Fiat Hatches Mercado Volkswagen

Gol vende quase o dobro do Palio e Mille!

gol-vende-quase-o-dobro-do-palio-e-mille Gol vende quase o dobro do Palio e Mille!







O VW Gol em Agosto teve 27.008 unidades comercializadas, sendo seguido bem de longe pelo Fiat Palio com “apenas” 15.747 unidades. Isso é quase o dobro do segundo colocado! O Fiat Mille ficou com 11.461 carros emplacados.

Fazendo as contas, faltaram ao Gol apenas 200 carros de diferença para ter-se igualado em vendas aos dois modelos da Fiat, em segundo e terceiro lugares!

Parece que com o Novo Gol e quem sabe uma redução ainda esperada no modelo G4, as vendas do modelo deverão continuar crescendo em ritmo acelerado.

De Janeiro até Agosto, o Gol já emplacou 196.980, enquanto que o Palio vendeu 148.683 carros. O Mille está em quarto, logo depois do Celta em terceiro.

Para a Fiat, a resposta está sendo dada com o novo Mille Economy, que promete elevar as vendas da marca. Mas, a Volks pode ter como contra-ataque, uma possível redução de preço do modelo G4.

Essa redução já foi anunciada pelo diretor de marketing da VW. Tal redução, manteria o Gol na liderança mais que absoluta por um bom tempo, sem dúvidas.

A Volkswagen quer tirar a liderança de mercado da Fiat, mas para conseguir isso terá que fazer mais que reduzir o preço do Gol G4, pois a diferença no acumulado do ano é de mais de 57.000 carros para a marca italiana. Essa guerra vai ser dura, mas quem vai ganhar são os consumidores!

Fonte: Auto Informe.



  • Claudio

    O Pálio ficou com traseirinha de bujão de gás, principalmente o azulzinho metálico e o prata!

  • fredkondo

    é o gol sem duvida com essa frente parecida do civic ,é a mais renomada tacada de mestre ,com um seda esportivo sem duvida pode tirar a fiat da liderança . :rolleyes:

  • antoniokings

    Em setembro, a FIAT começou bem na frente. Excetuando o GOL, as vendas dos outros modelos estão fraquíssimas.

  • Metralha

    A Volks bem que tentou, mas ainda não conseguiu ultrapassar a Fiat nas vendas globais. As altas vendas do Gol só aumentaram a dependência da VW deste modelo. Na minha opinião, vai precisar bem mais do que o lançamento do insosso Voyage pra chegar a liderança.

  • Anderson Puff

    Gol – Por fora ficou moderno, mas o interior continua um lixo.

    Palio – O melhor interior, mas por fora esta meio estranho.

    Mille – Pode ser barato, mas é um carro de 1980. por favor né…

    Celta – Tenho um o carro é bom, mas é um corsa 1995….

    Ka – É o mesmo lançado em 199…, deram uma tapeada e mandaram pro mercado..

    Fox – o pior painel e pior plastico do Brasil..

    Peugeot 206,5 – O interior é bonzinho, mas a nova frente é MEDOLHA, HORRIVEL.

    Sandero – o carro é grande e tem boa garantia, mas é muito simples, parece um lada, desing ZERO.

    Ou seja o consumidor continua recebendo um monte de carrinho MEIA BOCA… LIXO PARA O BRASiiiillll

  • LFSP2

    Isso comprova duas coisas:
    1- Volks voltou a depender muito do Gol, que representa metade das vendas dela e mesmo assim a FIAT manteve a liderança
    2- O Novo Palio não foi aceito pelo mercado, o antigo vende bem mais, não porque é mais barato( no Gol o G4 também vende mais que o Novo) mas a diferença entre o Fire e o Novo é bem maior que a diferença em porcnetagem entre o Gol G4 e o G5, ou seja, não foi aceito, a FIAT precisa colocar a frente do Siena no Palio, mas já lançaram a linha 2009 dele, podem fazer isso na linha 2010, mas para 2010(linha 2011) já tem uma nova geração do Palio programada, o que faria com que o Palio com frente de Siena durasse só um ano, ao menos que ela atrase o lançamento do próximo Palio, o problema do Palio é que ele vive mudando, em 12 anos de mercado já teve 4 gerações, acho bom os carros mudarem, mas no Palio as mudanças acontecem muito rapidamente

  • lucianorj

    Não quero contribuir para a disputa entre volks e fiat – pois nela todos os consumidores saem perdendo e os fabricantes empre saem ganhando – mas discordo com a teoria de que a volks só dependa do gol… o fox tb anda vendendo muito (muito próximo ao mille), e olha q não é um carro barato! além disso nesta disputa não ganha quem vende mais, mas quem lucra mais ( o q relativamente daria a vitória a honda e a toyota). De qualquer forma a fiat tem o mérito de ser a mais ágil em seus lançamentos e pelo fato de ter acredito no mercado brasileiro antes da boom atual de vendas, por isso a fiat conta com produtos competitivos em quase todas a sfaixas de mercado. O único problema é q me parece q a fiat começou a tentar dar passos maiores q a própria perna, como no caso do punto, q ficou conhecido como o carro com mais falhas de acabamento dos últimos tempos – e com suspeita de recall velados, feito nas revisões em concessionárias. Agora vem o linea e o desafio é grande.

  • Claudio

    Não da para ser inocente! è lógico que a Fiat aina fecha na frente este ano!
    Mas no ano que vem sem sombra de dúvidas ela podera perder a liderança, isso é fato, vai depender dos lançamentos que vem por ai, mas que é bem possível ela sair da liderança ano que vem, a isso é!Façam suas apostas!rs…Pelos meus cálculos, vou de VW encostada na Fiat em 2008 e lider em 2009!

  • Anderson Puff

    [Comentario #100291 sera citado aqui]

    Concordo, Não compro Palio, porque nem termino de pagar e o carro já mudou…. dai não rola

    Meu dinheiro não é CAPIM…..

  • Claudio

    Mas como disse um camarada ai em cima, estar na frente não significa ter os melhores lucros!
    Empresas como a Honda, Toyota e até mesmo a Ford, vendendo carrosmais caros, tem maior retorno por veículo, enquanto Fiat e VW, tem de vender um mundo de carrinhos populares ao extremo para atingir um lucro não tão alto!

  • Guilherme Guimaraes

    Aonde vendeu tanto Gol assim????

    Porque aqui no interior do Paraná eu vi muito pouco na rua, na minha cidade mesmo se tiver uns 3 é muito! Aparecem bem mais Civics e Corollar 0km do que Gol por aqui! :lips:

  • Pettrus Ludwig

    [Comentario #100302 sera citado aqui]

    CONCORDO COM VC!!!!…. O GRANDE PROBLEMA DA FIAT É QUE SEUS MODELOS, EM GERAL O PALIO, MUDA MUITO RÁPIDO….NEM ACABOU O CHEIRO DE CARRO NOVO E ELE JÁ ERA NOVO!!!!! :down:

  • Gustavo Miranda

    Hahahahahahahaha, enquanto isso a GMB ainda está pensando se vai fazer o Viva… ah… assim eles vão loooonge… se começarem a fabricar amanhã o Aveo para encher o pátio já vão chegar no fim da festa, quase todos os compradores potenciais já vão estar dirigindo Gols… eu estou parecendo corintiano, ainda tenho fé que a minha marca favorita do coração entre para os primeiros… e dá-lhe Chevrolet! :clown:

  • Claudio

    Não sei os outros, mas ja vi trez Pálios nas ruas com frente batida, e simplesmente os para-choques estavam despedaçados, quando que o Pálio antigo numa batida estragava o para-choque assim? Meu amigo arrancou o dele fora no para choque de um Chevette, trousse na minha oficina e instalou de volta, nem marca ficou!Se fosse o desse novo, teria rasgado em pedaços e ele teria que desembolsar uma fortuna porum novo!
    Os caras estão fazendo para-choque de lixo, quem tem Pálio que fique experto, uma encostadinha e ja éra, para-choque novo nele!Quanto descaso com o consumidor só para baratear o produto e ganhar mais dinheiro!

  • cleyton

    O gol sempre vendeu mais que o palio,e por isso não vejo um motivo para tanto alarde de o gol esta a frente do palio,e o gol nessa nova geração mudou tudo até a plataforma,ao contrario do que acontece com palio e uno que são os mesmos há anos,e só recebem plásticas,porque se vc entrar num palio fire e num palio novo,tirando a carroceria é praticamente o mesmo carro,tudo bem que o gol tbem demorou para mudar inclusive a motorização e a posição do motor,pois ficou desde 80 até 2008 igual,até que mudou radicalmente e tudo bem que a plataforma já vem desde 02 ,mas foi um bom caminho já andado perante a plataforma anterior de 28 anos atrás,e isto sem contar que o desenho desse palio novo não agradou mesmo o público. :cool:

  • Claudio

    A Fiat esta igual SBT, não emplacou muda!
    Houvi dizer que ja estão dando adeus ao Stilo, sera!

  • lacerdanetto

    [Comentario #100291 sera citado aqui

    tenho certeza q a Fiat não vai atrasar o lançamento, ela deve tá se apressando muito pra lançar o novo palio. Isso tem que acontecer tbm com o lançamento do novo uno, pq se não vai ficar pra trás.

    [Comentario #100308 sera citado aqui]
    é mesmo, ou o novo gol tá vendendo muito em São Paulo, e não tá chegando nas outras concesionarias. Aqui em Natal já vi mt o novo corolla, mas Gol ví mt pouco.

  • lacerdanetto

    [Comentario #100308 sera citado aqui]

    a resposta de cima refere a esse comentário aii…
    ;]

  • Luis.J.R.

    A vw não pode só depender do gol, a marca tem logo que lançar novos produtos depois do voyage?O que ta faltando na vw é um suv compacto, e um sedan medio fabricado aqui para concorrer com o vectra , civic e corolla e outros sedans medios. :cool:

  • Guile

    [Comentario #100289 sera citado aqui]

    perae axu q issu ta erradu
    nas vendas globais a vw ta em 3°
    e a fiat axu q eh um 6°
    me corrijam se eu estiver errado

    entaum a vw ja passou a fiat em vendas globais

  • Guile

    a vw tem condições de retomar a liderança sim
    eh so parar de dar mancada

    1° com a familaia gol ta fazenu certu
    so q se o novo voyage viesse com a traseira q feita nakela imagem ia vender muitu, nova saveiro tm q esperar ela chegar

    2° o Fox bem q podia ser melhor acabado pelo preço q cobram, pois eh m bom carro e uam boa ideia

    3° a polo e polo sedan num tm muita coisa pra se fazer pois mudaraum em breve mais deviam melhorar

    4° nosso golf apesar de vender muitu poderia ser um pouco melhor (naum pecisaria ser igual ao europeu de 5 geraçao … do q num precisava ser essa gambiarra )

    5° o jetta entrou no lugar errado, com motor errado e com preço errado
    se tivesse vindo com um motor 1.8 ou 2.0 recheado de eqipamentos e entrasse no lugar do bora ia dar trabalho para civic, corola, vectra etc.
    porte para issu ele tem inda mais com um preço igual a concorrencia
    nem precisava ser feitu nu brasil

    6° e o q avw ta esperanu pra trazer logo o tiguan pra ka com um preço assevivel ia dar trabalho a concorrencia

    e criasse um sedã grande para ficar entre o jetta e o passat

    com issu ela poderia voltar a liderança

    e no caso de spacefox, poderiam melhorar ela pra derrubar a weeend ou ateh mesmo fazer uma continuaçao da parati

    ps. me descupem pelos erros de portugues

  • tiago brito

    [Comentario #100291 sera citado aqui]e
    a diferença e que o novo gol 4 portas e 28.900 e o e o palio fire 4 portas e 27.500, um novo palio 2 portas e 30.000. quem vai deixar de comprar um novo gol para comprar um palio fire com o mesmo interior desde 1996(quem ja teve um palio fire como eu, não compra outro quem vai querer um carro novo com o mesmo interior???)

  • ThiagoLana

    [Comentario #100290 sera citado aqui]

    vc acha o mille barato???

    20 mil? peladão sem nada
    =O

  • mauricio

    O Gol sempre vendeu mais que qualquer outro carro de sua categoria.Isso é um fato! A VW passava a imagem de um carro durável e confiável (deveria ser bem forte contra tsunami, furação ou melhor o bolso do proprietário do Gol, que queria um carro isento de manutenção). Quem nunca ouviu a frase que o Gol agüente tudo, nunca quebra… Foi por isso que em 20 anos nunca teve uma boa mudança/evolução. Isso foi bom, para os proprietários, que queriam comprar o carro e se livrarem das manutenções… Agora, com o “novo” Gol a história é diferente: manutenção cara, peças mais custosas, enfim vamos analisar a longo prazo.
    Quanto ao Palio, esse é um vencedor! foi o único carro no segmento que brigou direto com o líder (Gol), mostrou melhor acabamento, peças equivalentes, pecou apenas na motorização, poderia ser mais potente…
    O Pálio veio para o mercado para ganhar espaço e consumidores. Sabia que era difícil a queda de braço com o Gol, já consagrado há 20 anos. A proeza do Palio foi ser um carro que enconstou no retrovisor do Gol, não deu sossego ao líder e forçou-o a mudar, após 20 anos, uma mudança significativa!
    Mas talvez não resolva muito essa mudança…. Se a Fiat resolver lançar o novo projeto do Pálio, pode apostar que o Gol G5 já está obsoleto!
    Não sou Fieteiro, isso é uma questão de análise de mercado. Ford e Gm já estão sem “pique” pra essa briga….

  • Renato_

    Em 2008 a Fiat fecha na liderança com folga.

    Já em 2009 vai ser mais embolado, mas mesmo assim acho que ela ganha de novo. Lembrem-se que neste ano ainda tem o Linea e 2 novos motores (inclusive para o Punto e Stilo).

    Mas em 2010 teremos Bravo, nova família Palio, MAIS motores da nova fábrica adquirida. Tudo reflexo do imenso investimento de 6 bilhões da Fiat. Sinceramente, a partir daí só se GM e VW resolverem fazer investimentos enormes é que podem reverter a longo prazo.

    Só mais uma coisa: quem tem ou já teve Fiat, conhece as qualidades e virtudes dos carros, não tem aquele preconceito que tantos donos de Gol têm. Defeitos todos os carros tem, o que importa é custo-benefício.

  • Giovanni

    De forma geral o Novo Gol agradou, mas não é preciso observar muito pra sacar que é mais um carro sem sal, com interior feio e simplório. É um bom carro, mas falta inovação, alma. Pra mim o Novo Gol é “só mais um popular”, perdeu há muito o brilho de antigamente. Aposto fortemente em 2 novos projetos como futuras compras interessantes: GM Viva e Fiat Compact B (sucessor do Palio, ainda sem nome). O Viva ao que tudo indica terá bom acabamento, design facetado, e o ótimo motor 1.4. Será um carro bem mais “apaixonante” que o Novo Gol. E o próximo compacto da Fiat certamente virá com tudo em tecnologia e ergonomia, que são marcas da montadora italiana. Também deverá ser um carrinho com “alma”. É isso que eu compro, o “algo mais”. E isto infelizmente o Gol não tem. :down:

  • RVGO

    Em agosto a Fiat ficou com 5.000 carros parados no pátio por conta de fornecedores que atrasaram a entrega de peças. Tá no site da quatro rodas, no blog mercado, serviços & cia (Zeca Chaves). Isso explica essa grande diferenças. Mas também não há dúvidas que o Gol tá vendendo muito, como sempre.

  • Metralha

    [Comentario #100327 sera citado aqui]

    Amigo, há muitos anos a VW não vende mais que a Fiat! Procure informar-se corretamente.
    A propósito, as vendas da VW voltaram ao patamar de antes agora no início de setembro. Entre o Gol e o Palio, a diferença parece diminuir. A Strada está estourando em vendas, mais que o Ka. A Weekend vende mais que a soma de Spacefox e Parati (esta com as vendas muito fracas), O Stilo voltou a vender mais que Golf. Mille, em terceiro. Siena e Punto, muito bem, com o Punto vendendo mais que a soma de Polo sedan e Polo hatch. O início do mês já dá uma projeção de como será o comportamento do mercado. Em agosto, o Corolla abriu vantagem em cima do Civic desde o dia primeiro. Agora em setembro, o Civic voltou a liderança. Pouca coisa vai mudar!

  • wotan

    Eu me lembro em 1986, quando o fusca saiu de linha, e todos diziam que a VW estava perdida, pois carro nenhum conseguiria igualar as vendas do Fusca. Pois é o Gol não só deu conta do recado como: SOZINHO ELE DÁ UM BANHO NA :censor:

  • Metralha

    [Comentario #100372 sera citado aqui]

    Ei, companheiro!!!!

    Estamos falando de BRASIL!!!!!

    Conecte-se!!!!

    Acesse o site da Fenabrave diariamente e acompanhe o desdobramento das vendas no Brasil.

    http://www.tela.com.br/dados_mercado/maisvendidos

  • wotan

    Pô a fiat tambem deu uma bela mancada, ninguém lá viu que a geração atual do Palio ficou,(pra não dizer outra coisa) feia em relação a antiga?
    Só pensaram no lucro? Ah, ia me esquecendo o consumidor é só um detalhe, mínimo por sinal.

  • wotan

    Mas, as vezes ele dá o troco.

  • Mr.Gongora

    Eu acho que a maioria dos gols vendidos são os G4, que estão naquela fase de limpa estoque.

  • Leo Senna

    Sem muita enrolação… o motivo da diferença de vendas é simples: O Palio regrediu muito em design do GIII para o GIV, ficou parecendo uma “joaninha chinesa”… Isso é FATO todas as revistas especializadas são unânimes nessa afirmação e a Fiat está pagando o preço de sua incompetência.

    AS VENDAS DO PALIO VÃO FICAR AINDA PIORES QUANDO MUDAREM O PALIO FIRE (MODELO G3) PRA ESSA ABERRAÇÃO QUE ELES CRIARAM.. O MODELO “JOANINHA PERLA CHINA IN BOX”) PODEM TER CERTEZA.

    O Gol melhorou muito em design mas seu interior ainda inspira bastante evolução. Não é um carro perfeito mas a VW foi mais feliz na reestilização de um carro que já era campeão de vendas.

  • Leo Senna

    A FIAT não apostou que o brasileiro rejeitaria o Palio baseado no Perla Chinês e se deu mal. A VW buscou outras inspirações bem mais atuais.

    Quero deixar claro que gosto muito dos projetos Fiat: Locker, Punto e o Stilo cujo modelo Sporting é o hatch nacional mais belo do Brasil. Agora em relação ao Perla, ou melhor, Palio GIV… é triste ver o que fizeram com o carro.

    No fim, o Brasileiro mostrou à FIAT q não é tão ingênuo e que o Perla/Palio não tem nada haver com o gosto nacional.

  • Hypnos

    [Comentario #100361 sera citado aqui]

    Mas em vendas globais a VW assumiu a terceira posição o mês passado, ultrapassando a Ford.
    A Fiat atualmente é a oitava.
    E o Golf vende mais que o Stilo.

  • RVGO

    Interessante foi o Linea: 58 unidades vendidas em agosto… :lips: Nem foi lançado e já é um sucesso de vendas ha ha ha

  • san

    Eu gostaria de saber, destes 27mil gols, quantos são do G4 e quantos do novo gol. Queria ver se está igual ao Palio que vende muito mais o modelo velho (versão fire) do que o novo.

    Alguém sabe ou consegue descobrir??

  • Kaique L. Andrade

    Nossa, ta vendendo tanto que eu nunca vi um na minha frente!
    Aqui na minha cidade não tem nenhum!
    acho que esses 27 mil carros estão indo pro espaço todo mês… :humpf:
    Abraços.

  • Roger

    O novo Gol pode não estar o carro dos sonhos, mas ficou muito melhor que o anterior. Só que, na minha cidade (Pelotas – próxima à fronteira com o Uruguai, com 350 mil hab.) eu vi apenas um único novo Gol nas ruas, até agora. :?:

  • LeoAraujo

    Aqui na minha cidade (Gov. Valadares-MG),já vi muitos. Ja está virando febre, porque todo fala em comprar um. Mais tem uma coisa, dá pra ver que tem mais Corolla(novo) do que o Novo Gol.

  • tiagolucero

    SOU BRASILEIRO… NÃO DESISTO NUNCA…

    NÃO DESISTO NUNCA DE FAZER MERD…

  • Thiago07

    Por mais que falem mal do novo Gol, ele ficou muito melhor que o antigo e dá um show no palio :banana:

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #100290 sera citado aqui]

    O cara tem um Celta, cujo painel é uma única placa de plástico mal posicionada e cheia de rebarbas e vem falar do Fox. :clown:

  • JDFortuna

    [Comentario #100286 sera citado aqui]

    Não acho nada parecida com do Civic. Me lembra muito mais o Celta antigo.

    Sobre o fato do post, acabei comentando sobre isso no post que anuncia as vendas todas. https://www.noticiasautomotivas.com.br/vendas-de-carros-no-brasil-em-agosto-de-2008/

  • Everton Leandro

    [Comentario #100315 sera citado aqui]

    Gostei dessa comparação, tudo a ver…

    A FIAT ta se prostituindo, a medio ou longo prazo não mantem a liderança,

    A grande reviravolta foi em 96 quando lanço o Palio, mas ate hoje explora esse carro…e agora por fim ta destruindo a imagem do carro, que hoje ta poluido, carregado, sem harmonia nenhuma…

  • J0hnHGT

    [Comentario #100502 sera citado aqui]

    Mas Falar que o Stilo esta dando adeus é pecado, não fariam isso com um carro que vende mais que muito carro parecido, incluindo o Golf. Além de que o Stilo é um carro que da muita moral para sair na rua! Menininhas, cuidado… :banana:

  • Morcego

    brasileiro e brasileiro cabeça de indio ou seja gosta de bosta a fiat deste da epoca do 147 ja era injeçao enguanto o fuscao, e a brasilia q e da marca do brasileiro rs era o q ? aquele barulho chato de moto, ate no desenho o fiat 147 ja era superior e hoje nos tempos mais modernos o acabamento da fiat e superior em todos os aspectos. a gm lançou o celta uma tralha olha o acabamento do gol vc´s compra plasticos eu compro o melhor e nao plastico g4 uma merda o 5 piorou fica economizando ate no forro de porta mais brasileiro e brasileiro olha o stilo saiu de linha olha o tanto q mais superior q o golf bosta o acabamento o desenho do veiculo vc´s q dizem mal e por q sabe q a fiat e melhor em tudo olha o desenho do palio o tanto q mais bonito q o gol q muda so lanterna nao estou dizendo nenhuma mentira somente a verdade e nem inventando ta na rua pra todos verem


Send this to a friend