Automobilismo F1

Grande Prêmio da Itália 2008 tem Vettel como vencedor

sebastian-vettel-gp-italia-2008-vence Grande Prêmio da Itália 2008 tem Vettel como vencedor







Um resultado um tanto diferente. O vencedor do GP da Itália 2008 foi o alemão Sebastian Vettel, de apenas 21 anos de idade, que se tornou o piloto mais jovem a vencer uma prova de Fórmula 1. A melhor esperança brasileira, Felipe Massa, ficou apenas em sexto lugar, mas isso não deixa de ser bom, pois ele agora está a apenas um ponto do líder Lewis Hamilton, que ficou em sétimo.

A pontuação dos pilotos na temporada 2008 ficou assim: Lewis Hamilton tem 78 pontos, Felipe Massa tem 77 e Robert Kubica tem 64 pontos.

O final de semana não poderia ter sido melhor para Vettel e para a Toro Rosso. Depois de conquistar a primeira pole position de sua carreira e da própria equipe, ele repetiu o pioneirismo e garantiu a vitória inédita. Em segundo ficou Heikki Kovalainen e em terceiro Robert Kubica. Um pódio bem diferente do normal.

Nelsinho Piquet ficou em décimo lugar. Já Rubens Barrichello, da equipe Honda, cruzou a linha de chegada no 17º lugar da prova.

Felipe Massa estava ousado. Partiu para cima de Nico Rosberg na 12ª volta e fez a ultrapassagem com o carro saindo um pouco da pista. Já Lewis Hamilton fez uma relativa ótima prova, já que tinha largado apenas em 15º lugar.

Confira a classificação final:

1 – Sebastian Vettel – Toro Rosso – 1h26min47s
2 – Heikki Kovalainen – McLaren – a 12s512
3 – Robert Kubica – BMW – a 20s471
4 – Fernando Alonso – Renault – a 23s903
5 – Nick Heidfeld – BMW – a 27s748
6 – Felipe Massa – Ferrari – a 28s816
7 – Lewis Hamilton – McLaren – a 29s012
8 – Mark Webber – Red Bull – a 32s048
9 – Kimi Raikkonen – Ferrari – a 39s468
10 – Nelsinho Piquet – Renault – a 54s445
11 – Timo Glock – Toyota – a 58s888
12 – Kazuki Nakajima – Williams – a 1min02s015
13 – Jarno Trulli – Toyota – a 1min05s954
14 – Nico Rosberg – Williams – a 1min08s635
15 – Jenson Button – Honda – a 1min13s370
16 – David Coulthard – Red Bull – a 1 volta
17 – Rubens Barrichello – Honda – a 1 volta
18 – Sebastien Bourdais – Toro Rosso – a 1 volta
19 – Adrian Sutil – Force India – a 2 voltas
20 – Giancarlo Fisichella – Force India – não completou

[Fonte: Terra]



  • rafaelphanton

    Vamos corrigir o texto:
    Felipe Massa fez uma ótima prova e, Hamilton estava ousado, desafiador e, demoníaco na pista.
    O Massa largou em 6º e chegou em 6º, Hamilton em 15º e ganhou oito posições chegando em 7º.
    Claro que o Massa foi muito bem e, sabemos que a Ferrari na chuva não tem o acerto que tem a Maclaren, tanto é que o Hamilton só não ultrapassou o Massa pq a pista secou.
    De qualquer forma, torço para que ele consiga ser o campeão esse ano, merece por ser constante em seu trabalho sempre se mantendo em os pilotos de ponta (ele é um também).
    Faz a lição de casa e briga com força pelo título.
    Parabéns Massa, você chega lá.

  • rdish

    A Ferrari já declarou que o Raikkonen terá de ser escudeiro do Massa…

  • Leopoldo Motta

    Vai lá Zacarias! Força aí!

    hihihihihi!!! (risada do Zacarias)

  • D.Lobo

    O Felipe vem fazendo um bom trabalho desde o nano passado, só q esse ano ele foi ainda mais constante. Tá merecendo o título

    Vai q é tua Massa :clapp: :clapp: :clapp:

  • avanger

    :banana:Vamos respeitar he gente o :banana:Maça é msm um :banana: o cara larga em 6º e chega em 6º esse piloto hem o mais imprecionante e que ainda tem gente dz que o cala merece o titulo vamos ser RACIONAL gente acho que ja passou da hr de vc´s adimitirem que um piloto completo msm com sol embaixo de chuva é o HAMILTON VC´S Ñ ACHAM Ñ ?? O FOI MAL SEI QUE VC´S (MAIORIA ñ pensam assim ) Grande abraço!!! 100 recentimentos é nóis… :drinkk:

  • avanger

    :evil:Para quem gosta de revelação, o eleito só pode ser Sebastian Vettel, o garoto alemão de 21 anos que fez tudo certo, da classificação à bandeirada. Ele foi pole position, largou corretamente — numa partida dada com o safety car, por medida de segurança – e não tomou conhecimento dos adversários até consagração do seu primeiro triunfo. Uma vitória que já nasceu com o recorde, por de ter sido a do piloto mais jovem da história da Fórmula 1, derrubando o privilégio que era e Fernando Alonso.

    Mas, se você preferir o piloto mais combativo para eleger como o herói de Monza, não há dúvida que o rótulo cabe sob medida em Lewis Hamilton.

    O inglês só não fez chover porque isso já acontecia de sobra em Monza, mas deu aula de pilotagem, combinando ousadia e competência. Ele partiu em 14º e saiu atropelando, guiado pela luz vermelha dos carros da frente e pelo instinto, num vôo cego em meio a cerrado spray.

    Lewis executou um variado repertório de ultrapassagens. A primeira vítima foi Kimi Raikkonen, seguindo-se Nick Heidfeld, Timo Glock, Robert Kubica, Fernando Alonso, Jarno Trulli e Nico Rosbeg.

    Sua recuperação foi tão espetacular que, na 27ª das 53 voltas, ele chegou ao segundo posto, seguindo uma tática de corrida que previa apenas um pit-stop, e com chances reais de vitória. Mas a pista secou e Lewis teve que mudar a estratégia, obrigado — como os demais pilotos — a optar por equipar o seu McLaren com pneus mistos.

    alguém ainda tem algo a declarar ??? :hauhau:

  • avanger

    :hauhau:mais sei que vc´s preferem isso aqui olha : com vc´s o :banana: Maça;Porém, mesmo sem se considerar xenófobo, você preferir Felipe Massa, não há motivos para se vexar. Porque, se houve um piloto que soube administrar a corrida, foi ele.

    Massa partiu sabendo que tinha a maior oportunidade do ano para assumir a liderança do campeonato, mas também estava ciente da (superioridade dos McLaren) em baixa temperatura e um possível jogo de equipe do time inglês. Nesse caso, executado por Heikki Kovalainen que foi o segundo no grid e na corrida, portanto, apto para fechar a porta da Ferrari do brasileiro.

    No entanto se analisar o GP da Itália apenas pela colocação, se poderia pensar que Massa não teve brilho. Afinal, ele largou em 5º — ajudado pelo forfait de Sebatian Bourdais – e fechou em 6º, uma posição apenas à frente de Hamilton, que saiu de 14º para fechar em 7º.

    tenham todo´s uma otima tarde!!! :drinkk: é nóis…

  • rafaelphanton

    Muitos comentam sobre o Massa mas, não entendem nada de F1.
    Não é como carro de rua.Depende do melhor acerto para conseguir milésimos de segundo por volta de vantagem dos que estão atrás.

    Sem falar que o aquecimento de pneus é muito importante para a aderência ou ainda tem alguém que duvide disso?

    Se tem melhor rever os conceitos de F1 pois, Hamilton foi o ás da corrida até a pista secar, depois a Ferrari dominou.
    Um carro é melhor na chuva, outro no seco, não é somente o piloto que faz o trabalho sozinho.
    O melhor piloto da F1 hoje é o Alonso, depois Hamilton, ousaria dizer que um terceiro melhor seria o Kubica.

    Entendam e comentem sem achar que todo brasileiro que esteja na F1 tenha que ser um Airton Senna.
    Pode surgir sim mas, cada um tem o seu modo de pilotar, sua característica e, a do Massa é ser fiel ao seu trabalho, constante e foi muito inteligente em se manter na posição para não por em risco o campeonato.Ele tentou mas, viu que ia ficar perigoso e preferiu até mesmo ficar atrás do Hamilton sem comprometer sua pontuação.


Send this to a friend