Esportivos Europa Hatches Volkswagen

Golf de sexta geração: GTI e substituto do R32

golf1 Golf de sexta geração: GTI e substituto do R32







Mas é claro que a Volkswagen iria criar um Golf GTI na próxima geração. Uma geração de Golf sem o modelo GTI não faria o mínimo sentido, pois essa versão existe a muitos e muitos anos, como uma espécie de ícone da montadora alemã. Mas a revista Autocar também informa alguns outros detalhes.

O próximo Volkswagen Golf GTI irá ficar mais perto de suas origens, mais perto de ser um esportivo em sua verdadeira essência. Ele será mais focado neste lado, ao invés de ser um modelo recheado de equipamentos e comodidades. O motor a ser usado será o mesmo 2.0 TFSI que equipa o Audi A5, com a nova tecnologia “valvelift” da Audi, que faz com que o motor entregue facilmente 208 cavalos de potência.

Existirá também um substituto para o Golf R32, que se chamaria apenas R. Ele deixaria de usar um motor V6, partindo para um 2.0 de alta performance e cerca de 265 cavalos de potência.

[Fonte: Autocar]



  • antoniokings

    Não me parece uma evolução no design. Não entendi essa da VW.
    Existem carros bem mais bonitos na Europa.

  • Andersound_sp

    Dois esportivos que só mudam o sobrenome :bate:

    Porque não foca em uma versão tipo “GTI + R” = GTR com um motor de 300cv ???? :banana:

    Parece a Wolks daqui, Golf GT 120 pôneis e GTI 192 pé de pano, deveria existir somente a GTI no caso aqui com o motor de 210cv, que é o mesmo do S3 este 1.8 20v turbo, bastando aumentar a pressão do turbo.

    Alías parece que este novo Golf vai ser feito aqui, mas antes vai ser importado do México.

    :drinkk:

  • alfredo_araujo

    [Comentario #95367 sera citado aqui]

    E não é!! É um corte nos gastos de produção. Evolução de design é o Scirocco..

  • Rodrigo joi

    O problema é sempre preço, com o preço de um r32 comrpo uma série 1.

  • Giovanni

    Este carro é um grande retrocesso. Irão utilizar uma plataforma inferior, barateando tudo, e até mesmo o design será mais sem graça como podemos constatar. Irá vender pelo preço mais baixo, mas pra mim aquele apelo que o Golf já teve morreu. Virou só mais um carro médio sem-graça. A VW perdeu uma ótima oportunidade de renovar este segmento :down:

  • Anderson Puff

    Acabei de notar o espelho do nosso novo gol é muito semelhante ao deste golf G6 ai da foto….

    Sobre os demais comentarios a volks nunca revolucionou nada em materia de design, são talvez a industria automobilistica mais conservadora do planeta

  • Naxi

    Pode não ter ficado revolucionário, mas é muuuuuiiiiiito melhor que o atual, e eu particularmente achei bonito!

  • Rodrigo joi

    Bonito ele é mesmo, mas não é uma evolução como ocorreu com outros, com certeza vai continuar vendendo muito pois o golf na europa e como o gol no brasil… só o nome já é sinonimo de venda fácil (não estou compararando os carros).
    Infelismente a busca por cada vez mais lucro leva a isso, simplificação da plataforma e manutenção ou até aumento do preço final, mas como as concerrentes estão mal das pernas (prejuisos) a vw se aproveita disso …. é a regra do mercado, por isso que é bom que todos as concorrentes estejam bem, com isso a concorrência fica mais acirrada.

    E não tenham duvidas, se esse carro vier para o brasil será ainda mais simplificado ou até usará a plataforma atual (golfIV)…infelismente.

  • Luis.J.R.

    Nossa?O gti vai ter 208cv, e r vai ter 265cv!T´loko!Será que vai ser feito aqui. :cool:

  • Anderson Puff

    :clapp:

    265 CV em um motor 2.0 Turbo…. realmente isso é um motor moderno.

    É claro que a volks vai tentar fazer o possivel para botar muuuuuuita potencia em um carro famoso como o golf e com um motor de 4 cilindros, e entregar este carro nos Estados Unidos com um preço acessivel, aproveitando da melhor forma a decadencia dos motorzões americanos perante a alto do preço do petroleo por lá e a diminuição do aquecimento global, coisa que os japoneses já estão fazendo a um bom tempo, e que a volks tambem sabe fazer bem já que esta acostumada a trabalhar com motores menores, o que Gm, Ford e Chrysler tem mais dificuldade em fazer

  • alessandro_170

    kra, esse golf tá muito mais feio que a nossa gambiarra, eeeeeeeeccccccccccccaaaaaaaa… :trowup:

  • RodrigoVilaca

    O que enfeia esse carro é a imagem NotíciasAutomitivas.com.br

    No mais, é supimpa!!! :batman:

  • Gian

    [Comentario #95530 sera citado aqui]

    tbm não precisa exagerar né.esse Golf é mto feio,mas o nosso é mais feio ainda,esperava que esse Golf fosse mais bonito,mas me decepcionei
    podia lançar o Golf MK5 aqui mesmo ele descontinuado na Europa,ele é mto mais bonito que o MK6 :hauhau:


Send this to a friend