GWM confirma Haval H6 como primeiro modelo no Brasil

haval h6 1

A Great Wall Motor confirmou seu primeiro modelo a ser comercializado no Brasil, o Haval H6. O SUV de porte médio é um dos produtos mais tradicionais da marca e vendido em mais de 60 países.


Com uma unidade já no Brasil, o H6 fará testes de campo nas próximas semanas e será visto com camuflagem por ruas e estradas do país.

Tendo 4,653 m de comprimento, 1,886 m de largura e 2,738 m de entre-eixos, o Haval H6 será comercializado aqui na versão PHEV e ainda não está disponível nem na China.

Por conta disso, segundo a GWM, ele rodará camuflado por aqui. Utilizando a plataforma híbrida LMN, o H6 poderá rodar até 200 km no modo elétrico.

Isso graças ao conjunto motriz híbrido com 430 cavalos e 77,4 kgfm, que permitirá ao Haval H6 ir de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos.

Oswaldo Ramos, Chief Commercial Officer (CCO) da GWM Brasil, diz: “O lançamento do Haval H6 será um marco da eletrificação no mercado brasileiro”.

No Brasil, o Haval H6 terá ainda uma versão híbrida sem recarga externa (HEV) e ambos passarão por modificações para se adaptar ao pavimento brasileiro e preferências do consumidor local.

Assim, serão feitos ajustes de suspensão, motorização e equipamentos, com os dados sendo usados para definir os primeiros lotes da versão brasileira do Haval H6, que será produzido na China.

Parte de 10 lançamentos que a Great Wall fará no Brasil nos próximos três anos, o Haval H6 tem chances de ser um dos modelos que serão fabricados posteriormente em Iracemápolis.

Em sua terceira geração, o SUV chinês inicia por aqui a entrada oficial da Great Wall, que já tentou duas vezes antes, porém, agora com os pés firmes em Iracemápolis-SP.

Lá, onde havia a fábrica da Mercedes-Benz, agora a GWM prepara sua ampliação para fazer 100.000 carros por ano e empregar 2.000 pessoas diretamente.

A GWM está investindo R$ 10 bilhões no país para os próximos 10 anos e todo portfólio será eletrificado, sendo composto de picapes e SUVs basicamente.

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.