Mercado

HB20 dispara em abril – Onix é terceiro e tem Tiggo 5x no Top 10

HB20 dispara em abril - Onix é terceiro e tem Tiggo 5x no Top 10

O mês de abril de 2020 é atípico, por isso, decidimos observar como andam as vendas nesse início do período, que começa em quarentena. Ela foi instituída por pelo menos 15 estados brasileiros diante do avanço do coronavírus pelo país, que já acumula 15.241 casos confirmados e 820 mortes.


Nos números parciais da Fenabrave, nesse começo de abril, o Onix deixou de ser o protagonista. O mais emplacado no momento é o HB20, que já vendeu 1.602 unidades na primeira semana do mês. A diferença para o Ka, o segundo colocado, não é pequena, pois o hatch da Ford vendeu até agora 571 exemplares.

Então, cadê o Onix? Ele aparece em terceiro com 540 unidades, tendo o HB20S a seguir, passando o Onix Plus. O Ka Sedan também está bem e deu tchau para o Gol. Nessa virada de mesa, Argo e Corolla ainda se mantêm no Top 10, que é fechado pelo sino-brasileiro Tiggo 5x.

HB20 dispara em abril - Onix é terceiro e tem Tiggo 5x no Top 10

No segundo grupo mais vendido do mercado, o Uno caiu de paraquedas no meio da turma, assim como o Tiggo 7 e o Cronos, que há bastante tempo não vai lá para o início da fila. Os números ainda não permitem vislumbrar como será a quinzena, visto que as concessionárias continuam fechadas em muitos estados.

Vendas de verdade, apenas pela internet e outros meios, como o encontrado pela Caoa Chery para promover o test drive de seus carros, indo na residência dos clientes e fechando o negócio por lá mesmo. Interessante é que marcas como Hyundai, Ford e Chery se destacam nesse começo de mês. Será que vão assim até o final do período?

Nos comerciais, a Hilux lidera os emplacamentos no momento, seguida de perto pela Strada e mais distante por Toro. Ranger e Saveiro não ficam longe. Por ora, com mais duas semanas de quarentena em São Paulo, pelo menos, não há também como medir a queda nas vendas. Tudo vai depender se as portas continuarão fechadas nas próximas semanas.

 

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Mayck Colares

    Essa questão de boas vendes do hb é bem estranha. Todo mundo falando mal do visual o preço não foi tão competitivo em relação ao Onix, na minha cidade e em outras e eu fui na época do lançamento via varios Onix do novo e nenhum hb. Será q estão dando descontos grandes na ccss?

    • Tosca16

      Não faz sentido tantos HB20 a frente do Onix, num dia normal, ou mesmo numa situação atípica, Hyundai não tem fôlego em sua rede pra disputar com a GM, o mesmo fez a FIAT crescer proporcionalmente no mês passado, pela sua enorme rede. Foram emplacamentos pontuais, até o fim do mês mesmo sem sairmos da quarentena a GM emplacará o que tem vendido e passa pra liderança novamente.

      • Verdades sobre o mercado

        Volume de HB20 está concentrado em BH (locadoras)

        • Tosca16

          Bom, quem sabe esse novo HB20 não vire carro de locadora, acho que muita gente locaria um Hb20 pelo carro que é; bom, acabamento ok, isolamento ok, desempenho satisfatório.

          • Verdades sobre o mercado

            1455 HB20 foram emplacados em BH, do total de 1602 BR.

            • Tosca16

              Eu ia brincar aqui “localizados” mas vou deixar pra lá kkk. Eu não teria o novo HB20, a não ser que com descontos, mas é um carro bom pra locação, se compararmos com Logan, Sandero e até mesmo Onix. VW é questão de gosto, particularmente nada contra, nem a favor.

            • Brasileiro

              Acabei de ver no site de emplacamentos, foi exatamente isso, ate hoje 1664 HB20 emplacados em Belo Horizonte.
              Na minha cidade ate ontem tinha HB20 19/19 zero km no Show room

          • th!nk.t4nk

            Quando se fala de locadora, não são necessariamente carros pra alugar por diária. Muitas vezes são carros destinados a frotas empresariais, administrados pelas grandes locadoras. Antigamente tratava-se “carro de CNPJ” de forma diferente, mas hoje em dia não faz sentido separar mais. Muita gente faz uso pessoal destes carros também, e não só pro trabalho. No fim das contas não importa se é locadora que comprou ou consumidor final, pois é difícil separar o uso. Mas como as compras são sazonais, eu diria que hoje em dia faz muito mais sentido olhar as vendas anuais do que volumes mensais, ou então comparar um determinado mês com aquele mesmo mês do ano anterior. Aí sim. Mas só dizer que a marca X ou Y caiu ou subiu em relação ao mês passado, não é mais suficiente.

            • MarcioMaster

              Bom dia, desculpe mas carros para locadora usar para locar em frota de grandes empresas ou para locar na simples diaria são os mesmos carros, com descontos de até 30%. Carros que eu posso ter, por ter um cnpj de microempresa é outra coisa, o desconto é pequeno dado pela montadora, sem nenhum incentivo do governo e dependendo do modelo se consegue negociação melhor na PF.

              • Edson Fernandes

                Mas aqui vale a diferença que locadoras normalmente compram por quantidade(e é bastante) para conceder descontos maiores. Para uma unica unidade, talvez não seja vantajoso. Já a Jeep ela já gosta desse tipo de publico (CNPJ em um geral) e concede bons descontos.

              • th!nk.t4nk

                Bom dia Marcio, já tive carro de frota gerenciada por locadora e era permitido o uso pessoal sim. Faz um par de anos, então nao posso dizer como está hoje isso no Brasil, mas era possível. O carro é registrado no CNPJ da locadora, é diferente de quem compra o carro através da própria empresa. Mas no fim das contas dá na mesma.

            • TijucaBH

              Amigo, discordo do seu ponto de vista. Vender pra Movida, Unidas e Localiza basta ganhar no preço. A Hyundai proporcionalmente faz poucas vendas de HB20 para locadoras ( digo proporcionalmente me refeindo a porcentagem das vendas total do modelo). Acredito que a Hyundai teve uma proposta indecente de alguma locadora e resolveu aceitar nesse momento de quarentena. Esse tipo de venda fireta é diferente do produtor rural ou pequeno comerciante que tem condição parecida em varias marcas e escolhe qual carro mais lhe agradou.

              • Verdades sobre o mercado

                Na verdade a Hyundai desde o lançamento do Creta quase não vendia mais para locadoras, porém com o novo modelo vendendo menos que o esperado no varejo a Hyundai voltou para o mercado de locadoras. Este volume emplacado agora em abril muito provavelmente é de alguma negociação anterior ao momento que estamos vendendo. Não é do dia para noite que se fecha um negócio de mais de 1.000 veículos, fatura, envia para transporte, emplaca… isso se considerar que a fábrica tenha todos os veículos já prontos no patio.

          • Edson Fernandes

            De fato ele é mesmo. Eu gostei dele como um compacto de entrada. Ele de longe é mto mais silencioso que mtos carros de entrada. Tanto o 1.0 aspirado como o 1.6(já aluguei os dois)

            Perante: Gol, Fox (salvo nesse o espaço interno), Ka, Onix joy, Etios, Sandero, entre outros que talvez não tenha citado, acredito que a maior reclamação seja relacionada ao espaço interno. Talvez outro seja no consumo tbm pelo ajuste de ponto do acelerador que eles promovem para que o carro pareça ser mais agil.

      • Luiz Felipe S. Silva

        Mas o HB20 é o carro popular com menos vendas diretas

        • Verdades sobre o mercado

          Até março vendeu mais que Mobi e Kwid em vendas diretas.

          • Luiz Felipe S. Silva

            Não em proporção

    • Verdades sobre o mercado

      Este volume de HB20 está concentrado em BH (locadoras).

      • th!nk.t4nk

        Venda é venda. Se vai ser uso por CNPJ, grande ou pequena empresa, Uber ou privado, são detalhes. Frotista não compra carro que não lhe convém, então alguma vantagem o HB20 tem (preço, pós-venda ou qualidades do carrinho em si mesmo).

        • Verdades sobre o mercado

          Que venda é venda não se discute, a questão é que tem muito palpiteiro, chutador que vem dizer que quem está emplacando mais é porque tem mais estoque(todos tem estoque no momento atual) ou porque é preferência do consumidor (quando todos sabemos que a preferência do consumidor é pelo Onix). A informação que fiz sobre locadoras foi apenas para esclarecer o motivo do HB20 estar na liderança folgada. Podia ser Onix, Ka, Argo, Gol, Sandero, ou outro dos que sempre vendem bastante para locadoras. A verdade é que o ranking neste momento está bastante distorcido e de pouco serve para analisar o mercado.

    • Vinicius

      Provavelmente foi algum lote grande de vendas pra locadoras, já que boa parte foi emplacado em BH.

    • Ricardo Silva

      Aqui em São Paulo é bem diferente, eu vejo muito mais HB20 nas ruas do que o Onix novo …

    • Fernanda Pinheiro

      subiram o preco do onix os cara perdeu a nocao hb20 vc acha ai pe de boi por 44 o onix e 50 picapau e quer cobrar cor branca

  • Tosca16

    CAOA sabe vender, tá mostrando a marcas como as do grupo PSA que não será a crise que fará ela perder o franco crescimento. 11° colocação geral, já é dela, podemos cravar que finda 2020 uns 8 ou 10 mil unidades à frente da Citroen.

    • Verdades sobre o mercado

      Tem alguma coisa estranha nestes emplacamentos da Caoa, pois são mais de 90% em Goiás.

      • Tosca16

        Região de uma das fábricas, vou procurar saber…

  • Toyo_Highlander fan

    Ontem vi uma concessionária Chevrolet daqui de Fortaleza vendendo uma Trailblazer ZERO versão PREMIER de 248 mil por 187 mil através do sistema de entrega na casa do cliente. Sinceramente nunca imaginei ver um desconto tão abissal em se tratando de Brasil.

    • Verdades sobre o mercado

      Verificou se não era para PCD. Vi aqui na css local fixado na vitrine ofertas bem atrativas, mas ao ver mais de perto estava destacado que era PCD. Um TRailblazer paga 25% de IPI, só aí já baixa o preço de 248 mil para 199 mil, mais um desconto de 6% chega nestes 187 mil, nada fora do razoável.

      • Toyo_Highlander fan

        Não informava se era para PCD. A “promoção” tinha validade para até o dia 10 e só tinha uma unidade a disposição.

        • As vezes é uma unidade parada a muito tempo na concessionária, e como o veículo em questão vende pouco a concessionária precisa fazer milagre.

      • Ernesto

        Dois caras negativaram o seu comentário. Queria saber o motivo.

        • Verdades sobre o mercado

          Se você observar quase todos os meus comentários foram negativados por eles. São pessoas que não sei o que tem na cabeça. Eu gosto de comentar aqui para contribuir com a discussão, e quando eu mostro (com evidências) que uma linha de pensamento está incorreta tem gente que sai dando down vote em tudo que comento. Preferem manter-se na ignorância.

          • Fernanda Pinheiro

            e uns retardado mental que nao aceita a verdade

    • Dod.

      Eu fico mais perplexo em saber que uma TrailBlazer está custando de tabela quase DUZENTOS E CINQUENTA MIL.

      • leomix leo

        Absurdamente cara como a SW4, acho que só teria uma se fosse realmente necessário pegar estradas muito ruins e fosse muito rico, pois nada Justifica esse preço absurdo.

      • Toyo_Highlander fan

        Na versão top eu cheguei a ver com os meus próprios olhos, com motor diesel e nessa versão top por 230 mil. Ela é bem equipada e bonita por dentro.

      • Fernanda Pinheiro

        a sw4 ainda dps de veia os trouxa ainda compra e paga la 180 mil e voce perde 100 agora essa mandioca da chevrolet t se so consegue enfia em rolo ou paga divida pq pra vender por 100 mil da trabalho

    • Ricardo Silva

      Desconto? esse é o preço do carro mesmo …

      • Ernesto

        Entra no site da GM e veja o preço da Trailblaze: a partir de R$247.550,00.

        • Ricardo Silva

          Esse é o preço sugerido, percepção de valor, vale pra qualquer produto, ai a marca fala que está em “promoção”, mas na verdade ela apenas deixa de ganhar esse extra …

    • Fernanda Pinheiro

      perderam a nocao pagar 248 mil naquele trambolho sem tecnologia nenhuma so doido mesmo

      • Toyo_Highlander fan

        Pior mesmo é pagar quase 300 mil numa SW4.

  • É só para atiçar fanboys essa chamada não é?
    Simplesmente o mercado está de ponta cabeça, com Tiggo 5X no top10, liderando entre os SUVinhos, Hilux liderando nos comerciais.
    Isso pode ser tanto entregas de vendas diretas, quanto ação de vendas em cidades que ainda não estão em isolamento social, ou mesmo, qualquer outra coisa. Menos a realidade do mercado em condições normais.

    • Alaor

      Simples, quem tem mais estoque nesse momento vai vender mais, por motivos óbvios.

      • Verdades sobre o mercado

        Absolutamente nada a ver. A maior parte das css tem estoques para pelo menos 30 dias de mercado normal, o que acontece agora é que não tem comprador. Boa parte destas vendas atuais são para locadoras, veículos que foram negociados e faturados em março e agora que chegaram nas locadoras. Veja o HB20, emplacou 1602 unidades Brasil, das quais 1455 em BH (terra das locadoras). Dos 571 Ka, 426 foram em BH. Outros veículos com % significativo de emplacamento em BH: HB20S, Ka SEdan, Uno e Argo.

      • Verdades sobre o mercado

        Supõe algo que não conhece e aí vai me dar down vote em outro comentário semelhante ao seu…

        • Alaor

          Ficou bravinho? Pois tome outro, rs.

          • Verdades sobre o mercado

            Não estou bravo, só acho lamentável que ao lhe mostrar que sua suposição está incorreta você tenha atitude infantil de dar down vote em todos os meus comentários. Seja feliz na sua ignorância a respeito deste tema.

            • Alaor

              Você não mostrou nada, só cuspiu bobagem. Concessionária raramente tem estoque para 30 dias, mentira cabeluda. Poucas versões de maior saída existem à pronta entrega, e só.

              A ferramenta de downvote existe para ser usada, infantil é você vir tirar satisfação sobre isso e ficar todo ofendidinho porque negativei seus comentários. Cresça.

              • Verdades sobre o mercado

                “Concessionária raramente tem estoque para 30 dias, mentira cabeluda. Poucas versões de maior saída existem à pronta entrega”, continua demonstrando sua ignorância sobre o tema, ou melhor, continua achando que sabe, pois o ignorante apenas desconhece um assunto e você não, pensa que conhece…

                • Alaor

                  Nossa, você continua nessa cruzada? Vai assistir o BBB…

      • Cesar

        O Presidente da GM andou alardeando aos 4 cantos que as concessionárias Chevrolet foram abastecidas com o Tracker para vendas de 2 meses.
        Então essa conversa que não tem estoque não rola.

  • Renan Ribeiro

    Ta na frente porque ainda deve ter em estoque, fato.

    • Verdades sobre o mercado

      Nada a ver. Quase todas as css tem estoque para no mínimo 30 dias de vendas do mercado normal, no mercado atual que quase não tem compradores os estoques são mais que suficientes. O maior volume está sendo para locadoras, veículos negociados em março e que agora chegaram nas locadoras.

  • Robinho

    o simples fato de um Chery ta liderando as vendas (não, nada contra o carro) já mostra que este mês não servira para comparar nada com nada, mas ainda estamos no dia 08…não chegamos nem a metade do mês…pode aparecer coisas mais absurdas ainda…

    • Verdades sobre o mercado

      O maior volume de emplacamentos está em BH (terra das locadoras), vendas negociadas em março e que agora chegaram nas locadoras. O caso da Chery é atípico pois mais de 90% foram emplacados em Goiás (provavelmente em Anápolis, onde a Caoa tem fábrica).

    • Fernanda Pinheiro

      o chery e bom so mancaram naquele cambio que a ford viu que era porcaria e enfiaram nele fora isso e bom carro

  • Cleidson

    Se trocarem a grade cromada pela grade em preto fosco q nem a versão Sport, já dá uma melhorada no HB20.

    • Hugo Leonardo Dos Santos

      Já está vindo com a grade toda preta brilhante, inclusive aquele contorno da grade que era cinza

  • Rick Wakeman

    Como diz Gilberto Gil, até o fim do mês esses números podem mudar, ou não!!!

    Esse mês as vendas vao despencar, e pode ser que o Onix não consiga reverter.

    Mas independente de mudar ou não, eu já disse aqui uma vez que o HB20 é o único carro que pode vencer o Onix. Tem qualidades pra isso.

    A nova versão corrigiu os erros da anterior, o preço da versão de entrada é bom, e o carro é bom. Saiu na 4 rodas um comparativo e o HB20 ficou em primeiro em quase tudo (ou tudo, não me lembro).

    E não me venham com esse papo de que as vendas do HB20 estão localizadas, que é estoque, etc. Todas as marcas tiveram as mesmas oportunidades de vendas. Estoques todas tem, até porque as vendas até o dia 8 são baixas. Logo, é uma novidade o HB20 estar em primeiro. E é um reconhecimento do consumidor à qualidade do carro. Quem comprar carro olha custo benefício, e não guerrinha de marcas como se vê nos fóruns.

    • Edson Fernandes

      Mas daí tbm existem as preferencias. Eu entre um HB20 de entrada e um Onix novo de entrada, optaria pelo Chevrolet pelo maior conjunto de itens de série. Entretanto, um HB20 de entrada para ser vendido, tem tido descontos como eu vi em Indaiatuba saindo a R$44990 e dao a opção de se quiser central multimidia por mais R$1500.

      Enquanto o Onix novo custa acima de R$50000. (e o Joy não vai permitir nesse momento descontos gordos, já que o maximo que eu vi por aqui foi do Onix novo R$49950 que incrivelmente é bom para o modelo de entrada que é uma variante excassa nas vendas).

      Mas… do valor do HB20, fica dificil mesmo sustentar. Não a toa Onix Joy e Ka em situação normal de vendas sempre estavam tbm entre os primeiros. Já que tem praticado valores com descontos bem gordos sobre esses.

      • Rick Wakeman

        Sim, esse mês está atipico. Nao sabemos o que vai acontecer. A tendência eh o Onix passar o HB20, mas sei lá.

        Entre um hb20 de entrada e um Onix Joy eu sou mais o hb20. Saiu um teste na 4 rodas e o HB20 se sobressaiu em quase tudo. O carro é bom e eu gostei do desenho.

        Mas vamos aguardar pra ver como fica esse ranking maluco.

        • Edson Fernandes

          Eu não gosto do Onix da geração do Joy, então minha escolha se recairia no HB20 sem duvidas. Mas confesso a ti que o Ka e o Argo, também são bons carros.

          O Argo está exageradamente caro porque não chega perto dos itens de série dos demais. Ainda que eu goste dele.

          • Rick Wakeman

            Eu tive um Argo. Realmente é caro, mas as vezes tem a promoção do drive1.0 com multimédia…mas com um carro na troca…aí eles sempre baixam mais ainda o valor do carro nessa negociação.

            O Hb20 eu só li em análises. Não cheguei a dirigir. Já dirigi a verão antiga. E o que eu não gostei eles corrigiram na nova versão. Parece ser uma opção interessante.

            • Edson Fernandes

              Exato. Considero que o Argo frente ao novo hb20 tem duas coisas que me agradam: A suspensão e sim, o visual do interior. Ambos estão em pé de igualdade qto silencio a bordo, sendo que o Fiat passa um pouco mais de vibração do motor a cabine.

              A Hyundai continua com o ajuste de aceleração em ponto avançado não sendo tão progressivo qto da Fiat(que tbm usa ponto avançado aceleração, mas é mais progressivo sem duvida).

              O que pega pro Argo é que ele quer se sustentar dizendo que é um rival direto do Polo, mas em minha opinião, é apenas uma evolução do Palio e que disputaria melhor com o preço certo.

              • Rick Wakeman

                Mas o argo está vendendo bem, mais que o Polo, por ex. Não vende mais que o Onix, Ka e hb20 pois o preço inicial é mais caro, e falta um câmbio automático na versao 1.3.

                Não gosto do Polo. Eh mal acabado e se parece com um gol por fora.

                Minha próxima compra seria um hatch de entrada com câmbio automático. Aí o Argo nem entra, pois só tem versao 1.8. Ficaria entre o hb20 e o Onix.

    • Verdades sobre o mercado

      Tá “serto” da noite para o dia os consumidores deixaram de preferir o Onix e passaram a preferir fortemente o HB20, provavelmente a explicação desta mudança de comportamento seja algum novo virus criado pelos coreanos para que os consumidores comprem mais carros deles.

      • Rick Wakeman

        É incrível como vc não aceita opiniões diferentes. Ficou discutindo com um colega aqui pois ele não concordou com vc. Pare de se achar o sabidão cara. Aqui a ideia é a gente conversar, trocar opiniões, e não ficar querendo impor nada.

        Claro que o HB20 não vai virar líder da noite pro dia, mas nesse caos economico as vendas vão despencar, é outra realidade. Não sabemos o que vai acontecer com o ranking.

        Fica calmo e aceite mais as diferenças. Até porque vc as vezes fala muita besteira, tem que ouvir mais pra aprender

        • Verdades sobre o mercado

          Contra fatos não há argumentos (nem chutes, nem palpites). Não sou o dono da verdade, eu apenas tenho um bom conhecimento do mercado(pois acompanho-o) e tento contribuir com a discussão. Se eu não sei fico quieto no meu canto e se eu fizer alguma colocação e alguém mostrar que ela não é válida não vou ficar rebatendo nem dando down vote só porque o outro sabe mais do que eu. Assim como comento o que conheço (e acompanho) para que outras pessoas entendam o que acontece eu também gosto de aprender com quem saiba explicar o que desconheço.

          • Rick Wakeman

            Vc tem um bom conhecimento do mercado? Kkkkkkkkk

    • José Barbosa

      O Onix era para os compactos o que o Corolla é nos sedans médios.
      Digo isto porque após a nova versão, seria como se o Corolla viesse com motor turbo com a melhor, ou uma das melhores relações consumo x desempenho, a ponto que o único rival comparável é o Polo, já num segmento mais caro.

      HB20 errou feio em não inovar, parece mais facelifit que atualização.

      Além disto, aí tem as vantagens inequívocas da Chevrolet: tem peça e assistência em qualquer rincão do país.

      • Rick Wakeman

        Não concordo. O Hb20 inovou no design (eu gostei) e corrigiu os erros do modelo anterior.

        Pelas matérias que li, ele levou vantagem sobre os concorrentes e vários aspectos (versao de entrada).

        Em junho do ano passado ele perdeu o segundo lugar pro Ka ..mas com a nova versão recuperou a posição em relação ao rival.

        Claro que essa vantagem aí é momentânea.

        Realmente a GM leva vantagem pela maior rede.

  • Kadu_CE

    Aparências a parte, o hb20 novo me agradou MUITO mais no interior que no onix. Ao menos o cluster de moto so vem nas versões mais caras. E nas versões caras o turbo é bem bom por ter bom torque. (Problemão é o alto valor cobrado).
    Povão já está se acostumando com a cara nova tbm… E pra locadoras isso n é problema.
    A versão de entrada (que tem volume de venda muito maior) está mais barata que o Ka.

    Aqui em Fortaleza, algumas lojas ford e A única Chery estão vendendo carros on-line. E a ford segue queimando estoque de alguns modelos Ecosport e Ka a preços muito baixos.

    Mas não dúvido ate o fim do mês o onix voltar a ponta…. Afinal, não fazem nem 10 dias.

  • Alvarenga

    Totalmente impossivel comparar qualquer coisa agora neste inicio de mes pois todas condições de venda e emplacamento são desconhecidas e qualquer coisa que se diga sera exercício de possibilidades.

  • Rodrigo brdo

    Como é feio esse HB20.

  • Bruno Schatkoski Valerio

    Notícia feita por fanboy hb20?

  • julio cesar zancan

    o ônix pegou coronavirus e está de quarentena.

    • Verdades sobre o mercado

      Não, é um novo vírus criado pelos coreanos que faz as pessoas comprarem só HB20.

  • Nnoitra

    Carros e comerciais leves mais emplacados em Abril(2020), até o dia 8 no Brasil:
    Rank Modelo Abril(8 dias) Acumulado(2020)
    1 HYUNDAI/HB20 1.602 23.600
    2 FORD/KA 571 23.191
    3 GM/ONIX 540 47.661
    4 HYUNDAI/HB20S 377 6.882
    5 GM/ONIX PLUS 349 24.863
    6 FORD/KA SEDAN 284 10.111
    7 VW/GOL 266 17.921
    8 TOYOTA/HILUX 242 9.648
    9 FIAT/STRADA 228 15.636
    10 FIAT/ARGO 219 17.000
    11 TOYOTA/COROLLA 200 12.288
    12 CHERY/TIGGO 5X 141 3.256
    13 JEEP/COMPASS 140 12.195
    14 RENAULT/KWID 135 16.796
    15 FIAT/TORO 132 13.502
    16 VW/T CROS 118 13.246
    17 FORD/RANGER 116 4.629
    18 FIAT/UNO 112 3.628
    19 VW/SAVEIRO 109 9.218
    20 FIAT/MOBI 102 12.623
    21 FORD/ECOSPORT 100 6.827
    22 CHERY/TIGGO 7 97 813
    23 RENAULT/MASTER 94 1.821
    24 FIAT/CRONOS 93 4.999
    25 GM/MONTANA 92 1.404
    26 JEEP/RENEGADE 89 14.259
    27 NISSAN/KICKS 88 12.450
    28 HYUNDAI/CRETA 88 11.769
    29 GM/TRACKER 83 4.284
    30 VW/POLO 82 14.965
    31 NISSAN/VERSA 69 5.212
    32 TOYOTA/ETIOS HB 68 3.445
    33 GM/S10 67 5.832
    34 TOYOTA/YARIS HB 65 6.860
    35 FIAT/FIORINO 62 3.664
    36 VW/VIRTUS 61 8.805
    37 HONDA/HR-V 59 9.130
    38 RENAULT/SANDERO 58 10.550
    39 RENAULT/DUSTER 57 2.945
    40 RENAULT/LOGAN 55 4.687
    41 FIAT/DOBLO 52 1.136
    42 GM/TRAILBLAZER 52 428
    43 VW/FOX 51 6.596
    44 HONDA/CIVIC 49 4.904
    45 MITSUBISHI/L200 49 2.034
    46 VW/AMAROK 45 4.180
    47 TOYOTA/YARIS SEDAN 43 4.477
    48 TOYOTA/ETIOS SEDAN 40 1.884
    49 TOYOTA/HILUX SW4 37 2.436
    50 VW/VOYAGE 34 4.629

    Fonte: Renavam / Carblog

  • Paulo G. Macedo

    Como já disseram e repetiram várias vezes anteriormente, este mês está atípico. Prova disso é o Tiggo 5x no top 10. HB20 e seu irmão sedan também estão surfando na onda da “anormalidade”. É bom eles aproveitarem. Daqui a pouco a crise do Covid-19 passa e Onix e Onix Plus voltam ao top e colocam ordem no galinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkk

  • Godofredo das Neves

    ¨Todo mundo falando mal do visual …¨¨

    Todo mundo quem? Os 50 comentadores de site de internet? KKKKKKKKKKK
    Eles nao representam nada no mercado automotivo.

    Todo lancamento HYUNDAI eh ruim pros especialistas comentadores de internet, kkk

  • alfredo oliveira

    Esqueceu de dizer que uma locadora comprou 1300 hb20.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email