GWM decide manter preço do Haval H6 PHEV19 após pré-venda

haval h6 phev19
haval h6 phev19

A Great Wall Motor decidiu manter o preço do recente lançamento, o Haval H6 PHEV19, que na pré-venda rápida, tinha preço de R$ 229 mil. O valor subiria nesta quinta (20) para R$ 239 mil, mesmo preço do rival BYD Song Plus.

Como a demanda pelo novo Haval H6 PHEV19 está sendo maior do que esperado, segundo a GWM, e como a repercussão de mídia e clientes foi extremamente positiva para a marca, a rede de concessionárias solicitou à empresa para que a promoção de lançamento fosse prorrogada.

Atendendo a esse pedido, a GWM resolveu estender o preço promocional do H6 PHEV19 “por mais alguns dias, pelo menos até um possível repasse do aumento do imposto de importação que, a partir de 1º de julho, passará a ser de 20% para os híbridos plug-in”.

Diferente da rival BYD, a GWM é menos agressiva em suas ações no Brasil, muitas vezes lembrando a extrema cautela das marcas japonesas, navegando pelo mar da política nacional conforme a maré e, nesse caso, é o aumento do imposto de importação a partir de julho.

Os híbridos plug-in, como é o caso do Haval H6 PHEV19, passarão a recolher 20% de alíquota de imposto de importação ante os 12% atuais. Já os carros elétricos, como o ORA 03, por exemplo, passarão de 10% para 18%.

Diante disso, vislumbrando o impacto em sua operação no país, a GWM fará o reajuste de preços, enquanto sua produção não inicia em Iracemápolis, interior de São Paulo, onde a marca chinesa detém a antiga fábrica da Mercedes-Benz.

Lá será feito o Haval H6 e a GWM tem pressa em iniciar a montagem em CKD do modelo, numa fase inicial, para não perder mais tempo tendo que pagar tarifa maior para importação de seu carro mais vendido aqui.

A previsão é de que a pré-serie comece a ser feita no final de 2024, com a produção regular por volta de março de 2025.

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X