Automobilismo Honda

Honda apresenta o novo HSV-010 GT, que competirá na Super GT Series 2010 do Japão

Este é o Honda HSV-010 GT, modelo de competição que competirá na classe GT500 da Super GT Series 2010 lá do Japão. Ele entrará no lugar da versão de corrida do NSX. Através dele vemos o que sobrou do projeto que a Honda tinha, de lancer um super esportivo com motor V10, que acabou nunca indo pra frente, por causa da crise financeira.

Foi uma boa idéia aproveitar o desenvolvimento do successor do NSX e criar um competidor da série Super GT. Ele mantém o motor usado na dianteira, como o esportivo teria, mas troca o V10 por um 3.4 V8 de mais de 500 cavalos de potência.

O peso do HSV-010 GT (que tem esse nome por significar Honda Sports Velocity) é de 1.100 quilos, e ele tem trocas de marcha atrás do volante. Veja abaixo as especificações do esportivo:

Honda HSV-010 GT Spec Sheet

Specifications and performance characteristics
Length x Width x Height (m): 4.675 x 2.000 x (not disclosed)
Wheelbase (m): 2.700
Vehicle weight (kg): 1,100 or more
Engine name: HR10EG
Configuration: Liquid-cooled, naturally aspirated, longitudinal V8
V angle (°): 90
Valve train: Gear-driven DOHC: 2 intake and 2 exhaust valves per cylinder
Displacement (cm3): 3,397
Bore x stroke (mm): 93.0 x 62.5
Compression ratio: (Not disclosed)
Maximum output: 500 or more
Maximum torque(Nm): 392 or more
Throttle control system: Mechanical
Fuel supply system: Programmed fuel injection system (Honda PGM-FI)
Fuel: Lead-free premium gasoline
Lubrication: Dry sump
Transmission mechanism: Constant mesh
Transmission shifting method: Steering paddle shifter
Steering system mechanism: Rack and pinion system with electric power steering (EPS)
Tyres: Front 330/40R18, Rear 330/45R17
Brake type and mechanism: Hydraulic ventilated disc system
Suspension system: Double wishbone
Stabilizer: Torsion bar
Note: The letters “HSV” stand for Honda Sports Velocity.







Send this to friend