Hatches Mercado Volkswagen

Golf passa a ser o carro mais antigo da Volkswagen no Brasil

golf-sportline-1-700x525 Golf passa a ser o carro mais antigo da Volkswagen no Brasil

Kombi e Gol G4 eram os veículos mais velhos que a Volkswagen produzia no Brasil. Agora, sem estes modelos, que não podiam receber airbag duplo e freios ABS, a montadora alemã tem no Golf seu produto mais antigo em produção no mercado nacional, já que todo o restante da gama foi lançado a partir de 2002.



golf-sportline-2-700x525 Golf passa a ser o carro mais antigo da Volkswagen no Brasil

Com 15 anos de Brasil, o Golf continua firme, mesmo com a chegada da nova geração. O hatch médio nem teve redução de preço, custando ainda a partir de R$ 53.090. Disponível nas versões 1.6, 1.6 Sportline, 2.0 Tiptronic e 2.0 Sportline Tiptronic, o modelo chega a ficar mais caro que o Novo Golf.

golf-sportline-3-700x525 Golf passa a ser o carro mais antigo da Volkswagen no Brasil

Fabricado em São José dos Pinhais/PR, onde a Volkswagen pretende produzir o Novo Golf em conjunto com a Audi, o velho hatch alemão parece esperar até o último instante antes do início da fabricação da nova geração MQB no Brasil, para assim sair de cena definitivamente.

golf-sportline-4-700x525 Golf passa a ser o carro mais antigo da Volkswagen no Brasil

Somando com o modelo mais recente, ele vendeu 2.034 unidades em novembro, sendo seu melhor desempenho em 2013 e ficando em quarto no segmento. Até este momento, totaliza (de forma combinada) 13.444 exemplares vendidos. Enfim, o mais antigo da Volkswagen ainda parece ter fôlego para ficar mais um pouco…

  • agora os mais velhos da vw sao o golf com 15 anos e os polo hatch e sedan com 11 anos cada um…

    • Bruce Porsche

      Ainda me pego perguntando como pode o povo brasileiro aceitar veementemente um veículo com mais de 15 anos de projeto, ultrapassado, inseguro que pode custar até mais que o atual recentemente lançado……
      Quando se fala que o país Brasil é imaturo, muitos questionam e até criticam, mas é impossível tapar o sol com a peneira…..
      Saiu-se nas ruas por passagens de ônibus e sobre isso que é a segurança ativa e passiva nossa…Tudo fica num silêncio amedrontador…..

      • Não diga besteira. Não tem nada de inseguro no Golf antigo.

    • valdemar

      Gosto muito do golf,mas a vw parou no tempo,nao que o carro seja ruim e um carro muito bom,mas as outras se mecheram e a vw teve que correr importando o modelo novo,se a ford tivesse mantido o focus anterior que era muito bom,e este que se não tivesse caro e problemas de acabamento,a vw estaria em maus lençóis agora.

    • Bruno Alves

      Touareg tem 12 anos.

      • Tosoobservando

        Estao falando de modelos que se encontram da msm forma que ha alguns anos, Touareg nao conta, assim como Passat, e outros da linha que existem ha muito tempo mas sao renovados.

  • birchip

    VW do Brasil é uma decepção só. Esse Golfssauro 4 ½ devia ter aposentado há muito tempo. Kombi só parou de ser fabricado por força de lei.
    Na pesquisa anual "Os eleitos" da revista Quatro Rodas, são eleitos os carros que mais agradam os proprietários.
    Na edição de 2012 e 2013 não foi eleito nenhum carro da VW. Dois anos consecutivos, nenhum !!!

    • Vc confia na 4 patas? haushuashuashuassauhsausahu
      Nenhuma revisa automotiva passa credibilidade.

      • birchip

        Essa é a sua opinião.
        Confio na 1ª publicação automotiva e a mais antiga do Brasil com mais de 50 anos no mercado.
        Mais que o dobro da sua idade. E vc que conhecimento automotivo possui ?

        • Jose Marcio

          Fui assinante da 4rodas por 17 anos, ja foi melhor, depois que mudou os cabeças, caiu muito a revista e juri de alguns jornalista não diz muita coisa não, sabemos disso

          • AndreLReis

            A 4 rodas é bem imparcial, ao contrário das outras revistas da editora. Muito mais confiável do que ficar lendo os achismos de fanboys que lotam a internet.

            • P500<<

              A 4 patas, foi a maior responsável pelos cambios curtos no Brasil. Aquele teste ridículo de retomada de 40 km/h a 100km/h 5ª sem redução de marcha. Aí, os manés vão fazer isso em ultrapassagem porque tem medo de fazer o motor girar mil rpm. Quando não morrem tentando, atrapalham todos que vem atrás e sabem dirigir.

              • KzR

                Se são responsáveis, não posso afirmar, mas que esse teste é idiota, ah é!
                Se estou em quinta e não confio na subida de giro e ganho de velocidade para efetuar uma ultrapassagem com segurança, jogo lá uma quarta, o motor acorda, o carro dispara e parte para o abraço. Câmbio manual serve para isso.

            • duhehe

              Os achismos são absurdos, quando quero descontrair e rir um pouco é só dar uma olhada em alguns comentários aqui do NA, tem gente que não faz ideia do que ta falando, mas grita asneiras o mais que pode.

        • CharlesAle

          Eu também confio na QRodas!!!lógico que na sua história cometeu erros,mas seus acertos,sua confiabilidade para mim são inabaláveis!!!sobre a editora Abril,que seria deste País se não fosse as denúncias da revista Veja,que já derrubaram vários ministros corruptos desse governo,mas é pena que ela sozinha não tem força para consertar este país….

          • Jose Marcio

            Como disse fui 17 anos assinante da revista, sei que hoje ela não é igual a 13 anos atras, depois que mudou os editor, só assinante de outra revista de carro e ainda compro revista 4rodas, qualidade dela caiu muito, tenho Autoesporte, Carros, Car and Driver, revistas alemãs de carros que por sinal uma das melhores, tenho revistas de portugal, sempre axei 4 rodas uma das melhores, mais ultimamente deixa desejar.

            • KzR

              Eu só gosto da seção de clássicos e vez ou outra ver como se saem os carros do teste longa duração. No mais, as outras revistas publicam quase a mesma coisa ou melhor!

              Pra mim 1# Car and Driver, 2# AutoEsporte. Só li até agora uma revista da Carros, em 1999! Mas a edição era muito bacana!

          • KzR

            Essa da Veja foi boa kkkkkkk

          • Sr_Andante

            Uma revista (V3ja) a serviço de bandidos, que não apresenta provas do que denuncia e mesmo assim consegue o que os bandidos querem. Não passa de máfia midiática que também quer sua fatia no poder a qualquer preço.

          • zemarreta

            E não é a toa que tem tanta gente querendo silenciar a Veja!

            • fuas_herv

              Concordo plenamente contigo, a VEJA e a Editora Abril representam o pensamento liberal aristocrático moderno e desde que começou a ser administrada pelo grande grupo sul-africano Naspers se tornou a voz da moralidade combativa no país dos petralhas.

              O grupo Naspers por sua vez é injustamente perseguido em seu país por ter sido sempre uma voz de combate incansável ao hipócrita Mandela, o Lullla africano, quem diz a verdade neste mundo sempre será perseguido.

              • zemarreta

                Ninguem eh obrigado a ler a veja. Se nao gostar, leia a carta capital ou um dos milhares de blogs financiados com dinheiro publico.

      • granrs78

        Confio sim na Quatro Rodas, pois é a revista mais antiga sobre carros no BRasil.

        • WorthWRT

          Não é questão de tempo que define a confiança de uma revista, a 4Patas eu confiava até meados de 2003 o qual as suas matérias tinham qualidades…hoje de qualidade não tem quase nada, muita revista mais nova como "Car n Drive" possui matérias mais gostosas de ler e menos parciais que a 4Patas.

          • José

            kkkkkkk. Car and Driver? É quase uma revista de propaganda, de tão parcial.

          • granrs78

            Eu discordo, pois sou assinante da revista, e sim em alguns pontos ela deixa a desejar, mas na maioria das avaliações, eu vejo muita imparcialidade, pois já criticou o que tinha que ser criticado e tbm quando tinha que elogiar ela elogiava, independente da marca e modelo avaliado. Mas claro que temos que levar em consideração que são pessoas assim como nós que fazem a revista, e claro que mesmo os jornalistas devem ter um modelo ou mesmo uma marca da preferencia deles, e as vezes alguns deixam transparecer isso, mas em comparação com a Car and drive, acho que a Quatro Rodas está anos luz a frente, mas claro que é somente a minha opinião. Abs.

      • velhomisantropo

        Verdade. E que saco. De onde vem a grana da quatro patas? Anuncios de montadoras. Imparcial ? Sei. O desmonte recente de um certo carro ilustrou bem isso.

    • Pedro_Rocha

      Se a VW do Brasil tivesse carros alinhados com o mercado internacional ela não seria "do Brasil". A lógica deles e de muitas outras sempre foi empurrar lixo europeu para cá e ainda "ganhar um macado de presente" em forma de lucro dos brazukas.

      • FelipeLange

        Cruz credo, o carro era bom lá no começo dos anos 2000, e fizeram essa reestilização ridícula e estragaram o carro.

        <img src="http://www.obviouswinner.com/storage/post-images/dino-beetle.jpg?__SQUARESPACE_CACHEVERSION=1332943226352"&gt;

        • FelipeLange

          Carros que deixaram de ter aqui no Brasil por causa do carro jabuticaba:

          Golf V (2004-2008)

          <img src="http://images.caradisiac.com/logos-ref/modele/modele–volkswagen-golf-5/S7-modele–volkswagen-golf-5.jpg"&gt;

          Golf VI (2008-2013)

          <img src="http://www.tocadacotia.com/wp-content/gallery/golf-6/golf-6-6.jpg"&gt;

          • kaian reis

            para veio com jetta e jetta variant e a segunda reestilização do jetta variant foi com a frente do golf VI

          • André

            Não foi perdido grande coisa, pois pelo que li o golf cinco foi considerado o mais caro epior golf de todos os tempos e com o seis em seguida.

            • VictorRC

              Essa informação procede de onde? Até onde sei o Cinco só perde para o Sete como carro bom, tanto que é um dos modelos VW mais usados em preparações automotivas. O Golf Seis tenho que concordar, foi bem fraquinho.

            • Edson Roberto

              O Golf V foi considerado similar em toda a construção e itens do interior…. ou seja, uma evolução tecnologica muito maior que seus concorrentes…. só que cobrou o preço para isso. E vc me diz que foi o pior carro?

              Até a suspensão do modelo era com partes em aluminio para redução de peso e melhor estabilidade….

              • Edson, isso foi boato da VW Brasil, só pra justificar manter o Golf 4… e tem revista grande que compra, e os leitores saem repetindo.

                Também já chegaram a dizer o mesmo absurdo do Polo: o "nosso" (que na verdade é um projeto europeu) de geração antiga seria melhor que o novo europeu. Pura mentira também, basta olhar qualquer site estrangeiro e ver que o Polo evoluiu, assim como o Golf e seus gerações.

                • Diego Casagrande

                  Até que não faz sentido lançar uma versão nova e piorarem, isso só acontece no Brasil mesmo.

    • nao? e como e q gol, voyage, fox e saveiro estao entre os 40 carros eleitos da participacao da 4 rodas?

      • granrs78

        Algum deles ganhou alguma vez?

    • VictorRC

      Vocês ficam brigando por causa da opinião de uma revista, que aliás é escrita por pessoas, ou seja, a opinião de alguém que ao menos ninguém conhece. Uma coisa é fato, para cada pessoa determinado carro agrada, de acordo com as necessidades. O carro que te agrada, não me agrada, o que agrada fulano não nos agrada e assim por diante. Então não tem essa de tal carro é pior que o outro, é só questão de gosto. Já pensaram se todos comprassem só os carros eleitos como melhores pelas revistas e deixassem os concorrentes de lado? Imaginem como seria nossas ruas, todo mundo com os mesmos carros, sem diversidade…

    • Marcelo

      Cara, esse carro vende bem aqui no Canada. vcs falam sem saber, mas o carro é bom.

      • granrs78

        Que carro? O Golf 4? Ele nem é mais oferecido, tamanho fracasso comercial que foi o modelo no Canada.

  • Billzaaao

    Tentei forçar a amizade aqui e pensei se eu ficaria feliz ou não em trocar meu Golzinho 2010 por um desse 0km. Aí, olhei a foto do painel e realizei: é só tirar o carro da concessionária que você já vai sentir que o carro tá velho. Não deu, esse já deu o que tinha que dar…

    • Exatamente… esse interior é que mata o carro. Por melhor que seja a dirigibilidade e tal, não dá..

      • Edson Roberto

        Depende…. se colocar por um bom preço… ele vende.

        Já pensou ele por R$50000 2.0 tiptronic? Seria o médio mais em conta e valeria mto mais a pena que mtos compactos de preço parecido.

        • duhehe

          Pago 50 num Golf 2.0 de 120cv mas não pago 50 num Fiesta.

          Alias precisamos de um Medio a preço de compacto pre… (me recuso a continuar) … mesmo que defasado ainda é muito mais carro que os compactos.

          • Sedici

            O ultimo desse tipo foi o Astra… infelizmente nao creio que volte a acontecer novamente, a julgar pelos ultimos lançamentos. Alguns modelos de hatches médios já entraram na casa dos R$ 60K, isso já em versões de entrada.

        • AnonymoD

          Eu pagaria.

  • Sempre lembro de um dinossauro quando vejo a frente desse carro. É uma vergonha por parte da VW deixar esse carro ainda. Espero que tragam em fevereiro a versão Comfortline 1.4 TSI do Golf 7 como estavam dizendo por aí.

  • jaozinho

    Continua um bom carro, mesmo com o design desatualizado.

  • Fmonteiro

    Um bom carro, mas seu tempo já passou.

    • Pedro_Rocha

      O problema é que para outros não passou também. Mesmo esse dinossauro oferece câmbio AT6 e motor 2.0, deixando-o na frente de concorrentes como C4 hatch e Bravo no quesito câmbio e do atual I30 em motorização.

      • O Edson pegou uma vez eu jetta com esse mesmo conjunto e falou que não é nem um pouco satisfatório.

        • Stark

          O motor tem sim uma falta de fôlego dos 5000 Rpm pra cima mas abaixo das 5000 rpm é bem forte! Em 2000 rotações o motor já tem 18kgfm de Torque. Já testaram um bocado de vez Golf/Jetta e Bora em dinamometro e sempre apontava de 120 a 128 cv na Roda !

          • Edson Roberto

            Bem forte talvez no Golf… porque no Jetta não tem essa força toda não. Pelo menso eu que dirigi por 1 semana, passei mais raiva do que coisas boas. O carro tem tudo para me agradar, só faltou literalmente motor.

            Para se ter ideia, andava mais em modo esportivo do que em D. Porque? Porque o carro quer ficar trocando marchas em regime de rotação muito baixo o que atrapalha bastante mesmo para andar em via urbana. Curiosamente o modo esportivo troca as marchas em regime de rotação que melhor aproveita o torque, o que quer dizer que mesmo assim, falta motor.

            Motor forte em baixa é o Familia II 2.0 da GM… esse motor 2.0 da VW é fraco para um Jetta.

            • cavevolution

              O Golf deveria vir com o belo 1.8 Turbo de 150cv no lugar deste 2.0. Apesar do design "passado", ainda seria uma boa diversão.

  • MythBH

    Eu o acho um otimo carro ainda, que não deveria sair de produção, mas creio q um preço justo seria uns 44 mil. Ai sim….custando 53 temos opções muito modernas para pagar isso nesse carro.

  • Arthur_r

    É um otimo carro, porem deveria custar menos por causa do antigo projeto. Deveria custar 49 900 na versão de entrada.

    Mas ele ira sair de cena quando fizerem o Novo Golf 7 nacional, pq tera motor 1.6 sem turbo, com 120cv se nao me engano e tera menos itens que o atual que começa por 68. Então eles poderem vender o Golf 7 por 55 na versão de entrada e matar de vez o Golf 4.5

  • hugogyn94

    Eita esta na hora abaixarem os preço do Golf,os preços deveria estar por R$ 42.599,00 ate R$ 52.499,00 e usar novo motor como 122cv e 140cv.

    • Leandro1978

      Nestes valores, acho melhor que New Fiesta, 208, C3, etc…

      • Edson Roberto

        Eu concordo. E digo mais… compraria um 2.0 tiptronic para mim do que em relação a muitos modelos de valores proximos e compactos.

        • Fabio D.

          Eu acho que os valores de tabela nem devem estar sendo seguidos em regra… Os caras devem estar fazendo desconto bom, porque o carro tá em final de carreira, fazem balanço com o ágio que cobram no modelo novo rsrs…

  • wendelcerutti

    sinceramente , nao culpo as montadoras pelo portfolio de modelos defasados em relaçao a europa ,eua e japao . elas so vendem esses modelos porque os brasileiros se dispoe a compra los ,do contrario com um mercado do tamanho do nosso ,as opçoes seriam bem melhores . pra encerrar ,eu acho o seguinte : com o nivel dos motoristas brasileiros atuais ,nossos atuais modelos estao de bom tamanho .

    • doidim2011

      Os brasileiros compram o que lhes e oferecido, dentro da sua capacidade de endividamento.

      • wendelcerutti

        se ninguem comprar ,as empresas seriam forçadas a oferecer melhores opçoes ,isso e fato .

  • qdo esse golf sair de linha ele vai estar com longos 17 anos nas costas… aff… a vw e um porre msm! produz o carro ate o ultimo suspiro…

    • doidim2011

      Na África do Sul ainda era vendido o Golf de primeira geração até 2011.

      • granrs78

        Sim, mas temos que nos basear no resto do mundo, que essa mania ridicula não existe, pois quando um modelo ganha uma nova geração, a antiga sai de cena e o nova geração não vem mais cara, e sim no mesmos preços de antes.

      • Edson Roberto

        La a discrepancia é tão grande que hoje, eles possuem o Polo vendido aqui e o Polo europeu.

  • Dinho

    Só faltou falarem do Polo Hatch e Sedan que junto com o Golf completam o time de carros mais antigos da volks e os mais caros também. E imaginar que tem gente que ainda compra um carro de mais de 50 mil com 101 cv…. onde vamos parar? se qualquer pessoa entrar no site da volks no México verá que lá só vendem o Gol G6 1.6 completo versão top por 32.000,00 lá não existe a versão 1.0 que existe no Brasil! tá bom ou querem mais, detalhe, o gol é importado do brasil para o méxico! vai entender neh?!

  • heliobarbosa

    o tenso é que é mais negócio que o bravo

    • Bruno Cerquiare

      No seu mundo…

      • FelipeLange

        Qual o problema do Bravo, que os caras criticam tanto?

        • Gustavo73

          Para muitos o fato de ser FIAT. Para a maioria falar só por falar, repetir o que "ouvem" por ai.
          Frente aos hatches mais atuais o Bravo sofre. Mas frente ao já cansado Golf IV ele só perde pelo duallogic vs o tiptrônic de 6 marchas na minha opinião. O Golf só valeria a pena por bem menos de 50 mil, ai entraria na seara dos hatches compactos. Para quem precisa de espaço seria uma boa alternativa.

          • Leandro1978

            Pois é, seria como o Astra no fim de vida (que tanto reclamavam do "Astrassauro" e hoje, as "viúvas" choram), uma excelente opção, mesmo frente aos compactos mais novos. Mas a presença do Polo, outro que deveria ter mudado há tempos, impede isso.

            • Gustavo73

              Os últimos movimentos da VWB mostram uma nova direção. Vamos ver o que vai acontecer com essa dupla. O Golf provavelmente morrerá com a produção do VII nacional. Já o Polo, ainda tenho as minhas dúvidas.

        • Dinho

          só critica quem nunca entrou em um Bravo e só viu nas fotos, pq o carro é mto bom e pelo preço cobrado é justo.

          • Justo? Um Bravo T-Jet vale mais que um Golf Tsi? hahah

            • Dinho

              alguém aqui ta comparando Golf TSI com Bravo-Tjet?

        • heliobarbosa

          AT6 vs simulado de câmbio automático e super problemático

        • AlessandroSr

          Vou ser sincero…cheguei a ver mais Porsche Cayenne que Bravo nas ruas…na ultima vez que viajei (moro no interior)

      • No mundo das pessoas que entendem um pouquinho de carro, o Golf é sim mais negócio que o Bravo e seu motor engana trouxa com seu câmbio tosco problemático…

    • Dinho

      bravo 1.8 essence consegue por 51.990,00 (132 cv)
      golf 1.6 consegue por 53.000 (chorando e pedindo desconto) (101 cv)
      tem certeza que o golf é + negócio?
      não sei onde….

      • FelipeLange

        Já faz tempo que o Golf 4 1/2 está defasado.

        Não tem motivo pra comprar um carro como esse, se você tem opções melhores no mercado.

        E essas torcidinhas que gostam de criticar a FIAT enchem muito o saco. Não estou falando de você, tá bom Eduardo?

        • FelipeLange

          Se não levar em conta o Trancologic (Easytranco e I-Tranco também são farinha do mesmo saco), não tem motivo pra não pra levar o Bravo.

          • Gustavo73

            O Golf não usa o i-motion e sim o tiptronic. Um a\t com conversor de torque 6 marchas e trocas no volante. Um excelente câmbio. Algo que até hoje eu não entendo porque a FIAT não oferece no Bravo.

      • Brunocarro1998

        E desde quando potência faz uma carro ser melhor que outro? O Golf em minha humilde opinião tem acabamento melhor que Bravo (encontrei algumas rebarbas), câmbio automático verdadeiro, alguns mimos que são opcionais no Bravo, são de série no Golf.

      • Edson Roberto

        Depende…. nessa versão o Golf tem mais itens de série que o Bravo. A começar pelo som, ar condicionado digital entre outros.

        O Bravo equipado e equiparado ao Golf custa mais. Mas eu por escolha iria no Bravo por ter gostado da posição de dirigir. Entretanto, fica dificil pensnado em outros modelos que vão aparecendo de escolha. Um que eu escolheria no lugar dos dois seria o 308 2.0.

    • granrs78

      Só na sua opnião, pois jamais deixaria de comprar um Bravo para comprar um Golf 4.

  • Thiago

    O golf é ainda sem duvida alguma um carro bem melhor que o Bravo (carro descartavel da fiat),so se falar no bravo,eu me lembro dessas bombas ambulantes:

    1- Tipo
    2- marea
    3- tempra
    4- brava
    E outras bombinhas mais que a fiat ja lançou e nao emplaca de jeito nenhum
    Carro da fiat so uno,palio e strada,pq o resto é casamento na certa,

    • granrs78

      Puro preconceito seu, pois esses modelos que vc citou, são carros muito bons, o que ninguém fala. é que a grande maioria dos problemas aconteceu justamente por causa da falta de manutenção que os proprietários desses modelos deixavam de fazer, pois os que faziam a manutenção correta, eles não tem do que reclamar desses modelos.

    • vini_B

      É por isso que essa coisa ainda está a venda ! Tem quem defenda…

      • Rogerio_R

        Pois é…Se dependesse de mim a VW nem estaria no Brasil.

    • Rafael_rec

      Meu pai teve um Tipo dos importados e pelo que eu me lembre ele nunca deu problema algum, é claro que meu pai sempre manteve as manutenções dos seus carros em dia e nunca trocava os itens recomendados no manual por opções mais baratas. Hoje meu pai tem um Corolla e de vez em quando ele ainda fala que o Tipo foi um dos melhores carros que ele comprou.

      • ubiratamuniz

        assino embaixo. em sua época, o Tipo era um carro muito bom. Teve o problema das unidades que pegaram fogo e do descaso da Fiat com a situação, dois recalls malfeitos, sim, teve. Mas devemos olhar as qualidades do carro.

        Tive um por 3 anos, não tive chateação NENHUMA. Foi (novamente, ressalvada a época em que tive o carro, comprei em 1998 um de ano 95 importado) um dos melhores carros que já tive. Aliás, dos Fiats que tive (que incluem dois Palios, um Uno, um Siena 1.3 16v) foi o melhor em conjunto. Fazia facinho 17 km/l na estrada, com 4 passageiros, bagagem e ar ligado (na cidade, todavia, bebia bem, mal passava de 10,5). Conforto de Tempra (o carro era espaçoso à beça), manutenção (na época) tranquila.

        A única coisa que realmente incomodava no meu Tipo era o valor do seguro. :( Ah, e o carro era baixo demais pro Brasil, a frente enroscava em tudo o que era valeta.

        Na época eu sonhava com um Sedicivalvole. Cheguei a ver uma unidade de quatro portas (que tinha o motor mais potente, 155cv e vinha com rodas aro 15" no mesmo desenho das rodas aro 14" do Sedicivalvole de duas portas vendido oficialmente aqui – que eram em 14" como concessão" de tropicalização para a buraqueira o Brasil) de executivo da Fiat à venda, coisa maravilhosa, completo de tudo.

    • CharlesAle

      Qualquer carro,de diferentes marcas,se fizer a manutenção correta de acordo com o fabricante,não terá problemas,ou terá bem poucos seja que carro for.A diferença é que alguns pedem mais manutenção,e outros quase nada(exemplo Fiesta rocam,um tratorzinho!!!)mas se cuidar direito,qualquer carro vai bem……….

    • Edson Roberto

      Então quer dizer que eu não deveria comprar um Bravo por conta de carros anteriores da Fiat? E qual o problema do Brava? Se me explicar com detalhes e informaçoes reais eu irei até me retratar contigo.

      • mho

        Brava 1.6 16v de 2003 e a última frota do Marea SX 1.6 16v de 2006 (mesma mecânica) eram confiáveis e a manutenção é bem simples além disso eram econômicos (15km/l na rodovia) e confortáveis.
        O problema era a imagem manutenção complicada e cara de manter que os 20v fizeram do carro.

        • Edson Roberto

          Então… essa é a questão.

          O pessoal sai dizendo o que não sabe e tenta tornar isso como verdade. O Brava nunca teve os motores Fivetech.

          Ele só teve motores 1.6 16v e 1.8 16v (sendo dois tipos de motores 1.6, um italiano e em seguida um que veio a ser produzido no Brasil que também era italiano). Curiosidades sobre o Brava é que já existiu como opcional teto solar, o que é rarissimo de ver nele.

          Ao contrário do Marea, o Brava nunca teve opção de 4 air bags. Entretanto o Brava HGT tinha o mesmo capô do Marea turbo.

          Só que TODOS eles eram confiaveis. O que me estranha na Fiat, é não ter usado esses motores com atualização desde a epoca dos Palio, Punto e Stilo, já que são motores superiores aos 1.8 8v da GM e os atuais Tritec que são bem mais simples.

          • mho

            Atualizar o "corsa lunga"? Um variador de fase na admissão e ou um coletor de admissão variável poderia ser o substituto do 1.8 8v da GM e provavelmente alguém lá dentro da fábrica devia ter levantado esta hipótese mas a oportunidade de comprar um projeto de motor simples e ao mesmo tempo moderno com corrente de comando junto com a sua fábrica no Brasil era a melhor escolha da época.

            Como consumidor, bom, eu preferiria um Corsa Lunga atualizado com pelo menos um variador de fase na admissão.

    • MM_

      Coloque então nessa conta:
      – Apollo
      – Logus
      – Pointer
      Quer falar sobre bombas? Pode citar qualquer fabricante ao invés de ficar torcendo por sua marca favorita.

    • Jefferson Dorini

      Já dirigiu um Punto T-Jet?

  • Andre Luiz Leda

    é ruim pra quem nao tem!!!

    • Anderson_sp

      Pior que a VW produzir esta velharia, é achar aqueles que veem algo positivo em um carro que tem 15 anos sem atualização relevante e totalmente defasado sendo vendido como se fosse um produto novo capaz de fazer frente a modelos mais novos, o mercado brasileiro tem os consumidores que merece.

      • Aí que tá…quando lançaram o motor Sigma 1.6 no Focus, fizeram um teste e falaram que ele tinha desempenho pior do que o Golf 1.6 e ainda bebia um pouquinho mais. Pessoal exagera demais pra falar que Golf "4,5" é defasado quando a concorrência não tem nada muito melhor.
        Isso não quer dizer que eu concorde com o valor que cobram pelo Golf 4,5…

    • Edson Roberto

      O problema não é ser bom, o problema é faltar com os atuais concorrentes. Veja…. Golf 2.0 tiptronic por R$60000, qual a relação de custo x beneficio em um carro que realmente não tem uma série de itens que os atuais possuem por esse preço? (exceto Focus e a Ford louca com os preços)

  • Bravo essence custa 52.000,00 (132 cv)
    Golf 1.6 (101 cv) 53.000,00 pedindo desconto na concessionária
    fora que o Golf não tem o que o Bravo tem como direção elétrica, motor + potente, saida de ar traseira, controle de estabilidade, fora o design que é imbatível e o porta malas de 400l. só critica o Bravo quem nunca andou em um bravo!

    • WorthWRT

      Eu gusto do Bravo, só acho que ficaria melhor se o Sporting tivesse o motor Fivetech do Marea (o 2.4), sendo que Brasileiro não sabe cuidar de veículo então essa opção seria descartada.

      • mho

        O 2.4 era um put@ motor mas a plataforma não foi pensada para receber um motor grande desses. No máximo o 1750TBI da Alfa Romeo, mas aí exigiria uma suspensão mais elaborada, diferencial com LSD e assim os custos aumentariam proporcionalmente.

      • Fabio D.

        Fivetech era animal! Um vizinho meu tem um Marea Sedã Turbo e acabou de comprar uma Weekend 2.0. Casou com os carros? Sim, mas são máquinas maravilhosas se souber cuidar. E gosto é gosto, o cara curte… tem mais que ter mesmo.

    • Gustavo73

      http://www.webmotors.com.br/comprar/volkswagen/go
      Você consegue o Golf mais barato é só procurar.
      Na mesma faixa de preço o Bravo é muito mais carro. O Bravo não tem TC de série.

    • mho

      Lol, isto me fez lembrar que procurando um Golf uns meses atrás eu ví um 2011 com o motor 1.6 rebaixado e custando mais R$5.000,00 mais caro do que um 0km 2013 com o mesmo motor.
      A justificativa para ser mais caro? Era regularizado e atualmente a legislação não está permitindo este tipo de modificação sem critério. rsrsrsrs

    • Jefferson Dorini

      Pra competir com esse Golf aí, nem precisa tanto, o Punto já basta!!! Se vc botar o Bravo T-Jet na fita, aí humilha muito!

    • DaysanF

      Bravo é um carro muito confortável… Anda bem… Muito bom…

      Melhor que o Golf antigo sim!!!

      O grande problema é o motor que é adaptado do 1.6… dá alguns problemas…

      Carro bonito…

  • eninho

    falando em golf, a revista quatro rodas está testando o novo golf, vamos ver se sairá melhor do que muitos hatches médios no Brasil.

    • mho

      Disso eu tenho certeza, o novo Golf é o mais tecnológico de todos. Só está ruim o valor, muito alto, e a pouca quantidade de veículos disponíveis.

  • LUIZ ALENCAR

    Não tenho um bravo, mas posso imaginar sim que o carro deve ser ótimo, pois por ser um FIAT a manutenção é barata, seguro barato e o carro é econômico, aquele teto solar do Bravo fala por si só, é um baita carro. É pura besteira esta comparação de carros, o que importa mesmo é o que é mais importante para vc, ter status e andar com carro atual e pagar um preço maior ou ficar com um carro tão bom quanto que atenda suas necessidades a um preço justo, preço justo é o que a FIAT proporciona. Tenho um Linea, meu segundo Linea que é manual e possui todos os opcionais da versão Absolute, sou muito feliz com o carro e sei que muita gente fala, deixo falarem, o carro é belíssimo, econômico e o meu só anda com gasolina Podium quando não ando com etanol.

    • Jefferson Dorini

      Um dia eu ainda compro um Linea T-Jet, mesmo por já ter saído de linha. Difícil vai ser conseguir achar, pois tenho um Punto T-Jet e imagino que, quem tenha um Línea T-Jet, não queira vende-lo.

      • ubiratamuniz

        linea t-jet é mosca branca, loira natural, dos olhos azuis, com peitos empinados naturais e bunda durinha, e ainda por cima virgem. Se for com estofamento caramelo então ela ainda vai topar fazer menáge com a irmã gêmea rsrsrsrsrs.

        Linea T-Jet só vi uma vez, na época do lançamento, no show room da concessionária. Me lembro que custava algo em torno de 65 mil.

  • Rafael_Phanton

    Quanta besteira!
    O problema não é com o carro, é com o preço, abaixo de 48K se torna opção muito interessante.
    É só não comprar, todo dia a mesma historinha.Babaquice aqui ta demais.

    • mho

      Ainda lembro do Astra que era vendido por R$45.000,00 em meados de 2011 mas com um pouco de conversa conseguia-se um bom desconto.
      Era, disparado, o 2.0 mais barato do mercado.

    • ubiratamuniz

      esse pessoal que fala que golf IV é lixo deve andar de ônibus ou de chery qq.

      pode dizer que o projeto é antigo, que tem 16 anos, que a reestilização foi de gosto duvidoso, que o seguro é caro… mas dizer que o carro é RUIM é forçar a barra demais. É um dos melhores carros (se não o melhor) que a VW já fabricou no Brasil.

      Ou não né, pra parafrasear o que o pessoal tanto critica aqui no blog, devem ser daqueles que compram carro pra mostrar pro vizinho, aí pra esse objetivo se for modelo antigo é um lixo mesmo. Só assim pra achar que um carro é lixo só porque é modelo antigo.

  • Rafael_rec

    E nas outras montadoras, seria algo mais ou menos assim?
    Fiat: Palio Fire?
    Ford: Fiesta Rocam ou KA?
    Chevrolet: Classic
    Peugeot: 207
    Renault: Clio
    Citroen:?

    • Hofmann

      Citroen: Jumper. O clone da Ducato está entre nós desde 2000, praticamente igual até hoje.

    • Anderson_sp

      O Fiesta Rocam ainda consegue ser mais novo que o Polo, o Ka é de 2008 "tão velho" quanto o Gol G5/6 e a GM dispõe do Celta desde 2000 e o Classic/Sail é de 1997, Cliossauro de 2001, "207" de 1999.

      • Edson Roberto

        Anderson, pera lá….

        O Fiesta Rocam, é de 2002 igual ao Polo. O KA é da plataforma do Old Fiesta de 1996 e do Gol de 2002, o Celta de 1994 assim como o Classic que já tinha versão esperada sedan ou seja… podemos colocar na mesma conta, assim como o Clio que apesar da renovação também é antigo. Ou seja… é tudo desatualização que ficamos com diversos compactos porque o brasileiro não enxerga que um deveria ser a atualização do outro sem ter um preço super absurdo.

  • Rogerio_R

    Os carros de décadas passadas se foram, agora restaram os da década de 1990, mas que tinha plataformas modernas na época.

    Palio 1996
    Corsa Sedan (Classic) 1996
    Clio 1999
    Peugeot 207(206) 1999
    Golf 1999

    • WRossini

      Tem a Strada e a Palio Weekend tb amigo.

  • Rogerio_R

    Pra quem fala mal do Bravo, o Ottimo com seu belo design vem aí pra detonar.

    • Jefferson Dorini

      Com motor 1.4 T-Jet! Vamos aguardar!

    • netovski

      Acho que ninguém falou que o Bravo é feio, até mesmo porque não é.

  • Area 51

    Meu caro Jose Marcio, faço de suas palavras a minha. Acompanho 4 rodas a mais de 30 anos, onde sou assinante a mais de 15. Realmente pra quem esta chegando aos 50 como eu, a revista era a melhor do brasil, muito tecnica, gente de primeira Roberto Malzoni, Chico Landi, Anisio Campos, gente de primeira !!!!!!!! Hoje da vontade chorar quando leio algumas reportagens, comparativos com classe de carros diferentes, linguajar de amador e acima de tudo materias despreziveis. Alias assinatura termina agora em abril e já era.

  • Stark

    O carro é antigo sim mas com 15 anos nas costas bater de frente com alguns modernos ainda acho muito bom, afinal alguns modernos sequer oferece disco nas rodas de trás. Me sinto muito mais seguro e melhor num Golf desse do que num Onix AT, HB20S ou um Sandero top. #opinião

    Não foi destacado na notícia mas a versão de entrada já conta com 3 Encostos de Cabeça e Cintos de 3 pontos para todos, incluindo Piloto Automático, Ar Digital, Som Double Din com Bluetooth / SD/ USB além de AirBag, ABS/EBD. Tudo de série.

    E se a VW botar a versão de entrada do Golf por R$45.000 no lugar do Polo, vai ser melhor ainda.

    • CARECA

      Golf e Polo tem propostas e públicos diferentes, Polo é Compacto Premium, Golf é Hacht Médio " esportivo ", haveria uma lacuna muito grande entre gol e Golf, já que Fox é o carro da Tia.

  • Anderson_sp

    Não sei o que é pior, venderem isso ou acharem justificativas para continuar sua produção.

    • heliobarbosa

      lamentável é a FIAT insistir nesse simulado de câmbio automático do Bravo…

      • Diggo

        Também… o Bravo merecia um câmbio melhor.

      • Ekler

        Fiat é quem fabrica o Golf ?!?!?!?!?

    • bilharinho

      A linha de produção e o gasto com o projeto já estão pagos. O que vender é lucro.

  • Felipe Lobo

    mesmo sendo um projeto antigo, dá de 10 a 0 a 90% dos carros vendidos aqui.

  • KzR

    Engraçado, já escutei que nas CSS estão oferecendo bons descontos no Golf 4,5. Agora preferir o 2.0 Tiptronic ao Golf 7… bem tem gosto pra tudo, né?

  • André Gonçalves

    Pensei que essa marmota premium já tinha saído de linha.

  • Rocha

    Lixo e caro ainda, faz favor.

  • Ekler

    GOLF carro dos MANO……………..

  • Ricardo

    Falam mal pra caramba dos carros da FIAT mas sempre se esquecem q ela é que sempre trás novas tecnologias para os carros aqui no Brasil, ela é quem da a cara a bater…O primeiro 16v foi da Fiat, o primeiro turbo foi da Fiat, o primeiro airbag foi da Fiat, o primeiro 5 cilindros foi da Fiat tb….essa história de bomba, que Marea, Tipo, Tempra e etc são bombas é td conversa de quem não entende nada…se o dono não for um porco, o mecânico não for um zé da esquina e tiver as ferramentas adequadas para dar manutenção nos automóveis, tal qual o conhecimento técnico para isso o carro não dará problemas…meu vizinho possui um Marea HLX completaço 2.4 20V 2002, o carro é impecável e não da maiores problemas, eu ja tive um Tempra e era um excelente carro só troquei para adquirir um Vectra q era meu sonho desde pequeno…esse Golf ai ja deu o q tinha q dar faz é mt e mt tempo, acho q desde 2003, quando la na europa saiu o novo modelo…comprar esse carro é atestado de burrice ao meu ver…O Bravo da de 1000 x 0 nesse dinossauro ai…é por causa de gente q compra essas coisas ai q no brasil não temos carros bons a preços honestos, aqui se aceita comprar carroças, e se aceita pagar caro pelas coisas, afinal parcelando a gente não sente né…sem contar q financiar vc acaba pagando 2 ou 3 carros no final : prefiro comprar um usado melhor do q essa carroça ai zero KM

    • bilharinho

      A Fiat dá relativa atenção ao mercado brasileiro porque é o único onde ela tem alguma expressividade fora da Itália.

    • zeuslinux

      É verdade, mas ela anda bem atrasada em novidades mecânicas significativas ultimamente.

      Cadê o uso de câmbios AT de verdade, injeção direta, motores turbo sendo usados para downsizing (e não para diferenciar versões esportivas como o Bravo e Punto T-jet) ?

      Como o Brasil é muito importante para a Fiat, também não entendo porque ela não traz os Alfa-Romeo de volta ao Brasil. Poderia ainda, se quisesse dar uma melhorada na imagem da Fiat no Brasil, produzir algum modelo da Alfa com o logotipo da Fiat.

    • Lorenzo Frigerio

      Ricardo, essa FIAT inovadora que você mencionou não existe mais. Ela é fraca de motor e câmbio. Os e.Torq são uma versão menor do motor do Chrysler Neon – a BMW ficou insatisfeita com eles, lembra-se? Já câmbio, sem comentários – "trancologic" e as versões manuais, todas com diferencial curto (a FIAT mantém a mentalidade dos tempos que fabricava Topolino, com motores minúsculos, mesmo problema dos fabricantes franceses). O que custaria usar o câmbio automático de 6 marchas Aisin que equipa o Ônix? E olha que já teve Marea automático. O que fará a Fiat quando a VW lançar o EA211 1.4 TSi e 1.6 16V nacionais?

      • Ricardo

        mas os E-torq são bons motores…realmente acho q a injeção direta e cambio automáticos deveriam fazer parte do conjunto da Fiat….esses motores da vw serão excelentes estou no aguardo para ver essa tecnologia…mas esse golf ai ja deu o q tinha q dar faz é tempo…

  • isso ja é frescura !
    o golf pode ser até um projeto antigo
    mais lembrem-se que o carro 0km não tem 15anos de fabricação!!!

  • Adriano_Silva

    Ainda tem um conjunto que agrada muita gente, assim como o Polo, deveriam reduzir os preços e mante-los como modelos de entrada.

  • ubiratamuniz

    Pode ser um projeto antigo, mas dá de 1000 a zero em muito carro nacional "muderno".

    (e olha que eu não sou vwzeiro xiita, nem tenho carro da VW).

    É o típico carro que podia ser mantido em linha por um preço mais baixo como alternativa. O único problema é que o seguro dele sempre foi absurdo.

    Não tenho NADA , repito, NADA contra manter gerações antigas em produção em convivência com as mais novas, desde que isso se reflita no preço (não aumentando o da mais nova, mas baixando o da mais velha é claro).

  • Bruno Alves

    Mas na verdade o Golf IV é um projeto de 1997, ou seja, tem mais de 16 anos.
    Olha isso:
    Golf IV 1997:
    <img height="500" src="http://oi42.tinypic.com/25tfd5l.jpg"&gt;
    Golf IV 2013:
    <img height="500" src="http://oi39.tinypic.com/2i0b429.jpg"&gt;
    Golf IV 1997:
    <img height="500" src="http://oi42.tinypic.com/av0vq0.jpg"&gt;
    Golf IV 2013:
    <img height="500" src="http://oi44.tinypic.com/e170bt.jpg"&gt;

  • Pedro_Lourenco

    Muito ordinário esse carro.

  • Felipe

    É um bom carro de dirigir e de mecânica, isso não posso negar. Agora pagar 53K para uma versão de entrada???? Chegando a 65K, 70K versão 2.0?! RIDÍCULO! Por mim, que fique encalhado nas concessionarias! Agora como tá na moda, a VW vai lançar daqui uns dias o Golf Last Edition, por um preço de 75K…..hahahahhahahahha…piada essa VW. E ela só faz isso, porque tem gente que compra….deixa encalhar essas bosta aí! Assim como o novo Golf, um baita carro, não dirigi, mas segundo certas pessoas um carro perfeito, mas não pago nem a pau os 67K por uma versão de entrada, sendo um carro hatch! Vai ver quanto custa um hatch nos USA. Tapa na cara dos brasileiros. E esses empresários do setor automotivo, estão rindo dos trouxas comprando….

    • 75.000 num GOLF velho é loucura motor 2.0 de 116cv beberrão ala santana pra mim é insano esse preço, mas GOLF é GOLF sempre vai ter aquela imagem de "CARRO DOS MANOS" que só o GOLF tem. O Astra em seu fim de vida aqui no Brasil tinha o mesmo motor que equipava o Vectra o 2.0 de 140cv e vinha completo em todas as versões so que a GMB decidiu retirar o ABS e AIRBAG duplo, porem o preço era atrativo e permaneceu competitivo por alguns tempos.

  • ARISTEU

    Porque o GOL G4 não pode receber airbag e abs? Se os G2 e G3 tinham como opcional

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend