração e estabilidade ? novo ford Ka e com um pouco a mais o new fiesta .
    Grato



Send this to friend