Hatches Volkswagen

Golf Mk6 em detalhes

golf6 Golf Mk6 em detalhes







O novo Volkswagen Golf Mk6 ou VI será apresentado ao mundo no Salão de Paris 2008, que acontece agora em outubro. A montadora alemã concentra todos os seus esforços neste modelo, e quer que ele continue a ser o sucesso que foi já por mais de 30 anos.

O design desse novo Golf foi feito por Walter de Silva, que conseguiu criar algo interessante, usando o Scirocco como inspiração nesse estilo mais esportivo. Quando você abre a porta e entra no novo Golf Mk6, percebe que o interior parece ser uma evolução do interior da quinta geração.

golf4 Golf Mk6 em detalhes

E juntamente com essa melhoria no estilo interno, vários acessórios e equipamentos estarão a disposição do consumidor, como por exemplo o novo sistema de rádio e navegação RNS 310, com tela touchscreen. O sistema automático de controle de temperatura, Climatronic, foi primeiro introduzido no Passat CC e agora chega também ao Golf.

Um sistema especial de isolamento acústico faz dessa geração do Golf a mais silenciosa de todos os tempos. Os motores também receberam atenção especial. As opções diesel são sempre 2.0, mas com potências de 110 ou 140 cavalos. Os motores movidos a gasolina começam em 80 cavalos, na versão 1.4, e sobem para 102 cavalos na versão 1.6, 122 cavalos em uma versão 1.4 TSI e 160 cavalos em outra versão TSI.

golf3 Golf Mk6 em detalhes

O câmbio automático da última geração será trocado por um de embreagem dupla, com seis ou sete marchas, dependendo do modelo.

As últimas tecnologias da Volkswagen também estarão presentes no Golf Mk6, como DCC Adaptive Chassis Control, ACC Automatic Distance Control, Park Assist, Rear Assist rearview camera e Park Pilot.

[Fonte: VW]



  • helmygalindo

    Quem é este Walter de Silva? Algum Brasileiro? E eu achando que o desenho era do Giugiaro…

    O projetista deve ter se inspirado inconscientemente no fiat Stilo pra desenhar a lateral do carro, o que de fato não é ruim, já que as janelas maiores (uma das melhores coisas do Stilo) fogem da pessima tendencia do mercado atual de levantarem a linha de cintura lá pra cima e deixar as janelas bem fininhas.

    Eu quero um golf desses! :water:

  • Rodrigo joi

    [Comentario #101608 sera citado aqui]

    Ele é o chefe de design da vw agora, é italiano..
    Giugiaro, que eu saiba foi quem concebeu o golf…
    O golf na europa sempre foi um carro cheio de opcionais e tecnologia (ao contrário do nosso), mas acho essa versão tão sem sal, não que seja feio, mas meio sem graça, principalmente se olhar o novo megane hatch, muito bonito e com “personalidade”..

  • Tales Miranda

    Respeito as opiniões, mas não acho que o Golf VI tenha alguma coisa a ver com o Fiat Stilo. A lateral do Golf VI lembra mais à do Golf III, um ícone da linha. O Golf sempre surpreende: é como se víssemos um novo carro no mesmo carro, a VW sempre preserva o seu DNA. A grande pergunta é: será que a VW vai criar vergonha na cara e produzí-lo no Brasil?

  • erom

    Apesar de gostar deste novo desenho do Golf, sua compra nunca foi muito racional. Existiam carro melhores por melhor preço mas as pessoas se apaixonavam pelo carro. Acho que a VW vai perder esse consumidor, pois, esse carro é racional demais. Fica difícil concorrer em emoção a um Megane III por exemplo.

  • antoniokings

    Este desenho do Golf6 não parece ser tão moderno quanto os da concorrência. Praticamente todos os carros novos apresentam uma carroceria angulosa, cheia de vincos que dão ao carro uma aparência mais atual. Não entendi essa da VW. O carro parece de uma geração anterior.

  • IGAUM

    Posição do controle de ar condicionado esta muito bom! Nota 9

    Posição dos controles de vidros eletricos, travas e espelhos esta como eu sonhei, finalmente inclinado para o motorista, nota 11 !

  • [Comentario #101608 sera citado aqui]

    WIKIPEDIA:

    Walter Maria de Silva (Lecco, Itália, 27 de fevereiro de 1951) é um renomado designer automotivo italiano.

    Ele deu início a sua carreira em 1975 no Centro de Design da Fiat em Turim.

    Três anos depois ele começou a trabalhar no estúdio R. Bonetto em Milão, dando ênfase a projetos de design de interiores.

    De 1979 até 1986 ele trabalhou no Instituto Idea em Turim como chefe de design industrial e de carros. Durante este tempo, Walter de’Silva priorizou seu trabalho em projetos para diversas companhias do setor automobilístico.

    Em 1986, após um breve período de atividade no “Trussardi Design Milano”, ele foi contratado pela Alfa Romeo como responsável pelo Centro de Design Alfa Romeo em Milão.

    Oito anos depois, em 1994, ele foi nomeado chefe dos Centros de Design da Alfa Romeo e da Fiat, onde foi de suma importância na criação de diferentes modelos até se transferir para a Seat, onde ocupou mais uma vez o cargo de chefe de Design. De’Silva tem sido chefe deste setor desde o dia 1 de janeiro de 1999.

    Seu trabalho na Seat lhe garantiu uma excelente reputação como um dos designers de carros de mais prestígio na atualidade. Dentre suas criações de tirar o fôlego estão o Salsa e o Salsa Emoción, assim como o Seat Alhambra e o Seat Arosa. Este último ganhou em 2001 o prêmio “autonis” da revista alemã “Auto-Strassenverkehr” pelo melhor design de carro de sua categoria. Além disso, o SEAT Salsa foi nomeado “carro conceito com o melhor design exterior do ano” em 2000 pela renomada revista americana Automotive News International.

    Ao longo de sua extensa carreira, de’Silva tem recebido inúmeros prêmios de prestígio, como o “Eurostar 2000” (Automotive News Europe) pelo Melhor Designer Europeu do ano, “Car of the Year 1998”, “Volante d’Oro” (Autobild) “Car Design Award 1991”, “Compasso d’Oro 1978”, “Good Design Prize MITI 1984-1985” e o “Prêmio SMAU 1988”.

  • Raimundo

    [Comentario #101614 sera citado aqui]

    O 308 e o novo Megane, fora o Bravo, em termos de design sao melhores. Ate as projecoes do novo Astra tbm. Mas gosto vai de cada um. O bom eh q continua a ser um carro, la fora, bem equipado e cheior de recursos, coisa q o daqui ainda fica devendo.

  • Giovanni

    Bom, pelo visto a Volks não se importa em fazer um carro sem graça, pois sabe que venderá de qualquer jeito. Mas que ficou na lanterninha em design entre os médios europeus, ficou :S:

  • muscledog

    Olá, sou novo aqui!

    O Golf continua sendo um Golf. Linhas limpas, sem mt frescura. Agora parece um pouco sem sal, mas daqui a alguns anos seguirá sendo atual. É só comparar o V com o Astra atual: foram lançados na msm época, mas o Astra envelheceu bem mais rápido.

    Vivo na Europa e posso dizer q o Golf V ainda faz bonito diante da concorrência mais “jovem”. O VI tb deve desempenha bem seu papel. :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk: :drinkk:

  • muscledog

    Esse monte d smileys saiu sem querer :eyess:

  • boltcrank

    o design dele é meio que sem sal mas é melhor que o nosso Golfinho 4,5, se a volks não criar vergonha e pelo menos importa-lo vai comer poeira da concorrencia já que até 2010 vai vir concorrentes de peso começando esse ano pelo Focus

  • Angel

    Legal essa minivan, pra mãe levar o filho na escola, mas também ficou bem tiosão, os coras agradecem.

  • Angel

    digo coroas

  • gabrielhpantoja

    [Comentario #101614 sera citado aqui]

    Na verdade, o que acontece é que os carros andam exagerando nos vincos, nos cromaros, nas lanternas que saltam à lataria.

    O design do novo golf fugiu a isso, procurou ser minimalista, e manteve-se Golf.

    Na minha opinião uma opção a seguir. O carnaval rococó nos carros já beira o cafonismo absoluto. Vide a Weekend |Locker.

  • JDFortuna

    Sobre o Civic já discutimos sobre design alemão que é um pouco mais contido mas que dura mais, não cansa como o do próprio Civic, em que alguns apontam estar cansando. Eu até acho que o Civic cansou mais pelo excesso deles nas ruas hehehe

    Esse Golf não tem o impacto do V, mas é Golf e está muito bonito também. Espero que não estraguem o Jetta como me decepcionam com o Voyage.

  • Giovanni

    Mas aí que está JDFortuna, não é muito inteligente fazer um carro “pra durar”, já que hoje virou produto de consumo imediato. A moda anda rápido, e os mais jovens querem a novidade, não os mesmos carros de sempre. Claro que há os dois públicos (conservadores e moderninhos), mas tudo indica que o grupo dos “modernos” avança mais rapidamente no consumo. A meu ver a Volks continua fazendo carro para alemão, o que é bom pra quem vive naquele país e compartilha o gosto, mas enquanto isso no resto do mundo os projetos mudam rápido. Eu honestamente teria um pé atrás com o Golf VI justamente por achá-lo sem graça demais, ainda que seja um bom carro. Talvez preferisse até algo um pouco inferior em alguns aspectos, mas com um design que cativasse mais.

  • danielpa

    [Comentario #101656 sera citado aqui]

    Concordo com vc !!

  • Luis.J.R.

    Ainda achei bonito o carro, o melhor de tudo é a qualidade dos carros da vw na europa?E aqui no brasil???Sem comentarios?Parece que a vwb vai trazer o novo golf para o brasil , acho em 2010 mesmo, mais vai ser importado do mexico?Sei não, ainda acho que pode ser feito aqui?Bom quem sabe né! :blink:

  • GLM

    Eh bonito mas.. :clown:

  • É justamente por ser diferente de todos os seus concorrentes que o Golf sempre teve seus adeptos. Há quem goste do Stilo, p exemplo, mas se aparecer um Citroen mais bonito que o FIAT, o cara já muda de opinião. O Golf não, é paixão. Não tem frescura de vincos e linha de cintura alta acompanhando os outros.
    ´
    Só é irritante ver o que a VW faz com o carro no Brasil, cobrando preço que cobra e mudando o visual de um dos melhores carros da virada do século. Se a Mark VI vier com preços como o do novo Focus o carro terá tudo pra triunfar.

    Esse novo aí não tem nenhuma parte sueprespecial, como um farol ou uma janela de formato incrível, mas o conjunto inteiro está muito harmônico, limpo e bem robusto, característica marcante do carro (Os Mark III em nossas ruas duram bem até hoje, se forem bem cuidados!)

    Por sinal, estou curioso também pra conhecer o novo Bora/Jetta também!

  • alessandro_170

    Como existem versões tão diferentes de um mesmo carro em diferentes lugares do mundo???

    Que carro lindo esse!!!

    :inluv:

  • [Comentario #101713 sera citado aqui]

    Pergunta pro Corolla. Antes de ser esse world car que é hoje o corolla batizou um monte de famílias diferentes de carros! (lembra daquele cm farol bolinha?)

  • superleo

    A Volks não está interessada em chocar com o Golf! É exatamente o oposto, mais do mesmo tema. E o fã clube continuará crescendo, porque o que o carro tem de melhor não é tão aparente assim: qualidade.

    O Golf VI será anunciado para o Brasil no próximo Salão do Automóvel em Sampa. Deve entrar em produção no final de 2009, em São José dos Pinhais.

  • superleo

    Ah, por falar em Civic, está passando na TV aqui em Brasília nesse exato momento uma propaganda de concessionária Honda oferecendo desconto :eyess: no carro. É a primeira vez que vejo algum tipo de promoção pro Civic! Efeito Corolla ou enjôo do consumidor?

  • helmygalindo

    [Comentario #101723 sera citado aqui]

    O New Civic é igual celular V3, um dia todo mundo vai ter um, nem que seja comprado usado..

    Serio, o carro é maravilhoso, um show de tecnologia e qualidade. No futuro, deve se comportar bem no mercado de usados, seguindo a trajetória dos civic´s anteriores, mas há quem diga que seguirá o caminho do Vectra G2.

    Futuro incerto terá os golf 4.5 nacionais se este MK6 chegar por aqui. Mico total!

  • Filipe Alves de Lima

    ele pode até ser muito seguro e com bons itens de serie, mas que ele ficou sem graça ficou , acho que a vw podia ter caprichado mais… :humpf: :humpf: :humpf:


Send this to a friend