Great Wall Cannon diesel com 165 cv é revelada – Será que vem?

Great Wall Cannon diesel com 165 cv é revelada - Será que vem?

A Great Wall Motors prepara a renovação da picape média Cannon para o Salão de Guangzhou 2021, que começa em 19 de novembro. Com dois tamanhos de carroceria, a picapona chinesa terá uma versão diesel.


Esta surgirá com propulsor 2.0 litros que entregará 165 cavalos, mas sua velocidade final será limitada a 160 km/h. Mesmo na versão a gasolina, cujo motor 2.0 Turbo terá 196 cavalos, a máxima ficará em 170 km/h.

Great Wall Cannon diesel com 165 cv é revelada - Será que vem?

Medindo 5,365 m ou 5,635 m de comprimento, a Great Wall Cannon tem 3,140 m ou 3,410 m de entre-eixos, respectivamente, mas sua caçamba tem capacidade para 500 kg de carga.

Pelos números, a Cannon parece insuficiente para o mercado brasileiro, caso a Great Wall decida também pelo modelo (a expectativa maior era pela Poer). Contudo, para que serve a engenharia?

Great Wall Cannon diesel com 165 cv é revelada - Será que vem?

No caso do motor 2.0 turbo diesel, a GWM poderia elevar sua carga da cavalaria para pelo menos alcançar 180 cv ou então a faixa onde as picapes médias por aqui deverão surfar, ou seja, os 200 cavalos.

Além disso, para vender aqui com diesel, será precisa alterar a capacidade de carga para uma tonelada, o que não deve ser problema para a Great Wall Motors.

Great Wall Cannon diesel com 165 cv é revelada - Será que vem?

Com visual bem expressivo, a Great Wall Cannon chama atenção pelo enorme logo da marca, que é o mais recente. Além disso, a profusão de cromados impressiona nos contornos da grade.

O conjunto ótico full LED também ajuda no visual da Cannon, que também tem lanternas em LED com lentes claras. Tendo rodas de liga leve, santantônio personalizado e estribos, a picape chama atenção pelo tamanho.

Great Wall Cannon diesel com 165 cv é revelada - Será que vem?

Na versão longa, o porte lembra uma RAM 1500 ou Ford F-150, mas esta é uma categoria de picape média que existe nos EUA.

Aqui, talvez por conta da motorização e peso, essa variante não seria interessante, ainda que a RAM 1500 Rebel tenha conseguido se manter como uma picape e não caminhão, como a irmã 2500.

Será que vem? Detalhe: a Cannon já foi registrada no INPI.

Great Wall Cannon 2022 – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.