Great Wall: Tank 500 é SUV de luxo

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A Great Wall Motors conta com diversos modelos e algumas marcas, entre elas a Tank. Surgida a partir do utilitário 4×4 modelo 300, a nova bandeira agora adiciona um SUV de luxo, chamado Tank 500, que tem um V6 com mais de 350 cavalos!


Com porte grande, o Tank 500 é um produto que pode ocupar o lugar do Mitsubishi Pajero Full no mercado, assim como bater de frente com o Toyota Land Cruiser Prado, entre outros.

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Ele mede 5,070 m de comprimento, 1,934 m de largura, 1,905 m de altura e 2,850 m de entre-eixos, o Tank 500 porta o estepe externo, que o faz ficar maior, tendo ainda suspensão elevada e a obrigatória tração nas quatro rodas.

Tendo visual imponente, o Tank 500 tem grade volumosa e faróis full LED, lembrando mais a frente de uma picape grande que de um SUV. Bem luxuoso, traz bancos em couro trançado com dois tons e ajustes elétricos, além de climatização.

O ambiente tem ainda apliques emadeirados e revestimentos metalizados são vistos em todos os cantos. Até mesmo os bancos dos ajustes dos bancos são cromados, passando assim uma impressão visual de luxo para ninguém botar defeito.

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Detalhes em madeira nos encostos dos bancos dianteiros, assim como alavanca de transmissão em cristal, elevam o nível da proposta do Tank 300, que inclui ainda climatização e ajustes elétricos para a segunda fileira. O cluster tem 12,3 polegadas e a multimídia tem 14,6 polegadas.

Com sete assentos, o Tank 500 quer buscar os compradores premium e (veja aqui Tank 300: o jipe da Great Wall seria uma boa ideia no Brasil?), dependendo da atuação da marca em algumas regiões fora da China, a Great Wall pode se dar bem.

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Além do visual sofisticado e ambiente com qualidade percebida interessante, o Tank 500 não decepciona na mecânica. Nada de motor 2.0 tubinado, mas um V6 3.0 com turbina de geometria variável com nada menos que 352 cavalos e 50,8 kgfm entre 1.500 e 4.500 rpm.

Segundo divulgado, esse V6 3.0 Turbo tem 34,5 kgfm a 1.000 rpm em baixa rotação. Ele tem sistema MHEV com 48 volts. Com transmissão automática de nove marchas de desenvolvimento próprio, a Tank mostra que seu modelo 500 não surge apenas para ser um complemento da gama, mas para fazer a diferença no mercado.

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Virá? Se chegar, pode ter certeza, não será barato. Contudo, pelo que oferece, pode surpreender e, quem sabe, até compensar, ainda mais com a marca já estabelecida no país.

Great Wall Tank 500 – Galeria de fotos

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.