Great Wall confirma chegada do Haval H6 e gama híbrida

haval h6 1 1

A Great Wall confirmou a chegada do Haval H6 para o mercado brasileiro no segundo semestre, sendo o SUV médio o primeiro com propulsor híbrido plug-in da marca.

O SUV médio chegará com propulsão DHT, que terá duas das três opções de propulsão, mas a marca pode preparar a opção mais potente, a P4.

gwm 6

Inicialmente, o Haval H6 de terceira geração chegará nas versões híbrida e híbrida plug-in, sendo que o primeiro é um híbrido com motor 1.5 Turbo e outro elétrico, com tração dianteira.

A Great Wall chegará com um novo modelo de comercialização de veículos através de representantes regionais no país, tendo ainda a opção de vendas por assinatura.

A GWM promete ainda conexão 4G com Wi-Fi, usando chip de um parceiro telefônico no Brasil.

gwm 5

Ele entregará de 243 a 393 cavalos, mas provavelmente será a primeira opção, com 53,8 kgfm, indo assim de 0 a 100 km/h em 8,0 segundos. Na versão mais forte, ele faz o mesmo em 6,5 segundos.

Na versão PHEV, o propulsor híbrido tem recarga externa com os mesmos números, mas com autonomia de 200 km no modo elétrico.

gwm 2

Provavelmente essa versão, que também tem tração dianteira, terá 393 cavalos e 57,9 kgfm, o que seria um diferencial importante para a versão híbrida sem recarga externa.

A terceira opção da tecnologia DHT é a P4, sendo PHEV com dois motores elétricos, chegando a 483 cavalos e 77,4 kgfm, que permite ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. A autonomia é de 180 km no modo elétrico.

Primeiro a chegar, o Haval H6 é um SUV de porte médio com 4,653 m de comprimento, 1,886 m de largura, 1,724 m de altura e 2,738 m de entre-eixos.

gwm 7

A marca chinesa terá as marcas Haval para SUVs e crossovers monoblocos, com a Tank trazendo SUVs e utilitários com chassi de longarinas e tração 4×4, bem como as picapes médias da Poer.

Toda a gama será híbrida e híbrida plug-in, enquanto a marca ORA chegará mais adiante só com elétricos.

Haval H6 e DHT – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.