*Destaque Honda Lançamentos Motos

Honda anuncia linha CG 2018 com freios CBS de série e preço inicial de R$ 7.990

Honda-CG-2018-7 Honda anuncia linha CG 2018 com freios CBS de série e preço inicial de R$ 7.990

Um dos veículos mais vendidos no mercado nacional, a Honda CG acaba de chegar à linha 2018 com novidades. A linha composta pelos modelos CG 160 Start, CG 160 Fan e CG 160 Titan passa a oferecer melhorias técnicas, com destaque para o sistema de freio CBS (Combined Breaking System) de série para as três motocicletas – até então, o recurso era uma exclusividade do modelo mais caro.



O sistema CBS, introduzido na CG 150 Titan em 2014, consegue combinar a frenagem e reduzir em até 20% a distância de frenagem em comparação com os modelos standard. Com freios disco/tambor ou tambor/tambor, ao acionar o pedal de freio traseiro a força de frenagem é distribuída para ambas as rodas, sendo 34% para o freio dianteiro e os 66% restantes para o freio traseiro.

Honda-CG-2018-7 Honda anuncia linha CG 2018 com freios CBS de série e preço inicial de R$ 7.990

Outra novidade fica por coa da suspensão Separated Function Fork (SFF) na dianteira, herdada das motocicletas da Honda para off-road, motocross, enduro e rally. A nova suspensão dianteira separa as funções das bengalas: uma é dedicada ao sistema hidráulico, o amortecimento progressivo da compressão e extensão, enquanto a outra abriga a mola. Na suspensão convencional, ambas as bengalas contam com molas e dispositivos hidráulicos dedicados ao  amortecimento



De acordo com a Honda, a vantagem deste sistema é a maior leveza da suspensão, favorecendo a dirigibilidade, além de funcionamento mais preciso por absorver melhor as irregularidades do terreno graças ao menor atrito interno e diminuição de componentes internos, o que facilita a manutenção e aumenta a durabilidade da suspensão.

Honda-CG-2018-7 Honda anuncia linha CG 2018 com freios CBS de série e preço inicial de R$ 7.990

Há também um novo painel de instrumentos “Blackout” para os modelos CG 160 Fan e CG 160 Titan, enquanto a CG 160 Start passa a oferecer conta-giros e também acabamento em “Black Chrome” nos aros das rodas, que possibilita reduzir emissão de elementos nocivos ao meio ambiente em sua produção se comparados aos aros cromados convencionais.

O motor da linha Honda CG 160 2018 é um monocilíndrico com sistema de comando de válvula no cabeçote OHC (Over Head Camshaft), quatro tempos, arrefecido a ar e injeção eletrônica PGM-FI (Programmed Fuel Injection), com capacidade cúbica de 162,7 cm3, capaz de gerar 15,1 cv (etanol) e 14,9 cv (gasolina) a 8.000 rpm, e torque máximo de 1,54 kgfm (etanol) e 1,40 kgfm (gasolina) a 6.000 rpm.

Honda-CG-2018-7 Honda anuncia linha CG 2018 com freios CBS de série e preço inicial de R$ 7.990

A Honda CG 160 Titan 2018 está disponível nas cores azul e vermelho perolizado, a CG 160 Fan 2018 nos tons vermelho e branco e a CG 160 Start apenas na cor vermelha. Os preços são de R$ 7.990 (CG 160 Start), R$ 8.990 (CG 160 Fan) e R$ 10.190 (CG 160 Titan). A marca oferece garantia de três anos, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Galeria de fotos da linha Honda CG 2018

 

 

COMPARTILHAR:
  • vi.22

    e mto boa boa a moto.. mas pqp.. cara demais…

  • Elfo Safadão.

    E motor parou e rachar?

  • Gran RS 78

    10 mil reais em uma CG? A Honda perdeu realmente a noção dos preços de seus veículos automotores.

  • Wagner Lopes

    Simplesmente incrível a cara de pau de cobrar 8K (sem frete) e vir com freio dianteiro a tambor ainda…vai brasileiro…você merece!

  • LondrinaMatsuri

    nem moto da pisca

  • zeh

    mais do mesmo, por mais 1 ano…rachando de ganhar dinheiro fácil!….

  • Tosca16

    Impressão minha ou só copiaram a Yamaha ? De resto, poderia ser ABS pelo preço destas coisas no país…

  • Jefferson Ferreira

    bom pelo menos eles colocaram marcado de combustível que nem isso tinha em alguns modelo…

  • Ricardo Blume

    Foi-se a época que a CG era popular. Agora parece artigo de luxo.

  • FearWRX

    10 conto numa CG? achava que essas ratoeira custavam 5, NO MÁXIMO 6 mil.

    • Castle_Bravo

      Usadas custam. Novas sempre foram um absurdo de caro, como os automóveis.

  • Victor Hugo

    Tá caro? Tá! Mas fazer o que, se a moto é a melhor do segmento, possui o melhor pós venda, melhor valor de revenda, e se abrir a boca tá vendido?!
    Eu tenho uma Kasinski Mirage 250 (Essas motinhas não chegam nem perto), mas sempre difícil de vender.

    • Leonardo azevedo

      Até hoje eu não entendo porque a Honda não faz uma concorrente pra Mirage. Tive uma 150 so que acabei abandonando ela pois não encontrava assistência visto que fecharam a loja aqui na região.

    • Castle_Bravo

      Mas pelo menos dá pra andar menos preocupado com roubos e furtos. Os malandros amam Honda, é foda ter uma.

  • Gran RS 78

    O pior que teve. Quando ela chegou ao Brasil, seus carros ainda eram desconhecidos do público, e a marca praticava preços menores que a concorrência, especialmente em relação ao Civic, que tinha o forte Vectra como rei dos sedans médios. Mesmo em 2011, seus modelos estavam com preços parecidos com a concorrência, quem não se lembra do CRV custando 79 mil reais ou mesmo o Civic em 2009 por 59 mil reais? O problema é que a marca viu que seus carros tinham poder de seduzir o público brasileiro, assim como a Toyota, e acabou subindo os preços e os consumidores continuavam a comprar sem medo. Hj vemos esses preços irreais das duas montadoras japonesas em nosso país, com o aval dos consumidores que continuam comprando e se vangloriando, como se tivessem comprado um modelo premium. É de dar pena.

    • Gurgelando

      Bom, eu nem sabia Gran RS, muito didática sua explicação, obrigado.
      Adquiri um Fit recentemente. Estou muito satisfeito com o carro. Mas tenho inteira noção de paguei um preço absurdo por ele (e olha que já está 5k mais caro), não me orgulho disso. Porém ficamos alguns meses buscando um Fit semi-novo sem sucesso. E não havia nenhum outro zero com os atributos que buscávamos ou que nos seduzisse. Por isso acho que também a gente fica um pouco refém do mercado. Digo, estão vendendo Argo por um valor maior do que paguei… e o Polo, quando custará? Um citroên perde um terço do valor de revenda poucas semanas depois…. Infelizmente, essa equação é difícil. Mas sempre que me perguntam digo que a Honda é especialista em cobrar muito alto pelo que oferece.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros por mais de 12 anos. Saiba mais.

Notícias por email

receber-noticias Notícias por email