Mercado

HB20 se aproxima do líder Onix na primeira quinzena de março

HB20 se aproxima do líder Onix na primeira quinzena de março

Pela primeira vez em muito tempo, o Onix começou um mês de forma ruim. Na primeira quinzena de março de 2019, o líder de vendas no mercado nacional há três anos não via um segundo colocado tão próximo. Com apenas 5.545 emplacamentos no período, o Chevrolet não curtiu muito o Carnaval e não manteve o ritmo, fazendo com que o HB20 ficasse menos de mil unidades de distância.


O hatch da Hyundai deu uma acelerada em relação ao Ka. Ainda assim, o Ford manteve uma boa vantagem para o Gol, em quarto. Quem deu as caras em quinto, no entanto, foi o Renegade. O SUV compacto da Jeep está em boa fase após a atualização no fim do ano passado e vem liderando seu segmento.

HB20 se aproxima do líder Onix na primeira quinzena de março

O Prisma ficou apenas 8 carros à frente do Polo. Compass, Kicks e Kwid fecharam o Top 10 da quinzena. O Creta inicia o segundo grupo, com o Fox passando o Argo, mesmo com o fim se aproximando. O HR-V ficou duas unidades atrás do Fiat.


O Corolla já começa a dar sinais da aproximação da nova geração e agora fica na zona intermediária do segundo pelotão. Sandero, Yaris e Mobi ficaram bem próximos no período, enquanto o Voyage ficou à frente do Ka Sedan.

Nos comerciais leves, sem surpresas entre Strada, Toro e Saveiro, com a Hilux em quarto. A S10 manteve sua posição, mas a Amarok passou pela futura irmã Ranger, que pouco não foi passada também pela vetusta Montana. O Fiorino também não ficou longe. Próximos mesmos ficaram Oroch, L200 e Master, com diferença de cinco unidades entre eles.

HB20 se aproxima do líder Onix na primeira quinzena de março

A Frontier ficou um pouco mais atrás, seguida pela Ducato. Nos caminhões leves, o Delivery Express liderou o segmento, com o HR no fim do Top 20. Partner, Sprinter 313 e Jumpy se colocaram entre os dois. O Daily 3514 fechou o grupo.

Confira abaixo os 20 automóveis e 20 comerciais leves mais vendidos da primeira quinzena de março de 2019:

Automóveis

  1. Onix – 5.545 unidades
  2. HB20 – 4.552
  3. Ka – 3.478
  4. Gol – 2.534
  5. Renegade – 2.267
  6. Prisma – 2.169
  7. Polo – 2.161
  8. Compass – 2.055
  9. Kicks – 1.947
  10. Kwid – 1.811
  11. Creta – 1.661
  12. Fox – 1.599
  13. Argo – 1.541
  14. HR-V – 1.539
  15. Corolla – 1.475
  16. Sandero – 1.387
  17. Yaris – 1.354
  18. Mobi – 1.350
  19. Voyage – 1.184
  20. Ka Sedan – 1.164

Comerciais leves

  1. Strada – 2.344 unidades
  2. Toro – 2.034
  3. Saveiro – 1.458
  4. Hilux – 1.392
  5. S10 – 856
  6. Amarok – 663
  7. Ranger – 547
  8. Montana – 521
  9. Fiorino – 492
  10. Oroch – 307
  11. L200 – 304
  12. Master – 302
  13. Frontier – 265
  14. Ducato – 165
  15. Delivery Express – 116
  16. Partner – 70
  17. Sprinter 313 – 69
  18. Jumpy – 67
  19. HR – 58
  20. Daily 3514 – 57

[Fonte: Fenabrave]

HB20 se aproxima do líder Onix na primeira quinzena de março
Nota média 4.8 de 5 votos

  • Ford Opala Attractive 200TSI

    Se continuarem esses números nas vendas do Ônix, a VW deve ser líder em pouco tempo devido ao T-Cross.

    • Verdades sobre o mercado

      Uma quinzena com tão poucos dias úteis é pouco para demonstrar uma tendência.

      • pedro rt

        verdade, esse mes so começou de fato no dia 7 portanto e natural ser fraco de vendas ainda. so se pode falar algo sobre vendas la pro dia 20.

    • pedro rt

      Pra ser líder precisa passar a Fiat q está bem a frente dela qdo se trata de Chevrolet e impossível pq vende muito mais

      • Natán Barreto

        Chevrolet se tornou líder há pouco tempo. Gol passou 30 anos em primeiro lugar e a Fiat até hoje nunca perdeu o posto

        • pedro rt

          a pouco tempo nao, a chevrolet e lider de vendas desde 2014. o gol passou de 87 a 2013 como lider portanto foram 26 anos e nao 30 como vc disse. a fiat perdeu a liderança em 2014 e ate hj esta em 2° lugar.

          • Verdades sobre o mercado

            Duas correções: 1) foram 27 anos de liderança do Gol de 1987 a 2013 (faça as contas). 2) A Fiat não está em segundo lugar desde 2014. Ela foi 2a de 2014 a 2017. em 2018 ela foi terceiro lugar.

    • Jefferson BC

      Eu não acho que o T-cross irá vender bem, não acredito nessa diferença de mercado.
      Eu moro em uma cidade bem cara, umas das mais caras do Brasil, até agora só vi 2 Jetta da nova versão…é outro carro que pelo vejo não agradou ninguém.
      Esses carros estão muito carros e com um grande problema, o interior não condiz com o preço, ficou muito aquém. Quem tem 120-150 mil espera bem mais do produto…é muita grana para muito plástico visível.
      Esse tipo de coisa vale para POLO e companhia…passou disso não dá…

      • Jr

        esse BC é de Balneário Camboriú

    • Gran RS 78

      A VW disponibilizou um lote de 800 unidades do T-Cross, e a marca vendeu 480 unidades. Não sei se ele será esse fenômeno em vendas como estão dizendo, ainda mais pelos preços cobrados e tbm pelos fortes concorrentes que existem hj em dia.

    • Stella

      se você quiser ver o filme “No Manches Frida 2” da mais alta qualidade (1080p HD 2019)
      todos os filmes disponíveis neste site, completos com a linguagem !!

      copie aqui: MOVIENET.XYZ

  • Natán Barreto

    Com o fim do Fox as vendas do Polo e Gol vão dar uma turbinada. E com o T Cross realmente a VW vai se aproximar da liderança. Quando renovar Gol, lançar Tarek e a picape monobloco vao bombar

    • pedro rt

      duvido, quem compra fox nao gosta do gol. vao ter q partir pro polo ou entao ir pra concorrencia, no caso o argo, hb20 ou onix.

    • Gabriel Torque

      Kkkkk fanboy detected

    • Vitor

      Duvido pois o fox tem um CxB mt bom.

  • Domenico Monteleone

    Curioso ver o Delivery Express ali no meio de veículos totalmente diferentes em concepção.

    • O Delivery Express pode ser habilitado, com CNH B, pra carro de passeio e tudo mais… Por isso, deve entrar na lista e além de ser 1 comercial leve com 5 toneladas + ou -. Creio eu, que seja por isso.

  • Nicolas

    Ônix mudando de geração, com turbo deve Isolar ainda mais na liderança. HB20 1.0 em primeira marcha arrancando, quando chega em 2500rpm o motor morre e depois resuscita. Tem uma cratera na curva de aceleração em primeira marcha. Hyundai diz que é “característica do carro”, irritante.

    • Mr. Pereba

      HB20 também vai mudar de geração, então o resultado dessa briga vai depender muito de quem evoluir mais. E se os dois mantiverem a geração atual na prateleira como modelo de entrada básico e barato para gerar volume, na minha opinião o coreano leva vantagem porque a versão básica do HB20 é bem superior à versão básica do Onix, sem contar a garantia de 5 anos. Lembrando que a Hyundai já anunciou que vai aumentar a capacidade em Piracicaba, o que indica que ela está bem confiante com seus projetos.

      • Nicolas

        HB20 é bem acabado, motor é forte e comprei devido aos 5 anos de garantia. Mas não compraria se soubesse que tinha esse problema irritante, reclamei com a fábrica, dirigi outros na concessionária, mostraram que é assim mesmo. Falei com outros proprietários, alguns nem percebem até você comentar e a pessoa observar. Dificil acreditar que estamos mudando para carro elétricos e tem um motor a combustão que manca em primeira marcha.

        • JOSE DO EGITO

          Isso sem falar no espaço interno do HB20 que é ridiculo!

        • Unknown

          Vc não fez test drive antes de comprar? Ou não conseguiu perceber durante a condução?

          • Nicolas

            Aluguei o carro por um dia, gostei do motor, mas não percebi está cratera na primeira marcha. Só percebe quando arranca no semáforo e o motor simplesmente apaga por volta dos 25oo rpm, depois ressuscita. Quando aluguei usei na estrada…Isso só acontece na primeira marcha.

            • Unknown

              Isso parece calibragem errada do motor. Curva de torque mal distribuída. Priorizaram rotações mais baixas para dar a impressão de força na saída, mas depois perde força, que só reaparece em rotações mais elevadas. Eu sempre digo, potência específica não quer dizer muita coisa. O mais importante é a curva de torque do motor. Um motor com curva bem distribuída é muito melhor do que um mais potente, porém com buracos…

      • pedro rt

        o hb20 de entrada deve alarme enquanto o onix deve um radio. portanto ambos sao simples e oq faz um consumidor levar um ou outro sao caracteristicas proprias de cada um. exemplo, quem quer mais portamalas e espaço interno leva o onix.

      • O HB20 deve dar uma evoluída, mas nada drástico. O interesse da Hyundai é manter o carro lucrativo, essa ampliação na produção, vai permitir a marcar atender uma possível aumento na demanda do HB20 sem comprometer o Creta e sem modificar a margem de lucro, pois a marca não deve abrir caminho para ampliar as vendas diretas.

    • Vinícius

      Eu já tive os dois, prefiro o HB20 mancando em primeira marcha do que o Onix em segunda, terceira. O motor do HB20 1.0 é muito melhor que o do Onix!

    • T1000

      Com etanol este buraco não acontece, experimente.

  • Lucio Adriano Mendonça

    Alguém sabe porque o arrizo 5 não contabilizou nenhuma venda?

    • Milton Vital

      Alguém sabe dizer sobre as vendas da caoa chery?

    • PPRoach

      Tiggo – 205
      Tiggo 5x – 183
      Arrizo – 81
      QQ – 75

      • Lucio Adriano Mendonça

        Obrigado por postar. Não entendo o que está acontecendo. Pedem 20 dias pra entregar o arrizo e só vendem isso na quinzena?

        • Jr

          Depende de qual cor você pediu, se for branca tem na concessionaria, mas se for prata demora um pouco, mas pelo que andei vendo, quem comprou, curtiu muito o carro, do portfolio da Caoa Chery para ser o carro com maior custo benefício. Creio que eles exageraram nos preços do Tiggo 5X e principalmente no Tiggo 7, apesar de parecerem ser excelentes carros

          • Gran RS 78

            Vi o Arrizo ao vivo, e realmente é um carro muito bonito e imponente.

  • Luiz Henrique

    Os executivos da GM ficam de mimimi falando que vão sair do Brasil… Que aqui não dá lucro e etc…
    Aí obviamente criam o cagaço no consumidor que prefere se endividar com um produto que ao menos imagina ser mais tranquilo de manter ou revender quando acabar o carnezão de prestação.
    Resultado: as vendas caem e o que era mimimi pra pressionar governo acaba virando realidade…

    • Emanuel Schott

      Vendas “caíram” porque março teve uns 6 dias sem expediente por conta do carnaval.

      • Luiz Henrique

        Março teve dias sem expediente pra todas montadoras, ou foi só pra GM ?

        • Emanuel Schott

          Não foram só as vendas da GM que caíram.

          • Unknown

            Mas proporcionalmente elas caíram mais… vai ver pq o feriadão impactou mais as vendas diretas.

            • SDS SP

              Certamente. Os frotistas não ainda não foram as compras.

      • SDS SP

        Por isso eu gosto de usar o indicador de vendas diárias.

    • Gran RS 78

      Acho que isso não tem nada a ver, afinal, quando saiu essa notícia que a GM iria embora do Brasil, nunca se vendeu tanto Onix. Acho que talvez as locadoras tenham comprado menos Onix nesse mês, isso sim.

  • Gabriel Torque

    Podem falar o que for do Renegade, pelo preço vai continuar imbatível mesmo com motor horroroso

    Ontem no jornal tinha anúncio de Compass a 94 mil, vai ficar complicado pro T-Cross …

    • Eskarmory .

      Horroroso acho um exagero, não é tão ruim assim. A questão é que pode melhorar, de fato!

  • delvane sousa

    Gosto e preferencias ñão se discute, mas vejo o Onix superior ao HB20 (espaço interno e acabamento bem superior no onix), mas creio que as vendas vão diminuir devido a nova geração (Onix ) que esta chegando em breve.

  • Gabriel

    Se Onix não esta vendendo mais que a soma do 2 e 3 colocados esta vendendo mau.
    É tipo quando o CR7 ficava alguns jogos sem fazer gol no real e a torcida vaiava, pq ele havia os acostumado a fazer mais de um gol por jogo, então dava a falsa impressão de estar mau.

  • Faheina

    Não vejo mérito do HB20. A GM q ao vendeu o habitual. Totalmente fora do padrão

  • Bruno Schat

    Uee cade os 5 mil argoa e Cronos da Fiat? Mobi mobilidade já morreu! Quem ainda compra Montana????

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email