Haval Kugou é outro SUV que poderia vir ao Brasil?

haval kugou 1

A Great Wall está preparando uma gama de produtos eletrificados para atuar no mercado brasileiro, inclusive com motorização flex.


Contudo, a GWM tem uma grande linha de produtos na China, distribuídos pelas marcas Haval, Great Wall, ORA e Tank.

Na primeira delas, um produto que ainda não está disponível por lá, mas que tem potencial para estar aqui é o Haval Kugou.

haval kugou 2

Apesar de parecer muito grande, dada suas formas retilíneas e robustas, o Kugou mede somente 4,520 m de comprimento, 1,875 m de largura, 1,745 m de altura e 2,710 m de entre-eixos.

Com formas que lembram a Jeep, o Haval Kugou utiliza a linguagem de estilo “Dare Power Aesthetics”, tendo faróis circulares full LED e grade ampla na frente.

Lembrando muito os carros dos anos 70 com esse frontal, o Kugou tem colunas e teto retos, bem como traseira com tampa do bagageiro portando estepe internamente e com abertura lateral.

Dentro, o ambiente ainda não foi revelado oficialmente, mas flagrantes mostram um painel com cluster digital, assim como duas telas de navegação e entretenimento, paralelas.

haval kugou 3

O console elevado tem uma alavanca de câmbio eletrônica em “Z”, enquanto o volante lembra muito a Land Rover.

Já os assentos são volumosos e possuem alto-falantes embutidos nos apoios de cabeça, além de um amplo espaço interno para cinco pessoas, dada a boa largura da carroceria.

Sobre a mecânica, o Haval Kugou não teve o propulsor revelado, mas fontes chinesas falam no uso de motor 1.5 Turbo de 183 cavalos e 28 kgfm, além de transmissão de dupla embreagem com sete velocidades.

haval kugou 4

Com esse conjunto motriz, o Kugou consegue alcançar 175 km/h. Já sobre sua chegada ao mercado, o SUV médio da Haval teve as cores preto noturno, cinza sombra, verde selvagem, branco extremo e azul-celeste, confirmadas.

Sem dúvidas, a Great Wall tem diversos modelos, mas o que se sabe é que o Haval H6 iniciará os trabalhos por aqui. Haverá espaço para Kugou e outros? Veremos.

 

Autor: Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 26 anos. Há 15 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações.