Asiáticos Eventos F1

GP de Cingapura: Uma corrida singular!

gp-de-cingapura-uma-corrida-singular GP de Cingapura: Uma corrida singular!







Conhecida por ser uma das cidades mais limpas do mundo e uma das que tem as leis mais rígidas, Cingapura a segunda maior cidade-estado do mundo, também terá sua imagem atrelada a um dos eventos mais singulares da história do automobilismo mundial.

O Grande Prêmio de F1 que será disputado no próximo domingo (28) será a primeira corrida noturna da história da F1. Muitos já devem ter sonhado ou imaginado uma corrida de F1 à noite, mas agora esse evento será real, ao vivo e à cores!

A corrida será disputa num circuito de rua, pelo centro da cidade-estado asiática. A grande dúvida sobre a iluminação, está totalmente respondida através de testes com luzes tão potentes que iluminam 4 vezes mais que a luz de um estádio!

Isso se deve além da própria iluminação da pista, fazer com que o efeito das câmeras de alta definição possam captar todos os detalhes da corrida.

A chuva é outro agravante, que pode acaabr caindo na noite da corrida. A temperatura prevista será de 25º nas três noites entre treinos-livres, classificatórios e a corrida.

Muitos pilotos já treinaram no simulador para não terem surpresas durante a corrida. O traçado é lento, segundo Barrichello, não possibilitando ultrapassagens devido as retas serem curtas.

Para quem imagina uma corrida ao estilo F-Indy noturna, pode se decepcionar com a onda de luz intensa que vai cobrir a pista, além de que em um circuito misto e noturno, as reações em um Fórmula 1 terão que ser bem mais rápidas do que o normal.

Reflexos da água que poderia se empossar na pista se acaso vier a chover, seria o maior desafio para os pilotos durante a prova.A falta de energia no local também está descartada pelos organizadores.

Diferentes de todas as outras, essa corrida em Cingapura irá reservar novas emoções tanto para pilotos como para espectadores!

A prova terá 61 voltas e o treino de classificação ocorrerá às 11 horas do sábado e a prova às 9 da manhã de domingo.



  • Filipe Augustus

    Só assistindo pra ver no que vai dar!!!!
    Uma coisa é certa…
    Um minimo erro e já pode se considerar um forte candidato a beijar o muro!!!
    Hamilton e Felipe Massa,essa batalha está só começando!!!
    Que vença o melhor…
    E uma coisa é certa,os dois vão dar o máximo de si e de seus carros para vencer essa corrida….

  • Mineiro

    Com certeza…estou muito ansioso para ver como ficará o circuito na hora da largada com os carros acelerando…!!! E esse final de campeonato promete mesmo, pois a muito tempo não se via um brasileiro na disputa pelo título. :craz: :cool:

  • DarK_FlooD

    Única corrida que está me empolgando à ver.. essa não perco mas nem que a vaca tussa.

  • rafaelphanton

    Como não perco nenhuma largada no ano, esse domingo não será diferente.

    A diferença estará na corrida e em seu desafio noturno.Se chover ficará ainda mais desafiador pois, como na reportagem é citado, surgirão os reflexos na pista molhada.

    De qualquer forma, espero que seja uma corrida surpreendente.

  • IGAUM

    Sexta feira vou dar um jeito de “dar uma escapada” e ir pra casa ver no sportv o 1°. treino. heheheh

    To com uma curiosidade monstra!

  • D.Lobo

    Muito louca essa corrida à noite, tô torcendo para o Massa fazer o pole pois num circuito em que é difícil a ultrapassagem e do jeito que a Ferrari tem errado nas estratégias é bom que ele largue na frante.
    VAI COM TUDO MASSA :cool:

  • fr_amaral

    To louco pra ver essa corrida, ainda mais que ela é a noite, vai ser emocionante!

  • JDFortuna

    Muita luz, pista “fria”… muito bom teste :blink:

    Tomara dê Massa!

  • Diguinho

    Vai ser madeira essa corrida viu, posso imaginar :cool: :banana:


Send this to a friend