Great Wall Cannon é outra picape média que pode chegar ao Brasil

Great Wall Cannon é outra picape média que pode chegar ao Brasil

Ela é maior que a Great Wall Poer, mas ainda não chega a ser uma picape grande, como as americanas Ford F-150, Chevrolet Silverado, GMC Sierra e RAM 1500, por exemplo. A Great Wall Cannon é outra picape da marca chinesa com potencial de vendas por aqui.


Com um visual mais aventureiro que a Poer, já vendida em mercados vizinhos, a Great Wall Cannon mede 5,496 m de comprimento, 1,960 m de largura e 3,350 m de entre-eixos.

Isso a coloca acima das picapes médias vendidas no mercado nacional, pelo menos em tamanho. A caçamba tem 1.094 litros, o que é muito bom para um modelo de cabine dupla.

Great Wall Cannon é outra picape média que pode chegar ao Brasil

Visualmente, a Great Wall Cannon tem um conjunto ótico com faróis de LED e várias guias de LED das luzes diurnas, permitindo assim rodar tranquilamente durante o dia com esse conjunto.

A grade da Cannon é imponente e abriga o novo (e enorme) logotipo da Great Wall, que domina o conjunto. O para-choque preto sustenta piscas e faróis de neblina.

Com saias de rodas escurecidas, bem como aplique preto sobre o capô e snorkel embutido, a Cannon tem ainda rack no teto e enorme santantônio, que praticamente toma as laterais da caçamba.

Great Wall Cannon é outra picape média que pode chegar ao Brasil

Na traseira, as lanternas são estilizadas em LED, porém, parecem exageradas, assim como o referido ornamento sobre o compartimento de carga. A tampa lisa tem câmera de ré e o novo logo, enquanto o para-choque possui importantes degraus de acesso.

Para completar, suspensão elevada e rodas aro 18 polegadas com acabamento preto e diamantado. Elas são calçadas com pneus 265/65 R18.

Great Wall Cannon é outra picape média que pode chegar ao Brasil

Já na mecânica, o motor é um 2.0 Turbo com 223 cavalos, tendo transmissão manual de seis marchas ou automática com oito, além de consumo médio de 8,6 km/l.

Será que cola no Brasil? Como já vimos, a Poer tem uma versão de trabalho e outra mais luxuosa, com muitos cromados. Nesse caso, a Cannon seria uma proposta diferenciada, com público mais jovem com seu perfil esportivo.

Mas, nos dois casos, a Great Wall fará um bem enorme ao mercado se fechar uma parceria com Cummins (Guarulhos) ou MWM (São Paulo) para fornecimento de um motor diesel mais potente e eficiente que o atual 1.9 de 150 cavalos.

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.