Esportivos Hatches Preços Volkswagen

Golf GTI fica mais caro e pode chegar a R$ 170 mil completo

Golf GTI fica mais caro e pode chegar a R$ 170 mil completo

A Volkswagen aumentou o preço do Golf GTI. O clássico hot hatch da marca alemã teve um acréscimo de R$ 5.500 em seu preço anterior, chegando agora a R$ 149.290. E este valor não inclui os muitos opcionais do esportivo, que assim fica muito mais caro quando completo.


Nesse caso, o Golf GTI alcança R$ 169.950, quase como um preço sugerido se fosse de uma marca premium. E essa diferença de mais de R$ 20.000 inclui o teto solar por R$ 4.985. Além dele, o produto da Volkswagen ainda tem dois pacotes de equipamentos que preenchem o restante da diferença.

Golf GTI fica mais caro e pode chegar a R$ 170 mil completo

Assim, com o pacote Sport, que custa R$ 6.125 e adiciona ao Golf GTI o ajuste de altura dos bancos com elétrico no motorista, bem como apoio lombar elétrico no assento do condutor e bancos parcialmente em couro.


Já o pacote Premium GTI acrescenta controle de cruzeiro adaptativo, assistente de estacionamento, farol alto automático, faróis de LED com função curva, frenagem automática de emergência e sensor de fadiga, tudo por R$ 9.550. Se a cor preto Mystic for adicionada, o Golf GTI perolizado alcançará R$ 172.235.

Golf GTI fica mais caro e pode chegar a R$ 170 mil completo

Deve-se lembrar que o Golf Comfortline 1.0 TSI começa em R$ 91.790, ou seja, uma diferença de R$ 80.445, suficiente para se levar um Polo Highline 200 TSI. Essa diferenciação em relação ao GTI deve ficar cada vez mais acentuada nos próximos anos, já que a geração 8 será ainda mais sofisticada, potente e cara, especialmente por causa de tecnologias como sistema elétrico de 48 volts e híbrido leve.

O hatch esportivo da Volkswagen tem motor 2.0 TSI EA888 com 230 cavalos a 4.700 rpm e 35,7 kgfm a 1.500 rpm, bem como câmbio de dupla embreagem DSG com seis marchas, banhada a óleo. Com esse conjunto, que poderíamos chamar de “básico”, diante das variantes europeias bem mais potentes, o Golf GTI vai de 0 a 100 km/h em 7 segundos e tem máxima de 238 km/h.

Golf GTI fica mais caro e pode chegar a R$ 170 mil completo
Nota média 2.8 de 5 votos

  • Fabio

    Ta cada vez mais dificil comprar carro no Brasil, mesmo assim sou muito mais um GTI do que comprar um Civic Si

    • Nicolas

      Ha muitos fabricantes e modelos, quantidade de compradores diminuiu, esses carros estão virando nicho, baixo volume aumenta muito o custo. Compra só quem é fã de carteirinha.

    • Daytona

      Não poderia concordar mais com a frase “está difícil comprar carro no Brasil”.
      Meu carro está com 7 anos e toda vez que vou calcular custos desisto da troca, até de usados.

      Entendo porque carros como Kwid vendem… tenho 2 amigos que compraram um pagou 29,900 no pé de boi e outro o intermediário a 35k… ambos felizes com economia de combustível e sabem que compraram um “mini” carro, mas citaram, ambos, prazer ao dirigir e que o carro parecia um 1.4 de tanto que anda (ambos vinham de 1.0).
      A realidade do Brasileiro onde gastar 200 invés de 300 com gasolina no mês pesa!

      Só digo isso pq todos nós queremos esses carros da matéria… mas 170k… caramba!

      • Louis

        Tive que trocar meu carro com 13 anos de uso, e vou pegar exatamente o Kwid. Tem video de gente fazendo quase 20 km/l na cidade com ele.

      • Dario Lemos

        Tenho dois, um com 12 e outro com 10 anos e também faço contas numa hipotética compra e acabo desistindo optando por gastar com manutenção. Acho que não trocarei nenhum deles nos próximos 3 anos.

        • danlaradd .

          Meu carro atual está com 5 anos, me atende razoavelmente bem e praticamente não se desvaloriza mais. Para trocar de carro, só se houver muito beneficio, de conforto, economia, potência e espaço e mesmo assim, para ficar com o carro por pelo menos 10 anos, ou seja, precisa ser um carro durável, assim, não irei trocar de carro tão cedo. Objetivo seria um jeep a diesel (renegade trailhawk ou compass longitude diesel), ou uma pickup diesel (S10 LT por exemplo).

          • TchauQueridos

            Cada vez que vou em alguma loja ou css, saio desanimado.
            Carros medianos a preços altíssimos!
            Colocando na conta o IPVA, seguro e alta desvalorização, opto por uma viagem e se os preços continuarem assim, mesmo sendo fã de carros, não troco…

      • Ananias Anacleto

        Faz tempo que tenho a impressão que o mercado de carros no brasil está indo para um caminho: suvs intermediários (carros comuns) extremamente caros que só serão acessíves a pessoas de renda muito muito muito alta, e alguns poucos pedaços de lixo (micro carros básicos) com preços altos, mas ainda assim sendo financiados a perder de vista por pessoas da classe média/média alta.

  • Rodrigo Pasini

    Que é isso VW.
    Vamos lá, é um GTI? É! Mas 170 mil em um golf é um absurdo, não importa se a mercedes lançou o a250 por 200 mil, nada, absolutamente nada justifica o preço que a VW cobra pelo golf.

  • Gabriel Torque

    vai virar carro de nicho, tipo um camaro

    tira todas as versões de linha, deixa só o GTI por 200 mil quando chegar a nova geração

    • Andre Luiz Melo

      E pensar que este carro é o mais vendido na Europa e um dos mais vendidos no mundo. Parece que a VW está querendo matar o carro, é um bom carro, não se pode negar, porém estão “enfiando a faca”

      • th!nk.t4nk

        Mesmo na Europa ele não é barato, mas o continente tá vivendo um bom momento econômico e o povo tá com dinheiro na mão. Algora, pessoalmente não me vejo trocando um Série 3 ou Classe C por um GTI. Todos esses carros igualmente equipados custam na mesma faixa na EU, com a diferença que o GTI anda um pouco mais (mas não é uma diferença tão grande assim). Por esses preços (BR/UE) a meu ver é um carro só pra quem é muito fã da marca/modelo mesmo.

        • Acho eu, ao menos no Brasil, que quem tem um GTI tenha outro carro na garagem, tipo é o segundo carro para uso em dias especiais. Deve ser algo como ter um porsche na Europa, em raras exceções esse deve ser o único carro da pessoa. Naturalmente no mercado de carros usados isso deve mudar um pouco.

    • Lobin

      Essa é a ideia, mk8 apenas GTi completo, importado da Alemanha. Nesse preço, muita gente vai partir para a Tiguan R-line.

      • Jeancarlo Ribas

        Eu to dando graças que venha importado. Destruíram o carro depois que começou a vir do méxico…. Tenho um GTI alemão 2015 só na espera do mk8…

    • Henrique12

      Já virou, esse carro é raridade nas ruas, mais fácil ver um Jaguar que um Golf no RJ.

  • Vitor

    Estamos passando pelo momento mais importante no mercado automobilístico nacional desde a abertura do mercado nos anos 90.

    Além do fato da SUVsização do mercado, seguindo as tendências internacionais, vemos uma polarização do mercado. O que no caso mercado brasileiro ao meu ver é muito ruim para o consumidor já que SUVs de verdade custam bem mais de 100k, abaixo disso só pseudo ou semi SUVs (SUVs pra uso urbano apenas).
    Foram isso estão restando basicamente carros de entrada e “compactos premium” que custam hoje o que sedãs médios custavam a 3 ou 4 anos atrás.
    Algumas marcas como Ford e Peugeot/Citroen passam por momentos difíceis o que pode tornar o mercado ainda mais concentrado. De certa forma o mercado nacional caminha ao meu ver para um formato similar ao dos anos 80 com apenas quatro marcas.
    Aqui haverão mais marcas, mas apenas 4 ou 5 com vendas expressivas.

    • Filipe Augustus

      Eu já estou vendo de outra forma, estou entendendo que o mercado está ficando com modelos cada vez mais caros e vai acontecer que os modelos de entrada como Mobi, Kwid vão vender cada vez menos e para empresas, porque o consumidor que tem dinheiro para comprar carro zero vai optar por modelos mais completos e potentes, visto que serão caros, quem comprar compacto de 50 mil, vai acabar comprando carros usados, melhores e mais completos! É só você observar o quanto marcas como Toyota, Jeep, Renault, Ford, Honda, Hyundai estão com vendas muito semelhantes acima de 200 mil carros por ano e estão tirando a diferença pra Fiat, Volkswagen e GM que sempre tiveram modelos mais baratos! Aquele Mille de 2008 e aquele Gol G4 por exemplo, não teriam lugar no mercado de hoje, exceto para frotas de empresa como a Fiat Strada por exemplo! Eu acredito que isso de voltar apenas 4 ou 5 com vendas expressivas é impossível hoje em dia, até porque o dólar vai cair, o protecionismo do mercado será quebrado nos próximos meses e vários importados chegaram com preço acessível frente aos caríssimos nacionais! Ou as montadoras se reinventam a nova realidade ou amargarão prejuízos enormes e ficaram chorando a vida toda igual a GM fez recentemente e tomou uma sova do Paulo Guedes!

      • Mr Tony

        Só a SOVA do Paulo Guedes na GM já valeu minha escolha nas eleições!

        • Ygor Soares

          Essa GM é ridícula! Esperam o que? Ajuda do governo tambem? Absurdo isso!

          Baixar o lucro eles não querem! Sou até a favor do incentivo, porém o mesmo não é repassado a frente, então se tiver que fechar que feche mesmo!

      • JOSE DO EGITO

        Essa SOVA do Paulo Guedes eu nao vi ,me conta esse babado….

        • Filipe Augustus

          Resumindo, foram pedir incentivos ao governo federal meio que ameaçando deixar o país e o Carlos da Costa secretário do Paulo Guedes disse que não ficará refém de montadora alguma!

    • Verdades sobre o mercado

      Chevrolet, VW, Fiat, Ford, Toyota, Renault, Honda, Jeep, Nissan, Hyundai. São 10 marcas que dificilmente baixarão de 100 mil unidades por ano. Produzindo no Brasil abaixo disso temos a PSA (Citroen-Peugeot), MB, BMW, Audi e Mitsubishi.

  • Ricardo

    Caro, mas barato perto da concorrência! Melhor custo benefício disparado!

    • Andre Luiz Melo

      Amigo, a 320 que é maior, mais status, tração traseira , etc , estava com desconto por 132 mil. E o desempenho do GTi não é absurdamente melhor do que o da 320, cerca de 1 seg no 0 a 100, fora o tesão da dirigibilidade e tração traseira da 320.
      A 320 mudou , na atual geração, concordo, mas o Golf também irá mudar …

      • Redrum

        Quando comprei minha 320i em 2015 já foi porque o seguro do GTi era, sem exagero, 5x mais caro… não me arrependo em nada…

        • Alexandre Maciel

          2950 reais, bônus 10, em Fortaleza, solteiro, 38 anos. Seguro depende de muitos fatores.

      • th!nk.t4nk

        André, acabei de pegar justamante a nova 320d. Estou ainda na fase de lua de mel com o carro, pois venho de um C200d que me deu muitas alegrias (esse eu admito, deu dó ver embora!! mas se bobear no futuro volto a ter um haha). E é como você disse: o GTI faz 0-100 km/h pouca coisa a menos, além de ser FWD (e peguei o 320d xDrive, que é AWD baseado em RWD). Acho o Golf um compacto excelente, mas o 3er é claramente de uma categoria acima. Outra coisa: pude pegar o 320d com nível máximo de equipamentos (consegui um desconto bom mesmo sendo lançamento!), e conheço bem o Golf completo também. Aí a diferença fica ainda maior, porque o BMW oferece muito mais refinamento eletrônico e de acabamento, além de bem mais itens. Eu honestamente não entendo quem opta pelo GTI, mas imagino ser uma compra puramente emocional mesmo (talvez interessante pra quem tá procurando um segundo carro, sei lá).

        • Dario Lemos

          Como fica os custos de revisão/manutenção entre esses modelos? São bem parecidos?

          • th!nk.t4nk

            Cara nao sei dizer no Brasil. Aqui na Alemanha é na mesma faixa (250-300 € a primeira revisao), mas no meu caso tenho um plano de leasing com tudo incluso (manutençao e seguro). Pra mim esse plano vale a pena porque posso descontar do imposto de renda uma parte dele (já que uso o carro pra me deslocar a trabalho também), caso contrário mais valeria financiar. Ainda nao usei os serviços da BMW, só a experiência da entrega mesmo (que foi ótima, explicaram tudo detalhadamente). O serviço da Mercedes é impecável, entao tô esperando no mínimo o mesmo padrao da BMW.

        • Cláudio Modesto

          O problema que no Brasil a 320 de entrada é simples, pra ficar legal, GP Plus, o preço vai no teto.
          Mas realmente as montadoras põe status de carros Premium em carros normais por aqui.

        • Jeancarlo Ribas

          Tu veja cara… eu penso exatamente o contrário… honestamente não consigo entender como alguém opta pela 320 em vez do GTI… sem chipar a 320 é quase como andar com o 1.4 tsi e depois pegar o GTI… falo pois já tive os dois… o acc, o dlna e freio de mão eletrônico pra mim fazem muita diferença no golf… além do motor…

          • th!nk.t4nk

            Talvez, mas minha 320 nao é essa básica, é a xDrive completa. Tem tudo o que o Golf tem e muito mais. Só anda um pouco menos, mas mantém 200 km/h aqui nas Autobahnen sem esforço e com mais silêncio a bordo do que o Golf. Eu sinceramente nao sinto necessidade de mais desempenho que isso (nao pra um uso normal).

          • Paulo C

            Exato! Tb já tive GTi e 328, inclusive. Tb tive um Cooper S 2.0t com câmbio manual.

            Sou muito mais o GTi, desde motor a acerto de suspensão.

          • Fhiasco

            Golf GTi não tem freio de mão eletrônico. Tiraram quando passou a ser nacional. Uma pena.

        • Paulo C

          Refinamento eletrônico?

          Não force a onda…

          Já tive 328 e meu irmão tem uma 320 com painel digital. O painel digital da VW dá de dez no da BMW.

          Fora que o acerto da série 3 atualmente está muito macio.

          Essa história da tração traseira é um mito que dificilmente se justifica no dia a dia.

          O responsável pelo acerto do GTi já foi responsável pelo acerto do GT3 da Porsche.

          GTi é considerado acima dos rivais da BMW e da Mercedes por toda a imprensa européia.

          Está caro, mas deixemos de forçar a barra.

          Brasileiro, mesmo morando no exterior, tem a mania de diminuir a VW.

          • Marcos megdA

            Falou tudo agora. Concordo..

      • MG

        Eu já iria de Passat… Adoro o carro, tive um 2017 e agora tenho uma Tiguan R-Line…

        Demorei a perceber que sou fã da marca 😬

        Mas o Golf nesse preço ‘é sem chance’

    • Andre Luiz Melo

      E para quem reclama da manutenção da BMW, ela está oferecendo 3 anos de revisão (básica) grátis …

  • rspfreire

    Esse carro deve constar apenas no portfólio de produtos, não creio que hajam insanos pra pagar essa fortuna num Golf, mesmo sendo o GTI.

    • Marcelo Ecosta

      No estacionamento de médicos de um hospital paulistano, vi dois GTI. Ou seja: tem quem compre.

      • Paulo C

        Na prática, o valor de venda deve ser bem abaixo da tabela.

        No fim do ano geralmente tem boas promoções.

        Já houve descontos de quase 20 mil no GTi.

    • Filipe Augustus

      Sinceramente eu não sei, mas toda vez que vejo um Golf na rua é o GTI, parece que ninguém compra Golf normal!

  • Filipe Augustus

    Eu lembro que no lançamento custava 95 mil reais importado da Alemanha!

    • TchauQueridos

      Realmente na época tinha um ótimo CxB.
      Além da versão ser muito melhor e ter mais refino que a vendida hoje.

  • Airplane

    A perfeição tem seu preço !

    • Fernando Gabriel

      O carro é lindo, mas perfeito, nenhum é.

      • Airplane

        É o que mais se aproxima da perfeição, digamos “o menos imperfeito”.

    • Junoba

      O carro é muito bem equipado, mas 170k é insano. Isso era o preço do Camaro anos atrás.

      • Ernesto

        Acho pouco provável que a concessionária não venda o GTi com desconto.

  • Henrique Guedes da Silva

    kkkkk não pago 100 mil nesse carro

    • Verdades sobre o mercado

      Eu também, mas é porque além de não custar 100 mil eu não tenho esta grana, pois se custasse “só” 100 mil e eu tivesse a grana eu comprava (aliás, muita gente compraria por 100 mil)

      • Ernesto

        Fácil! Rsrsrs

  • Andre Luiz Melo

    Fala sério dona VW. Dentro do mesmo grupo, final do ano passado , me ofereceram um Audi A4 attraction por 138 mil coisos, já a A4 Avante Ambiente (com teto e painel TTF) por 182 mil coisos.
    Carros premium , coisa que o Golf GTi mesmo que tenha 1000 CV jamais será .

    • Alexandre Maciel

      Ofereceram-me no meio do ano passado um GTI 17 com teto por 110. Autorizada só oferece alguma coisa mais interessante quando o veículo encalha.

    • Ernesto

      Se ofereceram esses carros com desconto, então você não acha que a VW também poderia dar desconto no GTi?

  • Hugo Leonardo Dos Santos

    Imagina quando chegar o Jetta 2.0 TSI

  • afonso200

    cade o hybrid e o eletrico no BR

  • Robinho

    não tenho este dinheiro e se tivesse não compraria, tem opções muito mais interessante.

  • vicegag

    Estava procurando uma matéria aqui NA, e comecei a voltar as páginas, e dificilmente se consegue ter uma página completa sem pelo menos um anúncio de mais aumento, gostaria de entender a contabilidade destas montadoras, pois o país não está tão ruim assim.

  • leomix leo

    Tem coisa barata nessa vida viu, Sw4 de 270k, golf de 170k, fico até na dúvida se boleto 2 de cada.

  • Fernando Gabriel

    Fanjos, cade voce, venha degustar desta excelente notícia…

    • Ygor Soares

      Foi correndo comprar o GTI dele!

      • Alexandre Maciel

        Ele já tem um Highline com pacote elegance, salvo engano… hahaha…

        • Ernesto

          Se não me engano, ele está com um Polo agora.

          • Alexandre Maciel

            Só se ele se desfez do Golf nos últimos dois meses. O Polo demorou tanto que ele acabou pegando um Golf Highline da última leva antes do facelift.

  • Samuelson

    Em breve veremos a sua morte no Brasil se continuar assim.
    Uma pena, pois é um baita carro.
    : ‘(

  • Jefferson Ferreira

    Um carro de 35mil euros é vendido aqui por 40mil euros!! Preço do R

  • Emygdio Carlos

    Esse é outro carro que podem aumentar o preço para além do infinito.
    Rumo a extinção.
    Parabéns!

  • Isaac Ferreira Santo

    Ainda bem que comprei o meu ha 40 dias atras. Completo de tudo. Paguei caros 157.000. Mas valeu a pena. Ainda mais agora com esse aumento

  • zeh

    não querem muitas vendas …eis o plano….

  • Ananias Anacleto

    São noticias assim que me deixam cada vez mais animado com o brasil, afinal nosso lema é “nada está tão ruim que não possa ficar muito pior”…… avante, ao infinito e ao além…. viva a bananalândia, ops, digo, brasil.

  • Junoba

    Isso se chama estelionato automotivo. R$170 mil em um Golf !?

  • Paulo C

    Preço de venda é outra história.

    Não raramente, há descontos de 20 mil em cima da tabela no GTi, principalmente se for sem teto.

  • Willian C.

    Não é o 4motion, não é o R, é um GTI de entrada isso? Que piada, quem gosta de DSG fart ?!

  • Itamar

    bons tempos que o Golf era importado da Alemanha.
    Highline por 75k…

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email