Asiáticos China Elétricos Montadoras/Fábricas

Hero Motors: Mais uma chinesa no Brasil, mas com fábrica!

hero-motors-mais-uma-chinesa-no-brasil-mas-com-fabrica Hero Motors: Mais uma chinesa no Brasil, mas com fábrica!







Hero Motors. Este é o nome da mais nova montadora chinesa que irá entrar no mercado automotivo nacional. Mas, os seus produtos serão feitos em Rolante/RS.

A empresa chinesa Nanjing Yinghao Vehicle Manufacturing Company Ltd, é a acionista da nova empresa gaúcha que foi registrada hoje naquela cidade, que irá produzir carros e outros veículos com propulsão elétrica.

A unidade gaúcha será a primeira fora da China e ficará no Km30 da RS-240. A fábrica começará a ser construir no segundo semestre de 2009.

Uma curiosidade sobre o nome Hero Motors é que é o mesmo da maior montadora de motos da Índia, a Hero-Honda. Parceira da Honda japonesa por lá. Parece não haver relação entre as duas empresas.

Na semana que vem, serão definidos os modelos elétricos e à gasolina que serão feitos aqui, sendo que 10 unidades serão importadas para avaliação técnica e comercial no país.

Na China, a empresa produz de carros elétricos até triciclos e motonetas. Além dela, a empresa chinesa Jinxiang Fang Neng Electromobile, pretendia também produzir carros elétricos em Novo Hamburgo e depois em Rolante, mas a negociação falhou.

No estado gaúcho, há incentivos fiscais para veículos elétricos, o que facilita a comercialização deste tipo de produto naquele mercado.

Fonte: ABRAC/Zero Hora.



  • Claudio

    Poderia ter umas fotinhos dos veículos pra gente ter uma idéia!

  • IGAUM

    Boa, otima. Mais empresas para cá. E o bom q descentraliza um pouco de SP.

    Deveria haver iniciativa para fazer fabricas no NORTE/NORDESTE… para gerar renda e melhorias por la. BEM mais digno q bolsa esmola.

  • rafael..d

    soh q se fizer fabrica no norte a mao de obra sera menos qualificada e tera q gastar uma boa grana com frete ja q se vende qse metade dos carros no sudeste

  • Luis.J.R.

    Mais uma marca chinesa no brasil?E a chana vai ter uma fabrica em minas mesmo hein! :??:

  • [Comentario #117116 sera citado aqui]

    Olha, realmente é dificil conseguir alguma foto de qualquer dos veiculos dessa marca…Tentei em varios lugares e nao encontrei. Mas, certamente, qdo aparecer e vou posta-los aqui no NA.

    Existem varios modelos com a mesma base sendo feitos por uma infinidade de construtores, a maioria sendo copia de modelos maiores. Então, possivelmente qdo aparecerem os modelos da Hero, haverá grande semelhança com produtos ja conhecidos do mercado.

  • IGAUM

    [Comentario #117120 sera citado aqui]

    Mão de obra se qualifica.

    Quanto a desenvolver outros cantos do pais, esta mais que na hora. A ideia já tem é q amadurecer, pois deve vir junto com AS FERROVIAS.

    O que mata o Brasil é nao ter ferrovia. Culpa do governo bandido…desde muito tempo atras.

    Um dia vai q chegar o desenvolvimento. Os grandes centros estao virando panelas de pressao. Uma hora explode.

  • luky

    [Comentario #117117 sera citado aqui]

    Norte/Nordeste??? Êta povinho ruim pra trabalhar…

    Conheço várias histórias (são casos verídicos mesmo!) de empresas do Sul/Sudeste que abriram filiais e unidades naquela região, e tiverem muitos problemas com a cultura local no que se refere à capacitação para o trabalho.

    Parece que a grande massa de lá prefere apenas ganhar sua “bolsa esmola”, e viver às custas do governo e dos trouxas do resto do país que trabalham pra sustentá-las!!!!

  • felipeb193

    Sou só eu ou mais alguém também vê que essas chinesas não vão dar em nada? :S:

  • Emerson Lima

    Péssimo comentário este do Sr. Luky. Preconceituoso e vazio. É por causa de pessoas assim (não posso chamá-lo cidadão) que o Brasil afunda cada vez mais.
    Precisamos estar unidos de Norte a Sul para mudarmos a história deste País e este Sr. é mais um daqueles bem hipnotizadinhos pelas (Rede) Globos da vida. Vai crescer Sr. Luki. Saiba que aqui no NE (sou pernambucano de coração, embora tenha nascido em São Paulo) tem muita gente boa, trabalhadora e competente e cidadã! Se alguém aqui tem problema de ser vagabundo e burro, te garanto que não é nosso forte e lutador povo nordestino, que a cada dia se supera e vence cada vez mais!

  • Emerson Lima

    Onde está o comentário do Sr. Luki? Espero que lhe tenha advindo toque de Deus e ele tenha visto a bobagem que escreveu quando disse: “Ô povinho ruim de trabalho…” referindo-se ao bravo povo nordestino.

  • Giovanni

    Parece que o comentário do Luki foi apagado… Ainda bem. Seria ótimo ver mais fábricas no nordeste, assim como no resto do país. Isso evita a emigração, que tem um custo altíssimo pro governo. Sobre a Hero Motors, vamos torcer que seja algo real desta vez, e que de fato inclua veículos elétricos.

  • danielpa

    a Ford tem uma fábrica na Bahia, o pessoal do nordeste não está tão esquecido assim :teeth:

  • maxluppe

    Quando a história não é contata, ela acaba sendo esquecida…

    Há mais de duas décadas, a Gurgel pretendia construir fábricas no Nordeste. A explicação pela escolha da localização da nova fábrica era dada pelo próprio engenheiro Amaral Gurgel:

    “Todos sabemos que existem dois Brasis: um formado pelas regiões Sul e Sudeste, que nada fica a dever aos grandes países emergentes e mesmo aos do Primeiro Mundo, e outro formado pelas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, onde o nível está bem mais para Terceiro Mundo.

    Vistos pelo prisma da indústria automobilística, esses dois Brasis ostentam uma diversidade que chega a ser cruel: as regiões Sul e Sudeste representam cerca de 18% da área territorial do País e detêm 82% da nossa frota circulante. Enquanto as regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste, com 82% da nossa área geográfica, possuem apenas 18% da frota automotiva.

    Para reduzir essas diferenças e garantir a estabilidade social e econômica, volto a frisar, o caminho é gerar empregos produtivos. E a melhor maneira de gerar empregos produtivos é dar apoio à iniciativa privada capaz de produzir bens de consumo, em todas as áreas da necessidade humana e na escala necessária. Não compete ao governo abrir empresas, que fatalmente se tornarão cabides de empregos e famintas devoradoras de verbas fiscais e de orçamentos, mas sim criar as condições mínimas para que os empreendedores da iniciativa privada façam aquilo que melhor sabem fazer: aumentar a produção em todos os ramos de atividade, gerando empregos e recursos.”

    A GURGEL constrói e equipa a fábrica em Fortaleza, mas os dois Governos envolvidos não honram o Protocolo firmado.

    E o curioso é que ele tinha planos de vender modelos baratos para os mercados chineses e indiano, e no futuro seremos invadidos por estes…

  • mediasonic

    Maxluppe, essa historia é interessantissima! Mr. Gurgel era realmente visionário! Provavelmente foi escrito aí em meados da decada de 90, mas servem perfeitamente no cenário atual.

    E digo mais. O Brasil TEM tecnologia para ter uma montadora de carros competente, vide Embraer. Outro dia vi um artigo de um jornalista que idealizava um “Embrauto” da vida, algo que poderia surgir nas entranhas da Embraer. Não seria má ideia. Não sou um defensor de empresas nacionais, na verdade o que me importa é qualidade e preço independente de onde venham os produtos. O que defendo aqui é que o Brasil PODE ter uma fabrica competitiva. Falta iniciativa.

  • Moriah, pelo que entendi (não falo chinês:pao:) este é o site oficial da montadora:

    http://www.njyinghao.cn/

    Vc pode pegar as fotos dos produtos (a maioria motos).

  • erom

    Agora, os nordestinos trabalhadores deveriam batalhar para que os privilégios fossem revistos. O fato é que, hoje, o nordeste vive como um parasita do resto do país. É um processo vergonhoso! Enquanto essa discriminação existir as opiniões preconceituosas vão achar terreno fértil!

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117149 sera citado aqui]
    SEM DUVIDA. NO NORDESTE A GRANDE MASSA DE MALANDROS APADRINHADOS NÃO QUEREM MESMO TRABALHAR. PORQUE TRABALHAR SE PODEM RECEBER AJUDA PARA FICAR SEM FAZER P…. NENHUMA? SEM FALAR QUE SÃO ARROGANTES QUANDO QUESTIONADOS QUANDO SÃO PESO-MORTOS.

    [Comentario #117153 sera citado aqui]
    PRECONCEITUOSO? HOJE A CRITICA PÚBLICA VIVE EM SUA MAIOR CRISE MORAL DA HISTÓRIA. OBAMA GANHOU JUSTAMENTE PORQUE É NEGRO NOS EUA. O CARÁTER, PREPARO E DESEMPENHO HOJE SÃO RENEGADOS A SEGUNDO PLANO MEU AMIGO.
    A RAÇA E O HOMOSEXUALISMO INFAMEMENTE DITAM AS REGRAS ATUAIS.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117249 sera citado aqui]

    NADA DISSO! É VERDADE PURA. NOS PEQUENOS MUNICIPIOS O QUE OS SUSTENTAM SÃO JUSTAMENTE OS PROVENTOS DE PENSÃO DO INSS.
    O POVO NESSAS REGIÕES NÃO QUEREM MAIS TRABALHAR. GRAÇAS AO VENENOSO PROGRAMA BOLSA-FAMILIA QUE MATOU O INTERESSE PELO TRABALHO.

    NAS ALDEIAS O MERCADO DE MOTOS É O MAIS FAVORECIDO GRAÇAS AO BOLSA MATERNIDADE. NESSAS REGIÕES A NATALIDADE ESTA EXPLODINDO GRAÇAS AO PACOTE DE QUASE DOIS MIL REAIS QUE O DESGOVERNO PAGA PARA A MÃE PRENHA E ALÉM DISSO O ENXOVAL. O “MARIDO” SUBTRAI MUITAS VEZES ESSE DINHEIRO E CORRE PARA UMA CONCESSIONÁRIA DE MOTOS E UTILIZA O DINHEIRO PARA DAR ENTRADA NO SEU SONHADO BEM. DAÍ A EXPLOSÃO DE MOTOS JUNTAMENTE COM O DE “CRIANCINHAS” NESTES LOCAIS. DIGO ISSO PORQUE SOU DA REGIÃO NORDESTE.

    PRA QUE TRABALHAR QUE RECEBEMOS TUDO DE GRAÇA?

    CONSEGUIR UM SERVIÇO DE BABÁ, DIARISTAS, EMPREGADAS DOMÉSTICAS, PINTOR, MARCENEIRO E OUTROS PROFISSIONAIS ESTÁ CADA VEZ MAIS DIFICIL.
    MAS TEMOS QUE AGRADECER AOS BOLSA DESTRUIÇÃO TODA ESSA CARENCIA.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117159 sera citado aqui]

    SÃO RUINS MESMOS. ELE FALOU CERTISSIMO. O NORDESTE POSSUI UM DOS PIORES SERVIÇOS TÉCNICOS DO PAÍS. O POVO INFELIZMENTE DO NORDESTE NÃO SE ATENTOU AO PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO.

  • Emerson Lima

    Jassa Murtab Diz:
    11/11/08 as 14:54 [ Citar este comentario ] 19
    Emerson Lima disse:

    Onde está o comentário do Sr. Luki? Espero que lhe tenha advindo toque de Deus e ele tenha visto a bobagem que escreveu quando disse: “Ô povinho ruim de trabalho…” referindo-se ao bravo povo nordestino.

    SÃO RUINS MESMOS. ELE FALOU CERTISSIMO. O NORDESTE POSSUI UM DOS PIORES SERVIÇOS TÉCNICOS DO PAÍS. O POVO INFELIZMENTE DO NORDESTE NÃO SE ATENTOU AO PROCESSO DE OTIMIZAÇÃO

    Sr. Jassa, Vossa Senhoria sabe que o Ne, especificamente Recife, tem o segundo maior centro médico do País e da América Latina? Que a nossa taxa de crescimento econômico tem sido maior que a média nacional nos últimos anos? Que temos um Turismo que tem se destacado pelo crescimento, competência e estrututa? Que temos um dos melhores cursos de Medicina (disso eu entendo!), Odontologia (tb sou dentista), Física (UFPE), Engenharia, Direito, entre outros? Que inclusive a Motorola, por exemplo, tem seu Centro de Pesquisa no Brasil aqui em Pernambuco (UFPE), um dos únicos fora dos EUA? Que nosso curso de Física Nuclear, tb na UFPE é referência nacional? Será que é porque somos ruins tecnicamente? Sei que historicamente faltou vontade política do Governo Federal, mas isto é algo que estamos mudando. Se eu for listar tudo que temos de bom (olha que apenas falei de PE) a lista será imensa e foge do assunto do blog que são os automóveis… Mas claro que alguns Srs. não sabem, pois apenas se informam pela imprensa viciada do Sul/Sudeste. Pobreza tem em todo o Brasil, Sr. Jassa. Só que tem carcterísticas diferentes: aqui está na zona rural e nas pequenas cidades, predominantemente. A do Sul/Sudeste está inchando as favelas e periferias das grandes cidades. Ou vai dizer que o Sr. anda com os vidros abertos em seu carro? Que nunca viu um míseravel nas ruas de sua cidade? Que só existe Bolsa-Escola p/ o nortistas e nordestinos? Não vou nem continuar o assunto, pois vejo que há muito preconceito e ignorância sócio-econômica por aqui.
    Vamos falar de carros mesmo.

  • Kaique L. Andrade

    Nanjing Yinghao Vehicle Manufacturing Company Ltd? :assob:
    Jesus, que nome nem um pouco grande, heim!

  • P.B.G.

    Sr. Emerson Lima
    Concordo que o nordeste tenha uma capacitação técnica,mas atinge uma menor parcela da polulação. Já no sul/sudeste a capacitação já atinge uma boa parcela polulacional, pois estes estados possuem melhor educação (pode pesquisar qualquer dado do governo, pois isto é veridico).
    E não venha falar de andar de vidro aberto ou fechado, pois o Recife é uma das cidades mais violentas do nordeste (inclusive minha mãe foi assaltada nesta cidade, na praia da Boa Viagem), que tem muitas favelas. Não é so no interior que vocês têm pobreza.

  • melojr

    Epa! Alto la! Primeiro de tudo, o Nordeste tem muita capacitacao, sim… So pra exemplificar, deem uma olhadinha nas turmas que entram no ITA e no IME e contem quantos sao nordestinos. Alem do que pra fabricar carro nao precisar ser nenhum genio, nao… e trabalho bracal, mesmo. Ja desenvolve-loe e outra coisa, bem diferente, ne? Ai nem o Brasil serve ainda de parametro!

  • Emerson Lima

    Em nenhum instante falei que Pernambuco era algum paraíso em segurança. Mas no Sul-Sudeste a violência não está diferente e vocês andam de vidro fechado também. Se for prá falar, em São Paulo, por coindidência, um tio meu perdeu um Gol e era seu primeiro carro novo. Mas poderia ser em Minas, Paraná, Amazonas… E se vc olhar meu texto, falo que estamos avançando (não que estamos totalmente avançados). Estamos mudando nossa realidade por termos capacidade técnica e força de trabalho (mudanças só se reliazam com trabalho e capacitação e disseram que somos povo ruim de trabalho). Estamos revertendo nossa história, estamos superando e vencendo. Estamos recuperando o que nos foi historicamente negado, ou seja, não foi nossa culpa e sim da antiga elite café-com-leite brasileira (mas isto é História do Brasil, coisa longa de se falar). Agora, se algumas pessoas não querem enxergar nosso avanço por puro orgulho bairrista, fazer o quê?

  • melojr

    Ah, e quanto aa Gurgel, ate hj o Governo do Estado do Ceara paga divida! Apesar de ter sido um grande homem, Gurgel nao honrou com sua parte no acordo. Alias, com o dinheiro do emprestimo fornecido, comprou maquinario para a sua fabrica inicial e mandou a sucata de la pro Eusebio, municipio onde seria instalada a nova planta. Por favor, informem-se melhor…

  • Emerson Lima

    E também não falei em nenhum instante que não temos pobreza nas capitais, Sr. PBG. Pegue um dicionário e veja o significado da palavra “predominante”, ok?

  • Giovanni

    O curioso dessa discussão é que vejo os paulistas cheios de preconceitos com os nordestinos. Mas o que muitos deles talvez não saibam, é que aqui no sul há forte preconceito com os paulistas, também devido à grande imigração que ocorre atualmente, incluindo marginais (aqui em SC a maior parte da bandidagem vem de SP). Paulista aqui sente o mesmo gostinho da discriminação que ele próprio faz com os nordestinos lá no sudeste. E por sua vez, nós sofremos preconceitos na Europa, onde não importa se você tem olhos azuis e sobrenome alemão, eles continuam a te considerar brasileiro (entenda-se: alguém sem educação e possivelmente um marginal). Preconceito é algo que só muda o endereço e a vítima, mas nota-se que é basicamente o mesmo no mundo todo.

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117281 sera citado aqui]

    Muito interessante seu comentário mas totalmente excluso de parcial realidade.

    Os nordestinos que vão para o Sul são minoria. Sem duvida em São Paulo na USP existem muitos médicos cearenses dando show sobre os paulistanos. Assim também existem engenheiros e outros técnicos. Nos EUA os indianos também dão um show.

    Quanto ao preconceito, ignorância é a sua em tentar fechar os olhos para a realidade. Acredito que se você como diz é nordestino, deve fazer muito tempo que não coloca seus “pezinhos” nordestinos na sua terra natal. Viaje pelo interior dos Estados e você me dirá com quem está com a razão.

    Sinto muito mas não retiro nada que eu disse. :eyess:

  • Jassa Murtab

    [Comentario #117386 sera citado aqui]

    Quantos fazem isso meu caro! De 1 milhão se tira um!

  • Robson Levy

    Preconceituosos!!! O Nordestino é a base desse país. E miséria tem em todo lugar do mundo. Agora dizer que nordestino é ruim de trabalho é ser muito idiota pra achar que piadas como as que dizem que baiano é preguiçoso é f*oda.

  • Adams Wiegand

    Prezados,

    Muito show as informãções apresentadas no site. De grande proveito.

    Trabalho com Transporte de Veículos na Gabardo, e interesso-me se possível nos contatos da Hero Motors. Email, telefones, pois tenho proposta para o transporte destes veículos especiais. Agradeço muito se puderem me auxiliar.

    Um abraço e sucesso !!!

    Att.

    Adams Wiegand.


Send this to a friend