Asiáticos China Hatches Lançamentos

Haima 3 hatchback será lançado no fim do ano

haima31 Haima 3 hatchback será lançado no fim do ano







A Haima, subsidiária da FAW na ilha de Hainan na China, vai lançar finalmente a versão hatchback do seu sedã médio Haima 3. O carro é baseado na plataforma do Mazda 3 atual, compartilhando 33% das peças com o mesmo e tem motor 1.8 litros de 122cv com transmissão mecânica de 5 marchas.

haima32 Haima 3 hatchback será lançado no fim do ano

Igualmente por ter somente câmbio manual, é que a Haima irá lançar simultaneamente sua versão com câmbio CVT, que deve ter engates sequenciais.

haima33 Haima 3 hatchback será lançado no fim do ano

O sedã foi lançado em Junho de 2007 e alguns meses depois, a marca apresentou a versão hatchback do modelo e somente no fim do ano os chineses poderão andar nele.

haima34 Haima 3 hatchback será lançado no fim do ano

Tanto o sedã como o hatchback deverão ser vendidos em outros mercados, como o latino americano. Na questão de preço, ainda não foram divulgados os valores do hatchback e da versão CVT, mas certamente será um preço bem competitivo em relação a produtos como os nossos, por exemplo.

haima35 Haima 3 hatchback será lançado no fim do ano

Fonte: Xinhua.



  • Luis.J.R.

    A frente meio esquisita , mais a traseira é
    legal?Deve ser até um bom carro, isso porque usa
    plataforma do mazda3.Bom pelo que fiquei sabendo acho que todos os carros da haima usa a plataformas dos carros da mazda…bom acho que é isso não tenho certeza.Seria bom que esse carro e outors chineses de boa qualidade seriam vendidos aqui com preços competitivos.”Não é”? :cool:

  • evotremex

    A frente éstranha + atras ta bonito, por dentro ele é muito bom, parece até carro caro. :clapp:

  • Diguinho

    Essa frente ta meio estranha mesmo :down: mas a traseira ta show pensei q era outro carro :cool: :banana:

  • Pedro Evandro Montini

    :clapp: :clapp: :clapp:

    Nota 10 pro carro.

    Pena que o Brasil seja o único dos BRIC (Brasil + Rússia + Índia + China) que não tenha fabricante próprio de automóveis. :hauhau: :hauhau: :hauhau:

    Fica aí uma dica para os grandes empresários brasileiros (grupos Votorantim, Randon, Kasinski, dentre outros do setor automotivo): fazer uma joint-venture com algum grupo multinacional para o lançamento de uma nova marca, brasileira e com planos de expansão pro exterior.

  • Achei a dianteira linda. Original, a grade ficou muito massa. gostei também do perfil. Lindo carro!

  • [Comentario #93178 sera citado aqui]

    Vc disse Kasinski…isso me fez lembrar que ele e a Lifan chegaram a pensar em fazer um carro aqui…

  • Raphael

    Moriah,tem certeza que só a plataforma é do Mazda 3?!?!?

    Fala sério,esse carro deve ser feito com as peças não usadas pela Mazda pq não passaram no teste de qualidade!!

    É uma cópia do Mazda 3(acredito que a Haima deva ter uma joint venture com a Mazda),sendo que,ao contrário do carro japonês,esse aí é feio que doí……

    Mas,se é p/vir pro Brasil e mexer com o nosso mercado,que venha então!Apesar de que eu já vi e ouvi tantas notícias sobre carros chineses sendo vendidos aqui no Brasil (sendo que os únicos que realmente vieram foram os da Chana e da Effa),que nem me empolgo mais com outra notícia similar…

  • [Comentario #93191 sera citado aqui]

    Cono o texto diz, 33% das peças são comuns aos dois modelos. O design é realmente inspiradissimo no Mazda 3. Haima é a junção dos nomes Hainan(ilha do msm nome onde fica a fabrica) e Mazda, que é a parceira da FAW na China. Como cada montadora chinesa só pode na teoria ter apenas dois parceiros estrangeiros, então ela criou a Hainan-Mazda para produzir os carros japoneses. VW e Toyota, são os principais parceiros da FAW, na pratica ela tem 3 com a Mazda.


Send this to a friend