Harley-Davidson: exótica LiveWire S2 Del Mar aparece

livewire s2 del mar 1

A Harley-Davidson tem uma segunda moto elétrica da submarca LiveWire, a exótica S2 Del Mar, que parece fadada ao sucesso, dada a venda de 100 exemplares de lançamento em 18 minutos.


Com esse bom resultado inicial, a Harley-Davidson pode ter alguma razão em apostar numa moto de visão tão radical e com missão quase impossível, adicionar eletricidade num mercado ainda com muita combustão.

Disponível nas cores Comet Indigo e Jasper Grey, a LiveWire S2 Del Mar tem um visual que lembra o estilo supermotard, mas sem suspensão tão elevada ou mesmo para-lama dianteiro alto.

livewire s2 del mar 2

Com grafismos inspirados em camuflagem, a LiveWire S2 Del Mar tem um tanque falso pequeno e banco estendido desde a parte superior dessa carenagem até a rabeta encurtada, com dois níveis no assoalho.

Tendo motor elétrico central, as baterias de lítio da LiveWire S2 Del Mar ficam em destaque com cobertura dotada de aletas e os módulos de comando e controle.

Na suspensão traseira, balança estilizada com acabamento preto e freio a disco com ABS, além de suporte de placa em haste lateral.

livewire s2 del mar 3

Com pneus largos e rodas de liga leve aro 19 polegadas com pneus LiveWire Dunlop DT1, além de disco dianteiro de grande diâmetro, a Harley-Davidson LiveWire S2 Del Mar é montada sobre a plataforma modular Arrow.

Pesando 199,5 kg, LiveWire S2 Del Mar tem seu motor elétrico com 80 cavalos, sendo 20 cavalos a menos que a Harley-Davidson LiveWire One, que tem 100 cavalos.

Assim, a LiveWire S2 Del Mar vai de 0 a 100 km/h em 3,5 segundos e as baterias de lítio ainda não tiveram seus dados revelados, mas a marca sugere alcance de 162 km.

Produzida em York, Pensilvânia, a S2 Del Mar tem preço sugerido de US$ 15.000 e as entregas começam a partir de maio nos EUA.

O modelo chega para fazer dupla com a LiveWire One, que não teve boa recepção no mercado americano, onde a submarca opera com exclusividade.

 

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.