Asiáticos Carros Conceito China Sedãs

Great Wall CHC011 Concept: Sedã chinês com design agressivo e sofisticação

great-wall-chc011-concept-seda-chines-com-design-agressivo-e-sofisticacao-1 Great Wall CHC011 Concept: Sedã chinês com design agressivo e sofisticação

Depois de modelos bem mais convencionais, a Great Wall sacou um design mais apurado e moderno em um novo conceito de sedã que será apresentado em Xangai.

O nome deste conceito é CHC011 Concept, cujas linhas podem lembrar vários estilos de outras marcas, como Mercedes-Benz ou Jaguar.

Embora hoje em dia, pouco pode-se dizer que foi criado do zero, este sedã embora pareça com outros, tem em boa parte um estilo próprio dos chineses, a agressividade da linhas.

great-wall-chc011-concept-seda-chines-com-design-agressivo-e-sofisticacao-2 Great Wall CHC011 Concept: Sedã chinês com design agressivo e sofisticação

A frente possui enormes faróis que lembram os do Focus, só que bem mais esticados. O capô tem parece ter inspiração na Ssangyong ou Dongfeng.

A lateral é a parte do carro que mais lembra um Mercedes CLS, embora de fato não seja uma cópia do alemão.

Na traseira, as lanternas parecem terem sido inspiradas no estilo de outra chinesa, a JAC, cujas lanternas saem de seu perfil e descem para o para-choque.

great-wall-chc011-concept-seda-chines-com-design-agressivo-e-sofisticacao-3 Great Wall CHC011 Concept: Sedã chinês com design agressivo e sofisticação

Bom, mas não basta apenas visual, tem que ter conteúdo. Então, o CHC011 oferece mais do que qualquer outro GWM até agora, aparentemente.

Pelo que se viu e se soube sobre o conceito, ele terá oito air bags, ESP, bancos com comandos elétricos e aquecimento, DVD/Navegador, câmeras no lugar dos retrovisores, entre outros.

O motor é um V6 3.0 litros acoplado à uma transmissão automática de seis velocidades. Dessa forma, o modelo passa a ser o mais potente e sofisticado tecnicamente da Great Wall.

Fonte: Great Wall Motors.

  • Felipe Chieregato

    que carro lindoooo!
    parabéns
    soh achei q a frente dele podia se um poquinho mais baixa
    mais tah lindããooo

    :inluv:

  • Diguinho

    Butou pra kebrar :eyess: :cool: :banana: :clapp: :drinkk:

  • José Renato

    Quanto é que esse carro cobra pra assustar uma garagem???? :teeth2: :espar:

    • Lauro

      Lateral de mercedes, frente de novo Megane… e mais o resto de alguma coisa q eu nao identifiquei… mas vai por ai

      • khadyr

        eu concordo pq a primeira vez que olhei essa lateral me lembrei da mercedes mesmo

        e o coisinha feia

    • Richard

      kkkkkkkkkk
      o melhor comentario !! :lips: :hauhau:

      a frente até que ficou bonita mas eles viajaram muito com essa traseria, parece um boomerangue do futuro :tong:

  • luiz_otavio15

    descobri aonde os 150 engenheiros da peugeot tão trabalhando agora!! :teeth2: :banana:

  • Yuri Queiroz

    Lanternas e faróis se aproximando cada vez mais :assob:

  • educopelo

    feinho, né????

  • oxley

    Frankenstein car´s, nossa frente peugeot 407 sedan, a grande frontal lembra mesmo o Ssangyong, lateral lembra o jaguar.

    Olha só, Vc paga por um e leva varios kkkkkkk :teeth2:

  • fabiojose

    Os carros chineses odiado hoje amanhã vocês terão um na sua garagem!!!! pode apostar isso!!!!!

  • duhs2dany

    ô coisinha tao bunitinha do pai. :B

    • Caio Nesello

      UAUISHAUISHUAISHAUIHSAUIHIUAHSIUAHSIAH

  • Caio Nesello

    Primeiro: Rodas pequenas, principalmente para um carro conceito (carros chineses aparecem quase que exclusivamente com rodas pequenas, alguém consegue explicar isso?).
    Segundo: Farois muito, muito extravagantes (boa parte aparece assim…).
    Terceiro: O conjunto não “se encaixa” (eu acho que eles estão copiando mesmo, afinal, são partes idênticas de vários carros, quase que sem adaptações… Deve ser um programa: Montar carro/Escolha as partes dos carros que você quer utilizar[random mode]/Escolha a marca/Resultado: Great Wall ABC123), fica muito estranho o carro.
    Quarto: Espero que eles melhorem no design, acredito no potencial chinês (apesar de não se comparar ao brasileiro), a segurança, espero que continuem melhorando e que, se houver, a versão de vendas venha para o Brasil!
    Vlw! E eu sei que isso é um conceito… Sei que conceitos são estranhos…

    • Antonio

      Companheiro, sou brasileiro e muito orgulhoso por sinal… mas também sou realista e não consegui entender quando você disse "acredito no potencial chinês (apesar de não se comparar ao brasileiro)". O potencial brasileiro em fabricar carros exclusivamente nacionais (marcas e modelos nacionais) de grande repercussão está estacionado desde o Troller, que se não me engano foi projetado em 1997 (um belíssimo projeto por sinal). Mas depois disso qual foi o outro carro nacional (de marca nacional) que foi projetado e deu certo?!?! Eu (como leigo no assunto) sinceramente não sei responder.

      E a indústria chinesa pode até ter feito muitas cópias descaradas, mas eles fizeram algo que nós brasileiros ainda não conseguimos fazer… tiraram os projetos das pranchetas e começaram a produzir (com bons resultados) e estão ganhando know-how com isso. Compare os carros chinesses de três anos atrás com os carros chineses atuais… ENORME diferença. Isso se chama aperfeiçoamento e só se consegue com tempo. Quando o Brasil (se é que isso vai acontecer) começar a fabricar seus próprios carros a China vai estar anos-luz a frente de nós.

      Outra questão para se pensar… já percebeu como alguns carros americanos e até mesmo europeus eram bem parecidos uns com os outros antigamente?!?! O começo é sempre assim… quem não sabe criar, copia e depois vai aprimorando, adaptando e dando seu toque pessoal. Já dizia aquele velho ditado "Nada se cria. Tudo se copia".

      E eu bem que queria que nós, brasileiros, deixássemos um pouco de lado nossa falsa moralidade (afinal a maioria dos que aqui criticam os chineses compram CD/DVD pirata e não acham nada de errado nisso) para termos industrias copiadoras de carro que geram empregos, riquezas e agregam valor tecnológico ao país. Ao invés disso continuamos em um país que depende única e exclusivamente de seus recursos naturais, e que são explorados por poucos com péssima distribuição de renda (Vale e Petrobras).

      Nesse ponto de discussão acho que deveríamos aprender com as mulheres… Elas normalmente não estão preocupadas se sua "Luís Viton" foi fabricada na china, ela quer saber se tem qualidade suficiente para ser utilizada e que o preço é bem melhor do que a de uma Louis Vuitton feita na França.

      Ou seja, se tiverem qualidade, segurança, conforto e um bom preço do que importa se um farol é igual ao de um Peugeot ou Mercedez?! Você deixaria de comprar por causa do formato de um farol?!

      PS: Acho que o comentário acabou ficando um pouco agressivo, não era essa minha intenção, queria apenas abrir espaço para uma discussão que acho muito válida e interessante. Não sou pró-china e muito menos anti-brasil, mas sou pró-desenvolvimento e nisso a China está dando um show em nosso querido país.

  • oi

    kkkkkk é feio mesmo!

    a frente me lembrou os Mazda!

  • Zeppa

    a traseira lembra aqueles modelos da TVR

    mas bem diferente sim…n eh feio…soh diferente…goste

  • fernando

    o perfil de lateral da mercedes cls é utilizado por várias outras marcas, seja a kia no cerato/forte, a vw no novo gol, a honda no accord.
    as janelas mais altas e menores dão um ar esportivo ao carro, tanto é que estão presentes em carros tanto da mercedes, o fiat g.punto, toyota corolla, honda accord.

    é tudo uma questão de tendência, seja a posição dos vidros, o formato das portas ou das lanternas. as marcas adotam as que lhes convém.
    antes adotar uma tendência mundial e até desenvolver a sua própria do que clonar na caruda o design de outros carros praticando concorrência desleal

  • Allex

    Que carro horrível!
    Será que esse chineses pensam que tão fazendo moda ou que estão arrasando com esses conceitos horríveis?

    • Poirot

      E por isso que e um conceito; se acherem feio nao entra em producao.

      Esta um pouco exagerado, mas como eu ja tinha dito, esse carro reflete uma nova linguagem de design vindo da China e da Coreia.

  • Filipe Augustus

    Na msm hora em que vi a sua traseira me lembrei do Maybach!!!!
    E as laterais de CLS com Classe C, rodas de Scirocco concept e a frente parece bem original!!!
    Não gostei, faltou equilíbrio as linhas…
    “Ainda sou da seguinte opinião” Quando um Chinês for fazer um carro é melhor recorrer aos estúdios italianos,tipo o Giugetto Giugiaro ou Bertone!!!

    • Poirot

      Assim nunca aprende. :down:

      Tem que ser assim mesmo, na base do tentativa e erro.

  • Denis

    Misericórdia que coisa horrorosa! Deveria ter participado do filme Mostros S.A.

  • ga

    nossaaaa foda demaaaais.. porque no brasil não fazem uma coisa linda dessas.. HAHA :inluv: :cool: :banana:

  • Feewlip

    aaaaaaaaaff, SEDÃ CROSSOVER AGORA ??? hauehaueheauha… esses japas precisam abrir o olho literalmente, haeuhaue

  • fdantasdesa

    Mt estranho, gostei não… dali só salvo o jogo de rodas, que tá matando!

    Outra! Essa história de câmera no lugar do espelho… Pra que isso? Além de tudo, fica feião o carro sem retrovisor… Parece que mirou mal na hora de manobrar e catou uma pilastra na garagem, arrancando o espelho ahueauheueheu! Ou aqueles Gol Mi 96, que não tinha retr. do lado direito…

  • Vegan

    Os caras produzem carros a pouquissimo tempo se comparado com as grandes e tradicionais marcas e ninguem reconhece nada, se o carro é discreto é porque falta criatividade, se o carro é ousado é porque é ridiculo…. vai entender o povo brasileiro, deve ser por isso que vectra nex edition, vectra/astra gt, fiat uno, “pejo” 206,5 são vendidos aqui, o que pega no Brasil é ter nome, o “resto” é resto…

  • Raphael

    Hmmmmm…não.
    :down:

  • GuiJr

    Se nao tivesse o sorrisao de carro do Bozo no para-choques dianteiro, ficaria beeeem melhor. Nao sou fa de carros chineses, mas o design geral desse ai é bem interessante. No lugar do retrovisor direito, seria uma camera?

  • Raimundo

    Concordo plenamente com o colega acima que os chineses parecem criar (copiar) carros baseados na fusao de partes de outros ja bem conhecidos. La, pelo visto, nao precisa de designs. Basta tem bom gosto pra escolher as partes e junta-las. Todavia, o produto final nao tem a beleza dos originias. De fato, o acima eh um Megane de frente com farois bem exagerados, um Classe CLS de lado, traseira de Cadillac e escapes de BMW. Pra mim, o q os chineses fazem eh o apse do feito pelos brasileiros no 207 daqui. Eles se superam cada vez mais.

  • giulii54

    o carro eh legal, mais…o que aconteceu com o retrovisor?

  • Design

    Quando será q as pessoas vão entender q design é pura questão de gosto pessoal. Só em estilos, temos o clássico, esportivo, social, ou até discreto, em termos de carros. Cada um tem sua preferência.

    E, com tantos e tantos modelos no mercado, fatalmente um carro poderia se parecer com outro.

    Eu só posso concluir q a maioria q diz q é bonito, tem mente aberta a coisas novas… E a maioria que diz q é feio, deve ter alguma coisa enferrujada na garagem e cheira a invejoso !

    Afinal, poderiam simplesmente dizer, q EU não gostei do design por causa disso ou daquilo !!!!

  • Design

    Particularmente, eu não gostei. Não curto essa de grades e faróis enormes na frente (Mesmo motivo pelo qual não gostei do design do Focus). Embora em alguns casos fique legal (Como a nova grade dos Chevrolet, dividida ao meio). Tbém não gostei das rodas (Grandes, mas com tons de preto, aparecem pouco) e traseira caida. Embora eu goste do estilo esportivo, como os de Civic e Prisma (Os 2 nacionais mais bonitos pra mim). Acho q frente, lateral e traseira precisam combinar. Como exemplo, odeio o estilo francês de se fazer carros.

  • Poirot

    Civic e Prisma nacionais? WTF?

  • Adenilson

    o povo chia, a Great Wall já tá no Brasil. Já vende seu SUV,o Great Wall Hover em Brasília e em Barreiras-BA por R$ 85.000,00 com teto solar. Não dou 5 anos pra eles montarem uma fábrica aqui. Escrevam. Eles cairão no gosto do povão( o Hover),com isso,vai ter uma porrada de gente comprando e eles botarão uma fábrica aqui

    podem escrever

    sobre o sedã,achei futurista demais,a lateral é a La Passat CC e Mercedes CLS. Mas é interessante

  • Gustavo A.

    A lateral lembra muito o Chevrolet Malibu.
    As janelas laterais para exemplificar melhor.

  • B.Navarro

    …as lanternas são um pouco parecidas com as do TVR T350c (que são belas lanternas, diga-se de passagem)
    …a dianteira é uma espécie de mistura de Mazda com Peugeot, mas não é uma cópia de algum carro
    …as rodas poderiam ter um desenho diferente, e o eixo traseiro poderia ser posicionado mais atrás, deixando o desenho do carro mais harmonioso

    mas não é que esse Great Wall CHC011 é um belíssimo carro? Um dos carros chineses mais bonitos que já vi! parabéns aos designers desse modelo!

  • Sabatino

    Que coisa horrivel!!!

    Ficou muito “made in china”

    Mas acho que os brasileiros gostam dos “made in china” visto os carrinhos que tem aì.

  • mikael

    aff …
    q carros mais feio
    os chineses q tinha a fama de fazer carros bonitos, tah mostrando issu neh!?
    eles tavam bebados quando fizeram esse carro, soh pode!!!

    :teeth2: :clown: :down: :teeth2: :teeth2: :bate:

  • superleo

    Ok, Ok, mas e o resultado do crash test, qual foi mesmo? :assob:

    Carro é muito mais que uma casca…

    • Poirot

      O carro eh um so conceito, nao vao fazer crash test nele.

      • superleo

        A pergunta foi retórica. Vale pra qualquer carro chinês, eheheh

  • ricadu

    falam dos chineses mas pelo menos eles tem uma industria automobilistica nacional, e nao vao ter de sofrer com a exploração das multinacionais, como aqui no Brasil sofremos. Os chineses podem criar sua propria sofisticação, seus motores, etc. E nós? Dependemos de empresas que jogam o que tem de pior no mercado local, mesmo sendo um dos mais aquecidos do mundo. Com certeza estão ganhando e muito com a burrice do povo daqui. Os chineses copiam pq faz parte da ambição do governo comunista de lá de ter pelo menos 4 marcas mundiais, made in china. Eles com certeza vao chegar lá, alguem duvida?

  • Luquinha

    Não achei bonito, mas pra ser conceito está até muito bom.

    O arredondado do capuz me lembra fusca, mas é pessoal. Na verdade vejo muito uma mistura de Peugeot, Renault, Volvo e MB.

    Não nego que está mais pra parabéns que mico, embora eu prefira outro modelo. E como dizem os colegas, além da China estar começando na área ainda, vai mostrar outras coisas por aí.

Send this to a friend