GWM praticará preço único para peças de elétricos e híbridos no Brasil

gwm peças 1
gwm peças 1

A GWM decidiu praticar preço único de peças para carros elétricos e híbridos no Brasil, que segundo o fabricante chinês, é uma iniciativa inédita no mercado automotivo nacional.

A campanha prevê a implementação de uma política de preço único para peças de reposição, que será válida para todo o território brasileiro, segundo a GWM .

Com esta medida, a montadora das marcas Haval e ORA, visa garantir transparência e confiança aos seus clientes, além de promover melhor atendimento pós-venda.

Em tempos onde os carros eletrificados ainda são vistos com desconfiança, especialmente no que diz respeito à reposição de peças, a iniciativa é válida.

Segundo a GWM, “uma série de ações que, combinadas, levam suas concessionárias a praticar o mesmo preço de peças, independentemente da cidade, do estoque ou do volume de negócios de cada concessionária”.

Hoje a rede GWM é composta por 70 pontos de venda no país, sendo 23 lojas de shopping e 47 concessionárias plenas.

gwm peças 2
gwm peças 2

Daniel Conte, Diretor de Pós-Venda da GWM Brasil, comenta: “O cliente da GWM não precisa se preocupar em fazer cotação de peças em diferentes concessionárias da nossa rede para encontrar o melhor preço, pois trabalhamos com preços únicos em qualquer região do País”.

Em parceria com o provedor logístico DSV, atualmente, a GWM possui um estoque de 523 mil peças, distribuídas em mais de 4.100 posições pallet, armazenadas em um moderno Centro de Armazenamento e Distribuição de Peças em Cajamar, na Grande São Paulo.

Segundo a GWM, esse estoque é suficiente para atender a demanda de todas as concessionárias da marca no Brasil por até nove meses. Além disso, o volume de componentes garante ainda disponibilidade de 96% das peças da linha Haval e 97% da linha ORA, superando a média nacional que varia entre 93% e 95%.

Já a linha Haval oferece 2.200 tipos diferentes de peças, enquanto a linha ORA dispõe de 1.500 tipos, algumas comuns a ambos os veículos. A GWM está no nível de atendimento de pedidos de 98%, referente ao mês de maio.

 

google news2Quer receber todas as nossas notícias em tempo real?
Acesse nossos exclusivos: Canal do Whatsapp e Canal do Telegram!

O que você achou disso?

Toque nas estrelas!

Média da classificação / 5. Número de votos:

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.




unnamed
Autor: Ricardo de Oliveira

Com experiência de 27 anos, há 16 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz testes e avaliações. Suas redes sociais: Instagram, Facebook, X