A Honda Biz é, sem dúvidas, uma das motocicletas de maior sucesso no mercado brasileiro. Lançada há 19 anos, a cub já conseguiu emplacar 3,5 milhões de unidades em nosso País. E para seguir vendendo bem, a fabricante japonesa prepara o lançamento da nova geração da Biz. O novo modelo será a principal atração da empresa no Salão Duas Rodas, que acontecerá entre os dias 13 e 19 de novembro no Expo Imigrantes em São Paulo, na zona sul da capital paulista.
Conforme já divulgado pela marca, a nova Honda Biz 2018 trará uma série de novidades em relação ao modelo atual. A principal delas será o painel de instrumentos totalmente digital, que segundo a Honda “proporcionará melhor visualização e distribuição das informações”, o que inclui nível de combustível, velocímetro, hodômetro, luz de diagnóstico da injeção, entre outros.
Haverá ainda uma tomada 12V posicionada no porta-capacete sob o banco, que permitirá recarregar um smartphone, por exemplo.
Nas demais alterações, a Honda Biz 2018 “chegará com novo design, mais sofisticado e moderno, além de mudanças que contribuirão para o melhor conforto e segurança do piloto e do garupa”. Como dá para reparar nas imagens teasers divulgadas pela marca japonesa, a motocicleta vai manter praticamente o mesmo estilo de antes, mas com uma série de aprimoramentos para entregar uma cara mais moderna.
Outros detalhes ainda não foram divulgados. Espera-se ainda que a Biz 2018 ofereça mudanças no motor OHC, Monocilíndrico 4 tempos, arrefecido a ar, com 124,9 cc de cilindrada; que no modelo atual consegue desenvolver potência máxima de 9,2 cavalos, a 7.500 rpm, e torque máximo de 1,04 kgfm, a 3.500 rpm. Ele está associado ao câmbio de quatro marchas.
A linha oferece ainda a Biz 110i, com um propulsor de 109,1 cc, que é capaz de gerar até 8,1 cv e 0,89 kgfm, também com transmissão de quatro marchas.
Atualmente, os preços da Honda Biz variam de R$ 7.390 a R$ 9.120.
O que tem de gente saindo da Biz e indo para Yamaha Neo 125…Seria esse o motivo de novidades?