Europa Motos Segurança Trânsito Vídeos

Golpe do acidente de moto tenta enganar seguro na Europa (vídeo)

acidente-falso Golpe do acidente de moto tenta enganar seguro na Europa (vídeo)

Há um novo tipo de golpe envolvendo motociclistas na Europa. A ideia dos falsários é forjar um acidente para receber o dinheiro do seguro. Por conta disso, os envolvidos – geralmente o piloto “acidentado” e uma “testemunha” – criam uma situação para que um automóvel venha a colidir com a moto, provocando assim o falso acidente.



Mas, mesmo com a falsa testemunha, os golpistas não estão se dando bem com isso, já que muitos motoristas no velho continente estão seguindo o exemplo dos russos, que praticamente não rodam mais sem uma câmera de gravação montada no para-brisa. Com ela é possível registrar o acidente e até crime. Na Europa, o Novo Citroën C3 utiliza da Connected Cam, com a mesma função.

No vídeo abaixo, aparentemente gravado na Inglaterra, um golpista aparece de repente na frente do carro, empurrando sua scooter. Ele ainda freia o veículo de modo a bater levemente no carro. Logo em seguida, ele se joga sobre o capô de carro de forma proposital. Quase que imediatamente a “testemunha” aparecer para dar o “flagrante”. Só que dessa vez, a motorista estava com uma câmera no para-brisa, gravando tudo. Diante da revelação, a dupla fugiu para não ser filmada.

Agradecimentos ao Zé Mundico.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Send this to a friend