Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

A Great Wall vai exibir no Salão de Chengdu, o terceiro maior da China, um conceito de carro híbrido retrô através da marca de luxo Wey, conhecida por seus crossovers de designs expressivos e sofisticados.

Baseado no Ballet Cat, nome proposto para o Fusca elétrico de quatro portas da ORA, o conceito se inspirou em carros dos anos 30 e 40 para mostrar um futuro alternativo, com carros altamente conectados em estilo retrô.

Utilizando uma nova plataforma híbrida, o novo carro utiliza a tecnologia DHT, que pretende ser mais eficiente para a marca Wey. Com grandes cromados, o conceito adota uma frente esticada e alta, sobre o capô curvado do Fusca.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Na traseira, foi feita uma adição ao porta-malas, de modo a reproduzir os carros de época. Nota-se que a cabine continua sendo a mesma do Fusca, numa clara indicação de que a Great Wall se espelhou em uma proposta de atualização do Beetle no passado.

Nos anos 50, a proposta de conversão do Fusca em sedã convencional não colou e é provável que este aí também não vá muito adiante, já que o estilo está longe de ser atraente, diferente do Ballet Cat.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Falando neste, a ORA deverá mostrá-lo em versão definitiva neste mesmo salão, já se antecipando a eventual processo por parte da VW. Os dois carros, no entanto, compartilham muitos itens, especialmente no interior.

O conceito da Wey tem três telas digitais para cluster, navegação e entretenimento. Há um console vistoso e muita aparência de luxo em todos os detalhes.

Great Wall: Wey chama atenção com híbrido retrô na China

Com transmissão automática em alavanca na coluna de direção, ele realmente chama atenção pelos detalhes elaborados e sofisticação.

Altamente conectado por via 5G, assim como nuvem de dados, o conceito da Great Wall está bem longe da tecnologia que inspira sua linhas. Ainda assim, para nós, o Fusca elétrico da ORA é uma ideia melhor.

Great Wall Wey Concept – Galeria de fotos

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.