Honda Accord em fábrica da Toyota gera confusão na Argentina

Honda Accord em fábrica da Toyota gera confusão na Argentina

Uma mensagem passada incorretamente gerou confusão na Argentina. Afinal, o que o presidente argentino Alberto Fernández estaria fazendo em um Honda Accord Hybrid na fábrica da Toyota? Pois é, foi assim que a imprensa local e a opinião pública se perguntou ao ver uma publicação da Casa Rosada nas redes sociais.


O anúncio dizia: “O presidente Alberto Fernández visitou a fábrica da Toyota , onde foi anunciada a apresentação do Projeto de Lei da Mobilidade Sustentável”. Até aí, tudo bem, mas na imagem veiculada conjuntamente, aparecia o chefe do executivo argentino a bordo do Honda Accord Hybrid, modelo vendido no Brasil.

Honda Accord em fábrica da Toyota gera confusão na Argentina

Para muita gente, pareceu algum tipo de erro da assessoria de imprensa da Casa Rosada, porém, não houve erro. Realmente Fernández esteve a bordo de um Honda nas dependências da Toyota. No caso, o Accord Hybrid.

No local onde devem circular alguns híbridos da frota interna da Toyota, como aqui no Brasil, o Honda Accord Hybrid estava sendo divulgado pela marca rival, mas na exposição “Zárate Electric Show”, promovido pelo governo argentino na fábrica que produz os modelos Hilux e SW4, exportados para o Brasil.

O evento contou com alguns modelos de carros elétricos e híbridos de outras marcas na planta da Toyota em Zárate, onde Fernández conheceu vários produtos vendidos no país, inclusive carros a GNV. O governo busca incentivar não só a produção nacional, mas também a eletrificação.

O congresso local votou uma lei para impedir a venda de carros com motor a combustão após 2041, bem como adiou mais uma vez o livre comércio com o México, visando a manutenção de cotas para salvaguardar a produção argentina.

Já o Honda Accord Hybrid, apesar do protagonismo na divulgação confusa do governo, não está nos planos da Honda Argentina, que vende o sedã executivo em versões a gasolina.

[Fonte: Autoblog Argentina]

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 25 anos. Há 14 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.