Comprando e Vendendo EUA Finanças Governamental/Legal Montadoras/Fábricas

Governo americano vai comprar mais de 17.500 carros das montadoras quase-falidas

chevrolet-malibu-2008-cinza-frente Governo americano vai comprar mais de 17.500 carros das montadoras quase-falidas

O governo americano já tinha um acordo com as três grandes montadoras de seu país para comprar carros da sua frota. Sempre foi assim, pois o próprio governo não vai comprar carros de marcas de outros países, seria uma ofensa para a população.

Mas o fato de que a compra de novos modelos vai ser feita agora não cheira muito bem. Parece mais uma idéia de ajudar as montadoras do que realmente uma necessidade do governo. Oficialmente, o motivo dado é que a frota precisa de modelos mais econômicos.

E comprar carros mais econômicos é sempre uma boa. A compra dos 17.500 modelos vai acontecer no começo de junho, e vai custar ao governo 285 milhões de dólares. De acordo com o pacote de estímulo do governo a indústria automotiva, uma compra de até 300 milhões de dólares estava prevista.

A compra não parece ser muito grande, ainda mais se levarmos em conta o tamanho do mercado americano. Mas como as três grandes estão em declínio, vendendo apenas 380.000 carros em março passado, um pouco mais sempre ajuda.

Cerca de 2.500 unidades dessas 17.500 serão de carros híbridos, ou cerca de 14% da compra. Esse híbridos incluem Chevrolet Malibu, Ford Fusion Hybrid e Saturn Aura. Pelos modelos que citamos, nota-se que o governo vai focar em modelos bem econômicos, com motores de quatro cilindros, nada de V6 ou V8.

[Fonte: freep.com]

  • luisao

    imagina c issu acontece aki no brasil!!!! aew q o país entrava em falencia msm!!! :teeth2:

  • kokokil

    Vai ajudar muito…

  • tonywalker

    Tá certo eles. Queriam que comprassem Toyota ou Honda? Tem que prestigiar o produto nacional!

  • Hodney

    Antes de chamar falidas parece que o autor quis dizer que essas marcas iriam acabar dentro de um mês. a Ford é a única das trÊs que está em melhor condição.

  • Romanus

    Acho corretíssima a atitude do governos dos EUA. Além de ser uma via em ajudar financeiramente a indústria nacional norte-americana, demonstra um compromisso de confiablidade e sensibilidade. Afinal, são três conglomerados de porte e nome globais.

    Queriam que comprassem automóveis chineses ou indianos? Fala sério…

  • Luquinha

    Ah, se o governo aqui tivesse a mesma disposição em salvar a Gurgel!

  • Demetrio

    Enquanto isso aqui no Brasil o Congresso compra carros Coreanos, o Lula e os ministros do STF e do STJ só aceitam andar de Omega Australiano zero :nanao: Por que não compram carro nacional movido a alcool?? Por que precisam gastar R$150mil do nosso dinheiro em carros para milionários :bate: :bate:

    • guilherme

      meu, fala sério a raiva que dá ver uma coisa dessas
      Brasil é o país mais sem noção do mundo.

    • Hodney

      É Demetrio

      Acontece que os defensores do fiasco socialismo só é defendido para uso geral mas não para eles. Os comunistas são caricatos e eles nunca abrem mão dos mimos capitalistas. Bota o lula para andar de pau de arara! Duvido se ele aceita.

    • tscarani

      E desde quando temos carros realmente nacionais?

Send this to a friend