China Honda Segredos-Flagras SUVs

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

O Honda CR-V é um SUV extremamente popular no mundo. O modelo é feito atualmente em duas plantas nos EUA, além de Canadá, México, Tailândia, Taiwan, Malásia, Índia e Indonésia, além da China, onde é produzido pela Dongfeng-Honda, na cidade de Wuhan, capital da província de Hubei.


No entanto, no maior mercado do mundo em volume, o Honda CR-V é um carro que está sendo oferecido apenas por uma das duas sócias da montadora japonesa. A outra, que é conhecida como Guangqi, sendo uma divisão da Guangzhou Auto (GAC), não tinha um equivalente do SUV de porte médio. Agora terá…

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

O Honda Breeze é essa opção da Guangqi-Honda para complementar o CR-V no portfólio da marca japonesa no país. O modelo é uma versão da GAC para o produto feito pela Dongfeng, esta seguindo com o produto global. Já a outra sócia da Honda vai de uma adaptação local.


Compartilhando a mesma carroceria, o Honda Breeze – nome já usado pelo conceito da Volkswagen que deu origem ao T-Cross e pela pretensa versão Dodge do Chery Face – tem diferenças bem nítidas no visual, a começar pelos faróis full LED em formato mais retangular. Eles ficam sob um acabamento cromado que se funde com a barra central.

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

A grade logo abaixo tem o mesmo formato básico daquela vista no CR-V, mas com grelha diferente. Na imagem, é possível observar o radar do controle de cruzeiro adaptativo da Honda. O para-choque tem uma “boca” preta e molduras laterais que seguem pelas bases das portas, embora com a parte inferior na mesma cor do carro, sendo na realidade uma moldura maior.

Na traseira, nada de olhar estranho e bumerangue como no CR-V. As lentes são bem afiladas e esteticamente mais equilibradas que as do SUV global da Honda. O protetor com duas saídas de escape retangulares independentes reforçam a proposta do Breeze de ser um CR-V diferente.

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China

Ele é um pouco maior, medindo 4,634 m de comprimento contra 4,587 m do CR-V. O entre eixos praticamente é o mesmo: 2,661 m ante 2,659 m do SUV vendido aqui. Na mecânica, o mesmo L15B 1.5 VTC Turbo com 192 cavalos e 24,5 kgfm. Haverá ainda uma versão híbrida. Ficou mais bonito que o modelo vendido aqui?

Honda Breeze é um CR-V com outra cara na China
Nota média 3.5 de 8 votos

Ricardo de Oliveira

Ricardo de Oliveira

Técnico mecânico, formado há 23 anos. Há 12 anos trabalha como jornalista no Notícias Automotivas, escreve sobre as mais recentes novidades do setor, frequenta eventos de lançamentos das montadoras e faz nossos testes e avaliações. Também trabalhou nas áreas de retificação de motores, comércio e energia.

  • Vinícius Sza

    A traseira é muito mais bonita que a do Global

  • Mayck Colares

    Pra mim, tá melhor!

  • Baetatrip

    Estranho…… Tem SZK novo Vitara com nome de Brezze que é vendido no mecardo indiano…!
    Ficou bonito…. + do que globalmente…!

    • Dod

      Na verdade o Vitara indiano feito pela Maruti-Suzuki se chama Vitara Brezza e só é visualmente parecido com o modelo internacional feito no Japão, Hungria, China e Argélia. O Brezza indiano é bem menor e mais simples, com 3.99m de comprimento para entrar na faixa de tributação especial para carros com menos de 4 metros que existe por lá.

      • Baetatrip

        Eu sei essa historia…..
        Maruti ainda fabrica o Samurai…….. Coisa linda!

  • CarloAndreiDiniz

    Muito bonito, bem alinhado com a identidade visual da Honda atual.

  • Dod

    Achei melhor que o CR-V normal.

  • Tom Costa

    Então é um CRV, só que bonito.

  • ( ͡° ͜ʖ ͡°)

    Se o CR- V é fabricado no México porque recebemos o modelo feito no Canadá? O mexicano não pagaria o imposto de importação .

  • Filipe Balmant

    Os dois são lindos! A Honda deveria vender os dois globalmente kkkk

  • Alexandre Kim

    Tem um toque de Tiguan Allspace R-Line.

  • Hodney Fortuna

    Esse spoiler lateral abaixo das portas achei exagerado, mas não deixou o carro feio. De resto é uma CRV quase idêntica a vendida por aqui.

Quem somos

O Notícias Automotivas é um dos maiores sites automotivos do Brasil, trazendo todas as novidades sobre carros para mais de 450 milhões de pessoas, por mais de 13 anos. Saiba mais.

Notícias por email