*Destaque Hatches Hyundai Preços Sedãs

HB20 e HB20S ganham aumento de preços e site da HMB já mostra linha da CAOA

hyundai-hb20-5-anos-NA-10 HB20 e HB20S ganham aumento de preços e site da HMB já mostra linha da CAOA

O site da HMB ou simplesmente da Hyundai, passou por uma atualização e agora mostra os produtos vendidos (ainda) pela Hyundai CAOA. Agora, a página separa os produtos por “novos”, “carros”, “SUV”, “utilitários” e “todos”. Nos carros, foram incluídos i30, Elantra e Azera. Nos utilitários, o caminhão leve HR. Por fim, no SUV, foram acrescentados Tucson Flex, ix35 e Santa Fé, mas estranhamente o New Tucson está ausente. Todos os links continuam levando o internauta até o site da CAOA.



Coincidência ou não, a atualização ocorre no mesmo momento em que CAOA abraça uma parceria com a Chery, visando assegurar sua presença no mercado nacional após o fim do casamento com a Hyundai, inclusive com a disponibilização da fábrica de Anápolis-GO para que a montadora chinesa possa ampliar sua produção. No mercado, já se fala que da mesma forma que a associação com a Chery será gradual, o mesmo deve ocorrer com a separação da Hyundai. Ou seja, não será nada do dia para a noite.

Bom, mas vamos ao que realmente interessa, o aumento de preço do HB20. O compacto feito pela Hyundai em exclusividade no Brasil, aumentou mais uma vez. Agora o modelo parte de R$ 43.300, R$ 300 a mais que o valor anterior. No entanto, a maioria das versões aumentou R$ 450, enquanto só a Comfort Plus do HB20 ficou R$ 240 mais cara. O Comfort Plus com blueMedia no motor 1.6 do HB20 chega a R$ 550 de alta. A série especial 5 Anos preserva os preços, que partem de R$ 49.630. O sedã HB20S agora começa em R$ 50.715 e o aventureiro HB20X parte de R$ 60.295.

Confira os preços antigos e os novos dos Hyundai HB20, HB20S e HB20X em novembro de 2017:

  • HB20 Comfort 1.0 5MT – R$ 43.000 – R$ 43.300
  • HB20 Comfort 1.0 5MT com blueMedia – R$ 44.550 – R$ 44.850
  • HB20 Comfort Plus 1.0 5MT – R$ 46.330 – R$ 46.570
  • HB20 Comfort Plus 1.0 5MT com blueMedia – R$ 47.880 – R$ 48.120
  • HB20 Comfort Plus 1.0 Turbo 6MT – R$ 50.330 – R$ 50.780
  • HB20 Comfort Plus 1.0 Turbo 6MT com blueMedia – R$ 51.880 – R$ 52.330
  • HB20 Comfot Plus 1.6 6MT – R$ 52.880 – R$ 53.330
  • HB20 Comfort Plus 1.6 6AT – R$ 57.380 – R$ 57.830
  • HB20 Comfort Plus 1.6 6AT com blueMedia – R$ 58.980 – R$ 59.430
  • HB20 R spec 1.6 6AT (blueMedia de série) – R$ 62.430 – R$ 62.880
  • HB20 Premium 1.6 6AT (blueMedia de série) – R$ 65.230 – R$ 65.680
  • HB20 Premium 1.6 6AT com bancos de couro (blueMedia de série) – R$ 66.830 – R$ 67.280
  • HB20S Comfort Plus 1.0 5MT – R$ 50.265 – R$ 50.715
  • HB20S Comfort Plus 1.0 5MT com blueMedia – R$ 51.815 – R$ 52.265
  • HB20S Comfort Plus 1.0 Turbo 6MT – R$ 54.265 – R$ 54.715
  • HB20S Comfort Plus 1.0 Turbo 6MT com blueMedia – R$ 55.815 – R$ 56.265
  • HB20S Comfort Plus 1.6 6MT – R$ 56.815 – R$ 57.265
  • HB20S Comfort Plus 1.6 6MT com blueMedia – R$ 58.415 – R$ 58.865
  • HB20S Comfort Plus 1.6 6AT – R$ 61.315 – R$ 61.765
  • HB20S Comfort Plus 1.6 6AT com blueMedia – R$ 62.915 – R$ 63.365
  • HB20S Premium 1.6 6AT (blueMedia de série) – R$ 69.265 – R$ 69.715
  • HB20S Premium 1.6 6AT com bancos de couro (blueMedia de série) – R$ 70.865 – R$ 71.365
  • HB20 5 Anos 1.0 MT – R$ 49.630 – Sem aumento
  • HB20 5 Anos 1.6 AT6 – R$ 60.680 – Sem aumento
  • HB20S 5 Anos 1.0 MT – R$ 54.015 – Sem aumento
  • HB20S 5 Anos 1.6 AT6 – R$ 65.115 – Sem aumento

 

  • Jesse James

    Novo Polo agradece!

    • Renato Duarte

      Na verdade é,,, os executivos da VW que estão ansiosos para aumentar o preço do Polo agradecem a Hyundai por esse aumento da linha HB20,,, assim o Polo pode subir de preço.

      • Jesse James

        Sera que o Polo nao vai escapar dos aumentos ?

        • Renato Duarte

          Seria incoerente ver todos os modelos aumentando e só o Polo mantendo aquele valor de 49.900 .

          • Wellington Myph13

            O de 49.990 não sobe. Além de estratégia de preço, é/será a menos vendida, aumentar ela causa mais impacto que subir só as outras. Além do que, eles sempre fazem cálculos, se precisava subir tudo, sobe só as que mais vendem um valor X a mais que cobre a outra.
            O 1.6 e as 200TSI sobem com certeza.

      • DevXav

        Quem agradece é o consumidor tupiniquim extremamente mal informado que fica fomentando esse tipo de mercado..
        Tanto que existem inúmeras atrocidades “automotivas” como Onix sendo carro mais vendido e old Tucson + ix35 + New Tucson sendo vendidos por preços diferentes e como sendo carros diferentes.

        É engraçado como aqui nada pode evoluir sem aumentar preço. Se melhorou, não é porque tudo na vida evolui, é porque alguma coisa ficou mais cara e o preço tem que aumentar também..

        Fora o fator ostentação, pois brasileiro não gosta de carro, gosta mesmo é de ostentar o que não tem.

        Enfim… aguardemos cenas dos próximos capítulos, leia-se: ainda mais “prosperidade” nos preços.

        • Renato Duarte

          Culpa também daquele ditado que diz que: ” Tudo que é barato demais sai caro”,, brasileiro gosta e usa sempre essa frase pra não precisar pagar menos que 5 reais em um espetinho que poderia ser vendido por 1 real.

      • Jaspion

        thats the way it is

    • Fabio Marquez

      Pelo que vimos no Golf é de se esperar que os preços do Polo prosperem e muito a partir do inicio de 2018.

      • carroair30

        Ai vai acontecer igual ao UP ,aumenta e depois a VW fica “chupando o dedo”

        • Fabio Marquez

          A Vw pensa que o Up! é premium também… Quase um Fiat 500, Fusca sei lá, o TSI seria o esportivo da linha…kkkkkkk

          • carroair30

            O maior problema da VW é achar que so ela vende carros aqui no Brasil,a CONCORRENCIA vai acabar com esse POLO em menos de seis meses

      • Pedro154

        E espere por uma super “valorização” do Golf quando lançarem o facelift.

      • rodrigosr

        Exato… daqui 1 ano, quando um Polo Highline completo estiver batendo em 85k, após sucessivos aumentos no decorrer de 2018, estaremos aqui reclamando o aumento de 10k de um ano pra outro.

      • Louis

        Talvez não, se ela tiver aprendido com o encalhe do Golf.

    • T1000

      Hyundai quer vender Creta.
      Mas se alguns querem pagar mais caro pelo HB20, que assim seja.

    • Nicolas_RS

      Ficou 200 reais mais caro em media… Tem que ser muito pobre para deixar de comprar um carro por essa diferença.

      • Eduardo Alvim

        Claro, pois o preço já era bom antes, né? Entendi…

        • Nicolas_RS

          Agora com esse preço, poderei pagar as parcelas com o troco de bala…

    • Daniel

      71 mil em um HB20S que, na minha opinião, não passa de um compacto popular… de fato, Polo e Virtus agradecem, assim como outras opções superiores ao Hyundai nessa faixa de preço.

    • Victor Hugo

      Novo Pólo da de 10 a 0 no HB20. E não é figura de linguagem, é fato! Fiz o teste no carro, e minha irmã tem um HB20, que inclusive acho péssimo. Prefiro o Fox ao HB20, mas em se tratado do Pólo, nem o que falar. O carro de partida já vem com tudo, e ainda garante as 5 estrelas no Latin N Cup. Então… compra quem é burro, essa porcaria de HB20. Que se existe uma coisa boa, é o motor do 1.6 que é potente, mas gasta muito. E só!

      • alcantara

        O concorrente do novo Polo não seria o Hyundai i30??

        • Victor Hugo

          Pelo carro sim, pelo preço é o HB20 mesmo.

  • Wellington Myph13

    “Bom, mas vamos ao que realmente interessa”
    Significa que o i30 e Elantra vão passar a usar 2.0 e 1.6T e ter preços competitivos?
    Significa que o Santa Fé vai descer desse salto gigante de 190mil reais?
    Significa que teremos o Veloster 1.6T?

    Enfim, HB20 agora vem recebendo seus 2-3mil de desconto dependendo da negociação, coisa que até 1 ano atrás, a CSS só negociava 1mil e nada mais.
    Polo vai ter aumentos módicos de 200-500 reais logo logo. E assim surgirão alguns descontos.
    Na CSS já não existe cobrança pela cor Branca e Vermelha como o site, eles vendem na tabela como o preto… Logo teremos Polo 1.6 por 55.990,00 em ofertas já com Pacote Connect. E as lojas estão pegando VW praticamente pelo preço de tabela (dependendo do KM e Ano, o Gol 2017 do meu cunhado pagaram 31mil, sendo tabela 33mil)
    Logo também teremos Retrovisores elétricos e Faróis de Neblina inclusos no Pacote Connect…

    • RBuriti

      Fui numa CSS VW hoje, o polo 1.0 já estava com desconto de uns R$ 1400 reais.

      • oloko

        1-Não, i30 não vai mudar nada, somente se vier a nova geração. Elantra também não vai mudar nada, até porque o carro vende sei lá, 5 unidades por mes kkk.
        2-Não, cada unidade dessa santa fé deve dar muito lucro pra eles então deixa do jeito que tá, deve é subir de preço ainda.
        3- nem a pau.

      • Andre L W

        Pois então. Não tive tempo de ver ao vivo nas concessionárias, mas colegas que já foram ver ficaram decepcionados com o acabamento (não com a rodagem e o motor). Não sei se já estão entregando ou não. Mas emplacado não vi nenhum (só o teste drive rodando até agora). Se o pessoal falava do Argo não estar aparecendo nas ruas, acho que o Polo tá no mesmo caminho por enquanto.

        • Ernesto

          As versões de entrada 1.0 e 1.6 são realmente decepcionantes. Andei no Highline que tem o painel muito mais bonito. A Comfortline eu não sei como é, já que na concessionária que eu fui não tinha essa versão.

      • Jesse James

        Mentira das brabas ein amigo

        • RBuriti

          Eu fui ontem, deixei o carro de irmã pra revisão e vi no showroom e falei com o vendedor. Vai me acusar de mentiroso sem nem saber quem sou?? Assim na internet? Vá lá e pergunte você mesmo.

          VW Cavesa – Campina Grande/PB.

          Deixe de ser idiota, o mundo não precisa de gente como você.

          • Jesse James

            Entao a realidade dai esta bem diferente do estado de Sao Paulo, por aqui a realidade eh outra.

            O vendedor esta vendendo o Novo Polo abaixo da tabela anunciada pela Volkswagen ???

            • RBuriti

              Amigo, deixa eu dizer umas coisas:
              1 – O Brasil não é feito só de SP, e a realidade não é “bem diferente”.
              2 – Não precisa dizer que é mentira, se você não acredita, o problema é seu.
              3 – Sim, tá num preço abaixo do site (considerando que monte o mesmo lá e compare o preço na concessionária que visitei).

      • Wellington Myph13

        A versão 1.0 sem nada né? O vendedor disse que poderia negociar melhor ela pq tinha no pátio.
        A VW deve ter enfiado goela abaixo das css essa versão, porque na prática muita gente está equipando pelo menos com o ESP por conta do painel digital I-System mais bonito. Aquele de iluminação laranja foi cruel da parte da VW. Ele tem computador de bordo e mostrador de velocidade digital, é até “legal” mas deviam ter gastado um tiquinho a mais e deixar tudo com I-System de série.

    • Lucas086

      Conversei com um vendedor , ele disse que a procura do carro está aquém e tem gente desistindo da pré venda depois que viu o acabamento e espaço , por isso estão trabalhando desconto e até emplacamento.

      • Leo

        E afinal, já estão entregando o carro ou não?

        • Ernesto

          Acredito que sim. Essa semana vi um estacionado perto de onde moro. Era uma versão 1.6, básica.

        • Lucas086

          Já vi alguns na rua, o Msi. Confortline pelo menos por aqui, em dezembro.

        • Wellington Myph13

          Por enquanto só tem a MPI e MSI, as TSI200 entregaram as Highline pra teste drive.
          As 200TSI só vendem sob encomenda ainda, pra entregar na segunda quinzena de dezembro.

      • Jesse James

        Isso que voce diz eh contrario a realidade, a VW esta terminando de produzir/entregar os veiculos vendidos na pre venda ate fim desse mes, os CCS nao tem previsao ainda de faturar os modelos 200TSI para estoque por causa da demanda, conversei com um concessionario no interior de SP, desde o lançamento do POLO ao menos 1 unidade por dia esta sendo vendido na casa. O mix de vendas era esperado maior nas versoes mais basicas e esta acontecendo o contrario, os 200TSI estao saindo mais do que o previsto.

        • Ernesto

          Com certeza é por causa da simplicidade dos modelos de entrada. O painel, por exemplo, é muito melhor na versão Highline que nas versões 1.0 e 1.6. A Comfortline eu não sei dizer como é pois na concessionária que eu fui não tinha em exposição.

        • Lucas086

          Pode ser na sua região, mas aqui no Sergipe pelo menos em uma vcs ocorreu isso. Tanto que ele me ofereceu um confortline tech 2 branco emplacado e nem cobrou a cor, sem falar no financiamento mais barato que no site.

          • Jesse James

            Mas o preço do Novo Polo ele te ofereceu a baixo da tabela da Volkswagen ???

            • Lucas086

              A pintura saiu na ”faixa”.

      • Wellington Myph13

        Já na minha cidade foi ao contrário. Eu fui fazer o teste drive quando chegou o carro na css e estava lotada. Conversei com o vendedor que eu já conheço a tempo (eu vivo fazendo teste drive pelas CSS, sempre conheço um, rs) e ele cuidou de 6 encomendas feitas pelo site onde a pessoa desistiu da versão que comprou e negóciou outra melhor. O que mais teve foi comprarem a 1.6 sem opcionais e o cara na hora quis negociar com o ESP por motivo de ganhar o I-System mais bonito no painel e outros o Connect com a CMM pois no site já não tinha como encomendar.
        2 ele disse que mudaram pra Comfortline sem opcionais, estes ele disse que só ia entregar lá pro dia 20 de dezembro.

        Não sei como estão as vendas no geral, mas com ele foi assim e ele está contente, a visita na loja antes mesmo de chegar o teste drive tinha triplicado, tudo pra negociar um Polo.

        Uma CSS não vai ditar a venda do carro, mas acho que deve emplacar umas 3000 unidades mês e ir crescendo aos poucos. Mas chegar no top5 como o diretor da VW disse, acho que não…

        • Lucas086

          Ele comentou que se fechasse semana passada, entregaria entre 20 e 30 de dezembro, mas o Msi tem para pronta entrega.
          E disse também que 2 clientes fizeram a pré venda e desistiram do carro, pois acharam simples. Eu não disse que por causa de um ccs vai determinar as vendas do carro, disse o que ocorreu aqui no meu estado.

          • Wellington Myph13

            Não quis dizer que você disse isso, era mais pra justificar que no meu caso foi “só venda” e sei que só essa CSS que conheço não vai ditar que todas vão ter o mesmo resultado e que o Polo venderia muito.
            Eu vi de perto e o material parecia comum, dos usados em gol e etc, mas o estilo do painel é diferenciado e legal. Eu não desistiria porque o material parece de menor qualidade.

      • duhehe

        Eu tive a oportunidade de ir conhecer o carro.
        Gostei de varias coisas, mas algo que para mim é crucial, que é a qualidade do tecido do banco e o quão bem este abraça o condutor, a VW mandou muito muito mal, o banco poderia ser parecido com o do Golf, mas nisso ele não é tão melhor que o do gol, um banquinho meia boca forrado um por tecido de carro de 30 mil.
        Na versão 1.0 pé de boi, até cola, da de 70k… não da, espero que venha uma versão GTI com uns bancos legais.

        • Lucas086

          Eu não gostei do acabamento em geral, pode ser bem montado e tudo mais, mas as cores e os materias, EU achei pior que o Fox… O que gostei e muito foi a regulagem do banco, muito bom, gosto de dirigir bem baixo e isso agradou… acho que Polo não é carro para comprar nessa linha, vou rezar pra linha 18/19 melhorem a questão do banco quanto os materias e o acabamento em geral.

    • D136O

      Se baixar o preço de hyunday deixa de vender, lembro em 2010 uma das sócias da empresa que eu trabalhava reclamando da queda de preços da tucson, que ela havia pago bem mais caro e “que agora todo mundo tinha uma” detalhe ela havia comprado parcelado o carro. Os carros até são bonzinhos mas a maioria compra pelo status mesmo.

    • Itamar

      Deus te ouça meu amigo, to torcendo pra conseguir pegar um polo com o connect antes que aumente rs.

      • Wellington Myph13

        Se você não estiver vendo de trocar logo agora, espere uns meses e vc vai ver. Por mais que eu errei no preço, espere pelo menos algo de 57.990,00 que já é menos que os 59.040,00 da tabela de hoje.

  • Bruno Silva

    Não vai demorar muito pra HMB assumir toda linha. Resta saber como ficará a produção nacional, creio que a CAOA ainda fornecerá durante um tempo o New Tucson e ix35.

    • Tosca16

      Só se tiver as revendas ainda, se mudar de bandeira as Hyundai-CAOA é tchau e benção kkkk; Anápolis já está sendo planejada pra sair da ociosidade com modelos da Chery, cogitam o Arrizo 5 e Tiggo5 lá.

      • Bruno Silva

        Não vai ser assim, vai ser gradual. Acredito que durante um tempo a CAOA ainda fornecerá New Tucson e IX35 para Hyundai.

        • Tosca16

          Veremos, até agora a CAOA não disse nada, muito menos a Hyundai… creio que se a Hyundai pegar tudo alguns virão via importação, e modelos como o Old Old Old Tucson, já deu, né ? rsrsrs.

      • oscar.fr

        Não seria interessante para a CAOA perder as concessionárias, eles teriam um prejuízo enorme deixar de vender a linha importada da Hyundai (que vende bem) para pegar Chery, que não vende nada.

        • Jesse James

          Linha importada da Hyundai vende bem ?????????? nao estamos no mesmo pais entao.

        • Tosca16

          Não vende nada porque não tem marketing nem produtos, com o lançamento de novos produtos e marketing venderá sim, e vamos ser francos que a linha Hyundai importada tem vendas pífias; some os produtos da CAOA e suas respectivas vendas, dá quanto muito 2500 carros mês. Hyundai tá lá no topo simplesmente pelas vendas do HB20 e Creta, ambos HMB; o baque seria grande na HMB porque boa parcela das vendas são em concessionárias CAOA, mas a linha de importados tá sem atrativos a muito tempo.

      • leomix leo

        Aqui em minha cidade tem uma CSS da HMB( já está mudando a faixada, creio eu que não vá mais vender Hyundai) e tem uma Hyundai administrada por outro grupo ( só vendia a linha importada) acho que essa deva ficar como a CSS da Hyundai aqui em minha cidade.

        • Tosca16

          Deve ser o inverso, a dos importados é CAOA; se mudar, mudaria pra Chery e a que vende a HMB continua como Hyundai, pois é da fábrica mesmo.

          • leomix leo

            Vou aguardar e vê se é somente uma reforma. Mais o prédio é novo não tem 2 anos.

    • Gustavogm

      Caoa podia vender a fábrica da Chery pra Hyundai montar HR, Tucson, Santa Fé e Elantra.

  • Matuska

    Tô um pouco perdido nessa história. Caoa não é mais distribuidora da Hyundai? Pq a HMB não importava/fabricava os utilitários que a CAOA importava/fabricava?

    • Tosca16

      Ainda é, distribuidor e importador; mas futuramente não será mais, ao menos importador pois as revendas Hyundai-CAOA não sabemos ainda se migrarão pra Chery ou se continuarão com a bandeira da coreana. A princípio só terminará a montagem de modelos em Anápolis e a importação oficial dos veículos da marca Hyundai.

      • Matuska

        Quando termina isso? Isso se deve ao fato da Caoa ter firmado com a Chery ou isso só foi consequência do fim da parceria?

        • Tosca16

          A CAOA namorava a Chery porque já sabia do fim do contrato com a Hyundai, aí veremos como estão os contratos, mas pelo visto o rompimento está próximo.

    • Tosca16

      HMB só tem Creta e HB20.

      • Jesse James

        UE, na minha cidade tem uma CAOA que so vende HB20 e Creta, o certo nao seria o contrario ??

        • Tosca16

          CAOA mesmo ou HMB ? CAOA vende toda a linha, por isso se sair as vendas da HMB tendem a cair também; muitos Creta e HB20 saem das concessionárias CAOA.

          • Jesse James

            CAOA mesmo, bem grande na frente. e la vende APENAS HB20 e Creta, achei estranho isso.

  • Tosca16

    HMB aos poucos tá reajustando os preços, acho que esse pessoal que tá acreditando que sem a CAOA os importados Hyundai vão ficar baratos novamente é bom ir tirando o cavalinho da chuva; CAOA já fez sua parte, transformar os coreanos em marca “premium” ao menos na cabeça de boa parcela da população, agora a diferença será que os lucros irão pra HMB e não mais pra CAOA.

  • Junoba

    Aumento de preços nunca vai parar nos carros. Podia subir 5k de uma vez.

    • Tosca16

      Seguir os aumentos do gás e da gasolina, pouquinho em pouquinho pra sentirem menos no bolso (sqn kkkkk).

    • Fanjos

      Vou ter que concordar, e digo mais… Porque não 10k de uma vez?

  • Brasil_MG

    Qual compra vale mais a pena?
    ( ) HB20 Premium 1.6 por R$ 67.000
    ( ) NOVO POLO 200 Tsi por R$ 69.190

  • TT 230

    O divórcio.

  • oloko

    70k num hb20 é muita sacanagem. O carro é bom e tal e bem equipado até, mas deveria custar no máximo 50 mil a premium at top

    • Dafomg

      Se tem otário pra aceitar os aumentos abusivos sem motivo e continuar comprando, tem espertinho pra aumentar e continuar vendendo.

  • Higo Belchior

    Vamos colocar uma média de R$ 500,00 de aumento.
    Esse valor diluído nas 72 parcelas não é praticamente nada, é apenas a valorização do produto.
    Vamos reclamar menos blza?!
    [ironic mode]

  • Zé Mundico

    O problema é que as concessionárias não “pertencem” a CAOA.
    Concessionárias são empresas independentes que vendem e dão manutenção a determinada montadora MEDIANTE CONTRATO, que tem seus prazos e condições estipulados, etc e tal.
    Daí, ao término de um contrato com a CAOA-Hyundai, nada obriga uma concessionária a continuar a parceria com a CAOA-Chery. Pessoalmente eu acho muito difícil uma concessionária deixar de vender Hyundai para vender Chery. É como o cara deixar de vender rodízio de churrasco para vender espetinho de gato.
    Mas aí vai depender de negociações caso a caso e até dos “incentivos” entre as partes.

    • Natanael Dos Santos

      A Caoa é DONA de muitas concessionárias no Brasil.

      • Tosca16

        Apenas 150 ao todo.

    • Tosca16

      Quando a CAOA pegou a Hyundai era a mesma coisa, o espetinho de gato que vc tanto diz.

      • Zé Mundico

        Não é por se associar a CAOA que a Chery vai deixar de ser espetinho de gato. A marca vai continuar a mesma, muda apenas a participação do fabricante.
        E CAOA não é marca de carro.

        • Tosca16

          CAOA é apenas o maior distribuidor da América Latina, a empresa que fez algumas empresas como a Hyundai ser sucesso aqui, sair do anonimato.

    • adalberto ozelim

      Mai aí entra uma variável importante : se a churrascaria cobrar muito caro, vai vender menos , e quem não tem dinheiro para comer na churrascaria – vai de hot dog mesmo !

  • Fanjos

    Decepcionado, pensei que a Hyundai pudesse fazer um aumento melhor sendo a a Melhor Montadora…… do MUNDO!
    O mínimo que eu esperava era o maior aumento do mundo, mas fazer o que.

    • No_Name

      Kkkkk. Aumentar uns R$ 20 mil de uma vez!

  • Pedro154

    HB20 é bonito e tals, mas tá tão… manjado. Por mais que o Onix seja o mais vendido, parece que todo mundo tem HB20. Vai num estacionamento de faculdade… 80% dos carros deve ser só HB20, rs

    • leomix leo

      Por isso TB é o seguro mais caro, aqui em minha cidade é o carro mais roubado.

  • zeh

    …parece uma onda combinada….ao lançamento de uma montadora e aumento de preços em outra…

  • Adauto Vieira Dias Júnior

    Logo, logo , carro popular o básico a partir de 60 mil ! desse jeito é complicado. Qual motivo foi dessa vez?

    • Fanjos

      Porque eu solicitei o aumento

  • pedro

    Será que houve algum passo da HMB para assumir totalmente as operações no Brasil? Eu apostaria que a fábrica da Goiás será adquirida pela HMB e a CAOA fique só com a Chery, inclusive porque a fábrica da Chery tem muita capacidade.

    • Gustavogm

      Eu acho que é o contrário heim. A Hyundai ficar com a fábrica da Chery que é menor pra montar Tucson, Santa Fé e sua futura picape enquanto a Caoa continua com sua fábrica em Goiás só que montando modelos Chery só que como se fosse marca própria.

  • Diego

    Essa questão de aumento de preços é particular em determinados países e sem espaço em outros, no Japão por exemplo além da preferência consciente por carros de montadoras japonesas eles não toleram este tipo de falta de respeito. O produto brasileiro é caro e não é culpa dos tributos, exemplo claro para demonstrar isso são as vendas para portadores de deficiência física, mesmo retirado os tributos que mais aumentariam o valor do automóvel o carro continua extremamente caro.

    • adalberto ozelim

      A resposta é : Cartel – truste – mercado fechado – máfia – conluio – oligopólio – mutretagens fiscais – poderes constituídos comprados – corrupção generalizada – mídia financeiramente controlada – falta de dirigentes com vergonha na cara – o povo perdeu o respeito pelos valores cívicos e de nação – impera a lei de gerson ´´ todo mundo quer levar vantagem em tudo´´ . Temos que voltar a ter orgulho de ser Brasileiros , essa é a grande diferença de o povo Japonês fazerem respeitar seus direitos e interesses .

  • TijucaBH

    Ambas noticias estao velhas. O aumento de preço tem mais de 1 mes e o site mais de 3 meses que unificou….

  • REDDINGTON

    Ganhou controle de tração e estabilidade??? NÃO…

    • Fanjos

      Não será hoje, nem amanhã, mas um dia

      • REDDINGTON

        Um dia…vamos ter esperança, a “prosperação” não pode parar né…kkkkk

      • adalberto ozelim

        Como bem disse aquela piadinha : Perguntaram a Deus , quando os carros no Brasil serão mais seguros , bons , e baratos , e Deus respondeu – Não será hoje , nem amanhã – em algum dia no futuro , mas não durante meu reinado ……….

    • Retrato do Papai

      bem que tá precisando do controle de estabilidade mesmo, aqui na minha região aparece pelo menos um hb20 tombado/capotado por mês… esses dias mesmo uma mulher SÓBRIA conseguiu SOZINHA capotar um hb20 sedan UM PONTO ZERO num trecho que ela mal conseguiria chegar a 80km/h… ainda me pergunto: como?

  • Gabriel Medeiros

    Não sei como o HB20 continua em segundo colocado nas vendas e ganhando tudo quanto é comparativo, quando o consumidor brasileiro admitidamente entrou de cabeça na onde de carros altinhos. O HB20 é BAIXO pra caraca. O bixinho deve ser bom mesmo, ou não sei oq é…

    • Fernando Bento Chaves Santana

      Maior que este mistério só as vendas do primeiro colocado.

      • Esquilo Tranquilo

        Mas o coconix é facil de explicar, condições de financiamento que pescam o peixe, digo comprador, pela boca.

        • Retrato do Papai

          esqueceu da “mecânica robusta e de manutenção simples e barata”, eufemismos para mecânica dos tempos da brilhantina…

    • Dherik

      É bonito, sem sustos para manter, 5 anos de garantia e com preço atraente perto da concorrência.

      • Gabriel Medeiros

        Pois é, mas todo mundo que entra em um sempre manda o “mas é baixo”. Do geito que o pessoal gosta de carro alto hoje em dia, e ele nem tinha central multimidia!!! Fico impressionado com o sucesso. Eu particularmente gosto do modelo, teria acabado com um não fosse a concessionária aqui da Barra.

  • Leonel

    “HB20 Premium 1.6 6AT com bancos de couro (blueMedia de série) – R$ 66.830 – R$ 67.280”
    HAHAHAHAHAHA quem na face da terra me deixa de levar um Polo 200 TSI para levar esse 0 estrelas que é pior em TUDO que o Polo? Senhor…

  • nbj

    Esses aumentos sucessivos só serviram para a “classe média” (aquela que compra financiada à perder de vista) migrar para os “semi-novos”.

    https://g1.globo.com/carros/noticia/carros-usados-com-4-a-8-anos-puxam-alta-historica-de-financiamentos-em-outubro.ghtml

  • Dia

    Onde está o HB20 X ?

  • CanalhaRS

    Com as vendas caindo, e o Polo/Virtus chegando, é meio insano reajustar preços agora.

  • afonso200

    melhor devolver o pais pros indios,,,,,,R$ 71.365,,,,ta loko

  • Galhardo

    Não houve aumento… essa noticia é antiga!!!! O aumento ocorreu já faz mais de um mês!!! Os carros da CAOA sempre estiveram no site da Hyundai, só que quando você clica no link, o site te direciona para o site da CAOA. Tão querendo causar com essa notícia! Vamos nos informar antes de publicar!!!

  • jkpops

    Se eu fosse o Carlos Alberto dono da Caoa trazia era a Mazda com força total pra incomodar as koreanas e japonesas e usaria a chery como plano B

  • adalberto ozelim

    Já era esperado a Hyundai elevar os preços de seus produtos de menor valor , a meu ver a montadora Coreana vai focar mais no Creta , vendido na faixa dos R$ 100 MIL , assim como fez a Honda com o HR-V , Veículos com maior valor, com certeza geram mais lucros . Quanto a Caoa/Chery , fico torcendo para que no contrato de ´´casamento´´ conste que a Caoa continue produzindo veículos de baixo valor ( para o consumidor final ) como o QQ carro mais barato do Brasil , o que não é de costume , pois a montadora é bem conhecida por cobrar caro pelos seus produtos , tanto da Hyundai quanto da Subaru . Nosso mercado carece de produtos mais condizentes com o seu baixo poder aquisitivo ,

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 11 anos. Saiba mais.

Notícias por email

Send this to a friend