Chevrolet Hatches Segredos-Flagras

Hatch do Projeto Viva: veja projeções mais recentes, levando em conta novas informações

chevrolet-hatch-projeto-viva-1 Hatch do Projeto Viva: veja projeções mais recentes, levando em conta novas informações







O hatch do Projeto Viva é um carro muito importante para o mercado brasileiro, pois trará uma muito aguardada renovação na linha Chevrolet. A revista Auto Esporte vem trabalhando em cima de informações secretas desse modelo a vários meses, e agora na edição de dezembro publica uma projeção mais atualizada, já levando em conta o carro conceito GPiX e outros detalhes.

Veja que a frente do hatch do Projeto Viva lembra bastante o Chevrolet Captiva, mas tem um exclusivo recorte na parte de baixo dos faróis. Uma grande entrada de ar está ali embaixo da grade. Já a lateral desse hatch tem uma coluna C bem larga, e não conta com terceira janela, como é o caso do Corsa atual.

Na traseira, nota-se que as lanternas ficam logo acima da linha do parachoque, e invadem um pouco da lateral. O hatch será o primeiro modelo do Projeto Viva a ser lançado no Brasil, no final de 2009. Logo depois dele, já está confirmada uma pickup. O carro conceito GPiX, do Salão do Automóvel, pode virar realidade, brigando com CrossFox e EcoSport, mas isso ainda é incerto.

chevrolet-hatch-projeto-viva-2 Hatch do Projeto Viva: veja projeções mais recentes, levando em conta novas informações

Um resumo de características do hatch do Projeto Viva:

– terá 4 metros de comprimento e 1,70 de largura, brigando diretamente com Punto e Sandero;
– sua plataforma é inédita;
– o estilo do Viva foi criado no Centro de Design da América Latina da GM, que fica em São Caetano do Sul / SP;
– o hatch não terá versão 1.0, apenas motores 1.4 e 1.8
– o quadro de instrumentos será digital (não sabemos se será totalmente digital, como os antigos Kadett GSI, Monza Classic e Omega);
– ele não vai tirar nenhum carro de linha. Celta, Corsa e Astra continuam vivos;
– a pickup do Projeto Viva vai provavelmente se chamar Ventana, e vem sendo testada com mula de pickup Celta.

[Fonte: Auto Esporte]



  • LFSP2

    Não vai ter Viva Sedã?
    Pelo visto a GM vai colocar o preço dele lá em cima próximo de punto e Sandero e deixar o Corsa concorrendo com os hatches compactos com menos de 4 metros e o Celta com os populares, como está hoje. Gostei do design, mas particularmente acho que a GM está errando os concorrentes, se ele vier mais barato, próximo dos preços de Palio, Fiesta, Fox em vez de ficar mais próximo dos preços de Punto e Sandero venderá bem mais.

  • fl4v10r04l

    se vier um sedã sem a terceira janela é OSSO! :trowup:

    esse carrinho vai acabar saindo o olho da cara!

  • pelas_xr3

    nada empolgante…mto mais feio q os seus concorrentes

  • guga.villar

    Projeção???!!!

    Isso aí é o desenho do fox com frente seguindo a do conceito Gpix…

    não acredito nesse desenho.

  • mandabala

    Mais volks do que nunca! Me lembra um celtão tb

  • alcantara

    por falar em painel digital, bons tempos aqueles em que a chevrolet esbanjava tecnologia na concorrência com aqueles paineis digitais do kadett Gsi, Monza Classic SE, Omega CD..

  • alcantara

    deve ficar no lugar do corsa ou Astra…

  • Weddly

    É um Fox mesmo.
    Deveria ter preço de tal, não querer entrar na categoria dos compactos premium, como o Sandero.
    Porque esse deu errado, ele vende cada mês menos.

  • giovane.vedoy

    Sinceramente, Auto Esporte está equivocada em relação do vinco lateral ondulado. Será reto, sem nenhuma Curva. E ela ainda insiste nos mesmos faróis quadrados de suas projeções anteriores. O protótipo GPiX já trouxe as carcaças dos faróis do futuro modelo! E terão partes arredondadas, e não quadradas! Ao olhar a projeção da traseira, as rodas estão fora da caixa de roda, e bem capaz que um carro metido a compacto premium terá rodas de suv…As portas traseiras estão mal colocadas, as colunas centrais estão tortas (na projeção que mostra a traseira), e a dianteira foi colada do Toyota Aygo…Em resumo: Auto Esporte trouxe uma projeção um tanto equivocada, mas valeu a pena…
    A nova picape será Ventana? Prefiro GranMontana. Ventana, um nome tão bizarro quanto Arena, que poderá ser a nova Saveiro (?:?:?)
    E o sedã sairá sim!! E será inspirado no Isígnia…

  • giovane.vedoy

    Falando em protótipos, já era pra ser lançado o Prisma Y, né?

  • Weddly

    Daonde você tirou essas iformações, giovane?

  • guga.villar

    prisma Y foi um projeto substituido pelo GpiX, dificilmente voltará a ativa…

    E se observar essa “projeção”, verá que realmente, não se trata de uma projeção e sim de uma adaptação em um desenho gerado em cima do Fox, praticamente um tuning virtual…:hauhau: está ridículo! trace uma linha vertical ao fim do farol e olhe para o restante do carro, é um Fox… na traseira arredondaram a trazeira do fox(que tem o parachoque mto salientado) para aliviar a saliencia entre a tampa e o parachoque… Não será nada parecido com isso!!!

  • brunor9

    q horror ! :trowup:

  • EDBSB

    Muito tosca essa projeção. Ao ler os comentários vi que não estou sozinho nesse barco.

  • Quinlan Vos

    Frente: GM MALIBU. :eyess:

    Traseira: GM VECTRA GT. :down:

    Habitáculo: VW FOX. :hauhau:

    Conclusão: G.V.M.W. MA-TR-OX GT. :clown: :down: :saad: :bate: :hauhau:

  • Comanche

    [Comentario #123863 sera citado aqui]

    Concordo, se a gmb continuar com esses projetinhos de meia pataca no Brasil, vai ser ultrapassada pela ford, peugeot, honda… aliás suas vendas já despencaram de próximos 23% para 17% e não foi atoa.

    Já li que o Vectra virá com 140 cv no álcool e 133 na gasolina e não os próximos de 150cv como noticiados anteriormente. Isto representa em termos proporcionais um aumento menor do que o Celta 1.0 que irá de 70cv para 78cv. já o Vectra que tem o dobro da cilindrada pulará de 128cv. no álcool para 140cv. é um retrabalho no motor aquém das expectativas.

    Se ela não nos tratar melhor, será surra da Fiat para alegria dos fiateiros e da Vw.

    A Gmb seria outra no Brasil se fosse assim:

    Motores: Ecotec
    Corsa Europeu e não esse Viva já morto.
    Cruze no lugar do Astra Sedan e também o Hatch.
    Insignia no lugar do Vectra.
    S10 colombiana ou americana no lugar da jurássica s10 brasileira, e vir o novo modelo inclusive na cabine simples flex e com tração 4×4, igual a cab simples diesel e novos motores para competir com Hilux, Ranger, Frontier e Triton.
    Zafira Europa no lugar da brasil…
    Meriva que está em teste mula na Europa no lugar da brasile….
    Aveo Sedan no lugar do Corsa Sedan e Classic.
    Tracker já era, já que a Gm vendeu a sua parte na Suzuki e então ficaria difícil atualizá-lo de acordo com a nova Vitara vendido no Brasil pela Suzuki.
    Celta dar uma atualizada.
    Captiva fabricado no Brasil, no lugar da Tracker com motor 2.0 e 2.4 flex e ficar livre da subida do dólar.

    Importar os já importado Omega Australiano e Cadillac, Navigator, Camaro e Corvette, ja´que nos Eua não vende mais nada.

    Ai a Gm terá condições de lutar com vantagem sobre as outras montadoras brasileiras e inclusive assumir a ponta, já que seu número de concessionárias são enormes, mas terá que ter o segmento popular Celta aprimorado e o novo Corsa Europeu com opção pelada, do jeito que o Brasil suporta.

    Senão, pode trancar os portões da fábrica e ir embora igual a Honda está fazendo na F1, pois será vexame atrás de vexame. O Vectra não briga com o Corolla mesmo com aumento de potência.

    O Vectra é o único em seu segmento a não ser 16v. Com excessão do Bora claro.

    Civic, Corolla, Linea, Peugeot 307 e 407 2.0, Pallas, Mégane, Sentra, Focus, Magentis, Fusion, Jetta, são todos 4 válvulas por cilindro, sendo que os 3 últimos são praticamente de outro segmento.

    Acorda Gmb, faz como a Fiat que tem excelente gama de cores, e com a Crise da Fiat de Turim, resolveu investir no paraíso dos lucros que é o Brasil, com toda sua linha atualizada, apenas o Stilo que logo será tbém atualizado pelo Bravo. O Brasileiro agradeceu e a Fiat bombou nas vendas, apesar do caríssimo Linea.

  • Alter

    Parte frontal ficou parecida,

    já a projeção traseira ficou devendo.

  • Weddly

    Na verdade, na Fiat é o contrário.
    O Stilo é o carro mais atualizado, o resto é só desing feito em cima de plataforma de Palio. :down:

  • Kaique L. Andrade

    Essa projeção não ficou muito “empolgante”, se for mais ou menos assim a versão final desse carro, pode-se dizer que vai ser mais um monstrinho para o mercado Brasileiro!
    Ventana e Montana não vai ser uma coisa que vai combinar não, duas pickup da mesma empresa com quase o mesmo nome fica meio bizarro.

  • pablorocha

    Também achei parecido com o Fox,podiam até copiar e adaptar o slogan:feio para quem vê sofrível para quem anda…

  • erom

    Parece uma mistura de Ka com Gol. Talvez um puro Kagol….mas será que kagou antes da GM falir? Ou depois?

  • JPcardesign

    [Comentario #123901 sera citado aqui]
    Engano o seu.O Punto é feito em uma plataforma própria, criada aqui para as nossas BELAS CONDIÇOES DE ASFALTO.
    O Linea tem do Punto a plataforma, pára-brisa e portas dianteiras.
    pesquise antes de falar.
    E vendo o linea e o punto de perto eu reparei uma coisa, os dois são muito distintos, nem parece q o linea saiu do punto.

  • ricardoo

    eu acho que pra brigar com o punto vai vir o corsa europeu como ja teve algums en teste aqui
    eu acho que o viva vai ser do tamanho do aveo e bonitinho mais precisa melhorar a janelas laterais estilo o gpix mais agresiva

  • ricardoo

    eu otra sera que vao comprir a promessa dos 21 modelos ate 2011??

  • marcodoido

    Eu falo com sinceridade,este carro é horrível,digo mais o gol e o palio são mais bonitos do que isso,a e vocês perguntando do sedan ele será igual o linea cresceu um pouquinho e que bater civic,vai tomar na cara como ele. :hauhau:

  • LF_pitico

    Prefiro o Punto e acredito q o Fox reestilizado tb ficará melhor q o Viva…
    pelo menos ele ganha do Sandero…

  • Luis.J.R.

    Mais essa projeção é do gpix que foi exibido no salão do automovel, não é?Apesar que essa projeção é muito mal feita, o carro de verdade vai ser melhor que isso ai. :humpf:

  • Commando

    [Comentario #123879 sera citado aqui]

    Tb estou muito desconfiado dessas projeções. O farol está muito quadrado. Acredito tb que será redondo. As maçanetas das portas não estão combinando com o carro. Acho que usará os do Vectra. Por dentro acredito que o painel será parecido com o do GPiX, mas aquele visor digital estranho podem ser os difusores de ar. Não mais acho esse carro interessante. Não pode ser bonito como o Punto, mas espero que a GM mecha com o custo-benefício como fez com o Captiva. Ahh e aposente essa droga de motor 1.8, deixa o 1.4 que é mais decente.

  • Hodney Souza

    Vocês acreditam que o Vitara primeira geração ainda produção na Colômbia!
    http://www.chevrolet.com.co/content_data/LAAM/CO/es/GBPCO/001/BRANDSITE/site/vehiculos/suv/Vitara/Vitara-Vitara.html

    Vejam!

  • evildust

    projeções da auto esporte são sempre muito feias… normal…

    quando lançar o carro vai lembrar bastante esta projeção mas podem ter certeza que vai ser bem mais bonitinho.

  • Comanche

    [Comentario #123917 sera citado aqui]

    Sem qualquer gracinha, vc. está coberto de razão. Parece uma mistura de Ka com Gol, mas o problema maior nisso tudo é que a GMB, Kagol no design e na estratégia do carro barato e exclusivo para o Brasil.
    Não precisava nem quebrar a cabeça, era só copiar o Corsa Europeu e deixá-lo peladaço que já estava encaixado para o Brasil

    Se eu fosse presidente da GMB, faria o que comentei no argumento 16, seguiria toda aquela sequência de lançamentos, e sem querer questionar os argumentos que sempre a montadora o faz, dizendo que sairia caro para o Brasil, eu os deixaria pelados de tecnologia e com itens de conforto apenas essêncial. Sabe o que ocorreria?

    Com os preços adequados e maior variedade de cores com os produtos comentados no item 16, seria sucesso de vendas e eu seria considerado Gênio pelo meio social das montadoras e revistas do ramo, sabe porque?

    Porque as montadoras inventam moda, ao invés de fazer o arroz com feijão que é o que todo dia os consumidores ficam reclamando. O que comentei no item 16, não é nada de novidade, alías muitos já comentaram, só que as montadoras não escutam o que é ÓBVIO. Portanto, basta apenas a gmb sair do marasmo.

    O carro feio.

    Kagol, hahahahahhh

  • evandro17

    posso ser franco? TÁ RIDÍCULO!

    Tavam fazendo umas projeções tão bonitas *-*

    Tomara que essa esteja mentindo (Y)

  • Giovanni

    Gostei do nome sugerido, “Kagol” :lips:
    Ultimamente só temos tido 2 tipos de lançamentos no Brasil: carros feios e carros sem-graça. O último bonito foi o Punto (e ok, o Linea também, e o Vectra GT, analisando só pelo desenho).

  • Quando estive perto desse GPiX, que é puro conceito mesmo, que o desenho foi feito para permitir 4 portas. Agora essa projeção pode ser bem real, já que a idéia principal é oferecer o que logan/sandero tem de sobra, espaço. mas com acabamento superior. acredito que venha o hatch, sedã, pickup e o crossover GPiX. Alguém aposta o nome desse crossover?

  • fr_amaral

    Essa nova grade da GM nesse carro ta parecendo uma boca feliz! huahuahua
    Sem contar que as maçanetas de Corsa nao combinaram nada nada e o carro ta tao alto que ta parecendo um mini crossover!
    Sinceramente, se vier assim não vou gostar!
    A frente parece a de um crossover e a traseira é de Ford Ká! Achei muito feio!

  • Gustavo Miranda

    Muito bonito, mas para o final de 2009, sem chances, até lá acho que até o Fox vai ganhar um design revolucionário.
    Parece que está pra lá de óbvio que a GMB deveria incorporar toda a linha Opel no seu portfolio. Se vai baratear ou não, não importa, é imprecindível traser todos os Opels para cá, esse estilo Daewoo deu uma impressão muito negativa aos Chevrolets, aquela mesma que os Tipo, Tempra e Uno tinham. Acorda GMB! Estão no fundo do poço e aidna acreditam que não merecemos Corsa D, Insignia e o novo Astra? Somos NÓS que estamos sustentando vocês, queiram fazer o mínimo de favor respeitando o nosso mercado. Isso será muito mais positivo para vocês do que para nós mesmos. :angre: :angre: :angre:

  • rlaranjo

    Chevrolet Sandero.

  • MrHankey

    Não gosto dessa frente atual da GM.

  • fabaonet

    Meu, isso é um fox mesmo, olha só a lateral, as portas e até o retrovisor……pára.

    Fabão


Send this to a friend