Australia Hatches Holden

Holden Spark 2016 é lançado na Austrália com motor de 98 cv

holden-spark-1

O Holden Spark 2016 é uma versão do Novo Spark para o mercado australiano, onde chega com a missão de ser a porta de entrada para o lineup da marca. Maior e mais bem construído que o anterior, o compacto se destaca pela multimídia MyLink com Car Play e Android Auto.

holden-spark-2

Fabricado na Coreia do Sul, o Holden Spark 2016 chega ao continente da Oceania com motor 1.4 16V de 98 cv e 13 kgfm. O câmbio é manual de cinco marchas ou CVT. Apesar do fim da produção no país, a GM reforça cada vez mais a gama da Holden e já prepara até um novo Commodore.

holden-spark-3





  • Ediomar

    Infelizmente somos considerados resto pela GM e a maioria das outras montadoras,olha se eles se importam de trazer motores modernos e plataformas seguras pra cá,mas também não posso deixar de falar sobre a mentalidade do povo brasileiro que compra qualquer coisa oferecida no mercado.

    • Clovislauro

      Já está mais que provado que carros pequenos ou compactos no Brasil não podem ser globalizados, tem que ser ao gosto brasileiro, preferencialmente caros, com mecânica antiga, inseguros e com vários facelifts em cima de um mesmo modelo. Exemplos: Gol, Palio, Fox, Uno, Onix, HB20 (apesar de ser uma versão simplificada do i20 desenhada para o Brasil, ainda é uma flor no oásis).
      Carros globais que não deram certo ou pelo menos não muito certo: Clio (a Renault precisou simplificar e tirar segurança para aumentar as vendas) up!, 208, C3, Fiesta (queda acentuada nas vendas), Sonic, March.
      Sandero vende bem porque apesar de vender no mundo todo, já veio com aquela cara de “atende as exigências do mercado brasileiro”

      • Alvaro Guatura

        O Fiesta (new) vendeu feito água. A queda de vendas é reflexo da Ford querer dobrar o preço do carro

      • Matthew

        O problema do mercado brasileiro é que mesmos os compactos viraram coisa de “gente rica”. Qualquer Onix ou HB20 um pouco mais completo e com motor acima de 1.0 L já é carro de privilegiado. Pros meros mortais resta comprar as versões mais acessíveis destes modelos com muito esforço. E como na maioria dos casos ele é praticamente o único e/ou melhor da família, ele tem que ser meio que multiuso, pra andar tanto na cidade quanto numa eventual viagem. Enquanto um carro como este Spark foi pensado para ter o uso estritamente urbano, como 2o ou 3o carro das famílias australianas. Por este motivo acho que não daria certo aqui, até porque custaria quase o mesmo que um Onix. O mais próximo que nós temos dele aqui é o Kia Picanto, um tanto exótico por ser um carro compacto e caro. Perceba também a dificuldade que a VW tem pra emplacar o Up!. Outro carro pensando para o uso urbano na Europa e que aqui tem que se fazer de carro de família. Enfim, se até um Honda Fit hoje virou carro quase que de gente milionária, fica difícil mesmo ter carros acessíveis. A mãe de um amigo meu comprou um Fit LX CVT zero km. Andei com o carro, boa solidez ao rodar, mas não oferece nada além do trivial. Só tinha comandos do som no volante e fiquei pasmo quando descobri que um carro automático não dispunha de controle de cruzeiro. Nem mesmo LED tinha no botão do vidro elétrico do passageiro. O tecido áspero não era nada confortável ao tato. Mas o susto maior foi o preço: 70 mil Dilmas! Uns 30% a menos tava muito bem pago num carro desses.

      • Bittencourt

        Peugeot e Citroen sempre venderam pouco no Brasil.
        Fiesta e up! têm problemas das montadoras (preço e produto que não atende ao mercado, respectivamente).
        Logan e Sandero atendem, mas só tiveram vendas expressivas após o facelift; sim, beleza também conta muito por aqui.
        Se as “4 grandes” tivessem produtos modernos, bonitos e que atendessem bem o consumidor, não tinha lugar para outras marcas mesmo; o brasileiro é tradicionalista, está na sua cultura.

  • DTF

    Olha só que carrinho honesto e bacana para ser vendido no Brasil…mas NÃO, não merecemos carros de qualidade, merecemos aberrações do tipo MOBI, que será lançado pela Fiat, cujas portas e para-brisas são reaproveitados do UNO, temos que engolir tantas outras aberrações que seriam proibidas de ser vendidas em qualquer país de primeiro mundo….

    • invalid_pilot

      Quando lançam algo minimamente alinhado com a Europa criticam dizendo que o acabamento é pobre e tem lata na porta… Merecemos Onix, Uno e Mobi da vida

  • Newton Freitas

    Acho que foi a diretora da GM que disse que o consumidor tem o carro que merece ou seja se o consumidor pede por um carro bom de primeiro nível ele tem.

    • Paulo Lustosa

      Foi a presidente da GM que disse

      • Newton Freitas

        Obrigado :)

  • Tosoobservando

    A Australia é o Brasil que deu certo.

    • Gavlan The BeerMaster

      Mandaram pra cá só puta e bandido, C queria o quê?

      • Tosoobservando

        Pra Australia tambem, la foi colonia penal da Inglaterra por alguns seculos…

        • Matafuego

          Lá foi colônia penal, o que dá a entender que os bandidos ficavam presos. Aqui deixaram a “escória” portuguesa para fazer o reconhecimento do terreno. Soltavam eles junto dos índios e depois voltavam p/ o que tinha acontecido.

          • Tosoobservando

            Ah isso ae vc acertou, e eles nao so moravam aqui livremente como procriaram bastante hehehe

        • Gavlan The BeerMaster

          É de uma das potências mundiais da época não de Portugal, que teve que se mudar pra cá por que estavam com medo dos Ingleses e Napoleão….

          • Tosoobservando

            Portugal tambem ja foi uma das potencias mundiais, o ironico é que nessa epoca que vieram pra ca escoltados pela, Inglaterra! Os portos brasileiros so foram abertos para, a Inglaterra! Quem construiu e financiou parte do desenvolvimento nacional na epoca do imperio? A Inglaterra! So nao foi bem aproveitado..

            • Gavlan The BeerMaster

              A Inglaterra tava botando pressão naquela época…
              Foram escoltados na marra…

  • Denis

    Quantos modelos Hatches as 4 grandes montadora possui hoje em seus catálogos…..

    FIAT (5)
    – Uno
    – Palio G1
    – Palio G2
    – Punto
    – Bravo

    VW (4)
    – Up!
    – Gol
    – Fox
    – Golf

    Ford (3)
    – Ka
    – New Fiesta
    – Focus

    Chevrolet (2)
    – Onix
    – Cruze Sport-6

    • rafa93

      Incrível é que se considerarmos as “quatro grandes” pelas vendas de janeiro a Ford já trocou de lugar com a Hyundai.

      • Clovislauro

        E com a Toyota, a Ford ficou em sétimo em janeiro.

        • rafa93

          O mais triste é que se verificar entre as fabricantes, se a Ford não está em primeira colocação em inovação nos seus veículos (lançamento de produtos novos, motores novos, tecnologias de segurança), é uma das que mais renovaram seu portfólio, mas, infelizmente esqueceram que veículos não vendem sozinhos, perderam o controle e deixaram piorar seu atendimento e pós venda, estes números podem ser o reflexo disso.

  • Wellington Myph13

    Frente a lá Sonic mas a traseira ficou feia…
    Seria interessante no lugar do celta…

    • !Marcelo Surf!

      Achei Sonic em quase tudo

  • Matafuego

    Esse carro substituiria o Celta com folga

  • zeh

    …por aqui???..capaz de relançar o celta

  • Marcus Vinicius

    O novo Commodore vai ser americano ?

    • Thiago Maia

      Não foi oficializado.

      A Holden vai se limitar a vender modelos Chevrolet, Opel/Buick

      Apesar de não haver fabricação australiana em alguns anos, alguns engenheiros e projetistas continuarão na GM, como forma até de “contemplar” a Austrália no grupo.

      A qustão é que os carros grandes de Chevrolet/Opel são quase todos em tração dianteira , e Cadillac, por ser marca premio, não pode ceder seu modelo sob outro emblema

    • 320i

      Estão falando que o Impala vai pra lá com este nome…

  • critico poa

    Mais parecido com o KA da Ford que qualquer outra coisa…

  • Marcos Souza

    Se lançassem esse motor no Brasil, ia chover gente falando que é ruim pq tem “só” 98cv enquanto o 8v tem mais de 100. Nem iam notar os 13kg de torque ou que é 16v.
    Brasileiro na sua maioria só olha os cv e esquece o resto. Por isso temos certos motores antigos. Não importa se pra conseguir 104cv o motor tem que se esgoelar.

    • Paulo Lustosa

      O 1.4 FI tem 13,9 kgfm… se esse motor novo vier pro Brasil, ele vai passar dos 14 kgfm e dos 110 cv com a mudança pra flex.



Send this to friend