Hatches Pickups Preços Sedãs Volkswagen

Gol, Voyage e Saveiro entram na linha 2021 com mais segurança

Gol, Voyage e Saveiro entram na linha 2021 com mais segurança

Gol, Voyage e Saveiro. O trio clássico da Volkswagen no Brasil, entra na linha 2021 com o pacote de segurança obrigatório, assim como o Fox 2021. Agora, os dois primeiros passam a ter cinto central de 3 pontos e 3 apoios de cabeça traseiros, além de Isofix e Top Tether.


Em versão única, Gol e Voyage oferecem motor EA211 1.0 MPI de 75 cavalos na gasolina e 84 cavalos no etanol, além de 1.6 MSI 8V com 101 cavalos na gasolina e 104 cavalos, além do 1.6 MSI 16V com 110 cavalos no derivado de petróleo e 120 cavalos no combustível vegetal. Este último vem com transmissão automática de seis marchas.

O Gol 2021 parte de R$ 51.250, enquanto seu companheiro de longa data começa em R$ 59.750. Sem novidades, além do pacote de segurança, a dupla de entrada da VW ganhou sobrevida com a pandemia de Covid-19, já que os planos do sucessor foram adiados pelo impacto financeiro sobre a montadora.

Já a Saveiro 2021 parte de R$ 57.390, mas ao contrário dos outros dois, tem uma novidade de fato, que é a cor azul Biscay, que é exclusiva da versão Cross, sendo a mesma pintura usada na linha GTS. Diferente de Gol e Voyage, a picape leve da VW já oferecia o pacote de segurança traseiro.

Oferecida nas versões Robust (Cabine Simples e Dupla), Trendline (Cabine Simples) e Cross (Cabine Dupla), a Saveiro 2021 mantém os motores 1.6 MSI 8V de até 104 cavalos e 1.6 MSI 16V com até 120 cavalos na Cross.

Com a chegada da Nova Strada, se esperava pela reação da VW, mas com a Covid-19, a Saveiro NF deve demorar mais para chegar. O trio da VW vem ainda com opção da multimídia Composition Touch com tela de 6,5 polegadas.

Volkswagen Gol, Voyage e Saveiro 2021 – Preços

  • Gol 1.0 MPI – R$ 51.250
  • Gol 1.6 MSI – R$ 57.600
  • Gol 1.6 MSI automático – R$ 62.600
  • Voyage 1.0 MPI – R$ 59.750
  • Voyage 1.6 MSI – R$ 64.350
  • Voyage 1.0 MPI – R$ 69.350
  • Saveiro CS Robust 1.6 MSI – R$ 57.390
  • Saveiro CD Robust 1.6 MSI – R$ 71.590
  • Saveiro CS Trendline 1.6 MSI – R$ 70.300
  • Saveiro CD Cross 1.6 MSI 16V – R$ 94.300
Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Allifen Marques

    “Com mais segurança”
    Não que tenha partido da montadora, mas por força da lei…

    • Rael Core

      Tanto é que controle de estabilidade ninguém vê ninguém viu!

      • JFX

        E nem vai ver tão cedo, pois com a pandemia vão dizer que estão sem dinheiro para aumentar os custos agora.

    • JFX

      Sempre bom ressaltar esses detalhes.

  • Fábio

    94.300 uma Saveiro. E tem gente achando a strada cara.

    Daqui a pouco vai ter saveiro mais cara que golf.

    • Rael Core

      Falta de concorrência.
      É Saveiro 2008, Strada 1996, Montana 1993 (que substituiu a de 2002!)… A Mobi Pick (ops) nova Strada ainda vai conviver com a Strada dos anos 90!

      • Paulo Lustosa

        Pelo que sei a primeira Montana foi lançada em 2004

        • Rael Core

          Pois é, a de 2004 foi baseada no Corsa 2002.
          Em 2011, lançaram a Montana baseada no Agile, que por sua vez era baseado no Corsa de 1993…

          • Filipe Augustus

            Até hoje eu ainda acho que deveriam ter mantido a Montana do Corsa B em produção com facelifts igual a Strada! Era muito mais aproveitável!

            • Rael Core

              Pois é!
              A Montana 2 nem subchassi tem!
              Foi um tremendo retrocesso!

              • Mion

                O custo falou mais alto… como sempre

            • Edson Fernandes

              E convenhamos que aquela picape era linda….

            • Pablo Henrique

              Corsa C

              • Filipe Augustus

                Exatamente, obrigado, esqueci do quadradinho que inspirou os traços do nosso último Chevette!

    • Paulo Lustosa

      Strada e Saveiro estão caras, e é fato. E se a Saveiro Cross saísse pelo menos por 85k de tabela, teria a vantagem da mecânica mais potente, que a Strada não tem.

    • Pablo Henrique

      Que Golf? O GTE?

  • Diego Nascimento

    Gol 1.0 MPI – R$ 51.250

    Que piada de mau gosto!

    • Rael Core

      Por esse preço você leva o Etios X com motor 1.3, controle de estabilidade e vidro elétrico nas 4 portas!

      • JFX

        Até ontem o Fox 2019/2020 estava por R$ 51.990. Provavelmente ainda tem nos estoques.

      • Mauricio Almeida

        E ainda leva o controle de cruzeiro. Ótimo custo-beneficio mesmo qualquer carro no Brasil ser muito caro.

      • Mauricio Almeida

        E ainda leva o controle de cruzeiro. Ótimo custo-beneficio, mesmo carro no Brasil sendo muito caro.

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    HB20, Onix hatch e plus e Strada agradecem

  • Rael Core

    Fox 1.6 2021 é três mil reais mais barato que o Gol 1.6 e tem central multimídia, roda de liga leve, retrovisor elétrico e vidro elétrico nas 4 portas.
    Sem contar o acabamento superior!

  • A-MG

    Um Gol 1.0 passou a barreira dos 50k, rumo aos 60k. Viva aos nossos compradores.

    • Tibúrcio

      Mas o Gol e Voyage se mantém mesmo com venda direta.
      Nas concessionárias que fui, nem Gol e nem Voyage estavam expostos!
      Difícil alguém comprar mesmo isso hoje em dia no CPF.

      • A-MG

        Eu usei o Gol como exemplo, mas todos os concorrentes não ficam atrás. Acaba que a crítica serve pra todos. Problema da maioria hoje comprar com CNPJ ou PCD é quem não se encaixa nessas modalidades acaba pagando o valor cheio.

  • Haggard

    VW Saveiro “cansada” Cross por ~95k ou Fiat Strada Volcano que é um projeto “novo” por ~90k?
    Eu iria de Strada…

    • Selsu Brass

      Projeto novo? É um Mobi esticado com caçamba……

      • Haggard

        Por isso a palavra novo está entre aspas… :)

        • Murilo Soares de O. Filho

          Se todas as mudanças ditas na Nova Strada, muito pouco de Mobi, restou, mesmo compartilhando porta para brisa e compartimento de motor…mas enfim…o preço dos carros estão realmente surreais.

    • Paulo Lustosa

      A Cross tem mecânica mais forte, mas pelo preço que as duas estão, vou de Oroch 2.0 manual

      • Haggard

        Oroch é uma boa também, só podia receber o facelift do Duster né?

      • El Gato!

        Nunca imaginei que eu fosse concordar com um comentário que indicasse uma Oroch como melhor opção…

      • Edson Fernandes

        Rapaz … é verdade! Eu iria de Oroch 2.0!

        Podia ser automatica tbm…rs

    • Rael Core

      O problema da Strada é aquele interior de Mobi!

      • Tom Costa

        Ela inteira é um Mobi…kkkkkkk.

        • Rael Core

          Pois é!

  • Bruno Luís

    Gol 1.6 mais caro que o fox…..

    • Rael Core

      O Fox é bem mais equipado!

  • Joao Victor

    Algum me diz UMA justificativa para uma Saveiro custar quase 100 mil reais??

    • Edson Fernandes

      Principalmente pelo carro que geriu ser mto mais me conta com cambio automatico inclusive(falando do mesmo motor)

      • Joao Victor

        Exatamente, como que ele pode custar 30.000 a mais que o gol (com o mesmo motor). nosso mercado é insano.

        • Edson Fernandes

          E podem dizer da suspensão traseira, maior comprimento e blablabla… não justifica mesmo custar tão mais.

          • Paulo Lustosa

            engraçado que antigamente essas picapes pequenas eram mais baratas que os hatchs em qual originou com a mesma motorização, hoje é o inverso

            • Edson Fernandes

              O mais interessante inclusive disso, é que além de mais baratos, eles normalmente custavam preço de motor 1.6 similar ao modelo hatch 1.0 equipado. (com vidros e travas)

              • Paulo Lustosa

                Isso mesmo, agora que inverteu de forma assustadora

  • Rick Wakeman

    62 mil num Gol automático! Kkkkk…só pode ser piada! Carro jurássico, ainda com direção hidráulica, acabamento horrível. A VW perdeu a noção!!!

    • Paulo Lustosa

      Desconto pra esse carro pra frotista é gigante. Pra pessoa física o Onix turbo é mais negócio.

  • Marcus Vinicius

    Saveiro terá que se reinventar com uma Nova geração por causa da Nova Strada !

  • Caulazaro

    Segurança, é uma coisa que esses carros não possuem.

  • Sino Weibo

    Estes projetos jurássicos requentados deviam custar uns 20 mil a menos que os “modernos”, e não 2, 3 mil apenas.

  • Ao contrário do Fox, essa linha Gol da VW continua apresentando preços “difíceis de engolir”. O Gol 1.6 MSI manual, por exemplo, sai 3 mil reais mais caro que o Fox Connect. O Gol 1.0 MPI brica quase de igual pra igual no preço com o Polo 1.0 MPI de entrada.
    Complicado entender porque o trio ainda tem uma razoável penetração no mercado.

    • André

      Vou explicar, numa cotação na empresa onde trabalho, o Gol ficou bem mais barato que Joy, Ka, Uno e Sandero, perdeu apenas para o Kwid Zen, o Intense já ficava mais caro. O desconto da VW para frotista em cima do Gol é maior que o dos concorrentes.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por 15 anos. Saiba mais.

Notícias por email