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Google: Carro autônomo falha mais do que deveria

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Um recente relatório da organização californiana Consumer Watchdog apontou que os carros autônomos do Google falham mais do que deveriam e se tornaram uma ameaça à segurança. A entidade recomenda que o gigante da internet revele dados e vídeos dos acidentes com seus carros sem motorista.

Durante os testes em vias públicas, o carro autônomo do Google apresentou 272 situações em que o software detectou uma falha e o condutor teve que assumir a direção. Isso se deu em pouco mais de 682 km percorridos.

Além disso, em 69 ocasiões, o motorista teve que assumir o controle por presumir um potencial defeito do sistema de direção do carro autônomo. E por fim, em 13 intervenções, simulações de computador apontaram que se o condutor não tivesse assumido o controle, acidentes teriam ocorrido. Nestes casos, dois contra cones de estrada e 11 com gravidade.

A Consumer Watchdog questiona como o Google pode oferecer ao consumidor um carro autônomo sem volante ou pedais de freio. Além disso, a entidade critica a empresa por fazer testes particulares em vias públicas da Califórnia, estado que concentra praticamente todos os testes de carros sem motorista.

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Em relação ao que é feito na Califórnia, dentro ou fora da Estação GoMentum (antiga base naval em Concord), o departamento de trânsito estadual diz que de todos os carros com sistemas semiautônomos ou autônomos em teste, o da Tesla é o mais seguro, não tendo exigido correção por parte dos motoristas.

Outros casos apresentam muitas correções, no entanto. A tecnologia da Nissan precisou de 106 intervenções em 2.389 km rodados. A Mercedes-Benz teve 1.051 em 2.798 km, sendo que em 59, o condutor assumiu por não estar confortável com a condução apresentada pelo sistema.

A Volkswagen teve 260 em 24.046 km, enquanto as tecnologias de Delphi e Bosch necessitaram de 405 e 625 intervenções em 26.809 e 1.504 km percorridos, respectivamente. A organização diz que carros comuns e autônomos dividirão o mesmo espaço, mas se não houver possibilidade de controle por parte do motorista, a situação pode ficar caótica.

[Fonte: Consumer Watchdog]





  • Chicão

    Ainda assim, melhor que os motoristas da minha cidade.

    • Bittencourt

      Os daqui de Salvador então…

  • afonso200

    imagina aqui no BR nem pintura nas ruas tem para o carro se guiar pela LINHA, e nas estradas, kkkkk

  • zekinha71

    Conheço motoristas que antes mesmo de sair pra rua já bateu no portão, ralou a lateral na pilastra.
    E quando chega na calçada, já passa em cima de um pedestre.

  • Victor Hugo

    Pra isso dar certo todos os carros deveriam serem autônomos e co conectados. Ou seja, isso vão demorar no mínimo 40 anos na minha previsão.

    • Pedro Rocha

      Ainda assim sem cobertura total, algo como o sinal de celular hoje. Vai ter estrada que “pega” e outras que vai ter que ser no orelhão, digo no braço mesmo.

  • João Cagnoni

    E eu aqui, na maior cidade do país, ainda preciso ir pro quintal de casa pra funcionar o celular.

  • Jorge

    Classificação seguindo a relação intervenção por quilometro:

    1º Tesla: 0.000;
    2º Volkswagen: 0.011;
    3º Delphi: 0.015;
    4º Nissan: 0.044;
    5º Mercedes-Benz: 0.376;
    6º Google: 0.399;
    7º Bosch: 0.416.

    Olhando desta forma, a Bosch está pior que o Google e a Mercedes-Benz também está indo mal no desenvolvimento do carro.

    Entretanto, eu não sei qual seria um nível aceitável de erros ou qual seria o intervalo de confiança no qual estes dados são válidos.

    • Fabio Marquez

      Será que esses dados englobam os casos em que carros comuns atingiram os carros autônomos? Pelo nível de maldade humana é bem capaz de ter gente batendo nestes carros por querer para conseguir indenização, ou quem sabe apenas vandalizar a coisa toda.

      • Arcade

        Será que os dados da VW são confiáveis? Será que ela n colocou mais um digito ou dois ali na quantidade de kms percorridos? hehehehe

  • Não é assim, da noite para o dia, que se faz um carro autônomo. Por isso a maioria das marcas estipularam o ano de 2020 como meta para começar a venda desse tipo de veículo. A tecnologia ainda está em desenvolvimento.

  • Murilo Soares de O. Filho

    Tem chão pela frente para se tornar seguro.

  • inuyasha

    Eu acho mais util carro Hibrido,eletrico e a hidrogenio,a natureza agradece!

  • Hélio

    super cruise então vai demorar muito ainda

  • Gabriel Daveran

    E por enquanto em algum lugar do deserto a apple testa seus protótipos…

  • DiMais

    muita intervenção nesses carros deve ser tipo quando um casal resolve sair junto no carro e fica aquele “vai devagar”, “não viu a moto”, “sinal fechou”, “era naquela rua sua anta”… e segue…

  • JoãoAVR

    Deve ser bem estressante ser piloto de testes de um carro autônomo. Dirigir é tranquilo, mas ficar atento esperando o carro cometer um erro para corrigir, deve ser bem tenso.

  • André

    Por isso que esta em fase de testes ainda. O Google por ser a primeira empresa do setor de tecnologia e ainda nao ser uma montadora oficialmente está dando as caras a bater.

  • Celso

    A estrela de Elon Musk (o dono da Tesla) brilhando mais uma vez.

  • Magno

    Eh … isso eh coisa de filme ainda …



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