Great Wall registra “Panamera” elétrico da ORA no BR

ora lightning cat inpi 1

A Great Wall Motors registrou no Brasil o desenho industrial do ORA Lightning Cat, um sedã elétrico de estilo cupê que lembra o Porsche Panamera. Com linhas claramente inspiradas na marca alemã, o modelo chamou atenção na China.


Com formas realmente atraentes, o ORA Lightning Cat apareceu no Instituto Nacional de Propriedade Industrial, onde teve apenas uma imagem divulgada na revista do INPI.

ora lightning cat inpi 2

O ORA Lightning Cat aparenta um porte grande e possui quatro portas, tendo ainda espaço interno para quatro ou cinco pessoas. Pouco se sabe sobre o carro, além do que foi visto no último Salão de Xangai, onde atraiu olhares curiosos.

A julgar pelo tamanho, o Lightning Cat deve medir perto de 5 metros, mas terá motores elétricos nos dois eixos, visto que se comenta que pode ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,5 segundos.

Euler Lightning Cat 1

Com isso, de fato, o ORA Lightning Cat se converte em um “Panamera”, mas devidamente eletrificado. Antes de nos empolgarmos com o conceito da ORA, também conhecida como Euler, o registro nem sempre se converte em mercado.

A Great Wall pode estar apenas protegendo os direitos sobre as linhas do Lightning Cat, mas também pode estar vislumbrando sua presença na região daqui a alguns anos.

Euler Lightning Cat 2

A ORA é uma das marcas da GWM e é totalmente dedicada aos elétricos. Na América Latina, ela começa a aparecer em alguns lugares com o pequeno R1, uma espécie de Twingo mais simpático.

Há também uma minivan (R2) no melhor estilo Soul, bem como um interessante crossover (R3) de porte compacto. Todos estes são pequenos e podem concorrer com a JAC Motors em preço.

Euler Lightning Cat 3

Mais acima, além do Lightning Cat, a ORA tem o polêmico Punk Cat, um conceito totalmente inspirado no Fusca clássico. Já o ORA IQ é um crossover cupê que parece deslocado diante dos estilos dos irmãos.

ORA Lightning Cat – Galeria de fotos

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.