Citroen Europa Finanças Peugeot Renault

Governo francês pretende injetar até 6 bilhões de euros em montadoras

governo-frances-pretende-injetar-ate-6-bilhoes-de-euros-em-montadoras Governo francês pretende injetar até 6 bilhões de euros em montadoras







O governo francês pretende injetar até 6 bilhões de euros nas montadoras locais, Peugeot-Citroën e Renault. O objetivo do governo é fazer com que as montadoras não dispensem funcionários.

Além disso, o programa do governo irá obrigar os fabricantes à não fechar fábricas e manter uma produção mínima. Este último ainda não foi definido a quantidade de produção.

Também serão criados incentivos para financiamentos à industria automotiva francesa, partindo de bancos públicos, o que ainda depende de aprovação da União Européia.

Aceitando-se o pacote governamental, as montadoras terão que controlar seus gastos à executivos e remuneração à acionistas.

A Renault está pronta para aceitar a oferta do governo, fundamental para enfrentar a crise. Já a PSA não se pronunciou oficialmente, mas é certo que não aceite.

Segundo seu presidente, Christian Streiff, a Peugeot-Citroën quer preservar seu capital, sua independência e sua liberdade de ação. Resumindo, não quer a interferência do governo!

Fonte: O Estado de São Paulo.



  • Rafael

    Eh isso ai PSA…….tamos juntos nessa……Christian Streiff n deixa esses caras do governo comandarem a nossa tbm……vamos sair juntos dessa

  • Jair Menezes

    Vi uma reportagem no site da revista italiana Reuters que a Fiat está querendo aumentar seu capital em cerca de 2 bilhões de euros para se preparar para uma possivel fusão com a PSA.

    Essa noticia vem logo após a Fiat ter assumido 35% da participação no grupo Chrysler.

    Considerando o fato de o presidente da PSA querer manter independencia perante o governo Frances, isso até pode concluir que ha uma grande possibilidade de a Fiat e a PSA fecharem um acordo. Lembrando que PSA e Fiat são lideres do seguimento de compactos na Europa e juntando a produção da Fiat, PSA e Chrysler o numero total de veívulos produzidos em 2007 pelos 3 conglomerados ficou em 8,8 milhões de veículos, segundos a Reuters, ou seja, esse possível novo conglomerado assumiria a 3ª colocação no ranking mundial de maiores montadoras de veículos, ficando atrás apenas da Toyota e da GM, primeira e segunda colocada respectivamente.

  • Jair Menezes

    Outra noticia que eu vi é que o site italiano Il Sole 24 publicou que a Fiat a um mes vem tentando obter uma linha de crédito de 5 bilhões de Euros, isso seria quase o valor que o Governo Frances quer injetar nas 3 montadoras Peugeot Citröen e na Renault, ou 1 bilhão a mais (4 bilhões na PSA e 2 na Renault) que a Fiat pretende levar para a Peugeot-Citroën.

    Resumindo tenho quase certeza que essa fusão Fiat-PSA venha a ocorrer mesmo…

  • Rafael

    muito se fala mais nada se confirma…… enquanto o Streiff n falar nada e fikar rolando so na midia…… eh mentira….

  • Anderson Puff

    [Comentario #135792 sera citado aqui]

    Esse é o cara, macho, confia no seu trabalho, não vai ficar pedindo pinico como as grandes, gordas, lentas GM e Chrysler que tão pagando MICO mundial devido a incompetencia norte-americana


Send this to a friend